Ir para conteúdo

"O Mercado Da Droga Uruguaia Será O Brasil", Diz Deputado Osmar Terra


Alexandre Martins

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

"O mercado da droga uruguaia será o Brasil", diz deputado Osmar Terra Terra, que fala amanhã no Senado uruguaio, se mostra contrário ao projeto do país de controlar a produção e a venda de maconha

Autor do projeto de lei antidrogas que tramita no Congresso brasileiro, defensor de penas mais duras para traficantes e da internação involuntária para dependentes químicos, o deputado Osmar Terra (PMDB-RS) leva seu discurso contra as drogas ao Uruguai. Na tarde desta terça-feira, o gaúcho fala em uma audiência no Senado uruguaio, que se prepara para votar o projeto que legaliza a produção e o consumo de maconha. Médico, com mestrado em neurociência, Terra fará discurso contrário ao projeto. O deputado teme que a legalização multiplique a entrada de maconha no Brasil, em especial no Rio Grande do Sul. Confira trechos da entrevista.

Zero Hora — Por que o senhor é contrário à legalização da maconha no Uruguai?

Osmar Terra — A liberação é um risco elevado, principalmente para juventude. Para quem luta contra a dependência, cada dia da abstinência é uma vitória. O projeto vai aumentar a oferta e vai aumentar a dependência. Não existe experiência no mundo em que se verificou redução no consumo de drogas após a liberação. A Suécia liberou drogas e teve de proibir nos anos 70, porque teve problemas de saúde e segurança. A própria Holanda tem restrições pesadas para o consumo fora de áreas autorizadas.

ZH — O senhor falará em nome do Congresso brasileiro, será uma posição oficial do parlamento?

Terra — Não sou governante. Vou falar como autor do projeto de marco legal das drogas no Brasil, já aprovado na Câmara, assim como o projeto uruguaio. Só que no Brasil a posição é diferente. Vou explicar porque os deputados do Brasil preferem penas mais duras para o tráfico e são contra liberar o uso de drogas. Falarei em nome da maioria dos deputados que aprovaram o projeto.

ZH — Qual o possível impacto no Brasil se o Uruguai legalizar a maconha?

Terra — Será grave, principalmente no Rio Grande do Sul, em virtude da fronteira. O mercado da droga uruguaia será o Brasil. O Uruguai tem população equivalente à Região Metropolitana de Porto Alegre. Vão produzir lá e o tráfico trará a droga para cá, será difícil controlar as fronteiras.

ZH — As autoridades brasileiras deveriam se preocupar?

Terra — O governo brasileiro e gaúcho deveriam estar preocupados. Vai acontecer o mesmo que acontece com a coca boliviana, onde não se consegue limitar a produção. Segundo dados da Polícia Federal, 85% da pasta base que chega ao Brasil vem da Bolívia. No caso uruguaio, a maconha entrará no Rio Grande do Sul. Vai impactar na saúde e na segurança do Estado.

ZH — A liberação da maconha no Uruguai pode mudar os rumos da lei antidrogas discutida no Brasil?

Terra — Não tenho medo que influencie. Tanto os deputados quantos os senadores observam nas suas bases a epidemia do crack vivenciada no Brasil. Pesquisas indicam que 83% dos usuários de drogas pesadas, como crack e cocaína, entraram nas drogas com a maconha.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cade um sniper quando se precisa? Uma bala pro Osmar e outra pro Laranjada já resolveria 50% do problema na ignorancia com relação a maconha. Fora a quantidade de vidas que serão salvas, tanta pelo fim do tráfico quanto pela CURA que a cannabis pode oferecer.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o verdadeiro sem noção! Noção nenhuma... Tem gente que faz de tudo para chamar atenção mesmo, isso é ele desesperado por votos já, vai bater no peito e falar que foi enfrentar o Uruguai sozinho, quer apostar?

Ridículo demais, pelo amor de Jah! Fazendo hora extra já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ate parece que o consumo vai aumentar por causa disso...quem é maconheiro vai continuar fumando e qm nao fuma (Acredito eu) nao vai começar a fumar por causa disso.

Eles (os politicos) que erraram nessa onda de crack, por isso que esta essa loucura hj em dia.

MORRE DIABO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ué, mas o governo atual não é amiguinho do Evo Morales, mto mais do q o Mujica???? Pq tá citando a Bolívia, q não tem nada regulamentado em relação a produção das drogas e para um país q quer regular tá colocando no mesmo patamar.....esses caras só defecam pela boca mesmo...dps de tanto estudar, deve tá falando merda pq quer mesmo...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o mercao será o Brasil??? pq??? no Uruguai neinguem fuma????

chupa que é de uva meu filho

vai falar o que quer e ouvir o que nao quer

desejo má sorte para o Osmar Terra mas muita saúde, muita mesmo, para que ele dure muito tempo vendo a maconha regulamentada e dando certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como se o Brasil precisa se se fornecedores de "dorgas", tendo o Paraguai e Bolívia de vizinho e Colômbia mais a frente.
Só chegam as belas porcarias que o Osmar Trevas gosta pra viciar e internar dependentes e quando ameaça um pais produzir uma maconha de prima ai o cara se caga td, vai perder dinheiro com clinicas né Osmar Trevas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se ligaram o foda-se pra ONU. Duvido que vão receber ele, é só um Lobista brasileiro...

Em reportagem publicada no domingo pelo jornal uruguaio La República, o vice-presidente da Comissão de Saúde do Senado do Uruguai, Luis Gallo, disse que Osmar Terra se apresentou como “uma pessoa preocupada com a questão das drogas e que queria opinar sobre o projeto uruguaio, algo que não me parece cabível, que venha opinar sobre uma lei que não é a do seu país. Pensamos inclusive em recebê-lo informalmente, e não na Comissão de Saúde”. Acrescentou ainda que o deputado brasileiro, depois de enviar uma nota pedindo para ser recebido pelo Senado, mandou outra comunicação, “dois dias depois”, pedindo “que pagassem a passagem de um secretário dele”.

http://noticias.terra.com.br/brasil/secretario-de-drogas-do-brasil-desmente-tentativa-de-frear-lei-uruguaia,a3883872e5022410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Que coloquem esse puto no seu devido lugar, ele tá começando a envergonhar o Brasil internacionalmente.

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...