Ir para conteúdo

Dor Cronica

NightBR

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Dae galera do bem. Eu tenho 2, a mais nova sempre dormia no colo e como eu trabalhava fazendo muito esforço fisico desenvolvi uma cervicalgia e a 5 meses venho sofrendo com muita dor no ombro e cotovelo esquerdo ja que meu nervo esta sendo prensado. Tenho notado um alivio nos primeiros minutos enquanto fumo mas logo depois volta tudo de novo, acredito que por ser beck comprado nao seja la essas qualidades e varia muito. qual strain seria mais indicada para dores desse tipo? dor constante a 5 meses, ja me deram analgesicos porrada que nada fazem.

Help me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sempre que fumo um kush me esqueco da minha dor nos dedos do peh (tenho um menor equilibrido do corpo por conta de estralos no dedao) e juro.. qlq variedade kush me faz sentir melhor (qdo estamos falando apenas da dor)

recentemente desmaiei e cai de cabeça (bati a nuca) acordei em estado se choque ensopado de suor e com os musculos todos enrrigecidos.. fui no medico tal e fiz todo o procedimento correto..

Ele disse que nao era nada e que foi soh um efeito da pancada, depois deste dias passei a sintir dores de cabeças que nunca senti antes. sempre tive pra mim que tive convulçoes pq sofri uma unica queda e da mesma queda jurgiram varios galos.. provavelmente bati a cabeça diversas vezez enquanto estava caido.. mas enfim, o medico disse que nao e disse que soh faria tumografia se a dor continuasse.. a dor da pancada passou e por tanto nao voltei mas sinto pontadas q nunca senti antes.. e adivinha.. as kushs continuam a resolver meh problema!!! eh tiro e queda

mas depois deste episodio passei a ter maior interesse por geneticas especiais e adiquiri duas strains medicinais (royal medic e canadian kush) mas acabaram de ser germinadas.

pesquise sobre elas.. elas prometem combater varias dores e doença

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Yoga resolve!

digo o mesmo...

tava lendo um livro sobre o efeito inflamatorio ou antiinflamatorio de certos alimentos

e descobri que o omega-6 aumenta o estado inflamatorio (?) do corpo, já o omega-3 aumenta o estado antiiflamatorio (?)

nossa alimentacao eh muito mais rica em omega-6 do que em omega-3, alem de outros alimentos que afetam esse estado inflamatorio

Outros que ela cita que sao fundamentais para reduzir as inflamacoes: curcuma, oleo de peixe (omega-3), gengibre, gingko biloba e bromelina (uma enzima encontrada no abacaxi em pequenas quantidades, serve tbm amaciar carne e como digestivo)

eu sempre tenho dores nas juntas por forcar demais nos exercicios

vou comecar a suplementar o oleo de peixe e comer gengibre alem do yoga e da maconha para ver se essas dores passam logo!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

digo o mesmo...

tava lendo um livro sobre o efeito inflamatorio ou antiinflamatorio de certos alimentos

e descobri que o omega-6 aumenta o estado inflamatorio (?) do corpo, já o omega-3 aumenta o estado antiiflamatorio (?)

nossa alimentacao eh muito mais rica em omega-6 do que em omega-3, alem de outros alimentos que afetam esse estado inflamatorio

Outros que ela cita que sao fundamentais para reduzir as inflamacoes: curcuma, oleo de peixe (omega-3), gengibre, gingko biloba e bromelina (uma enzima encontrada no abacaxi em pequenas quantidades, serve tbm amaciar carne e como digestivo)

eu sempre tenho dores nas juntas por forcar demais nos exercicios

vou comecar a suplementar o oleo de peixe e comer gengibre alem do yoga e da maconha para ver se essas dores passam logo!

Parece que o balanço ideal entre ômega 3 e 6 é 3 pra 1 de ômega 3 e 6, exatamente o que se obtem no óleo da semente de cannabis e a linhaça acho que é o msm.

