Ir para conteúdo

Relato De Uso Terapêutico De Cannabis Na Ajuda Ao Tdah


DarthNigga

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Estou dando esse relato com a intenção de que outras pessoas tenham informações pra alternativas ao tratamento convencional ao tdah. Procure um médico pra tratar do seu tdah ou qualquer outro transtorno, meu relato é baseado na minha experiência, ele não é recomendado pra ninguém.

Boa noite pessoal!

Tenho um relato que creio ser relevante para a comunidade. Tenho 31 anos, casado há 5 e diagnosticado com tdah há 3. Eu tinha uma carreira onde a tentativa e erro era parte vital do processo e depois de pesquisar tudo o que tinha de relevante na internet sobre tdah, processo que levou por volta de um ano, decidi tentar uma abordagem com cannabis.

Eu comecei a fumar cannabis com alguma regularidade (tipo uma vez por mes pelo menos) em 2012 quando comprei o vaporizador, e a partir dai comecei a prestar mais atenção nos efeitos, já que passei a fumar em casa e geralmente sozinho. A primeira grande surpresa que eu tive é que ao contrário do alcool, as ideias que eu tinha durante a trip faziam sentido fora dela.

Eu bebo regularmente desde 2007 e não tenho uma boa relação com ela, por muitas vezes eu fico muito bebado, fico completamente compulsivo, não chego a perder o controle, mas não fico numa vibe ok, tenho umas bads de começar a chorar compulsivamente. No final do ano passado descobri que a maconha controlava completamente minha compulsividade. Eu consegui ficar na virada do ano com uma garrafa de whisk a tira colo e não sentir vontade de dar um gole. Isso seria completamente impensável de acontecer em uma situação em que eu não fumasse, eu ia querer tomar toda aquela garrafa, ficar pilhado, procurando o que fazer, acelerado.

Isso foi um momento bem importante, porque controlar minha compulsividade era a chave pra melhorar drasticamente meu transtorno de atenção e ter uma melhora significativa na qualidade de vida.

Depois de mais alguns testes há 4 meses eu comecei a usar cannabis com o objetivo de diminuir meu consumo de alcool, fumava um pouco antes de ir pra balada, ou levava o vaporizador pra noite, fiz finais de semanas alternados, em que eu só fumava, só bebia e os dois.

Como resultado final, passei a beber moderadamente usando bem pouca cannabis, pra quem tem o vaporizador sabe a diferença brutal de erva, a economia chega a 90% do que fumando ela na combustão. Isso foi uma grande mudança na minha vida, pq as ressacas estavam chegando até terça, eu estava produzindo nada, tinha largado minha carreira e a perspectiva agora é outra.

Minha criatividade aumentou notadamente, eu sempre fui criativo, mas a velocidade com que boas ideias aprecem é muito maior, as vezes chego a ter 3 ideias no mesmo dia, ando com um bloco de notas a tira colo pra não perder nada. Não só ideias que podem gerar dinheiro, como ideias pra minha vida mesmo, desde como melhorar meu comportamento em relação ao tdah até meu relacionamento com amigos, familiares, minha percepção como um todo aumentou muito.

Um problema meio sério que decorreu disso é que eu comecei a ficar muito distante da minha mulher, minha cabeça estava sempre em outras ideias, sem o problema do alcool e com outras perspectivas comecei a ir em outra direção e passou a ficar muito dificil a gente se comunicar, eu falava a, ela entendia b e por ai vai. A solução foi pedir que ela fumasse algumas vezes comigo pra ver se a gente conseguia ficar na mesma sintonia. Isso deu bastante certo e a gente está se entendendo de uma maneira que não tinha acontecido antes no nosso casamento.

Em 4 meses em que intensifiquei o uso da cannabis com o intuito de diminuir minha compulsão com álcool, minha vida mudou bastante, estou com alguns projetos em andamento, ideias que eu tinha há mtos anos e que não saiam do papel por nada, fumando junto com minha mulher, nossa vida mudou muito, ela passou a entender meus problemas com o transtorno de atenção e no que eu sou um pouco mais limitado.

O único problema é que estou com um consumo que eu acho exagerado, que é uma vez por dia, então a intenção é diminuir esse uso, pra que eu consiga produzir mais, já que sob o efeito da cannabis eu não consigo fazer nada direito.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve Darth!

