Usuário Growroom ∆-9-THC Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 A maconha não causa esquizofrenia, descobre estudo de Harvard Um novo estudo da Universidade de Harvard pode ajudar a descartar as preocupações sobre a ligação entre o uso de maconha e esquizofrenia. Enquanto muitos ainda debatem o potencial da maconha para causar esquizofrenia, pesquisadores da Harvard Medical School dizem que não tem "ainda não há provas conclusivas de que o uso de cannabis pode causar psicose." Seu mais recente estudo, publicado na semana passada na revista Schizophrenia Research , adiciona suporte para o papel dos fatores genéticos na esquizofrenia, e por si só que o uso da maconha não aumenta o risco de desenvolver a doença. "Em resumo, conclui-se que a cannabis não causa psicose por si só. Em indivíduos geneticamente vulneráveis, enquanto a cannabis pode modificar o início da doença, gravidade e resultado, não existe qualquer evidência deste estudo que ele pode causar a psicose. " A equipe, liderada por Lynn DeLisi, MD, professor de psiquiatria na Harvard Medical School, comparou as histórias familiares de 108 pacientes com esquizofrenia e 171 indivíduos sem esquizofrenia para determinar se o uso de cannabis foi um fator no desenvolvimento da doença. Eles descobriram que uma história familiar de esquizofrenia aumentou o risco de desenvolvimento de esquizofrenia, independentemente de haver ou não um individuo ter usado cannabis. Os autores dizem que estudos futuros devem investigar se a maconha pode interagir com fatores genéticos para afetar a idade em que a esquizofrenia se desenvolve. No entanto, as últimas descobertas fornecem provas suficientes para Dr. DeLisi e sua equipe concluir que a cannabis "é improvável que seja a causa da doença." Curiosamente, os autores também apontam que diferentes tipos de maconha podem desempenhar um papel no resultado da esquizofrenia. "A quantidade de THC é particularmente preocupante, enquanto CBD é o componente que é pensado para ter valor medicinal mesmo na esquizofrenia." De fato, apesar do THC ser conhecido por ter efeitos psicose, há cada vez mais evidências de que o CBD pode combater os efeitos do THC, e pode até ser útil como um tratamento para a esquizofrenia . O estudo recebeu financiamento do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA) http://www.leafscience.com/2013/12/08/marijuana-cause-schizophrenia-harvard-study-finds/ 15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 Olha o NIDE bancando pesquisa favorável a Erva! Kd aquele imbecil do Valetim Gentil para falar que o Uruguai se tornará uma fabrica de esquizofrênicos? 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pinga_hemp Postado December 9, 2013 Denunciar Share Postado December 9, 2013 E a saga continua .... A verdade por si só fala .... E que calem a boca dos hipócritas da babilônia .... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 KD o laranjada??? CHUUUUUUUUPA que o meu e bem azedo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sombra! Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 agora quero ver quem vai ter a coragem de falar mal de um estudo de Harvard.... Ein seu Laranja ? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom OveRal Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 Procura-se uma Laranja! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Kayalove Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 Nós usuários, já sabíamos disso. Quem não sabe são os caretas filhos da puttttt.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Joao Pe de Feijao Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 Muito bom ler isso! Mais um paradigma sendo quebrado. Há de se diferenciar sintomas de psicopatia quando sobre influência, a qual passa quando os níveis de canabinóides vão decaindo, com instalação de um quadro psicótico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom wolf13 Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 Vixiiii, vai brincaa brincaaa...Harvard sem comentários... :tongue0011: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HST Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 Eu já sabia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Amigo Verde Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 E daí o nego abre veja e lê "há indícios de que a maconha causa esquizofrenia".. é de chorar né.. Excelente tópico!! abraço 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom urubuz Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 Harvard falou cuzao falacioso calou! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BJL Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 Vai ter psiquiatra rolando na cama pra dormir, mas se ele quiser um remedinho natural eu conheço um kkkkkkkkkkkk. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom daserra Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 galera eu so esquizofrenico tomo remedio e fumo um de leeeeeeevveee.. é de boa so precisa se ligar com as noias , com o tempo vc aprende a abstrair, por isso so fumo em casa que é quando estou mais relaxado possivel.. a culpa nao é da cannabis e sim que a pessoa esquizofrenica tem um padrao de pensamento mais nocivo, é como surfar uma pessoa saudavel entra no mar e so surfa as ondas boas , a esquizofrenica entra no mar e parece que a corrente fica puxando ela pras pedras, é so ficar ligeiro que nao da nada..e depois q o efeito passa sinto ate menos noias.. parece q sai uma carga de tensao.. mas eu fumo pouquissimo e bem de leve.. Eu não sofro esquizofrenia, pelo menos eu acho ehehe, mas eu também fumo de leve porque com a brisa leve eu consigo ter um certo controle sobre a viagem. Depois que o efeito passa eu me sinto muito melhor de antes de ter queimado também, os bons pensamentos não vão depois que o efeito acaba. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom higpopreturn Postado December 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2013 Eu já sabia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ErvaIsraelense Postado December 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2013 harvard tá de sacanagem, quero ver ser a cobaia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CanhamoMAN Postado December 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2013 o laranja só pensa no $ entrando... ele ta pouco se fudendo se você tem direito ou não de usar, alias ele quer que você não tenha direito... para te internar e te dopar com prescrição. Laranjeira você é um Babaca Ignorante! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fabrício BrasilC (olho) Postado December 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2013 tenho interesse epistemológico sobre a esquizofrenia, tanto para ajudar um primo já diagnóosticado (esquizofrenia aguda) mas para empoderamento no ativismo diário. GR = informação canabica de prima. thanks canhamoMAN. att 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tempus Edax Rerum Postado December 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2013 Eh incrivel que todos os falsos argumentos levantados pelos proibicionistas ja cairam. Estou errado? Se eu nao me engano esse era o ultimo que faltava!! Claro que sem contar a questao do uso por menores que ja eh meio logico. Agora realmente nao há outro argumento que possa ser utilizado. Acho que a questao da regulamentacao agora fica somente por conta do esclarecimento da populacao e uma diminuicao do preconceito gerado pelas falsas propagandas.....sendo o pior de se mudar.......o preconceito... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fabrício BrasilC (olho) Postado December 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2013 sim, a pauta da legalização e da regulamentação do plantio para uso pessoal da cannabis s.p no brasil é uma pauta SEM VOLTA. Não tem mais volta, ou vai ou vai hehe. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sanguenuzoi Postado December 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2013 sim, a pauta da legalização e da regulamentação do plantio para uso pessoal da cannabis s.p no brasil é uma pauta SEM VOLTA. Não tem mais volta, ou vai ou vai hehe. principalmente quando os resultados positivos começarem a aparecer no uruguai , ai ja e provavel q role apoio de grupos que nao tem nada a ver com nos mas mesmo assim tem interesse em reproduzir aqui as melhorias q devem acontecer por la ,quanto mais gente somando mais perto chega 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HighT Postado December 10, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2013 Precisamos bombardear a caixa de e-mails do Laranjeiras com essa notícia! O cara sempre bateu muito nessa tecla, agora quero ver peidar! Alguém tem o e-mail do Laranja??? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sahmaryjane Postado December 11, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 11, 2013 Po ai, mas tudo que eu vejo sempre puxa pro CBD como componente medicinal, e nunca o THC...só pq eu prefiro a brisa mais UP do que down =/ hahhaha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ErvaIsraelense Postado December 11, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 11, 2013 desce até o chão que tu nao consegue mais dormir para de rir seu filhadaputa, tu tah muito louco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HST Postado December 11, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 11, 2013 Se quiserem mandar pro laranjada o email dele é: laranjeira@clinicalamedas.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts