Ir para conteúdo

Pedido De Ajuda Para Ajudar.

domlele

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá, meu nome é Leandro e peço desculpas, mas vou direto ao assunto para não tomar muito seu tempo, venho pedir ajuda para poder ajudar no movimento pela descriminalização da maconha.

Venho fazendo uso medicinal da canabis há aproximadamente seis meses e a transformação que ela causou na minha vida me inspirou a abraçar essa causa, decidi dedicar boa parte do meu tempo à isso, porém, como ainda sou muito desinformado sobre o assunto, gostaria que me passassem informações do que eu preciso fazer para colaborar.

Meu objetivo é ajudar as lideranças na parte de elaboração e criação de debates, eventos, promoções e tudo que estiver dentro do roteiro, então venho humildemente pedir ajuda.

Existem essas lideranças?

Como devo proceder para ter contato com essas pessoas?

Isso é possível?

Alguém saberia me explicar como funciona?

Peço desculpas se não soube me expressar direito, mas acredito que existem muitas pessoas que podem ajudar, mas assim como eu, não sabem por onde começar, será que podemos criar um debate sobre isso?

Tomei essa iniciativa para aproveitar minhas brisas sendo util...

Agradeço pela sua atenção e colaboração, muita paz!

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

como vc mesmo disse, são apenas 6 meses...

mano, primeiramente você deve conhecer oq quer defender, então vamos com calma... o fórum tem tudo que você precisa em relação a erva, é só estudar. sem querer ser indelicado, mas muito ajuda quem não atrapalha né brother? então, boa sorte nos estudos.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite pessoal,

Primeiro quero agradecer a atenção e ajuda de todos, agora vamos as respostas:

urubuz sou de ... - SP, em toda minha vida, tudo que achei por aqui foram viciados...

Raito Yagami, ja tenho tentado fazer minha parte nesse sentido, só achei que era possivel fazer mais, tenho um canal no Youtube onde procuro fazer isso, achei que poderia aprender alguma coisa nova e fazer diferente e ajudar mais pessoas, mas pelo que vejo, muitos falam, mas poucos sabem o que dizem, cada um só se preocupa com seu interesse...

bigcunha, acabei de cair na realidade,esta explicado porque a erva da felicidade continua proibida, muitos dos usuários ainda agem como a maioria, ainda tem a mente fechada...

LostSKUIX, se durante minha vida eu conseguir converser apenas eu mesmo ja serei feliz, ainda me sinto criminoso fazendo uso da maconha só pelo fato dela ser proibida, deixei de ser muleke e achar que o proibido é mais gostoso...

ntfsmount, está completamente certo, eu não tenho coragem de ser uma pessoa melhor quando estou careta, prefiro ser critico, mas isso também faz parte do meu tratamento e espero um dia melhorar...

JaumRoots, meu amigo com todo respeito, durante vinte e poucos anos da minha vida estudei todos os tipos de drogas no meu corpo, você acredita mesmo que ler alguma coisa que alguém escreveu vai me dar mais experiencia ou conhecimento?

Sou um ex dependente quimico que encontrou na maconha uma porta de saida para as outras drogas, só queria poder encontrar uma forma de mostrar essa saida para quem precisa de uma forma mais ativa e achei que ja existisse algum grupo preocupado com isso. Concordo plenamente, muito ajuda quem não atrapalha, o problema é que por aqui, querer ajudar quase sempre é visto como sinonimo de atrapalhar, por isso as coisas são como são, os interesses são maiores do que as necessidades...

Na verdade não estou preocupado com a maconha, o que acontece, como planta ou nada disso, o que eu queria era poder ajudar os dependentes quimicos a verem a maconha como uma possivel fonte de tratamento.

Peço desculpas por não ter me expressado direito...

De qualquer forma agradeço a atenção e ajuda de todos os amigos, infelizmente, novamente cai na real que, poucos fazem alguma coisa porque é muito mais facil não fazer nada, ainda bem que a maconha não me deixa mais sofrer por isso, afinal, estou limpo, então @#$%-&* os outros né...

Muita paz a todos os irmãos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite pessoal,

Primeiro quero agradecer a atenção e ajuda de todos, agora vamos as respostas:

urubuz sou de Santo André - SP, em toda minha vida, tudo que achei por aqui foram viciados...

