Ir para conteúdo

Protesto Defende Uso Da Maconha Contra Doença


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Protesto defende uso da maconha contra doença

Getty Images
thumb-1536091138-maconha-resized.jpg

Munidos de cartazes com frases como “"A guerra às drogas matou o Amarildo"”, dezenas de manifestantes participaram nesta quarta-feira (27) à tarde de protesto no centro do Rio para marcar o Dia Nacional pela Legalização da Maconha e Combate ao Câncer. Acompanhado por policiais militares, o protesto foi pacífico e descontraído.

“Ei, polícia, maconha é uma delícia!” e “Arroz, feijão, maconha e educação!”, cantavam os manifestantes. O grupo partiu do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Largo de São Francisco, onde houve debate com a participação do músico Marcelo Yuka e do médico João Menezes. A passeata foi encerrada na Cinelândia, na região central do Rio.


Saúde

O vereador Renato Cinco (PSOL-RJ) disse que um dos objetivos da manifestação era divulgar o uso medicinal da maconha. “Desde 2006, a lei brasileira prevê que o cultivo e o consumo da maconha pode ser autorizado pelo governo federal, desde que exclusivamente para fins medicinais ou científicos.

No entanto, a burocracia e a falta de vontade política até hoje impedem que esse tipo de autorização especial seja concedida”, escreveram os organizadores do protesto em página no Facebook. A maconha já é regulamentada para fins terapêuticos em países como Uruguai, Israel, Canadá, República Checa e Estados Unidos.

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Infelizmente tenho que concordar com você. Também não tenho esperanças de ver a maconha legalizada tão cedo..

A menos de 5 anos atrás nem se tocava no assunto (legalização, auto cultivo, uso consciente, fim da guerra e etc...), hoje ele é constante e o seu debate assim como as noticias sobre o mesmo estão aumentando exponencialmente e são constante nos noticiários midiáticos, a divulgação de pesquisas são pertinentes.

Baseado nestes fatos que são inegáveis a ciência probabilística do destino mostra que a legalização para fins medicinais e científicos não esta longe, o que me preocupa é a qualidade desta regulamentação, será permitido o auto cultivo? E a venda? E o SUS? etc...

Quanto ao uso recreacional o processo deve ser mais longo... IMO

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...