Ir para conteúdo

Homem Que Matou Mãe, Irmã E Cachorro A Marteladas Em Florianópolis Seria Internado Em Clínica Para Tratar Dependência De Drogas


Marchador

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Homem que matou mãe, irmã e cachorro a marteladas em Florianópolis seria internado em clínica para tratar dependência de drogas Família havia decidido por internação um dia antes do crime

A família de Samuel Gonçalves de Almeida, 52 anos, havia decidido por interná-lo em uma clínica de reabilitação para tratar dos problemas que enfrentava pelo uso de drogas desde a adolescência. Almeida matou a mãe Luizita Gonçalves de Almeida, a irmã Djanira Gonçalves de Almeida, de 45 anos, e o cachorro da família a marteladas na manhã desta quarta-feira, no bairro Coloninha. Na noite de terça, Almeida também havia brigado com a mãe porque ela se recusou a dar dinheiro para a compra de entorpecentes.

Depois de cometer os crimes, ele fugiu até o bairro Monte Cristo, onde foi morto pela polícia, ao desobedecer ordens dos policiais. Um sobrinho de 15 anos sobreviveu ao crime e conseguiu chamar os vizinhos para que a polícia fosse acionada.

A decisão da internação havia sido tomada na terça-feira. Segundo a ex-mulher, Luciana Gava, há dois anos ele foi submetido a um tratamento no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina, em São José. O resultado na época foi positivo, mas depois a dependência voltou. Luciana disse que Almeida estava perturbado nos últimos tempos e compara o ex-marido aos personagens do filme Avatar, dando a entender que alguém o estava "controlando".

— Ninguém esperava que acontecesse algo nessa proporção — comenta a ex-mulher.

O amigo de infância de Almeida, Everton May da Rocha conta que na primeira vez que Samuel foi internado, "quebrou a casa toda". Mesmo com 52 anos, gostava de exercícios físicos pesados e, para divertir seus colegas, quebrava tijolos com socos. Já matou dois cachorros e uma vez perseguiu um primo de Everton com uma faca. Ainda sim, comenta o amigo, ele "não dava problema".

Almeida morava numa casa nos fundos do terreno onde sua mãe morava. A irmã ajudava a cuidar da mãe e não tinha filhos. O sobrinho, filho de outra irmã de Samuel, morava com a avó, e agora vai voltar a viver com a mãe.

Psiquiatra fala em psicose induzida por drogas

O psiquiatra e plantonista do Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina, João Ernani Leal, explica que Almeida pode ter sido acometido por uma "psicose induzida por drogas" quando cometeu o crime.

Segundo ele, o fato do homem ter destruído a casa quando foi internado a primeira vez, pode ter sido a consequência de um surto psicótico, o que leva a crer na repetição dessa enfermidade:

— É muito comum pacientes chegarem aqui com esse quadro: ouvem vozes, falam sozinhos, têm acessos de violência e não têm consciência de sua enfermidade — explica o médico.

A psicose induzida por drogas é uma doença reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e é desencadeada pelo uso de entorpecentes. Normalmente ocorre em pessoas que tem predisposição genética à esquizofrenia ou que façam uso exagerado de substâncias químicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...