Raito Yagami, ja tenho tentado fazer minha parte nesse sentido, só achei que era possivel fazer mais, tenho um canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/diariocriminoso) onde procuro fazer isso, achei que poderia aprender alguma coisa nova e fazer diferente e ajudar mais pessoas, mas pelo que vejo, muitos falam, mas poucos sabem o que dizem, cada um só se preocupa com seu interesse...

bigcunha, acabei de cair na realidade,esta explicado porque a erva da felicidade continua proibida, muitos dos usuários ainda agem como a maioria, ainda tem a mente fechada...

LostSKUIX, se durante minha vida eu conseguir converser apenas eu mesmo ja serei feliz, ainda me sinto criminoso fazendo uso da maconha só pelo fato dela ser proibida, deixei de ser muleke e achar que o proibido é mais gostoso...

ntfsmount, está completamente certo, eu não tenho coragem de ser uma pessoa melhor quando estou careta, prefiro ser critico, mas isso também faz parte do meu tratamento e espero um dia melhorar...

JaumRoots, meu amigo com todo respeito, durante vinte e poucos anos da minha vida estudei todos os tipos de drogas no meu corpo, você acredita mesmo que ler alguma coisa que alguém escreveu vai me dar mais experiencia ou conhecimento?

Sou um ex dependente quimico que encontrou na maconha uma porta de saida para as outras drogas, só queria poder encontrar uma forma de mostrar essa saida para quem precisa de uma forma mais ativa e achei que ja existisse algum grupo preocupado com isso. Concordo plenamente, muito ajuda quem não atrapalha, o problema é que por aqui, querer ajudar quase sempre é visto como sinonimo de atrapalhar, por isso as coisas são como são, os interesses são maiores do que as necessidades...

Na verdade não estou preocupado com a maconha, o que acontece, como planta ou nada disso, o que eu queria era poder ajudar os dependentes quimicos a verem a maconha como uma possivel fonte de tratamento.

Peço desculpas por não ter me expressado direito...

De qualquer forma agradeço a atenção e ajuda de todos os amigos, infelizmente, novamente cai na real que, poucos fazem alguma coisa porque é muito mais facil não fazer nada, ainda bem que a maconha não me deixa mais sofrer por isso, afinal, estou limpo, então @#$%-&* os outros né...

Muita paz a todos os irmãos...

Orra irmão!

Não leva pro pessoal não! seria com qualquer um

"Temos" que ser super desconfiados, simples assim!

Fica na paz!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, salve rapaziada,

Meu amigos, eu não quero defender nada, eu quero ajudar quem precisa, só isso.

É notorio que quando não sabemos nos expressar para pedir ajuda somos, de certa forma, ignorados.

Quando não sabemos nos expressar sendo um pouco mais objetivos, somos julgados e condenados...

É exatamente isso que esta acontecendo com as pessoas nas ruas, elas precisam de ajuda, mas por não as entendermos, acabamos julgando e condenando.

Esse é o motivo pelo qual não abaixo cabeça pra muleke mimado ou gente engravatada que se acha no direito de atacar os outros apenas pelo simples fato de não as entender, antes de vomitar bobagens pense, não estou generalizando.

Acredito que isso sim deveria ser revisto pelas pessoas, tem muita gente querendo ajudar e não sabe como e, quem acha que esta ajudando (não estou generalizando, não se sintam ofendidos) está atrapalhando, não por vontade de atrapalhar, mas por estar querendo ajudar onde não tem conhecimento, é meu caso, não sei por onde começar e só vim a este fórum pelo fato dele ser em um fórum que tem como assunto principal as drogas, em especial a maconha, desculpe se bati na porta errada para pedir ajuda.

Tem muita gente nas ruas precisando de ajuda e não podemos nos apegar a caprichos desnecessários, devemos deixar o ego de lado e sermos mais ativos, o problema de todas as drogas, não só da maconha, não é só um problema do drogado, é um problema da sociedade.

Não estou atacando, criticando, julgando ou condenando alguém, pelo contrario, estou aqui justamente por acreditar que todos sabem mais do que eu, então estou aqui na humildade querendo saber se existe algum ponto de partida, um grupo que ajuda dependentes quimicos ou qualquer outra coisa, para que eu possa participar de uma forma mais ativa, nada além disso. Estudiosos sabem o quanto esse tipo de tratamento é caro e restritivo, eu posso ajudar de graça...

Salve Cannabicultor420, boa tarde irmão!

A ideia é essa...

Salve GordãoCorp, boa tarde!
Não levei pro pessoal não irmão, pelo contrario, pelo menos agora a conversa ficou mais animada...

Boa tarde bigcunha, salve irmão!

Admiro seu trabalho assim como o de todas as outras pessoas que estão aqui tentando ajudar as outras, mas isso não faz de você alguém especial, se quer ajudar, ajude sem querer ser melhor que os outros, seria muito mais construtivo do querer tentar se defender ou defender os outros onde não tem necessidade, vim pedir ajuda, não atacar, fui atacado e me defendi como a minha triste vida me ensinou, como diria William Shakespeare "Bem pago está quem por satisfeito se dá - Os homens deveriam ser o que parecem, ou pelo menos, não parecerem o que não são". Lembre-se que os miseraveis não tem outro remedio a não ser a esperança.

Não se sinta ofendido irmão, entendi quando disse que era uma cilada e comentei sobre o que eu acho de muitos usuários (novamente, não estou generalizando), minha ideia não é criticar os usuários, pelo contrario, tudo não passou de uma forma diferente de interpretação nossa.

Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido, não era minha intenção.

Sou um doente que encontrou na maconha um tratamento adequado, existem milhares depessoas que precisam de ajuda e a maconha pode ser essa ajuda, por isso meu interesse, não quero ganhar dinheiro, não quero aparecer e nem nada, só quer ajudar onde tenho mais de 20 anos de experiencia.

Em relação a repressão das marchas, borrachadas e muito mais, não sou a favor de nenhum tipo de repressão e, novamente sem querer generalizar, enquanto tinha um monte de maconheirinho mimado levando borrachada nas ruas querendo aparecer, eu estava nas cracolandias levando comida e roupas para quem realmente necessitava.

Mas a ideia desse topico não é para saber quem faz mais que quem, acredito que toda ajuda é bem vinda e apoio todas as iniciativas.

De fato, eu ter me tornado dependente e ter me fudido todo foi muita burrice, agradeço pelo seu lado sentimental, mas a burrice só é burrice quando não à vemos como burrice e permanecemos insistindo nela, não é mais o meu caso.

Não quis dizer que não preciso estudar, disse que nada que alguém tenha escrito sobre qualquer tipo de droga pode me fazer mudar minha opinião a respeito sobre elas.

Aceitei sua sugestão, li um pouco antes de começar vomitar bobagens, seria interessante se todas as pessoas fossem capazes de seguir suas proprias sugestões, não acha?

O que é droga para uns é remedio para os outros, não sabemos o tamanho da dor das pessoas, como podemos escolher o melhor remedio para cada uma delas?

Enquanto as pessoas estiverem lutando pela legalização, descriminalização ou qualquer outra coisa, mas tentando isolar a maconha das outras drogas, as coisas serão dificeis, você conhece mais que eu nesse sentido e poderia me instruir melhor se for o caso.

Droga é droga é deveria ser controlada pelo ministerio da saúde, se a cocaina e o crack ou qualquer outra droga fosse comparada a um remedio de tarja preta por exemplo, não existiria mais trafico, pois estariam a disposição dos usuários nos postos de saúde, hospitais, famacias e por ai vai, com o dinheiro que é jogado fora na tentativa de combate ao trafico poderiamos bancar, sem nenhum problema, essa iniciativa.

Mas como disse, não entendo nada dessa leis arcaicas e escravistas, entendo dos problemas dos dependentes quimicos, foi isso que estudei e hoje, também com muito orgulho, posso ajudar outras pessoas se livrarem das drogas, infelizmente isso não é ensinado em nenhuma escola, faculdade ou cursos de mestrado, pós graduação e por ai vai, acredito que esse seja o motivo de tantas pessoas não serem, apesar de instruidas, capazes de assumir um posto para ajudar.

Não sou militante de nada, acho muito mais util e contrutivo tentar ajudar os necessitados do que fazer parte de militancias que, de certa forma, fazem apologia ao consumo das drogas.

E para ser muito sincero, não pretendo ser mulitante de nada nunca, vivemos em um páis de hipocritas onde somos obrigados a viver cada um seus proprios dilemas e, quando encontramos uma minoria que se julga diferente, percebemos que realmente, elas são muito diferentes, porém, agindo da mesma forma que os opressores...

Tenho dedicado horas e mais horas do meus dias estudando, mas o que estou estudando muita gente ja sabe, então vejo isso como perda de tempo para mim, eu conheço o lado real de todas as drogas, sou formado nisso e é nisso que eu posso ajudar.

Tenho encontrado muito maconheiro que é contra a legalização das outras drogas, isso é uma puta hipocrisia... Queremos que as pessoas liberem a maconha para nos favorecer, enquanto viramos as costas para os outros irmão que estão mais fudidos, só porque a droga deles é difente?

"Se você mal chega aqui, não quer estudar e ainda quer causar, você terá a receptividade que merece. Não venha depois ficar de mimimi quando você for alvo de bullying, ou tomar um monte de foras, ou até mesmo punições."

Bom, se ler o inicio do topico não cheguei querendo causar nada, cheguei na humildade querendo ajuda para saber como posso ajudar e fui alvo de mentes brilhantes, que acham mais vantagem atacar do que ajudar, novamente não estou generalizando, seu comentario por exemplo, onde citou que era uma silada me foi bastante exclarecedor, e agradeço por isso e pelos comentarios dos outros também, se procurei ajuda tenho que estar pronto para receber tudo que as mentes brilhantes acham que é certo, mas isso não significa que preciso concordar...

Fui alvo da sociedade minha vida toda, até mesmo quando não usava nenhum tipo de drogas, não se preocupe, mimimi é para os fracos, não sofro mais desse mal... nossa bulling, um monte de fora e punições... isso ta parecendo bem o ESTADO né...

Novamente peço desculpas se fui arrogante, aceito seu julgamento sem necessidade de responder por isso, agora que ja mostramos nossos pontos de vista e, apesar de termos usados algumas palavras mais asperas, acredito que possamos conversar em um tom mais amigavel, o que acha, podemos levar esse debate a diante?

Tenho certeza que os irmão se sentiram defendidos por suas palavras, mas isso foi desnecessário, eles não estavam sendo atacados, julgados, condenados ou reprimidos, estavam apenas tendo uma resposta direta sobre seus comentários, acredito que cada um deles, assim como tiveram opinão para comentar, também teriam para se defender, se fosse o caso é claro.

Por favor, não entenda como uma critica, como notei que é um cara que gosta de defender e ajudar quem parece mais fraco, gostaria de saber se posso contar com sua ajuda?

Uma boa e respeitosa discussão sempre abre novos horizontes, não me sinto ofendido ou atacado e mais uma vez agradeço pela atenção e participação de todos.

Espero que aceitem meu pedido de desculpas, minha amizade e o convite para uma conversa mais amigavel, como diria Fernando Pessoa "A bondade é a delicadeza das almas grosseiras", não estou aqui para ser delicado, quero ajudar, só isso.

Um grande abraço e muita paz a todos os irmãos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ahahhaha mal, não queria soar arrogante nem nada, mas às vezes parece que erro de grafia é um imã e meu olho é feito de ferro mano, eles se atraem...é foda.

Mas você não tá pior que algumas pessoas, relaxa, agora vou lá comprar meu naitebruque.

http://www.youtube.com/watch?v=X6IIiWU3Mh4

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ahahhaha mal, não queria soar arrogante nem nada, mas às vezes parece que erro de grafia é um imã e meu olho é feito de ferro mano, eles se atraem...é foda.

Mas você não tá pior que algumas pessoas, relaxa, agora vou lá comprar meu naitebruque.

http://www.youtube.com/watch?v=X6IIiWU3Mh4

relaxa irmão, não tenho a pretenção, ou prentensão de me preocupar com as palavras, são só palavras...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

uma grande abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão, o Growroom é um movimento em rede, não há lideres, o que há são pessoas voluntárias com atitudes para realizar o ativismo em prol da reforma da política de drogas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão, o Growroom é um movimento em rede, não há lideres, o que há são pessoas voluntárias com atitudes para realizar o ativismo em prol da reforma da política de drogas!

Salve sano, entendo irmão, obrigado.

É que por estar disponivel para ajudar as pessoas que tem problemas com as drogas, achei que conseguiria encontrar um ponto de partida aqui no Growroom, afinal o forum é uma referencia no assunto da maconha e como acredito que a maconha possa ajudar muitas pessoas vim buscar ajuda aqui.

Eu participava de um grupo de pessoas que ia as ruas ajudar os dependentes quimicos, levavamos roupas, comida, remedios e tudo que podiamos, porém, me mudei de cidade e aqui em Santo André - SP desconheço se exite um grupo de pessoas que trabalham dessa forma, talves por não saber me expressar acabei me enrolando e tornando a participação dos amigos um pouco mais calorosa, digamos assim...

Criei um novo topico (http://www.growroom.net/board/topic/53025-nova-tentativa-existe-algum-ponto-de-partida/) para tentar ser mais direto.

