Usuário Growroom vitormeduneckas420 Postado November 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 10, 2013 abro esse topico, para que seja discutida alguma relação de maconha com o ocultismo.... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bongado Postado November 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 10, 2013 estudo sobre ocultismo, acho que não tem relação com a erva. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom henriqd2 Postado November 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 10, 2013 " Em razão do policiamento e da repressão agressivos exercidos por uma Igreja que a condenava, menções explícitas à cannabis na Europa são raras desde a Idade Média até meados do século XIX. No entanto ocultistas e alquimistas de tempos remotos provavelmente sabiam dos atributos espirituais da cannabis e deles se beneficiavam, como muitos de seus descendentes espirituais fizeram. Em 'Ouro Verde, a árvore da vida' os autores sugerem que os primeiros rosa-cruz e maços tomaram conhecimento dos poderes da cannabis através de seu contato com os árabes. Textos medievais esotéricos e alquímicos contêm profusas referências ao sufismo e ao zoroatrismo, duas tradições intimamente ligadas a plantas psicoativas, entre as quais a cannabis. E, é claro, os escritos de François Rabelais trouxeram à tona a associação antes encoberta entre cannabis e conhecimento esotérico. Entre os ocultistas posteriores, Aleister Crowley (1875/1947) escreveu com enlevo sobre a cannabis em seu ensaio de 1907, 'A psicologia do haxixe', afirmando: 'o ato de me exaltar misticamente e continuar minhas invocações enquanto a droga dissolvia a matriz de minha Alma diamantina' constituía 'o supremo ritual de todas as religiões'. Entre seus discípulos e iniciados do haxixe estava o escritor de ficção científica H.G.Wells. O poeta W.B.Yates também freqüentava círculos esotéricos, nos quais conheceu Crowley e os companheiros ocultistas Dion Fortune e A.E. Waite." ( texto do "Grande livro da Cannabis", de Rowan Robinson, da Zahar Editor, págs.58/59 - imagem da pág.58) 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Amigo Verde Postado November 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 10, 2013 O único ocultismo que faço com a maconha é do grow, tá bem oculto! hehehe 21 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom tohrfrancis Postado November 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 10, 2013 Tópico interessante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pinga_hemp Postado November 10, 2013 Denunciar Share Postado November 10, 2013 Manjo de ocultismo não ... mais posso afirmar a lógica de todas as fés sobre a cannabis .... é simples .... antigamente era usada para tudo e por todos .... depois que o mal dominou seu poder e privou os seres desta fonte mágica e purificadora, tudo virou tabú ... então se perderam muitas informações ;;;; mais se pesquizar a fundo, vai encontrar ela em todo lugar ... eu já nem procuro mais essas informações ... sempre as acho, por isto minha singela conclusão ... A planta que Jah nos deu, para curar os males da humanidade. aprenda a usa-la, e conhecerá quase que todo o seu poder ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PPerverso Postado November 11, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 11, 2013 Ocultivismo? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom AmateurGrower Postado November 11, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 11, 2013 estudo sobre ocultismo, acho que não tem relação com a erva. - Estudo sobre ocultismo é uma coisa, relação entre ocultismo e maconha é completamente outra... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ntfsmount Postado November 11, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 11, 2013 mano.... respirou? Pode usar maconha tenho amigos de todos os tipos... os ocultistas usam, os evangelicos, catolicos, testemunhas, macon, satanistas... nada contra mas até pessoas que gostam de ocultar linguiça gostam kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom henriqd2 Postado October 23, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 23, 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom R.Val10 Postado October 25, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2014 orkutismo foi moda, o Aleister era meu amigo, puta cara chato a treta entre o raul e o paulo coelho foi pq ele não quis aceitar o raul no orkut, achava paloso demais pra uma menina recatada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Epicuro Postado June 2, 2020 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 2, 2020 Olá amigos, eu penso que a relação do cânhamo e ocultismo está na experiencia mágica. Ora, não é necessário cânhamo para fazer magia, mas muitos ocultistas famosos usaram para potencializar e dar toda uma ambiência necessária para entrar em um estado de consciência nos seus trabalhos, rituais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom superdeluxe Postado April 14, 2021 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 14, 2021 Interessante tópico! Também me interesso muito por ocultismo mas ainda não ouvi falar/li sobre essa relação. Mas é bem provável que exista essa relação nos conhecimentos das medicinas da floresta... tribos, com seus shamans e rituais de magia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts