Ir para conteúdo

'Sou Consumidor', Diz Professor Preso Com 90 Pés De Maconha Em Casa

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

23/10/2013 19h54- Atualizado em 24/10/2013 08h06

'Sou consumidor', diz professor preso com 90 pés de maconha em casa Flagrante da Polícia Civil ocorreu em Ubatuba (SP) nesta quarta-feira (23).
No local. também foram apreendidos fuzil, balança de precisão e sementes.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

maconha_1.jpgPés de maconha em estufa do local chegavam há 2 metros de altura (Foto: André Luis Rosa/TV Vanguarda)
2908307.jpg

Um professor de educação artística da rede estadual, preso nesta quarta-feira (23) em Ubatuba com 90 vasos de maconha dentro da própria casa, alegou que a droga seria usada para consumo próprio.

No local, no bairro Enseada, a Polícia Civil encontrou ainda um fuzil com silenciador e mira a laser, munições, balança de precisão e 1,5kg da droga, além de sementes da planta importadas da Europa.

"Por consumir muita droga eu guardo na geladeira, sou consumidor. Não preciso traficar, minha família tem muitas posses", disse Marcelo Castanho, de 35 anos. A polícia chegou até a casa dele depois de um mês de investigações e uma denúncia anônima. De acordo com a polícia, para esconder a droga o morador construiu um telhado que impedia que a plantação fosse vista de cima.

prof.jpgProfessor preso em Ubatuba alega ser apenas
consumidor. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Em uma edícula da casa, uma estrutura sofisticada estava montada com um laboratório de produção de maconha. As paredes eram revestidas, o que formava uma espécie de estufa. "Ele aproveita com isso, a luminosidade, porque não precisa de tanta lâmpada e também para aumentar a temperatura e acelerar a secagem do entorpecente", relatou Silvio Nomura, investigador da Polícia Civil.

A sala, com aproximadamente 12 metros quadrados, tinha ainda sacos de areia localizados nos fundos para que o professor usasse como alvo para dar tiros com o fuzil. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia seccional de São Sebastião. O professor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

A Secretaria Estadual de Educação informou que o professor preso prestou serviço como temporário e não dá mais aulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A balança e o fuzil não faz com que a plantação configure tráfico, o correto seria ele ser autuado por posse ilegal de arma e usuário de drogas. Foda-se a quantidade, meu sonho é viver nessa fartura... E outra aqueles prensados que foram mostrados na reportagem não foram feitos por ele, é obvio que vieram do paraguay, agora, se eram realmente dele e se ele vendia ai já não sei, mas de qualquer forma não tem flagrante de tráfico...

Tá rodando mais de um grower por semana, isso é muito triste e revoltante!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

investigou e não encontrou vendendo... "Puliça buuro!" cade a investigação???

Dia que precisar de prova de mercancia como o pessoal do CJGR fala, para condenar o cidadão por tráfico, a coisa vai mudar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra vei...80 pés, arma, 1kg de fumo, balança...mesmo que seja verdade, vai ser dificil convencer o juiz que era pra consumo proprio né?

Acho que 1kg de fumo eu fico 1 ano sem ficar de baixa...

Mas...

Vai medir o consumo do cara pela sua régua? Cada um fuma uma quantidade, essa é a verdade, tem gente que fuma 10x mais do que eu, e a arma era de air-soft, não é de verdade...

O caso desse cidadão complicou, mas eu acredito sim que ele possa ser só usuário, cadê prova de mercancia? Vamos respeitar o ônus da prova pelo amor né. Vamos respeitar o Estado de Direito polícia principalmente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E o incrível é que o crime de tráfico é um dos únicos que conheço que se baseia na presunção...

Presume-se que se o cara tem muita droga ele ia vender, sem ter nenhuma outra prova de que isso realmente tenha acontecido, pq só com esse crime a justiça aceita essa argumentação??

Alguém lembra de algum outro crime que o réu seja condenado assim???

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vai medir o consumo do cara pela sua régua? Cada um fuma uma quantidade, essa é a verdade, tem gente que fuma 10x mais do que eu, e a arma era de air-soft, não é de verdade...

O caso desse cidadão complicou, mas eu acredito sim que ele possa ser só usuário, cadê prova de mercancia? Vamos respeitar o ônus da prova pelo amor né. Vamos respeitar o Estado de Direito polícia principalmente.

Claro q n cara...dei exemplo apenas. Qm sou eu pra julgar alguem...

Como vc disse (e eu tb comentei) o caso dele esta complicado, mesmo que seja verdade. Talvez a falta de informação (me sinto um pouco menos ignorante ao saber que devo evitar ter em casa balança, grande quant. de droga, etc) o levou a ter essas paradas ai todas juntas.

“A Ignorância é uma benção”

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na época que eu servi o tiro de guerra(2000), ganhei/peguei muitas balas... tenho 9mm e as 7.62 perfurante, traçante, festim e normal....

vou joga-las todas fora, é fácil cair por trafico se tiver elas em casa, parece uma receita: drogas+munição=traficante..

Se não fosse proibido traficante seria igual a vendedor, e isso nos últimos tempos está difícil explicar até pra grower... quanto mais na delega

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na época que eu servi o tiro de guerra(2000), ganhei/peguei muitas balas... tenho 9mm e as 7.62 perfurante, traçante, festim e normal....

vou joga-las todas fora, é fácil cair por trafico se tiver elas em casa, parece uma receita: drogas+munição=traficante..

Se não fosse proibido traficante seria igual a vendedor, e isso nos últimos tempos está difícil explicar até pra grower... quanto mais na delega

Eu sou meio que colecionador de munições(tenho umas 12 de diferentes calibres), vou ter que me desfazer tbm assim que iniciar o grow :/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que mais me incomoda é ler 'laboratório'. Caralho, isso é uma planta, planta não é produzida em laboratório, planta cresce na natureza.

Um agricultor que planta alface tem uma plantação ou um laboratório de produção de alface?

Filhos da puta da mídia sempre tentando fazer maconha parecer com drogas produzidas, é uma planta!

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sou ninguém para jugar alguém, mas quando tu quer cultivar a tua propria maconha tem ter em mente que não se deve dar margem para o azar, já estamos fazendo algo arriscado e propicios a uma visita policial, ai tu tem balança, arma (chumbinho ou real tanto faz), varios tijolinhos de 50gr de maconha prensada e embalada guardada, dinheiro alto em casa, tu tem que ta preparado pra te acusarem de traficante, é aquele velho ditado "até provar que fucinho de porco não é tomada" tu ja vai estar fud.....,se são essas coisas que geralmente a policia julga sendo materiais para trafico não convem ter tudo junto de uma vez só né, puta vacilo, além da lei estar errada o professor tb esta, o professor deveria ter estudado mais um pouquinho e nao ter dado margem para o azar. Uma lastima pois só quem conhecer ele pessoalmente vai poder dizer se ele vendia ou nao, mas agora ele vai ter que "segurar o gato" infelizmente.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Delta, esse é o lado prático da coisa, é a real, mas esse ditado aí do "fucinho de porco" é uma afronta ao Estado de Direito, onde só se pode ser acusado com sustentação em evidências, condenação por tráfico sem prova de mercancia é algo inaceitável! Só porte e achismo nunca deveria ser suficiente para sustentar um caso de tráfico, quando isso mudar, quando essa presunção não for mais permitida por lei (se é que hoje é) a guerra às drogas vai acabar.

• Like 4
Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

O cara foi meu profesor e realmente não era traficante e sim usuário, é claro que não fumava tudo sozinho pois sempre salvou os daqui da área, infelizmente alguem caguetou esse plantio. Quanto a arma nem sei o que dizer ,só sei que não é fuzil.

Link para o comentário