Ir para conteúdo

Maconha - Legalizar Ou Não Legalizar, Eis A Questão!


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Maconha - legalizar ou não legalizar, eis a questão!
4/2/2014 18:07:00

A regulamentação do uso e da venda da maconha em um país vizinho tem dado o que falar. Pela nova legislação uruguaia, os nativos e os estrangeiros que residem no país e têm mais de 18 anos poderão comprar até 40 gramas da erva por mês em farmácias credenciadas pelo governo. Os defensores da liberação acreditam que a legalização reduzirá a ação dos traficantes. Acreditam nisso baseados em uma ingenuidade absurda, né gente? Assim como não existe meia gravidez, também não há meia dependência. É raro encontrar um consumidor eventual da droga que vá se conformar com essa dose de 40gramas. Existem usuários iniciantes, mas estes em pouco tempo se transformam em dependentes. A compulsão é a principal característica do dependente químico, é uma das coisas que o diferencia de um usuário que eventualmente abusa da droga.

"Se o Brasil seguir a tendência de outros países e oficializar a indústria da maconha, nós teremos "uma fábrica de esquizofrênicos"". A opinião polêmica é do psiquiatra Valentim Gentil Filho, professor titular da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Claro que foi uma frase de impacto para suscitar a discussão. Na realidade o que se sabe é que a associação entre cannabis e Esquizofrenia é conhecida há muito tempo e apesar da dificuldade em explicar a verdadeira natureza desta, estudos recentes sugerem que o consumo regular de cannabis (particularmente em adolescentes e jovens adultos) aumenta o risco de desenvolver Esquizofrenia e facilita a manifestação da perturbação em indivíduos vulneráveis. Agora a grande questão é: como saber se sou vulnerável? A cegonha não está enviando os bebês com genótipo estampado na testa. As informações hereditárias de um organismo que o predispõe a determinada doença ainda são uma incógnita e a maioria só vai se dar conta que era vulnerável, após o primeiro surto.

Enfim, abro o tema para discussão e gostaria de ver argumentos melhor embasados. Estes dias em um fórum da internet um rapaz resolveu defender a liberação citando os bons resultados que estão sendo obtidos na Holanda. NA HOLANDA. Sim, na Holanda. Agora tentando deixar de lado o fato de ele ter comparado O BRASIL (Área: 8.514.876,599 km² (fonte IBGE),População: 190.732.694 milhões (Censo 2010) , Taxa de analfabetismo: 9,6% (Censo 2010)), com a Holanda (Área 41526km, População: 15600.000hab., Taxa de analfabetismo: 1%), saliento que lá, como em todos os outros países baixos, é ilegal produzir, possuir, vender, importar e exportar drogas. No entanto, o governo criou uma política de tolerância ao uso de maconha em alguns termos e condições bem específicos.

No caso de Portugal, uma pesquisa realizada pelo Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT) registrou que, entre 2001 - data em que foi implementada a política de descriminalização da droga em Portugal - e 2007, o consumo continuado de drogas registrou, em termos absolutos, uma subida de 66%. De forma segmentada, a pesquisa apontou ainda que, no período em análise, registrou-se aumento de 37% no consumo de Cannabis, de 215% no de cocaína, de 57,5% no de heroína e de 85% no de Ecstasy.

É isso. Tirem suas próprias conclusões, debatam, falem sobre o assunto. Mas façam isso logo. Façam isso enquanto seus filhos ainda são crianças, não esperem o primeiro surto psicótico para admitir que a maconha existe e tá aí, livre, sem nem sequer ter sido liberada ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

(...)

Os defensores da liberação acreditam que a legalização reduzirá a ação dos traficantes. Acreditam nisso baseados em uma ingenuidade absurda,né "Zentchi"??? Assim como não existe meia gravidez, também não há meia dependência.

(...)

Perdeu a credibilidade ali no "Né gentiii" haahaha

Puta merda, como tem gente que literalmente perde uma boa chance de ficar calado, PQP!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Falam na Holanda, que lá é proibido produzir, etc, mas não falam que lá é tolerado o cultivo caseiro de até 5 plantas, e que quem cultiva até 99 plantas tem penas brandas, geralmente não ficam mais do que um dia numa cela confortável, segura e individual.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Apenas trouxa acha que proibindo algo vai resolver o problema.

Foda-se se aumentou o consumo, melhor que traficante matar vários inocentes, e ainda ter que aguentar desaforo dessa sociedade preconceituosa... Que qualifica usuário como traficante e vice-versa.

O povo acha também que maconha precisa ser um Walter White da vida pra produzir, trabalhoso e caraio a 4, que só vão usar os 40g da farmácia e pronto... Quanta asneira. Esquecem que é uma planta, que qualquer um pode plantar.

Também reclamam que ainda vai existir o trafico. Isso também é bem obvio, né? Se existe trafico de cigarro, cerveja, remédios, e tudo quanté coisa legalizada, inclusive PESSOAS, como não iria ter de maconha?

Povinho chato demais esse hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É isso. Tirem suas próprias conclusões, debatam, falem sobre o assunto. Mas façam isso logo. Façam isso enquanto seus filhos ainda são crianças, não esperem o primeiro surto psicótico para admitir que a maconha existe e tá aí, livre, sem nem sequer ter sido liberada ainda...

Que texto preconceituoso e cheio de mentiras! Esses números - entre tantas besteiras - são no mínimo estranhos, pois quem se dá o trabalho de ir no site do IDT encontra o seguinte:

"Neste estudo, em 2007 e tal como em 2001, a cannabis foi a substância que registou as maiores prevalências de
consumo na população total (15-64 anos) e na jovem adulta (15-34 anos). Entre 2001 e 2007, registou-se um
aumento das prevalências de consumo ao longo da vida (de 7,6% para 11,7% na população total e de 12,4%
para 17% na jovem adulta) e uma estabilização das prevalências nos últimos 30 dias (de 2,4% para 2,4% na
população total e de 4,4% para 4,7% na jovem adulta). Verificou-se também uma descida das taxas de
continuidade do consumo na população total (43,2% em 2001 e 30,5% em 2007) e na jovem adulta (50,3%
em 2001 e 39,4% em 2007), sendo a terceira droga na população total e a segunda na jovem adulta, com
maiores taxas de continuidade do consumo em 2007."..."Após o aumento dos consumos entre 1995 e 2003, os resultados dos estudos nacionais de 2006 e 2007 nas
populações escolares, evidenciaram de forma consistente, descidas das prevalências do consumo de cannabis."
Mais uma vez uma suposta "autoridade" vai semeando confusão com infos mentirosas. Essa Andrea Noli não é das mais esclarecidas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O problema para Nós,Conscientes/Responsáveis é colocar a Maconha com Drogas extremamente nocivas e de forte dependência Psíquica,coisa que não acontece com a Cannabis que tem muito mais artifícios Positivos do que negativos.

A questão do aumento de Portugal é Simples-muitas pessoas saíram do Armário e até Animais que são alimentados com as Sementes devem estar sendo computados.

Matéria assim que confunde e congestiona a Opinião Pública é o Câncer da Legalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a loucura é como a gravidade, só precisa de um empurrãozinho, muitas pessoas já nascem predispostas à esquizofrenia, principalmente por fatores patológicos, hereditários e má formação psicológica provinda do meio externo principalmente na infância. Como qualquer outro remédio têm suas precauções e restrições, ex: n devem ser ministrados na gravidez, na fase de amamentação, crianças e adolescentes devem usar o remédio só com prescrição, e outra, tem mais pessoas esquizofrênicas de álcool do que qualquer outra coisa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...