Ir para conteúdo

A Maconha Não Causa Esquizofrenia, Descobre Estudo De Harvard

∆-9-THC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A maconha não causa esquizofrenia, descobre estudo de Harvard

marijuana-cause-schizophrenia-12-08-720x

Um novo estudo da Universidade de Harvard pode ajudar a descartar as preocupações sobre a ligação entre o uso de maconha e esquizofrenia.

Enquanto muitos ainda debatem o potencial da maconha para causar esquizofrenia, pesquisadores da Harvard Medical School dizem que não tem "ainda não há provas conclusivas de que o uso de cannabis pode causar psicose."

Seu mais recente estudo, publicado na semana passada na revista Schizophrenia Research , adiciona suporte para o papel dos fatores genéticos na esquizofrenia, e por si só que o uso da maconha não aumenta o risco de desenvolver a doença.

"Em resumo, conclui-se que a cannabis não causa psicose por si só. Em indivíduos geneticamente vulneráveis, enquanto a cannabis pode modificar o início da doença, gravidade e resultado, não existe qualquer evidência deste estudo que ele pode causar a psicose. "

A equipe, liderada por Lynn DeLisi, MD, professor de psiquiatria na Harvard Medical School, comparou as histórias familiares de 108 pacientes com esquizofrenia e 171 indivíduos sem esquizofrenia para determinar se o uso de cannabis foi um fator no desenvolvimento da doença.

Eles descobriram que uma história familiar de esquizofrenia aumentou o risco de desenvolvimento de esquizofrenia, independentemente de haver ou não um individuo ter usado cannabis.

Os autores dizem que estudos futuros devem investigar se a maconha pode interagir com fatores genéticos para afetar a idade em que a esquizofrenia se desenvolve. No entanto, as últimas descobertas fornecem provas suficientes para Dr. DeLisi e sua equipe concluir que a cannabis "é improvável que seja a causa da doença."

Curiosamente, os autores também apontam que diferentes tipos de maconha podem desempenhar um papel no resultado da esquizofrenia.

"A quantidade de THC é particularmente preocupante, enquanto CBD é o componente que é pensado para ter valor medicinal mesmo na esquizofrenia."

De fato, apesar do THC ser conhecido por ter efeitos psicose, há cada vez mais evidências de que o CBD pode combater os efeitos do THC, e pode até ser útil como um tratamento para a esquizofrenia .

O estudo recebeu financiamento do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA)

http://www.leafscience.com/2013/12/08/marijuana-cause-schizophrenia-harvard-study-finds/

• Like 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Muito bom ler isso!

Mais um paradigma sendo quebrado.

Há de se diferenciar sintomas de psicopatia quando sobre influência, a qual passa quando os níveis de canabinóides vão decaindo, com instalação de um quadro psicótico...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera eu so esquizofrenico tomo remedio e fumo um de leeeeeeevveee.. é de boa so precisa se ligar com as noias , com o tempo vc aprende a abstrair, por isso so fumo em casa que é quando estou mais relaxado possivel..

a culpa nao é da cannabis e sim que a pessoa esquizofrenica tem um padrao de pensamento mais nocivo, é como surfar uma pessoa saudavel entra no mar e so surfa as ondas boas , a esquizofrenica entra no mar e parece que a corrente fica puxando ela pras pedras, é so ficar ligeiro que nao da nada..e depois q o efeito passa sinto ate menos noias.. parece q sai uma carga de tensao.. mas eu fumo pouquissimo e bem de leve..

Eu não sofro esquizofrenia, pelo menos eu acho ehehe, mas eu também fumo de leve porque com a brisa leve eu consigo ter um certo controle sobre a viagem. Depois que o efeito passa eu me sinto muito melhor de antes de ter queimado também, os bons pensamentos não vão depois que o efeito acaba.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o laranja só pensa no $ entrando... ele ta pouco se fudendo se você tem direito ou não de usar, alias ele quer que você não tenha direito... para te internar e te dopar com prescrição.

Laranjeira você é um Babaca Ignorante!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tenho interesse epistemológico sobre a esquizofrenia, tanto para ajudar um primo já diagnóosticado (esquizofrenia aguda) mas para empoderamento no ativismo diário. GR = informação canabica de prima. thanks canhamoMAN. att

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh incrivel que todos os falsos argumentos levantados pelos proibicionistas ja cairam. Estou errado? Se eu nao me engano esse era o ultimo que faltava!!

Claro que sem contar a questao do uso por menores que ja eh meio logico.

Agora realmente nao há outro argumento que possa ser utilizado.

Acho que a questao da regulamentacao agora fica somente por conta do esclarecimento da populacao e uma diminuicao do preconceito gerado pelas falsas propagandas.....sendo o pior de se mudar.......o preconceito...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim, a pauta da legalização e da regulamentação do plantio para uso pessoal da cannabis s.p no brasil é uma pauta SEM VOLTA. Não tem mais volta, ou vai ou vai hehe. :ativismo:

principalmente quando os resultados positivos começarem a aparecer no uruguai , ai ja e provavel q role apoio de grupos que nao tem nada a ver com nos mas mesmo assim tem interesse em reproduzir aqui as melhorias q devem acontecer por la ,quanto mais gente somando mais perto chega :emoticon-0150-handshake:

• Like 1
Link para o comentário