Ir para conteúdo

Alunos Sorteados Vão Fazer Exame Antidoping Em Escolas, No Es


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Alunos sorteados vão fazer exame antidoping em escolas, no ES Projeto de lei foi sancionado pelo prefeito de Cariacica.

Objetivo é evitar que estudantes entrem para o mundo das drogas.

ameaca_juninho_31_10.jpgPrefeito Juninho sancionou a Lei Antidoping, em

Cariacica(Foto: Reprodução / TV Gazeta)

Alunos do 9º ano das escolas municipais de Cariacica vão passar por exame para identificar o uso de drogas, a partir deste ano. O Projeto de Lei 5.152/2014 é de autoria do vereador Messias Donato (PTdoB) e foi sancionado no dia 23 de janeiro pelo prefeito Geraldo Luzia Júnior (PPS), o Juninho. De acordo com o parlamentar, o objetivo é evitar que adolescentes se envolvam com o uso de drogas. Mas, para o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA), o texto fere o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA). A prefeitura do município informou que estudos e consultorias serão realizados para identificar a viabilidade e o cumprimento da lei.

De acordo com a lei, um sorteio realizado no último semestre do ano letivo irá selecionar quais alunos deverão passar pelo exame, que será feito na Unidade de Saúde mais próxima da residência da família e mediante autorização dos pais.

O exame, chamado antidoping, pode ser feito através da coleta de sangue ou de saliva. Caso o resultado seja positivo para o uso de entorpecentes, o aluno será encaminhado para tratamento. Segundo o vereador, o exame vai intimidar o uso de drogas por parte dos alunos. “Com essa lei, o aluno vai pensar na possibilidade dos pais descobrirem que ele é usuário de drogas. Com isso, ele vai pensar duas vezes antes de usar o entorpecente”, alegou.

De acordo com a presidente do CEDCA, Elisângela Marchesi, o Estatuto da Criança e do Adolescente diz que a criança e o adolescente devem ser protegidos de forma integral. Ela explicou que essa lei viola a integridade física e moral da criança, além de causar constrangimentos. “Pensar na possibilidade da realização de um exame antidoping, é entender que a preservação da imagem desse adolescente pode vir a ser abalada, além da autonomia e da identidade dele. Isso pode fazer com que a criança passe por situações vexatórias”, afirmou à Rádio CBN.

Em nota, a Prefeitura de Cariacica informou que a lei teve sua origem no Poder Legislativo do município. Assim, não foi possível, por parte do Executivo, um parecer prévio sobre as implicações da mesma. Ainda segundo a prefeitura, serão realizados estudos e consultorias com os principais corpos técnicos demandados por ela (no caso, as secretarias de Educação e de Saúde) a fim de identificar a sua viabilidade e o seu cumprimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acabei de ver essa...

Agora eu quero ver funcionar na prática, posto de saúde no Brasil mal tem band-aid pra curativo vai ter laboratório pra fazer milhares de exames toxicológicos?

Segundo a lei brasileira, menores de 18 anos não tem direito sobre sua vida e seus corpos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Rapaz, é tanta comedia que o cara ve, q ja to cansado de rir.

Ontem foi a dos caminhoneiros, hoje os alunos, amanha professores, dps vai ser obrigado a TODOS realizar essas paradas, como se fosse obrigatorio para os homens se alistar, e maiores de 16 anos votar. Isso tudo é tao louco, bizarro, que o menor de idade pode votar, eleger quem vai 'criar' o futuro do pais, mas o mesmo se mata, rouba, estupra com 17 anos e 11 meses, é julgado e tem tratamento diferente.

É ai, por essas atitudes, que o sistema toma conta mais ainda da "vontade propria" de cada cidadao.

VÃO PRA PU&% QUE OS PARIU seus fanfarroes do caral*$. É isso que dá eleger ex-jogador de futebol.

Seria interessante alguem q more no ES ver os donos das clinicas e os laboratoris que esses exames serao realizados. Com certeza esse corno deve ta ganhando alguma coisa isso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como pai, que não deixa a filha usar drogas pq esta na adolescência, e participo do dia a dia dela, o maximo que posso.

acho essa atitude ruim, continua a ideia do proibicionismo......

pra mim isso é da responsa da familia, não do prefeito.......

(eu fumei o primeiro com 13 anos e to aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que tal se preocupar com a qualidade do ensino na sua cidade heim prefeito????? Que tal manter os jovens longe das drogas pela EDUCAÇÃO????

Aaaaaaa, dá trabalho né, é difícil, tem que trabalhar pra conseguir isso, melhor gastar o pouco dinheiro que tem fazendo essas palhaçadas mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...