Não sou médico, nem autoridade no assunto, mas tenho alguma experiência direta nesse ponto, então vou tentar contribuir com meu pitaco sincero, Ok?

O papo vai ser longo por que acho que o contexto nesse caso contém boa parte da resposta. De antemão me desculpe a verborragia. Se quiser ir direto pros finalmentes pode pular pra O REMÉDIO lá embaixo, mas acho que perde umas considerações que acho importantes.

Fui diagnosticado "Hipercinético" quando criança, nome arcaico do TDAH. por sorte meu pediatra era natureba e ficou por isso mesmo, meu tio teve um diagnostico ainda mais arcaico uns 30 anos antes entupiram ele de remédio e ele ficou em marcha lenta pro resto da vida, um cara incrível e super do bem, mas em marcha lenta, saca?

Esse meu diagnóstico fico perdido no tempo até que aos 27 anos as características do que chamam de TDAH estavam atravancando minha vida, como o DDA ficou na moda acabei conseguindo alguma informação e fui me tratar com a medicina tradicional. Tomei Ritalina por um ano até começar a dar merda. Depois disso Medicina Biomolecular, até começar a dar merda.

OK, agora que dei meu background vamos ao que interessa:

Tratamentos que funcionam e tem efeitos colaterais positivos:

1. Meditação

2. Exercício físico intenso - não precisa ter uma duração longa, intensidade é a chave, o cuidado pra não deixar aquela nossa empolgação característica criar um exagero é fundamental.

A Maconha:

Prensado não é solução. Pode apresentar um avanço inicial, mas como os outros remédios que tomei depois de um tempo é prejudicial. Pessoas com características de personalidade TDAH (pra mim não é patologia, é um conjunto de tendências) precisam de clareza, não dá pra esperar isso do prensado.

Fumar maconha do Paraguai esperando resultado medicinal pra mim é a mesma coisa que comprar Ritalina do Paraguai, Simplesmente não dá pra confiar.

Acredito que em geral a maconha comercial provavelmente vai ser vegetada até o último momento esperando a maior produção possível. Isso levaria à transformação do THC em outros Canabinóides, um deles (não lembro qual, não é o CBD) traz essa onda de confusão mental, não é em si ruim, mas não acho que combine com o que você quer do seu remédio, mas isso nem é grave. Pesticidas, fertilizantes agressivos, químicas sei lá do que, esse tipo de coisa você não pode confiar que vão te trazer saúde mental. Essa é a minha percepção, pelo menos.

Agora o lado bom da estória: Num certo momento da vida, num estresse grande e constante levado por excesso de trabalho precisei recorrer ao remédio, Eu tinha parado de fumar há 6 anos mas tentei de qualquer forma, prensado não ajudava. Mas aí a virada, um cliente deixou um camarão do cultivo dele de presente e AHHH!!! era isso!!

Comprei sementes, meti a cara nos livros e foruns gringos - não conhecia o Growroom. Fui abeçoado na escolha das sementes- G13 Haze, Barney's Farm. Errei muito e demorei a colher, mas o processo em si foi muito terapêutico, tem uma galera boa aqui que acredita que a relação que você desenvolve com a planta e grande parte do que você colhe, e talvez você colha os frutos dessa cois toda muito antes da colheita das flores, mas chega de digressões, sobre isso você pode ler no tópico "Horta do cajurah", é um assunto que aparece por lá.

O REMÉDIO:

O cultivo foi orgânico, afinal eu estava plantando meu remédio!
Fumei folhas de poda durante o cultivo que já davam uma brisa, afinal era G13 Haze! Essas podas foram ficando mais fortes com o crescimento da criança.

Fiz a colheita em duas etapas, uma colheita precoce 2/3 das flores assim que apareceram os tricomas âmbar, daí tentei revegetar, mas não deu. De qualquer forma tive o terço restante com uma outra qualidade de produto. Isso foi importante pra ver o que é desejável pro que eu quero pro tal fim medicinal.

