Usuário Growroom CanhamoMAN Postado January 13, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 13, 2014 12/01/2014 11h04- Atualizado em 12/01/2014 11h04 Turistas brasileiros pedem maconha em farmácias do Uruguai, diz jornal Procura em farmácias de Punta del Leste, região turística, é grande. Venda só será possível após lei ser implementada no prazo de 4 meses. Do G1, em São Paulo http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/01/turistas-brasileiros-pedem-maconha-em-farmacias-do-uruguai-diz-jornal.html Câmara do Uruguai aprova legalização da venda da maconha (Foto: Pablo Bielli/AFP) Turistas brasileiros tentaram comprar maconha em farmácias de Punta del Leste, no Uruguai, segundo o jornal El Observador. A lei que regula a produção e venda de erva no país foi promulgada em dezembro de 2013, mas só será implementada no prazo de quatro meses. O jornal El Observador percorreu as cinco farmácias de Punta del Leste, e identificou que em todas elas houve clientes interessados em comprar a droga. Segundo o jornal, o público varia entre adolescentes e adultos e não há um público-alvo definido. Uma funcionária de uma das farmácias afirmou que nos últimos dias além de brasileiros, argentinos, americanos, holandeses e canadenses procuraram maconha. "São pessoas que não sabiam nem onde era o Uruguai, mas agora, pela maconha, sabem muito sobre nós", diz. O projeto de lei dá ao governo uruguaio o controle e a regulamentação da importação, do cultivo, da colheita, da distribuição e da comercialização da maconha. Não haverá restrição para o consumo. Para plantar, os residentes maiores de 18 anos terão que se cadastrar e poderão cultivar até seis plantas. O acesso ao produto poderá ser feito em clubes de usuários ou em farmácias, com limite de 40 gramas. As farmácias que quiserem comercializar a erva poderão fazê-lo, mas não é obrigatório. Uma pesquisa feita em setembro apontou que 61% dos uruguaios são contrários à lei. Mesmo assim, o governo resolveu levar a medida adiante, para legalizar um mercado de até 25 mil pessoas por dia que precisam "ir ao mercado negro" para fazer uso da droga. A Constituição do país não pune quem consome maconha. A experiência do governo se soma à legalização recente do aborto e do casamento gay e faz do Uruguai um dos pioneiros no reconhecimento desses direitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom planetmaia Postado January 15, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 15, 2014 Tão sabendo bastante mesmo. Não sei não, mas me parece notícia plantada, acho que veremos referências nos próximos dias a ela e aposto que será alarmista, tipo: BRASIL ESTÁ PREOCUPADO COM O TURISMO DA MACONHA NO RS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HST Postado January 15, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 15, 2014 Eu não duvido nada, e pra mim isso é muito bom, o turismo já está crescendo por causa da legalização que não foi nem colocada em prática ainda, imagina se legalizarem o recreativo/turístico, o Uruguai vai virar a Holanda da AL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts