Usuário Growroom afarns Postado February 3, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 3, 2014 Boa tarde amigos, Primeiramente não sei se essa é a área correta para o post, caso não peço desculpas e que algum moderador mova. Bem, a pouco tempo atras decidimos eu e um amigo a fazer um grow, depois de algum estudo ( quase todo ele provido deste belo fórum ) montamos este grow que segue no vídeo. Ainda sim faltam algumas coisas, faremos alguns testes com a temperatura, se necessário colocaremos mais alguns coolers para resfriamento e se preciso para exaustão, um recipiente com água para manter a umidade e o forro com papel alumínio ( ou pintar de branco caso o aquecimento vire um problema ). Para o solo pensei em fazer com a seguinte informação que achei aqui mesmo, de algum tópico que não me recordo. Esta eu acho a melhor, e simples e eficiente.40% substrato30% humus de minhoca30% vermiculita expandidaPara plantas que estao em vaso definitivo50% terra adubada20% vermiculita10% humus de minhoca10% esterco bovino ou de aves10% po de xaxim Usaríamos seeds de super skunk As lampadas que estão no vídeo não serão usadas, para o período de vegetação pensamos em 4 lampadas de 15w florescentes, e para o período de florescimento 2 lampadas de 250w HPS. Bem, foi o primeiro então no vocês poderem ajudar ou opinar seria de grande ajuda, desde já, agradecido. Jah Bless ! http://youtu.be/0cfNJRx93MU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Galo Cinza Postado February 3, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 3, 2014 posta lá no board de diário de cultivo indoor. só não entendi o porque de fazer vídeo, tu quer ser pego? palavras e fotos bastam. abs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MickeyMouse Postado February 3, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 3, 2014 Boa tarde amigos, Primeiramente não sei se essa é a área correta para o post, caso não peço desculpas e que algum moderador mova. Bem, a pouco tempo atras decidimos eu e um amigo a fazer um grow, depois de algum estudo ( quase todo ele provido deste belo fórum ) montamos este grow que segue no vídeo. Ainda sim faltam algumas coisas, faremos alguns testes com a temperatura, se necessário colocaremos mais alguns coolers para resfriamento e se preciso para exaustão, um recipiente com água para manter a umidade e o forro com papel alumínio ( ou pintar de branco caso o aquecimento vire um problema ). Para o solo pensei em fazer com a seguinte informação que achei aqui mesmo, de algum tópico que não me recordo. Usaríamos seeds de super skunk As lampadas que estão no vídeo não serão usadas, para o período de vegetação pensamos em 4 lampadas de 15w florescentes, e para o período de florescimento 2 lampadas de 250w HPS. Bem, foi o primeiro então no vocês poderem ajudar ou opinar seria de grande ajuda, desde já, agradecido. Jah Bless ! http://youtu.be/0cfNJRx93MU papel aluminio? corra de hotspot e pinte de branco brilhante... seu solo simples e eficiente tah mto pouco areado... o solo para vasos definitivos tb... vega 60w? mto mto pouco... flora 500w hps, sem cooltube dentro, coller de pc e desse armario? vai pegar fogo... no mais, de uma estudada séria para não acabar apenas gastando dinheiro a toa 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mrosempretreze Postado April 8, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 8, 2014 Cara vejo várias coisas erradas, eu sou novato no assunto também mais realmente passei quase um ano estudando o fórum todo ainda tive diversos problemas é diferente um pouco da prática e teoria. 1° - Nunca poste vídeo no youtube com sua conta do google, crie uma conta fake ou algo assim, lá tem todas suas informações, nome, idade, tipo só faltou colocar a rua e ligar no 190. Recomendo remover o vídeo do youtube. 2° - Pelo vídeo seu grow tá de cabeça para baixo? rsrs ... Geralmente as instações de lâmpadas tem que ser feitas na parte de cima, para poder iluminar a planta e não o ambiente, pense em colocar algum refletor, no meu primeiro grow eu removi o refletor de uma calha de florescente tipo mais ou menos nesse esquema: Utilize lâmpadas acima de 35w no caso eu tenho 2 de 35 e 1 de 55: http://www.submit.10envolve.com.br/uploads/17c3f2ea42c1d4daab37e2c015ae00ac.jpg lembre-se de que quanto mais lumens melhor, essas suas lâmpadas na vega não darão conta do recado e na flora você vai matar as meninas com 2 HPS de 250W, HPS é um pouco mais complicado de se utilizar, no caso você vai precisar fazer um esquema de ventilação e exaustão do arquente de dentro do refletor tipo um esquema assim só que conforme sua necessidade http://www.growroom.net/board/uploads/gallery_73061_8533_128529.jpg. 3° - Não entedi o motivo de ter 2 fontes, se não acha que é uma manutenção maior? Barulho, calor, etc. Porque não utiliza um carregador de 12V para ligar os coolers, no meu primeiro grow eu peguei um carregador de cel, cortei os fios e liguei 4 coolers de pc nele sem problema, não faz barulho, não gera calor é simplesmente sensacional. 4° - Precisa de um revestimento interno, não só pela geração de calor, porque você está utilizando lampa fluorescente, então ela não gera calor concorda? Chamamos de lampada fria, a intenção do revestimento é fazer com que A LUMINOSIDADE bata nas paredes internas e desça até sua planta. Fazendo com que a absorção de luminosidade seja maior, pode pintar de branco ou utilizar papel aluminio, eu fiz isso e não tive problema de queimadura nas plantas. 5° - Sobre o solo, compre um que venha preparado com humos, vermiculita, esterco aqueles solos prontos e o mais importante é o PH da água que você vai regar, providencie um medidor de PH de Solo digial o PH deve estar sempre a 6.5 para a planta absorver todos os nutrientes necessários. E na faze de vegetativo a planta não vai pedir muitos nutrientes, pense gue no estágio de flora você vai precisar alimentá-la com fertilizantes ou adubos naturais, esse fórum aqui é uma verdadeira escola, não tenha medo de perder tempo procurando informações eu passo o dia inteiro lendo e mesmo assim as vezes me sinto um 0 a esquerda. Temos muito a aprender ainda com essas lindas plantinhas. Mais é isso boa sorte e vamos parar de financiar o crime organizado essa é a idéia, parabéns pela iniciativa. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts