Ir para conteúdo

Marcelo D2 Diz Que Está Na Paz: "Tudo Pra Mim Era Na Base Da Porrada"

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

27/1/2014 às 09h59

Marcelo D2 diz que está na paz: "Tudo pra mim era na base da porrada"

A jornal, cantor também falou sobre a legalização da maconha: "O importante é detonar o tráfico"

Marcelo D2Thiago Duran / AgNews

Nos próximos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, Marcelo D2 vai gravar o primeiro DVD ao vivo da carreira dele. O palco escolhido é o Audio Club, em São Paulo, e o cenário envolverá grafite, skate, música, entre outros detalhes... como umas "brincadeiras de quermesse" bem no estilo D2, como cantor revelou à coluna Direto da Fonte, do Estado de S. Paulo.

— Vai ter o Jogue o Baseado na Boca do D2, por exemplo. Sabe aquela brincadeira da bola na boca do palhaço? Pois é... Vai ter também o Martelo do D2, com a minha discografia, desde Usuário até Nada Pode me Parar. E mais fliperama, pinball e uma loja.

A gravação do DVD também vai abrigar uma pista de skate para profissionais e quem quiser se aventurar na modalidade. Aos 46 anos, o cantor contou à publicação que vai deixar essa parte de lado, pois tem o "joelho de vovozinho". Outra coisa que mudou com a idade foi a maturidade de D2.

— Há 20 anos eu era um moleque, né? Agora tenho família, sou um cara mais maduro... quer dizer, minha mulher não acha! Mas, falando sério, minha visão da música mudou, o entusiasmo da juventude se transformou em paixão de verdade. Outra coisa que mudou é que, antes, eu odiava tudo e todos; agora, sou odeio tudo.

Na entrevista ao Estadão, D2 também fala abertamente sobre uso de maconha e que não proibiu o filho de fumar, já que ele dá o exemplo. Ele acredita que logo menos a legalização da droga chega ao Brasil, como está acontecendo em outros países.

— A legalização é uma tendência mundial. Não é mais questão de "se" vai legalizar, mas de "quando" vai legalizar. Só que, primeiro, os EUA vão ter de fazer isso... Só depois a gente vai falar sobre o assunto. O importante, na minha opinião, é detonar o tráfico. Não que o fim do tráfico vá acabar com a violência. A violência é uma questão inerente à cidade grande, independe das drogas.

Da fase pré-auge do Planet Hemp, que rendeu a ele até mesmo uma prisão por apologia às drogas, D2 relembra o amigo, quando questionado sobre os 20 anos da morte do amigo Skunk. Ele associa ao parceiro o homem que se tornou hoje.

— Eu acabei vivendo o sonho do cara, né? Essa amizade foi muito importante. A gente foi amigo só dois anos, mas é incrível como ele ainda está presente na minha vida. Às vezes, eu sonho com o Skunk e acordo com aquela sensação de que preciso ligar pra ele... Caraca! Tudo que a gente viveu naqueles dois anos eu trago comigo até hoje. Talvez a paz que eu carregue agora tenha sido obra dele também. Porque eu era briguento demais, andava armado, tudo pra mim era na base da porrada. Quando fui morar no Catete, na zona sul, foi ele que me chamou e disse: "Mermão, aqui tu não pode agir dessa forma. Tem de segurar a onda, senão tu vai acabar preso!" Foi o Skunk que me mostrou o caminho da paz, nunca vou me esquecer dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Opa, ele conseguiria um cargo como Dep. Federal sem problemas.

Mas não sei se ele vai falar o que a gente quer que ele e nois abordamos la dentro. Bom, se ate o Romário foi homem e falou muita coisa foda por la sobre a Copa, porque não o D2 de fato? Dessa vez em favor da maconha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites