Ir para conteúdo

Deputado Jean Wyllys Vai Colocar Legalização Da Maconha Na Pauta Do Congresso

elcoringa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

No momento em que o nosso vizinho Uruguai começa a regulamentar a rotina da legalização da maconha, o Congresso Nacional brasileiro se prepara para entrar de cabeça no debate. Está na fila de prioridades do Senado a votação de um Projeto de Lei já aprovado na Câmara que segue no caminho diametralmente oposto ao da liberação da erva. De autoria do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), o Projeto de Lei 7663/2010 trata da intensificação das penalidades para traficantes de drogas e deixa em aberto qual a quantidade limite que separa o criminoso do usuário. Para fazer frente ao que considera “um projeto pavoroso”, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentará um PL para legalizar a maconha no Brasil. A ideia, que está em fase final de preparação, promete incendiar a discussão na arena política e colocar a maconha na ordem do dia do debate eleitoral. Em entrevista exclusiva, Wyllys contou mais detalhes do projeto à Rolling Stone Brasil.

Qual é a inspiração e a base do seu projeto?
Defendo a legalização e a regulamentação da maconha no Brasil. As bases do projeto serão as experiências de Portugal e Espanha. Na Espanha, a maconha é comercializada em clubes específicos para essa finalidade e as pessoas precisam se associar. Uma vez feito isso, podem usar lá mesmo ou levar uma quantidade para casa. O Estado controla a qualidade e a quantidade do tudo que é plantado. Com isso se controla o tráfico. Começamos a estudar isso no final do ano passado.

Como avalia o projeto do deputado Osmar Terra, que prevê penas maiores para traficantes e internação compulsória de viciados?
É um projeto pavoroso, um retrocesso. Ele segue na contramão. Não distingue uso de abuso. Tentei aprovar uma emenda ao projeto dele para colocar aviso no rótulo das bebidas sobre os riscos do abuso do álcool, mas foi vetado. Isso mostra que não há o interesse genuíno de combater.

Os críticos da legalização dizem que o uso regular da maconha pode desencadear problemas psiquiátricos em pessoas que têm predisposição a isso. Dizem também que a maconha é a porta de entrada para outras drogas...
Dizer que a maconha é a porta de entrada para outras drogas é um discurso demagógico. Nem todo mundo que usa uma droga parte para outra. Mas se isso fosse verdade, a droga de entrada não seria a maconha. Seria o álcool. Meu pai era alcoólatra, não passava um dia sem beber. Morreu de alcoolismo. Eu bebo socialmente e não sou igual ao meu pai. No caso da predisposição, existem mais pessoas que tem propensão ao alcoolismo do que ao vício em maconha. O usuário da maconha não pode ser comparado ao usuário do crack.

Acha que, com a atual configuração do Congresso Nacional, existe alguma chance do seu projeto ser aprovado?
Se a gente ficar pensando na configuração do Congresso, não faz nada no Brasil.

Fonte: http://rollingstone.uol.com.br/noticia/exclusivo-deputado-jean-wyllys-vai-colocar-legalizacao-da-maconha-na-pauta-do-congresso/

• Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

:emoticon-0137-clapping:

Infelizmente a última pergunta é muito pertinente, provavelmente não vai passar, mas só de colocar o assunto na roda já é um avanço.

Sim, mas penso que se todo maconheiro metesse a cara mesmo e fosse em massa para os movimentos pertinentes a erva, seriamos vistos.

Agora uma andorinha só não faz verão!!!

Nós mesmos nos descriminamos pois em muitos casos a maconha é tabu até em casa de maconheiro, tipo assim:

"AMOR, NÃO FUMA NÃO POIS MINHA MÃE VEM AQUI E C SABE COMO É NÉ? "

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ouvi falar q em 2015 vão apresentar um prejeto de legalização. Esse projeto ainda este ano serve pra esquentar o debate e quem sabe colocar o assunto em pauta nas eleições .Mas cabe a todos nós nesse ano, votarmos para renovar esse Congresso Nacional e colocar gente a favor da legalização.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não acho que exista pessoa errada, pode ser que possa não ser a ideal, mas acho que qualquer um que fale BEM da maconha, é bem vindo, podendo ate mesmo a ser participante de big brother

qualquer discussão que seja faz com que o assunto fique vivo e mais pessoas debatam sobre a legalização

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vocês estão levando para o lado pessoal. Qual o problema com o Jean? Estão usando da mesma arma que usam contra você, o PRECONCEITO! Tenho certeza que o cara que acha que o Jean é a pessoa errada para levantar o assunto, não tem coragem de abordar o tema dentro da sua própria casa!

Acho que tá na hora de todos que são interessados no assunto BOTAREM A CARA, Se ele tem a coragem de aborda-lo dentro do congresso eu tô com ele.

E acho que todos deveriam fazer o mesmo. Levantar o tema com argumentos inteligentes e coragem. Pois o PRECONCEITO é covardia é a arma dos INCOMPETENTES!!

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao é preconceito nao o cara é gayzista igual nazista quer fazer uma ditadura gay, o cara quer proibir piadas de gay, tipo chamar teu amigo de bicha de brincadeira como passivel de cadeia por 6 anos! fala serio!

é foda, agente pensa que o cara que sofre preconceito entende um mínimo sobre, um mínimo para não praticar igual praticam com ele, mas não entende não, ele da continuidade no preconceito, apenas muda o foco.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não vejo problema com o Jean...

O cara é professor universitário, tem um discurso bem lúcido. Vocês já ouviram ele falar?

Claro, pode ser que usem ele contra a causa, rotulando de "gay maconheiro destruidor da família cristã".

Mas se mais ninguém bota a cara pra bater, vocês querem o que??

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gente....não desviemos do nosso foco!

A opção sexual do sujeito é uma questão particular, tão igual o caso da maconha.

Há tanto tempo lutamos para que haja uma flexibilização na Lei de Drogas, e até agora nada....

Se temos ele para nos representar, QUE BOM!

Energias positivas.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

quando vejo alguem falar em ditadura gay eu vejo o Bolsonaro falando, naturehigh maconheiro preconceituoso é pior que politico proibicionista cara.. Jean Willys é um cara muito inteligente, prefiro mil bichonas iguais a ele na politica do que meio Sarney... Bota fogo no congresso Jean !!!

• Like 21
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jean Willis é figura caricata e queimado com os reaça.
eu faço parte de várias comunidades escrotas no facebook só para acompanhar as xaropices,

e todo mundo (nas comunidades reaças) tá cagando na legalização por conta do estrupício jean willis.
eu sou fã dele e considero um dos mais lúcidos da casa,
mas nessa, está sendo intempestivamente oportunista. nunca levantou essa bandeira.

ps: hoje meu pai postou uma notícia de maconha combatendo câncer no meu face. :)
eu sou militante e não escondo de ninguém quem sou.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To cagando pra opção sexual dele, isso é problema de cada um, não é isso que estamos discutindo, preconceito não tá com nada.

Mas na minha concepção ele foi a pessoa errada na hora errada no caso de pedir a legalização. Eu simplesmente não boto fé em uma figura caricata da política brasileira, um famigerado "herói" de rede bobo nacional como representante político, independente que seja de maiorias ou minorias, afinal apenas prova a ingenuidade e a negligência em relação ao eleitorado brasileiro para com seus representantes.

Ele simplesmente está ridicularizando o projeto de legalização com a sua imagem pessoal, principalmente com a fatia problemática que freia o progresso nacional, resumindo, a direita conservadora cristã.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To cagando pra opção sexual dele, isso é problema de cada um, não é isso que estamos discutindo, preconceito não tá com nada.

Mas na minha concepção ele foi a pessoa errada na hora errada no caso de pedir a legalização. Eu simplesmente não boto fé em uma figura caricata da política brasileira, um famigerado "herói" de rede bobo nacional como representante político, independente que seja de maiorias ou minorias, afinal apenas prova a ingenuidade e a negligência em relação ao eleitorado brasileiro para com seus representantes.

Ele simplesmente está ridicularizando o projeto de legalização com a sua imagem pessoal, principalmente com a fatia problemática que freia o progresso nacional, resumindo, a direita conservadora cristã.

E o que vc sugere? Matar o cara?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jean Willis é figura caricata e queimado com os reaça.

eu faço parte de várias comunidades escrotas no facebook só para acompanhar as xaropices,

e todo mundo (nas comunidades reaças) tá cagando na legalização por conta do estrupício jean willis.

eu sou fã dele e considero um dos mais lúcidos da casa,

mas nessa, está sendo intempestivamente oportunista. nunca levantou essa bandeira.

ps: hoje meu pai postou uma notícia de maconha combatendo câncer no meu face. :)

eu sou militante e não escondo de ninguém quem sou.

Os reaças "queimam" qualquer um que é contrário a opinião deles.

Queimam FHC, D2, Dr Renato Malcher, Dr Sidarta Ribeiro, Maria Lúcia Karam, Dr Carlini...

Se deixar queimam eu, você e todos maconheiros em uma grande fogueira digna dos anos mais obscuros da inquisição.

É baseado em discursos de ódio que eles se mantém, então, tanto faz, se é Jean, Gabeira ou Cinco, iriam criticar com argumentos falidos e preconceituosos do mesmo jeito.

O que não entendo é maconheiro, que passa "poucas e boas" com todo o tipo de preconceito da sociedade, se baseando na imagem da pessoa para julgar uma ação dela em prol da causa.

Até agora, pra mim, a iniciativa dele é válida.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ta querendo aparecer descaradamente, nada contra o cara, mas pra mim isso é evidente, e só atrapalha, bastava apoiar o projeto do Paulo Teixeira que se baseia nas mesmas experiencias...

Não acho q seja a melhor figura pra levantar essa bandeira...

É muito melhor pra causa ele apoiar o projeto do Paulo do que levantar essa bandeira sozinho!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parabens jean seu objetivo tá sendo alcançado !! os reaça enrustido já estau saindo da toca com seu discurso moralista

no final só vai sobrar o discurso moral!!!!! na marcha desse ano espero ver a turma da parada gay e a turma "reprimida" da marcha

Link para o comentário