A primeira colheita dava uma onda muito "clara", atenção e foco muito facilitados. A segunda colheita era o que é considerado mais "forte", não é essa minha percepção, mas era de uma qualidade diferente, mai "loucão" que a onda fina, criativa e funcional que a colhita precoce.

Vou falar da primeira colhita que acho que foi mais álida pra mim como medicamento, apesar da segunda também ajudar.

O primeiro efeito que a gente sentia ao fumar era como se tivesse uma cordinha puxando pelo topo da cabeça esticando a coluna desde a base. O olho abria, em vez de fechar e a sensação de um sorriso satisfeito aparecia na cara.

Meu trabalho também inclui criatividade, mas é muito técnico ao mesmo tempo, então apertava um fino, colocava um mantra e enfiava a cara no trabalho durante as madrugadas. Produtividade até então nunca vista. Minha meditação se intensificou, mais relaxado e confiante meu relacionamento com as pessoas melhorou muito, seja no trabalho, seja em nível pessoal. Não que tenha sido milagre, o esforço consciente é necessário, mas acredito muito na planta como um facilitador.

Em resumo, pra mim os três pilares de uma vida saudável e funcional passa por exercício, mediação e canabis de qualidades específicas (genética - predominantemente sativa, método de cultivo - orgânico e colheita precoce) - pode chamar de "Tratamento", se quiser, mas repito a resalva que fiz no início do post, não sou especialista, no máximo um nerd bem intencionado.

Espero que essa reflexão te seja útil de alguma forma.

Grande abraço e muita luz na sua busca!

  • Like 4
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

grande contribuição cara..

tenho essa parada ai...

fumo bastante pren e saco q nao deixa dar a clareada total, apesar de cara sentir esses efeitos, o pren me dar maior sombrao nas ideias mesmo...

ctz qnd começar a cultivar vou tentar escolher essas pra ver se me da um pouco mais de foco..

meditação eu estou fazendo começando agora e reparei q e bom..

se puder fazer uma lista em ordem das especies melhores seria legal, ou vc so sab dessas??

e como podemos ver... de todas doenças q tem.. das q ja temos e sao agravadas pela maconha e q adoram dizer q maconha causa isso e akilo..

a proibição e a maior causa de nao deixarmos usar qual especie queremos pro nosso proprio bem...

qm q fumar tem q fumar o lixo q ta disponivel e ouvir q ta se fodendo com essa droga, pqp

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
  • Usuário Growroom

Opa blz pessoal, eu gostaria de fazer uma pergunta mais não tenho certeza q alguém tenha á informação por ser algo com pouco estudo ainda. Bom ai vai:

Á algum tempo meu filho foi diagnosticado com TDAH e graças ao psiquiatra dele eu descobri q eu tbm sou TDAH e isso foi muito esclarecedor para mim. Após analisar minha vida relembrando minha juventude percebi q realmente as coisas melhoraram para mim após eu começar a utilizar a cannabis (caso interesse á alguém  relato melhor minha experiencia), ao pesquisar descobri q existe alguma pesquisa já sobre a utilização da cannabis como medicamento para TDAH porém achei pouca coisa sobre isso! Alguém sabe onde posso achar ou conhece alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • Usuário Growroom
Em 22/02/2019 at 23:37, Jol disse:

Opa blz pessoal, eu gostaria de fazer uma pergunta mais não tenho certeza q alguém tenha á informação por ser algo com pouco estudo ainda. Bom ai vai:

Á algum tempo meu filho foi diagnosticado com TDAH e graças ao psiquiatra dele eu descobri q eu tbm sou TDAH e isso foi muito esclarecedor para mim. Após analisar minha vida relembrando minha juventude percebi q realmente as coisas melhoraram para mim após eu começar a utilizar a cannabis (caso interesse á alguém  relato melhor minha experiencia), ao pesquisar descobri q existe alguma pesquisa já sobre a utilização da cannabis como medicamento para TDAH porém achei pouca coisa sobre isso! Alguém sabe onde posso achar ou conhece alguma coisa?

Hoje existem algumas pesquisas. Creio que buscar alguma ONGs que preste auxílio aos pacientes medicinal seria o seu caminho ideal. Acredito que hoje, em quase todos os Estados, já possuímos ONGs voltadas ao estudo da Cannabis Medicinal.

Bless!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...