Obrigado pela participação, um grande abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que ambiente virtual sempre foi e sempre sera anonymous... fazendo o trocadilho ehehhehe

não é possivel que não tem um ser ou até mesmo um partido (PV e PSTU apoiam a legalização) em que vc possa se filiar.. se realmente essa cidade é tão velhaca que não tem 6 duzia de pessoas pra fazer um coletivo se filia no PV ou PSTU da sua cidade que vai começar um ativismo real

numa plataforma virtual como é o growroom vc só encontra uma multidao de anonimos conectados em pró de uma ideia, o que fazemos aqui? ganhamos enquetes, traduzimos videos, divulgamos, discutimos, mandamos emails para autoridades, cartas... basicamente isso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que ambiente virtual sempre foi e sempre sera anonymous... fazendo o trocadilho ehehhehe

não é possivel que não tem um ser ou até mesmo um partido (PV e PSTU apoiam a legalização) em que vc possa se filiar.. se realmente essa cidade é tão velhaca que não tem 6 duzia de pessoas pra fazer um coletivo se filia no PV ou PSTU da sua cidade que vai começar um ativismo real

numa plataforma virtual como é o growroom vc só encontra uma multidao de anonimos conectados em pró de uma ideia, o que fazemos aqui? ganhamos enquetes, traduzimos videos, divulgamos, discutimos, mandamos emails para autoridades, cartas... basicamente isso

Boa tarde urubuz, blz irmão?

Não quero contato nenhum com partidos politicos, são eles que fizeram as coisas serem como são, cansei de acreditar nessas pessoas...

Para que você possa ter ideia de como é a politica aqui em Santo André, tivemos um dos melhores prefeitos (Celso Daniel), se comparado a outros de outras cidades proximas, e ele foi morto ha muitos anos e nada se resolveu e nem irá se resolver, foi queima de arquivo mesmo...

Nas ultimas eleições, durante a campanha politica, os politicos queriam fazer média não sei com quem e, literalmente, colocaram a policia para JOGAR dezenas de dependentes quimicos na minha esquina que hoje virou uma cracolandia, tento ajudar essas pessoas, mas é impossivel ajudar quem não quer ajuda, por isso minha busca é por um grupo de pessoas voluntarias aqui na minha cidade ou até mesmo em cidades proximas, geralmente os dependentes que querem ajuda procuram por essas pessoas, ai sim podemos ajudar...

Agradeço pelo seu esclarecimento sobre o growroom e me coloco a disposição para ajudar no que for possivel.

Sem querer parecer arrogante, prioritariamente quero ajudar aqueles que estão abandonados nas ruas em busca de ajuda, como você mesmo disse, aqui tem uma multidao de anonimos conectados em pró de uma ideia, sendo assim, não precisam de mais um.

Infelizmente, quem precisa de ajuda são aquelas pessoas que estão abandonadas nas ruas e uma ideia não resolve o problema delas.

Obrigado pela participação, um grande abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como bem disse o amigo JapaFungi no outro topico, eu deveria ter me preocupado mais com as regras do forum, me precipitei e peço desculpas por isso, não vejo motivo para continuarmos com essa discussão aqui.

Agradeço aos amigos que participaram, um grande abraço e muita paz a todos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não disse que não precisamos de mais um .. precisamos sim!! sempre !! a batalha ainda esta sendo travada na trincheira das informações, somos todos soldados aqui, lutando pela bandeira da verdade e da liberdade!!

vejo que você está bastante obstinado respondendo prontamente a todos usuarios, esse tipo de energia é boa, é exatamente o que precisamos

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não disse que não precisamos de mais um .. precisamos sim!! sempre !! a batalha ainda esta sendo travada na trincheira das informações, somos todos soldados aqui, lutando pela bandeira da verdade e da liberdade!!

vejo que você está bastante obstinado respondendo prontamente a todos usuarios, esse tipo de energia é boa, é exatamente o que precisamos

Boa tarde meu irmão, tudo em paz por ai?

Acredito que finalmente estou aprendendo e entendendo como as coisas funcionam de verdade aqui na vida real, longe do submundo das drogas e das ruas, aqui é tudo muito mais simples...

Muito obrigado por ter me ajudado, espero aprender muito para quem sabe um dia, ser capaz de ajudar outras pessoas também...

Um grande abraço irmão, paz!

• Like 2
Link para o comentário

Guest Pinga_hemp

Plante a semente da verdade na cabeça das pessoas que estão a sua volta ... Vai ajudar a semear a Planta de Jah aqui na terra !

"O Sábio Cala ... a verdade por si só ... fala"

* Ponto de Equilíbrio > essa frase descreve claramente o momento atual que ainda vivemos ...

• Like 1
Link para o comentário