Ir para conteúdo

Bancos Lavam Bilhões Ilegais Dos Carteis Enquanto Despreza Empresas De Maconha Legal


∆-9-THC

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Bancos lavam bilhões ilegais dos Carteis enquanto despreza empresas de maconha legal

iStock_000003367006XSmall_240_0.jpg

Nas últimas semanas, a violência no estado mexicano de Michoacán subiu rapidamente. A incapacidade do governo de lidar com os poderosos cartéis levou aos cidadãos tomar a lei em suas próprias mãos - através da formação de grupos de vigilantes armados. O derramamento de sangue causado por este desenvolvimento já levou a uma implantação de soldados mexicanos na região, que por sua vez causou mais mortes de civis.
O fracasso de ambos os vigilantes e do exército para reprimir massacre do cartel é um resultado direto dos enormes lucros que o comércio de drogas gera. Os líderes do cartel podem continuar contratando e armar seus combatentes porque vale a pena o gasto; o comércio ilegal de drogas é responsável por cerca de 8 por cento de todo o comércio internacional . Uma das principais razões para que os cartéis conservem o seu enorme poder que é bem conhecido, são os bancos populares que estão apoiando as suas finanças.
Bank of America , Western Union e JP Morgan , estão entre as instituições supostamente envolvidas no tráfico de drogas. Enquanto isso, o HSBC admitiu seu papel na lavagem de dinheiro , e evitou o processo criminal, pagando uma multa de quase US $ 2 bilhões. A falta de prisão de qualquer um dos banqueiros envolvidos é indicativo da natureza hipócrita do combate às drogas; um indivíduo vendendo alguns gramas de drogas pode enfrentar décadas na prisão, enquanto um grupo de pessoas que tacitamente permitem lucrar com o comércio de toneladas, escapam do encarceramento.
A hipocrisia do papel que os bancos desempenham no tráfico de drogas é particularmente vergonhosa quando se considera o recente sistema de regulação da maconha, que foi introduzido no Colorado. As empresas dos estados que legalizaram o comércio da maconha, tem provado que ele é altamente lucrativo, com cinco milhões dólares feito na primeira semana de 2014. No entanto, neste momento, as empresas de maconha não podem acessar os serviços bancários essenciais . Apesar da liberalização da legislação sobre a maconha no Colorado e em outros lugares, a planta continua a ser ilegal em nível federal, o que significa que os bancos não abrem contas para as empresas de maconha, fazendo com que suas transações sejam feitas somente com dinheiro. A circulação dessas grandes quantidades de dinheiro podem ser altamente perigosa para os empresários, e incômodo para os clientes e os coletores de impostos.
No início desta semana, vários legisladores do Colorado fizeram um apelo bipartidário ao governo federal, solicitando orientações claras para a regulamentação de empresas da maconha no setor bancário. Os bancos têm evitado que estas novas empresas abram contas, ironicamente, pelo medo de serem penalizados, ou acusados de lavadores de dinheiro. Essencialmente, o atual sistema bancário tolera implicitamente a movimentação de bens ilícitos dos cartéis violentos, mas bloqueia o negócio legal e legítimo da indústria da maconha a Colorado.
O papel que os bancos têm desempenhado no comércio global de drogas tem sido parcialmente responsável pela carnificina generalizada e inúmeras mortes de civis, especialmente no México. Agora, indústrias legais de maconha começam a surgir, e a guerra contra as drogas parece desacelerar lentamente, o sector bancário tem a oportunidade de redimir-se a este respeito. Os bancos não podem desfazer os erros do passado, mas podem criar um futuro mais justo para o comércio regulamentado, no âmbito desta expansão legal dessa nova indústria, e sem o apoio de ilegalidade.
Avinash Tharoor é um pós-graduado em Relações Internacionais, jornalista freelance e um ex-estagiário da Drug Policy Alliance .
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fato! Bancos querem manter a proibição pois assim fazem mais dinheiro, lavam bilhões dos cartéis de uma vez só, ao invés de ter de fomentar uma economia formal, emprestar para dispensários, competir com outros bancos locais...

um indivíduo vendendo alguns gramas de drogas pode enfrentar décadas na prisão, enquanto um grupo de pessoas que tacitamente permitem lucrar com o comércio de toneladas, escapam do encarceramento.

Essa parte do texto é a política de drogas brasileira numa casca de noz.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Outro vespeiro dos brabos que nenhuma olavete astróloga admite. A war on drugs é covarde, sempre estabeleceu uma guerra covarde e mesquinha. Quando se avança, logo a war on drugs faz de tudo, pelo poder do dinheiro manter todo esse histórico de crimes de lesa humanidade por meio inclusive de guerras de pilhagem ou seja contra nossa cultura e contra a cultura canabica.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...