Ir para conteúdo

Vocês Conseguem Ler?

Manu_

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Será que só eu ou tem mais alguém que acha impossível ler chapado?

Já sentei varias vezes e tentei ler aquela pilha de coisas da faculdade com um baita joint e acabar viajando logo na segunda página...

HUhuhAUHauHUAHUAhUHAU

Ai você volta e já nem sabe mais oque estava lendo.

Alguma dica para matar estas pilhas de páginas ou estudo?

Tentei aquela leitura dinâmica mas não fixa bem o conteúdo, principalmente quando o livro é muito denso.

Vlw

• Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Realmente, se não for algo que te prenda como o HST disse vai ficar difícil..

Mas pra estudar pra alguma prova da facul aqui geralmente eu preciso dar uns tapas pra começar a pensar em, quem sabe, começar a estudar. As vezes dá certo, na maioria delas, não. eiheauhueiah

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A boa é tomar um cafezinho pra ajudar na concentração.

Mas sendo uma leitura obrigatória, muito complexa, ou simplesmente chata, fica mais difícil mesmo, porém, com o tempo seu cérebro acaba acostumando.

Uma boa dica é usar um cartão ou uma folha branca e ler uma linha de cada vez, cobrindo as linhas de baixo. Vc lê mais rápido e não se perde.

Ler em voz alta, sublinhar e fazer resumos também ajuda.

Abs!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma das minha alegrias é ler chapado. Mas tem que ser um assunto que já conheço, caso contrário, me perco na leitura. Tomar um cafezinho, como o Gomez falou, ajuda muito.

Muitas vezes faço assim, começo a ler sem fumar, quando sinto que o texto esta ficando chato fumo um de leve e consigo ler por mais um tempo. Curto só dar uma bolinhas pra ler, não fumo muito senão não rola. Tem vezes que coisas incriveis acontecem, um assunto que era chato ficar interessantes, por exemplo.

Abs.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Creio que tenha a ver com a concentracao. Eu tbm nao consigo, pq dependendo do texto chega certo momento que estou pensando em outras coisas....mas claro que depende muiito do texto.

Como disseram as vezes o texto fica muito interessante, e consequentemente vc se concentra mais..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se eu fumar um baseado inteiro, ou mesmo que seja um fininho de cadeia eu não consigo ler nada,
na verdade ler eu leio, só que quando chego no meio na pagina tenho que voltar e ler tudo de novo :icon_spin:
o segredo para mim é uma bola de hora em hora,
aí dar uma relaxada, ajuda a pensar mais e leio bem mais, do que de cara.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 6 years later...