Agora se agente analizar os óleos comuns usados na cozinha, Soja, canola e milho, até de girasol...

se vê que está sendo enrabado, tirando o fato de apanas o de girasol não ser trangênico,

todos são hidrogenados pra poder durar na prateleira do supermercado sem abrigo de luz e não estragar,

e o balanço de ômega 3 e 6 fica em 11/1 a 15/1 em favor do ômega 6, isso em natura que é sinistro,

e ainda usando em fritura fode mais ainda...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece que o balanço ideal entre ômega 3 e 6 é 3 pra 1 de ômega 3 e 6, exatamente o que se obtem no óleo da semente de cannabis e a linhaça acho que é o msm.

Agora se agente analizar os óleos comuns usados na cozinha, Soja, canola e milho, até de girasol...

se vê que está sendo enrabado, tirando o fato de apanas o de girasol não ser trangênico,

todos são hidrogenados pra poder durar na prateleira do supermercado sem abrigo de luz e não estragar,

e o balanço de ômega 3 e 6 fica em 11/1 a 15/1 em favor do ômega 6, isso em natura que é sinistro,

aeee thiabo! sempre com otimas informacoes!

o problema eh q na nossa alimentacao rica em graos, consumimos muito mais omega 6 do que o omega 3

e esse desequilibrio causa alguns problemas

por isso busquei uma fonte que tivesse muito mais omega 3, que é o oleo de peixe

vou fazer o teste tomando o oleo de peixe e tomando gengibre diariamente, pra ver se melhoro

e alem desses vou tomar aquele oleo que vc indicou no outro topico, oleo de copaiba

mas sera que nao tem problema tomar o copaiba por mto tempo?

outra coisa, estou pensando em dar o oleo medicinal para meu avo, mas nao sei nem como chegar e falar pra ele sobre isso

vc tem alguma dica?

jah pensei em dar e falar q eh oleo de outra coisa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

alem desses vou tomar aquele oleo que vc indicou no outro topico, oleo de copaiba

mas sera que nao tem problema tomar o copaiba por mto tempo?

Óleo de copaiba eu costumo utilizar no mix com Hemp oil pra uso tópico,

ele pode ser ingerido só que em pequenas quantidades, entre 1 e 3 gotas no máximo por dia.

outra coisa, estou pensando em dar o oleo medicinal para meu avo, mas nao sei nem como chegar e falar pra ele sobre isso

vc tem alguma dica?

jah pensei em dar e falar q eh oleo de outra coisa

Tá ai tarefa complicada né, eu demorei uns 2 anos aqui em casa desde a apresentação do vídeo do Rick simpson,

e começar a falar em cannabinóides e Hemp oil, até ouvir um ´´sim vou tomar o óleo``,

o que mudou a rota desta demora foi eu msm ter começado a ingerir em junho de 2011,

no fim do msm ano minha mãe e um dos irmãos já estava ingerindo, o outro caretaço fazendo uso tópico pra vitiligo.

.

Hj até meu irmão caretaço está ingerindo, coisa que eu achava bem difícil de acontecer,

mais isso mostra que o poder dos cannabinóides é tamanha que msm um careta sede pros fatos se tiver alguem próssimo se tratando.

Tem que ter uma cobaia né, alguem próximo da família que tenha um problema de saúde conhecido,

e que com alguns meses de ingestão se cure para os outros verem,

pra mim facilitou pois eu tinha alguns problemas de saúde e curei bem rápido.

Entre falar que é outra coisa pra conseguir ajudar e a pessoa ficar doente pq se falar a verdade não tomará,

eu tentaria esconder a verdade, e depois de curado falava...

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu thiabo!!! voce me ajuda demais sempre que preciso! valeu mesmo

eu queria fazer um uso continuo de oleo de copaiba para evitar inflamacoes nas juntas (joelho, ombro, quadril)

mas tenho certo receio de que isso me afete negativamente

sei que algumas coisas nao devemos fazer uso continuo, como o ginkgo biloba

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu thiabo!!! voce me ajuda demais sempre que preciso! valeu mesmo

eu queria fazer um uso continuo de oleo de copaiba para evitar inflamacoes nas juntas (joelho, ombro, quadril)

mas tenho certo receio de que isso me afete negativamente

sei que algumas coisas nao devemos fazer uso continuo, como o ginkgo biloba

Ingestão diária do hemp oil, junto com aplicação tópica do mix com copaíba nos locais doloridos resolvem o seu problema, ele impede que ocorra esses acumulos inflamatórios,

já estou tem 2 anos e 4 meses com esse uso continuo e o efeito colateral foi meu sumiço da farmácia hehe.

Meu ciático dava umas fisgadas antigamente que eu perdia as pernas e despencava no chão de dor(hard core),

bico de papagaio, esse tratamento somado a ingestão de cloreto de magnésio(esse não foi continuo por relaxo)

reverteram o problema,não fisga mais e a cada dia melhora mais...

Eu estava já um tempinho sem tomar o cloreto e voltei tem uns 5 meses, já notei melhora novamente,

ele descalsifica os bicos de papagaio, é bom pra muita coisa alias, inclusive reumatismo.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ingestão diária do hemp oil, junto com aplicação tópica do mix com copaíba nos locais doloridos resolvem o seu problema, ele impede que ocorra esses acumulos enflamatórios,

já estou tem 2 anos e 4 meses com esse uso continuo e o efeito colateral foi meu sumiço da farmácia hehe.

Meu ciático dava umas fisgadas antigamente que eu perdia as pernas e despencava no chão de dor(hard core),

bico de papagaio, esse tratamento somado a ingestão de cloreto de magnésio(esse não foi continuo por relaxo)

reverteram o problema,não fisga mais e a cada dia melhora mais...

Eu estava já um tempinho sem tomar o cloreto e voltei tem uns 5 meses, já notei melhora novamente,

ele descalsifica os bicos de papagaio, é bom pra muita coisa alias, inclusive reumatismo.

Abraço.

Meu vo operou a coluna e agora teve essa mesma dor no ciatico que voce teve

Foda demais essas paradas,

se eu conseguir dar o oleo pra ele vai ajudar muito!!

vou tentar

Estou pensando em fazer o oleo para uso topico com azeite de oliva

De acordo com essa pesquisa os cannabinoides, sesquiterpenos e os monoterpenos sao melhor extraidos com oleo de oliva extra virgem a 100ºC e em segundo lugar alcool. Os outros sao nafta e eter de petroleo.

Qual a proporcao que vc usa de oleo de copaiba/maconha??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então brow, a proporção ideal é de 3 pra 1.. mas de omega 6 pra omega 3... porque é impossível ingerir mais omega3 que oomega6 na alimentação dos dias atuais, essa proporção também pode variar em casos de doenças, tendo assim uma suplementação extra de omega3, ou GLA (oleo de borage) ou então semetne de abobora que ambos, Borage e Abobora, são ricos em acido diomogamalinoleico (omega6) porém que tem um excelente efeito anti-inflamatorio!! :))

Entao, sou quase nutricionista (ultimo ano da faculdade) e tenho 3 hernias de disco.. uma cervical e duas lombares, rsrsr..

Recomendo uma suplementação de Glucosamina + Condroitina e MSM, para reconstrução articular, de tecidos moles e efeito anti-inflamatorio..

Omega3 (cerca de 4g/dia) Para melhor efeito anti-inflamatorio, e até por saude.. eu suplemento omega3 sem parar desde 2009, pois infelizmente só consigo comer peixe 1 a 2 vezes por semana!

Oleo de borage 1,5g/dia e oleo de abobora mesma dosagem!

Deixo a dica dos brother ali de cima também, YOGA, RPG, PILATES, ISOSCTRECHING, TREINAMENTO FUNCIONAL. Tudo isso é excelente para dores na coluna e fortalecimento da musculatura que da sustentação a coluna! :)

Cuida dessa dor cervical ai, que é foda, a musculatura que estabiliza o pescoco é muito fragil e extremamente interna, então tem que fortalecer bem mesmo!

Boa recuperação!

Paz :335968164-hippy2:

Editado por lkm
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu vo operou a coluna e agora teve essa mesma dor no ciatico que voce teve

Foda demais essas paradas,

se eu conseguir dar o oleo pra ele vai ajudar muito!!

vou tentar

Estou pensando em fazer o oleo para uso topico com azeite de oliva

De acordo com essa pesquisa os cannabinoides, sesquiterpenos e os monoterpenos sao melhor extraidos com oleo de oliva extra virgem a 100ºC e em segundo lugar alcool. Os outros sao nafta e eter de petroleo.

Qual a proporcao que vc usa de oleo de copaiba/maconha??

Com azeite ou óleo de coco tb fica profissa...

A dose depende da disposição do óleo, pois uso bastante aqui na cachorra e vai rapidinho um tubinho de 10ml,

e tanto eu a mãe o irmão e a dog faz uso tópico e ingere o óleo puro,

em média ponho 2 feijões servidos de óleo em 10ml de copaiba, depois de frio vai pra um tubinho tipo de colírio,

quando tou regado de óleo ponho pouco mais,

pra vc que vai fazer um tubinho e vai durar bastante pode fazer com o dobro de óleo que eu faço....

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então brow, a proporção ideal é de 3 pra 1.. mas de omega 6 pra omega 3... porque é impossível ingerir mais omega3 que oomega6 na alimentação dos dias atuais,

Essa foi a desculpa que eles te deram pra justificar que tem que ter mais ômega 6?

Pode pesquisar ai que vc verá que quando tem mais ômega 6 prejudica.

Abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa foi a desculpa que eles te deram pra justificar que tem que ter mais ômega 6?

Abraço.

Abraço.

Então brother, se você vivesse a realidade de calcular dietas e adequa-las, teria essa mesma certeza que eu.. é Impossivel! e outra, o omega6 é fundamental para nossas celulas, nos precisamos dos processos inflamatorios, pois sem eles não existiria a cicatrização, ou até mesmo a ação do sistema imunologico saca??

Já ouviu falar que todo mal, tem um lado positivo? Então, é isso. Se você para para pensar, na realidade, TODA AÇÃO tem uma finalidade positiva, seja ela qual for.

Por isso, nosso corpo precisa sim, do omega6, até porque, imagine ae, como ele se defenderia da invasão bacteriana ao intestino, ou a um corte?? tem que ter omega6 para gerar "Prostaglandinas" da serie mais inflamatoria! :))

Como tudo na vida, o ideal é o equilibrio, homeostasia, coisa que o nosso organismo busca o tempo todo!

Paz Irmãozin!

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Da uma pesquisada ae você brow, no Acido DiomoGamaLinoleico (omega6), mas uma fração especial do mesmo... ou até mesmo o CLA (Acido linoleico conjugado).... um tem ação anti-inflamatoria e anti-agregação de plaquetas... e o outro causa a destruição dos adipocitos (celular de gordura)..

Da uma olhada ae sobre isso, e dps comenta aqui o que acha.. rsrsrs.. O fundamental é o equilibrio!!

Gostei do assunto, e da sua abordagem também..

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ThiaBo, porque ter mais omega6 prejudica? Isso não é uma afirmação correta, visto que nada ocorre de forma negativa, tudo tem um proposito positivo! (Até mesmo a coisa mais negativa que você citar, eu te provo como tem um proposito positivo, rsrsrs)

Pense bem, nosso organismo vive em um ambiente altamente contaminado, nos comemos comidas altamente contaminadas, estamos em contato com bacterias, virus, parasitas, protozoarios, amebas, nematoides, acaros, e diversos e diversos tipos de bichos que nos fazem mal e nos causam doenças. Porque não adoecemos todo dia, o dia todo, a toda semana?!

O nosso sistema de defesa do organismo (Sistema imunologico), detecta esses invasores e situações de risco, esse sinal faz com que nossas celulas liberem substancias PRO-inflamatorias (ou seja, que ativam a inflamação), fazendo assim as celulas de defesa do corpo migrarem para o local da lesão.

Isso é o que ocorre durante uma fratura de braco por exemplo, ou uma simples "dor no joelho" que alguns obesos relatam sentir. E isso também ocorre o dia todo, durante quase todo momento. O nosso organismo é bombardeado de invasores o tempo todo, fazendo com que nossas celulas precisem lancar sinais inflamatorios na corrente sanguinea.

Se não fosse a inflamação causada por uma fratura de braço, não aconteceria a cicatrização e reparo, deixando-nos assim para sempre com os ossos trincados.

Ora, te digo que é impossivel, pois os alimentos em sua composição natural tem uma proporção maior de omega6 que omega3, sem falar que os oleos usados para fritura, refogamentos, cozimentos, e processos de cocção em geral tem todos uma proporção maior de omega6 que omega3. Ok, tem o oleo de coco, mas seu uso ainda necessita de mais estudos, pois em um certo grupo populacional ele acaba aumentando o LDL-Colesterol (Mal colesterol) e os Triglicerides, pois contem muito acido graxo saturado!

Então, o que nos nutricionistas, procuramos fazer é usar uma proporção ideal de omega 6 : omega 3, para atenuar e diminuir os efeitos da inflamação. para tornar esta inflamação MENOS inflamatoria, digamos assim de forma mais didática.. Da uma pesquisada no que eu te disse ai a cima, eu sempre leio seus posts e você parece gostar do assunto, ou ser da área! Oleo de semente de abobora é riquissimo em omega6 e é um excelente anti-inflamatorio! rsrsr :))

Desculpe se me expressei de forma errada, ou seila, talvez arrogante! Oo.. sou pessimo com as palavras!

Paz :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ThiaBo, porque ter mais omega6 prejudica? Isso não é uma afirmação correta, visto que nada ocorre de forma negativa, tudo tem um proposito positivo! (Até mesmo a coisa mais negativa que você citar, eu te provo como tem um proposito positivo, rsrsrs)

Eu comecei a pesquisar sobre ômega 3 depois que descobri que os cannabinóides que produzimos no nosso corpo são derivados dele, eu nem sabia que tinha esse lanse de proporção e de que ômega 6 tinha alguns riscos...

Ai pesquisando li em algumas matérias sobre esse balanço de ômega 3 e 6 em 3 pra 1, (inclusive pesquisando sobre a semente de cannabis).

ex. http://www.thenourishinggourmet.com/2009/03/hemp-seed-nutritional-value-and-thoughts.html

E li tb que altos indices de ômega 6 levavam a danos cardiovasculares, confesso que tb fiz a pergunta,

po um nutriente fazer mal a saúde? mais como li isso em algumas matérias e não só uma, meio que ´´aceitei``...

Pense bem, nosso organismo vive em um ambiente altamente contaminado, nos comemos comidas altamente contaminadas, estamos em contato com bacterias, virus, parasitas, protozoarios, amebas, nematoides, acaros, e diversos e diversos tipos de bichos que nos fazem mal e nos causam doenças. Porque não adoecemos todo dia, o dia todo, a toda semana?!

Ora, te digo que é impossivel, pois os alimentos em sua composição natural tem uma proporção maior de omega6 que omega3, sem falar que os oleos usados para fritura, refogamentos, cozimentos, e processos de cocção em geral tem todos uma proporção maior de omega6 que omega3. Ok, tem o oleo de coco, mas seu uso ainda necessita de mais estudos, pois em um certo grupo populacional ele acaba aumentando o LDL-Colesterol (Mal colesterol) e os Triglicerides, pois contem muito acido graxo saturado!

Sim, sim, nosso ambiente é contaminadíssimo e a alimentação industrializada em geral é um dos principais responsaveis.

O nosso sistema de defesa do organismo (Sistema imunologico), detecta esses invasores e situações de risco, esse sinal faz com que nossas celulas liberem substancias PRO-inflamatorias (ou seja, que ativam a inflamação), fazendo assim as celulas de defesa do corpo migrarem para o local da lesão.

Isso é o que ocorre durante uma fratura de braco por exemplo, ou uma simples "dor no joelho" que alguns obesos relatam sentir. E isso também ocorre o dia todo, durante quase todo momento. O nosso organismo é bombardeado de invasores o tempo todo, fazendo com que nossas celulas precisem lancar sinais inflamatorios na corrente sanguinea.

Se não fosse a inflamação causada por uma fratura de braço, não aconteceria a cicatrização e reparo, deixando-nos assim para sempre com os ossos trincados.

Então, o que nos nutricionistas, procuramos fazer é usar uma proporção ideal de omega 6 : omega 3, para atenuar e diminuir os efeitos da inflamação. para tornar esta inflamação MENOS inflamatoria, digamos assim de forma mais didática.. Da uma pesquisada no que eu te disse ai a cima, eu sempre leio seus posts e você parece gostar do assunto, ou ser da área! Oleo de semente de abobora é riquissimo em omega6 e é um excelente anti-inflamatorio!

Po vou até voltar a pesquisar o assunto pq deve ter alguma explicação pra relação 3 pra 1 que andei lendo,

derrepente na época das pesquisas até tivesse lido algo e esqueci sei lá,

gosto muito do assunto sim pq envolve saúde e cannabinóides né.

Desculpe se me expressei de forma errada, ou seila, talvez arrogante! Oo.. sou pessimo com as palavras!

Na realidade eu que meio que cheguei chegando né, por isso vc ficou pensando que eu talvez tivesse achado seu post arrogante, vc não foi, pode ficar tranquilo, e me desculpe...

É que eu sou bolado com o sistema e isso inclui as Faculdades(principalmente ná área de saúde/medicina por conta da Farmáfia),

e quando vc postou o motivo de impossível eu pensei que poderia ser algo relacionado com a industria alimentícia tentando fazer com que profissionais da área de nutrição aceitem mais seus produtos.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, em um artigo aqui diz...

´´Os ácidos graxos essenciais Ômegaa 6 e Ômega 3 são tipos de gorduras que não são produzido pelo organismo, mas que são vitais para diversas funções químico-celulares, como a formação das membranas celulares, eficiência do sistema imunológico e a produção de prostaglandinas.

O Ômega 6 é convertido em uma prostaglandina que possui atividade pró-inflamatória e o Ômega 3 em uma prostaglandina com atividade anti-inflamatória.

A proporção de ingestão ideal entre estes dois ácidos graxos gira em torno de 4:1, mas como o Ômega 6 é mais abundante, geralmente ficamos em desequilíbrio e sujeitos a várias doenças que envolvem ou se iniciam por meio de inflamações, como artrites e miocardites.

http://confrariadanutricao.com/2012/07/omega-3-x-omega-6/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode cre, Thiabo.. o omega6 realmente é danoso, mas ele só vai causar esses problemas ai se tiver numa quantidade realmente elevada, por exemplo.. a proporção "ideal" é 3 : 1... mas nos chegamos a ingerir, 20 : 1.. 30 : 1... em alguns casos mais extremos até 50 : 1...

Esse desequilibrio que vai causar as doencas, e acredite, é mais normal do que imagina as pessoas que se acham "saudaveis" e consomem uma proporção dessa ai de 10 : 1... foda, mas é a realidade.. =//

O que eu te disse nem foi imposto por nenhum professor, até porque, uma professora que eu acho que nunca tentou calcular e adequar uma dieta, disse o mesmo que você.. que tinha que ter mais omega3 que omega6, dai eu falei q era impossivel pra ela, ela ficou maluca, piradona mesmo, com raiva de mim... mas eu calei para não continuar a discussão, mas parecia que ela nunca tinha tentado calcular uma dieta! (Ps: A professora é obesa, hahahaha)

Eu gosto muito de estudar Fisiologia e Bioquimica, pelo visto você se interessa também! legal... eu queria fazer minha Monografia sobre os Endocanabinoides, tenho varios artigos aqui, teses de mestrado doutorado e tals... mas não tenho nenhum professor que possa me orientar na faculdade, foda! =/

è nois brother.. heheh! :))

Paz,

Abraços :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dae ikm!

voce que estudou a fundo esse assunto como faco para suplementar esse omega3 que consumimos muito pouco?

voce disse da semente da abobora e eu sei sobre o oleo de peixe

mas sera que eh saudavel suplementar para sempre essas coisas?

outra coisa que tenho vontade de saber, mas pesquisei e nao cheguei a conclusao nenhuma é sobre os estimulantes cerebrais

café, guaraná, gingko biloba, ginseng... etc

quais podemos fazer uso continuo ou quase continuo sem causar danos a nossa saude??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então brow, Boa tarde... a Semente de abobora que eu disse é omega6, hehehe.. o omega3 é semente de linhaca ou Oleo de peixe, e a melhor fonte é o Oleo de Peixe, pois tem a maior quantidade de EPA (Acido eicoisapentaenoico, que realmente tem acao anti-inflamatoria)...

Olha, a suplementação vai girar em torno de 2 a 4g/dia de omega3, tem que ver a sua necessidade, eu uso 4g/dia e como peixe 3x por semana, pois tenho dores cronicas (musculares), devido a hernias de disco na coluna!

Qualquer pessoa que suplementa omega3, deve usar junto a Vitamina E, para evitar problemas de radicais livres, gerados pelo excesso de omega3... geralmente, a maioria dos suplementos de omega3 já vem com uma quantidade de Vitamina E junto, se não.. compre separadamente a vitamina E!

Já nesses estimulantes cerebrais nem sei te dizer, eu uso cafeina+DMAE quase todo dia, o problema é que esses estimulantes que voce citou não vao só no cerebro, estimulando todo nosso corpo no geral, dai pode trazer problemas como gastrite, taquicardia, hipertensão, entreoutros.... na nutrição e´como tudo na vida, o equilibrio nunca nos trará problemas, pense que tudo demais é veneno! :)

Acredito que tudo de maneira moderada, com orientação medica(nutricional) adequada, só va trazer beneficios! :)

Paz! :335968164-hippy2:

Abracao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ovo de galinha caipira tem de 10 a 20 vezes mais ômega 3 que o ovo comum de granja(cheio de hormônios hehe)...

E se for cozido pode comer a vontade, o que fode o ovo é fritar no óleo 15/1 de ômega 6 e 3 que vende nos supermercados.

Como é ruim de achar alimentos pra complementar o ômega 3(que será convertido em cannabinóides),

temos a opção da ingestão do Hemp Oil, que são cannabinóides prontos né,

com a propriedade anti-inflamatória que buscamos pra equilibrar o balanço com o ômega 6 inflamatório...

O poder do Hemp oil está ai, fornece doses maciças de cannabinóides muito superiores a que nosso organismo é capaz de produzir msm tendo uma alimentação impecável.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Massa Thiabo, não sabia dessa do hemp Oil ter bastante omega3, putz, mais uma pra eu ter mais vontade ainda de fazer uma monografia no assiunto... mas quem sabe um Mestrado la em Porto (Portugal), qm sabe né??

Tenho esse artigo aqui, mas em ingles, muito bom.. vou ate´reler e dar uma nova estudada no assunto, quando tiver um tempinho livre! rsrs

http://www.stcm.ch/en/files/hazekamp_cann-oil_2013.pdf

Paz!

Link para o comentário