Usuário Growroom masanobu Postado November 14, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 14, 2013 E ae canabicistas, tudo em na paz de Jah?! Sei que este tópico está no lugar errado, mas não achei outro espaço compativel no site. Não consigo usar bem a ferramenta de busca do site, e estava querendo saber sobre a produção de tecido através do canhâmo, alguem pode me indicar um tópico? Se alguem puder me responder de antemão tambem, gostaria de saber se é possivel eu fazer todo o processo de fabricação do tecido em minha casa,desde o fabricar a fiação através das fibras, com equipamentos manuais de baixo custo. Desde já agradeço Jah os ilumine. PAZ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom JaumRoots Postado November 14, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 14, 2013 salve mano, blz? acredito que vai precisar de td uma aparelhagem pra tratar os fios... O tecido de canhamo é obtido a partir do caule de plantas que são processados para dissolver a goma ou a pectina encontrada na mesma. A fibra é então separada e novamente transformada. Após o seu longo tratamento, as fibras são tecidas em fios finos e compridos. O tecido do cânhamo é muito produzido na Itália e na China, sendo dois dos maiores produtores no mudo todo.Ao contrário do algodão, que despeja por ano 176.000 litros de fertilizantes e agrotóxicos no solo do nosso país, o cânhamo não precisa destes e ainda cresce mais rápido.CARACTERÍSTICAS DO TECIDO DE CÂNHAMO- Forte, Durável e Brilhoso - Absorvente e quente - Trata-se facilmente com corante. - Fica mais suave com cada lavagem. - Resistente a raios UV. - Excelente isolante. - Mistura-se facilmente com outros tecidos fonte: http://www.diariodaerva.com/2010/03/t.html 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom JaumRoots Postado November 14, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 14, 2013 http://www.youtube.com/watch?v=8MQyUVK7HMw 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom masanobu Postado November 15, 2013 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 15, 2013 valeu galera, parece ser bem mais dificil do que eu pensava... poxa mas ia ser muito louco um dia conseguir produzir a própria roupa... valeu, Jah bless! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom JaumRoots Postado November 16, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 16, 2013 salve irmao masanobu, tranq? pow, é tudo questão de produzir uma tecnica... afinal, antigamente não existia mt tecnologia e se fabricava de forma artesanal.. se eu achar algo mais acessivel eu posto aq, abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts