Ir para conteúdo

França Autoriza Medicamento Derivado Da Maconha


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

9/1/2014 às 09h38

França autoriza medicamento derivado da maconha

Remédio é prescrito para aliviar as dores ocasionadas pela esclerose múltipla


As autoridades médicas francesas autorizaram o lançamento comercial de um medicamento derivado da cannabis, o Sativex, prescrito para aliviar as dores ocasionadas pela esclerose múltipla, informou nesta quinta-feira (9) o ministério da Saúde.

Esta autorização "é uma etapa prévia à comercialização do produto, que será realizada por iniciativa do laboratório", declarou o ministério. O Sativex, um spray bucal do laboratório britânico GW Pharmaceuticals, deve ser comercializado na França por outro laboratório, Almirall.

Em outubro, o Almirall indicou à AFP que esperava poder comercializar o spray "em 2015 no melhor dos casos", um produto já disponível em diversos países europeus, entre eles Alemanha e Grã-Bretanha.

O Sativex será utilizado "por certos pacientes que sofrem de esclerose múltipla e para aliviar as contraturas severas resistentes a outros tratamentos", indicou o ministério francês da Saúde. O tratamento deverá ser iniciado por médicos de hospital.

Na França, pode ser receitado há vários anos um derivado da cannabis obtido por síntese, o Dronabinol, para tratar dores crônicas no âmbito de um procedimento especial reservado às patologias para as quais não existe tratamento adequado.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sempre lembrando que Sativex é maconha! Não é um principio ativo, mas todos, numa concentração determinada.

O que não deixa dúvida nenhuma quanto à hipocrisia com que nossos governos tratam a maconha em suas várias formas, e todos interesses por trás, está taxado, tem alguém lucrando em cima? Legal. Não dá pra taxar, nem lucrar? Ilegal.

760879340.jpg?1366574801

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muitos são os discursos que hoje embasam a política de drogas, fazendo destas políticas repressivas. Diante de inúmeras constatações científicas dos benefícios que a maconha traz ao tratamento de várias doenças, inclusive a epilepsia, continuar considerando o uso da maconha um crime, é um crime.

A Organização das Nações Unidas (ONU), diante das discussões que imperam no mundo, precisa rever as suas convenções e colocar a fumaça do cachimbo da paz no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...