Ir para conteúdo

Plano Uruguai

HST

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, estive pensando em morar no Uruguai desde que os planos de descriminalização do Mujica foram apresentados ao público, mas dá um pesar saber que morando lá vai ser difícil ajudar na questão aqui no Brasil, então achei uma solução para isso.

Quem for de fato morar lá poderia fazer um esforço para relatar como está funcionando a política, estatísticas de diminuição da criminalidade, violência, como é a vida lá, tudo isso num vlog. O melhor de tudo seria a tranquilidade de se expor por não ser mais perseguido por esta politica no Brasil que se mostrou uma verdadeira inquisição contra nós maconheiros, mesmo os que não são "cara limpa" poderiam aparecer nos vídeos, relatar suas experiências no país, e comparar essa situação no Uruguai com a situação que é vivida por usuários de maconha no Brasil

Eu, se for mesmo, estaria disposto a contribuir desta forma, se alguém mais achar que está é uma boa idéia pode comentar aqui, dar sugestões de como poderíamos botar isso em prática de forma mais eficiente, quem sabe quem fosse morar lá poderia ser um correspondente daquele "Jornal Canábico" no youtube que já tem seguidores...

Por favor me digam o que pensam disso, ainda há bastante tempo para pensar nisso, pois a regulação do mercado da maconha só vai ocorrer em agosto de 2014.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu to estudando aqui valores de imóveis, é bem caro imóvel lá, tudo em dólar. Acho que vou procurar algo mais longe de Montevideo, não tenho tanto dinheiro, isso que é foda, outra é achar uma ocupação lá, o mercado de trabalho deve ser escasso, quem sabe algo na área de turismo, eu falo inglês também, isso pode ajudar.

O pessoal tem que pensar em logística se quer ir mesmo, não dá pra ir para lá só pra ficar fumando e indo para a praia. Tem custo de vida e várias outras coisas a se pensar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa idéia Rick! Pode rolar sim, mas tem que ir gente responsa, botar uns porras locas muito porra locas dentro da casa é complicado ahahha

E o cultivo, é 6 plantas por casa não por usuário correto? Já seria mais uma limitação, se bem que o limite de 40g ao mês por usuário é mais do que suficiente para mim, eu não fumo mais do que 1g por dia. Daí vai depender da qualidade da erva, outra coisa bacana de fazer nesse vlog/videocast são reviews da qualidade da maconha, vai ser de altíssima qualidade ou nem tanto?

Valeu pela sugestão, é com certeza uma opção dividir custos de moradia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No uruguai ja existe uma "legalização" por baixo dos panos digamos, ja fui parado m blitz com beck na mão com alguns amigos uruguaios e não pegou nada, la o homegrow existe também e tenho certeza que vai rolar um mercado paralelo também.

Até por que, pra muita gente 40g não da nem para os primeiros 15 dias e tem a qestão da qualidade da erva também, MV parece as cidades europeias uma capital muito bonita e bem estruturada pra quem não tem preguiça de trabalhar tem muito trampo de todos os tipos, agora se eu fosse morar iria para o litoral, tem comunidades iradas e pouco exploradas, principalmente para quem gosta de lugares tranquilos e simples!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como é o custo de vida nesse litoral? Mais barato né? Mas quanto mais barato? Dá pra viver na faixa de quanto por mês? Nunca fui para lá, não tenho idéia de como funciona o "sistema".

São lugares muito mais simples que acredito que o custo de vida deve ser 50% menor que na capital, mais não posso te informar com prescisão é só achismo!

Tu vai ter que la inloco pra saber essas informações e te digo uma coisa, se voce tiver essa vontade mesmo se joga, no maximo vai dar errado e voce vai volar, eu fiz isso alguns anos atrás e graças a deus deu certo, moro em um paraiso nordestino e tenho a vida que sempre sonhei, agora se voce ficar "esperando a hora certa" talvez voce passe a vida toda esperando!

edit. avida é curta demais e o mundo grande demais pra ficarmos presos no mesmo lugar!!! Punta del diablo é iradissimo e rola boas ondas pra quem não tem medo de agua fria kkkkk

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu quero ir para lá pra ver como vai funcionar esse mercado regulado da maconha, e para reportar pro Brasil, até porque aqui a mídia faz questão de falar o mínimo possível disso. Os caras tão quase legalizando a maconha e a mídia brasileira finge que não vê, enquanto isso nós podemos ser presos nas masmorras do Estado por causa de 3 plantas de maconha.

Não é só pra ir lá ver como é que tá. E não que eu não tenha esse mesmo sentimento de querer paz, sossego e simplicidade, gosto de ser do contra também nessa maldita sociedade consumista e materialista no pior sentido possível.

http://www.youtube.com/watch?v=8YBmxIbpLo8

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

bongado, tem fonte para essa informação? A informação que eu tenho é que a produção e venda será feita pelo Estado, será um monopólio, mas não tenho certeza.

o próprio Mujica falou que vai permitir empresas privadas de atuarem na produção e venda da cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o próprio Mujica falou que vai permitir empresas privadas de atuarem na produção e venda da cannabis.

bongado, tem fonte para essa informação? A informação que eu tenho é que a produção e venda será feita pelo Estado, será um monopólio, mas não tenho certeza.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Moro em Porto Alegre, uns 600km do Chuy. (umas 6h, 7h de carro, queimando uns na viagem, parece que da umas 2h :joint: )

Vou pra Punta del Diablo sempre que posso, férias, feriadão e etc. Fui no reveillon e em janeiro, fiquei 30 dias de férias lá.

Recomendo cara.

O litoral de lá é fantastico, a cultura dos caras é foda.

La em Punta, todos parecem ser do bem, é bizarro isso, coisa que nunca vi. Sabe quanto tu estranha em ser tratado bem? hehehe

Sem falar que todo mundo fuma maconha lá, desde sempre.

Da um pulo lá agora na Pascoa (eu com certeza vou :D).

Tens que conhecer Punta del Diablo, La Pedrera, Cabo Polonio... Cabo Polonio, cara. BAH!

Não tem como descrever. É praticamente um universo paralelo.

Sobre Montevidéu, é um cidade que eu particularmente não gosto muito, talvez por ter ido pouco lá, mas a impressão é de que estou em Porto Alegre quando vou pra lá :P

Outra cidadezinha massa, é La Paloma.

É uma praia bem civilizada, estilo Pulta del Este, mas não é tão "ostentação".

Mas é minha opinião apenas.

Se fores pra lá, aposto que não se arrependerá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra King satisfação brother. se possivel traz umas fotos pro tópico ... umas opçoes de picos, clubs, chocolaterias, pascoa & cannabis são muito bem vindas! maneira o op d infos p/ tur aqui no grow...

vam q vamo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Upei umas fotos na correria aqui

Album de cabo polonio:

http://www.growroom.net/board/gallery/album/10564-cabo-polonio-uy/

Album de punta del diablo:

http://www.growroom.net/board/gallery/album/10563-punta-del-diablo-uy/

Album de la pedrera:

http://www.growroom.net/board/gallery/album/10569-la-pedrera-uy/

São muitas fotos, peguei as melhorzinhas só pra ter uma ideia do litoral de lá. Quando der eu posto outras

Então, sobre picos é dificil dizer onde é mais legal e tal... eu acho tudo legal lá :)

A noite é tudo "aberto", vc nao paga entrada em quase lugar nenhum, só lugares tipo balada.

La o lance não é chocolate, é doce de leite. Os caras são loucos por doce de leite, tudo tem doce de leite kkkkk

Sobre cannabis eu me decepcionei 1 pouco... Só vi beck ruim lá... pelo que falei com a galera que mora lá, a partir de abril ia começar a rolar altas colheitas... e como to entrando no mundo do cultivo só agora (leio ja faz um tempo) não tinha como abordar esse assunto direito, a galera se priva, mas estou de fato me organizando e estudando só agora... então isso eu vou ficar devendo pra vocês.

Só pinceladas sobre o assunto, é dificil contar sobre 1 lugar assim, eu só consigo se me perguntarem ahhaha

Cabo polonio é sinistro.

La não tem luz, a noite o ceu fica estrelado de uma maneira que eu só vi lá. Tu consegue ver as constelações direitinho... Lobos marinhos dormindo na areia... As uruguaias exaltando com a beleza nativa :)

E qualquer lugar que tu senta pra comer, beber, tu pode queimar teu beck sem ninguém te olhar torto... isso não tem preço!

:)

Link para o comentário