Ir para conteúdo

Obama: ‘Maconha Não É Mais Perigosa Do Que Álcool E Tabaco’


MickeyMouse

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acredita que a maconha não é mais perigosa do que o álcool ou o tabaco, mas não considerou a legalização uma “panaceia” que resolveria todos os problemas, de acordo com uma entrevista publicada neste domingo na revista “New Yorker”.

- Como foi bem documentado, fumei maconha quando era jovem e vejo como um mau hábito e um vício não muito diferente dos cigarros que fumei durante a minha juventude e grande parte da minha vida adulta. Não acho que seja mais perigosa do que álcool - afirmou Obama na entrevista, feita em novembro de 2013.

O presidente explicou que considera “menos perigoso em termos de seu impacto sobre o consumidor”. Mas afirmou não encorajar o consumo.

- Eu disse às minhas filhas que é uma má ideia, um desperdício de tempo e não é muito saudável.

Para Obama, o principal problema do consumo de cannabis nos Estados Unidos são as penas desproporcionais e como elas afetam as minorias.

- A classe média não fica presa por fumar maconha, mas as crianças pobres ficam - disse. - Não deveríamos encarcerar jovens ou indivíduos por muito tempo por consumir (maconha), quando os que estão escrevendo essas leis provavelmente fizeram o mesmo.

Ele considerou que as leis estaduais, como a do Colorado, que descriminalizaram a maconha para o uso recreativo, devem avançar, já que permitem acabar com a situação injusta na qual grande parte da sociedade viola a proibição e “só alguns são punidos”.

O presidente ressalvou que a legalização não é uma “panaceia”, argumentando que é uma questão complexa, e será sentida em casos como nos Estados de Colorado e Washington.

- Tendo dito tudo isso, aqueles que argumentam que a legalização da maconha é uma panaceia e resolve todos esses problemas sociais, acho que provavelmente estão exagerando. A experiência no Colorado e em Washington será desafiadora.

Em seu primeiro livro, “Dreams From My Father” (1995), Obama escreveu, antes de entrar na arena política, que tinha usado maconha e cocaína. Ele afirmou que não tinha experimentado heroína porque não gostava do traficante que estava tentando vender a substância a ele.

fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/obama-maconha-nao-mais-perigosa-do-que-alcool-tabaco-11346719

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Puts vei, q coragem dele pra falar uma coisas dessas hein?

Ele afirmou que não tinha experimentado heroína porque não gostava do traficante que estava tentando vender a substância a ele.

Diria ate que ele foi ousado com tais declarações. Agora as palavras que ele disse as filhas dele sim, sao de extremo valor.

Porque o que eu custumo ver, é pessoas falando que isso e aquilo fazem mal, sem sequer ter experimentado. Nao kero assim dizer que você tem que provar o veneno pra saber que ele é mortal. Mas tenho absoluta certeza que muitos jovens fumam por ser ilegal, e com isso ter uma atitude subversiva (se é que ela seja mesmo). Falo isso porque tenho um irmao muito mais velho que eu e que fumava na minha frente. Eu tinha ate medo. Meus primeiros baseados nao foram fumados com ele, pelo contrario, ele so veio saber mt tempo dps.

Enfim, tomara que se um dia legalizar (e um dia certamente irá, mas acho que vai demorar) as pessoas saibam usa-la de forma consciente. LEGELIZA DILMA VEZ!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...