Ir para conteúdo

Como Produzir Tecido

masanobu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ae canabicistas, tudo em na paz de Jah?! Sei que este tópico está no lugar errado, mas não achei outro espaço compativel no site.

Não consigo usar bem a ferramenta de busca do site, e estava querendo saber sobre a produção de tecido através do canhâmo, alguem pode me indicar um tópico?

Se alguem puder me responder de antemão tambem, gostaria de saber se é possivel eu fazer todo o processo de fabricação do tecido em minha casa,desde o fabricar a fiação através das fibras, com equipamentos manuais de baixo custo.

Desde já agradeço Jah os ilumine.

PAZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

salve mano, blz?

acredito que vai precisar de td uma aparelhagem pra tratar os fios...

O tecido de canhamo é obtido a partir do caule de plantas que são processados para dissolver a goma ou a pectina encontrada na mesma. A fibra é então separada e novamente transformada. Após o seu longo tratamento, as fibras são tecidas em fios finos e compridos. O tecido do cânhamo é muito produzido na Itália e na China, sendo dois dos maiores produtores no mudo todo.

Ao contrário do algodão, que despeja por ano 176.000 litros de fertilizantes e agrotóxicos no solo do nosso país, o cânhamo não precisa destes e ainda cresce mais rápido.

CARACTERÍSTICAS DO TECIDO DE CÂNHAMO

- Forte, Durável e Brilhoso
- Absorvente e quente
- Trata-se facilmente com corante.
- Fica mais suave com cada lavagem.
- Resistente a raios UV.
- Excelente isolante.
- Mistura-se facilmente com outros tecidos

fonte: http://www.diariodaerva.com/2010/03/t.html

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites