Ir para conteúdo

Fernandes Sanciona Lei Que Auxilia Dependentes Químicos A Ter Tratamento


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
05.02.2014
Fernandes sanciona lei que auxilia dependentes químicos a ter tratamento

Um grande passo para o tratamento de usuários de drogas do município de Taboão da Serra foi dado no último mês. O prefeito Fernando Fernandes sancionou, em 19 de dezembro, a Lei 2.189, de autoria do vereador Pastor Eduardo Lopes, que autoriza a Prefeitura a firmar parceira com clínicas especializadas e com entidades governamentais, ou não, para o tratamento de moradores que sejam dependentes químicos.

Com a Lei, clínicas e organização, não apenas de Taboão da Serra, como também de outros municípios, serão credenciadas e receberão auxílio da Prefeitura para realizar o trabalho de desintoxicação dos dependentes. O tratamento será concedido a moradores cadastrados e atendidos pelos sistemas municipais de Saúde e de Assistência Social.

upload__11703%281%29.jpg

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, a dependência química é uma questão de Saúde Pública, pois é uma doença grave que exige tratamento e que pode haver recaídas. Para que essas recaídas não ocorram, uma rede será criada para auxiliar estas pessoas. “Após sair da clínica, os usuários terão acompanhamento médico, psicológico e social. Eles farão cursos de qualificação profissional, serão auxiliados na reinserção no mercado de trabalho e terão preferência no Programa de Aperfeiçoamento Profissional (PAP)”, declarou.

Para o vereador Eduardo Lopes, esta conquista beneficiará inúmeras entidades e famílias, em especial as mais carentes. “Boa parte dos tratamentos de dependentes são custeados por entidades, como igrejas, ou pela família, o que não é o caso da grande maioria, já que os pais, em geral são assalariados e pagam aluguel”, disse. “Através deste projeto teremos ferramentas e mecanismos para auxiliar usuários de drogas e suas famílias, fazer programas de recolhimento e assim encaminhar, a toque de caixa, estas pessoas para clínicas que estarão credenciadas” – afirmou.

O vereador Eduardo Lopes comemorou a sanção da Lei porque o poder público não ficou omisso em relação à pandemia das drogas. “O prefeito Fernando Fernandes teve um olhar muito sensível, pois ele sabe que é possível tratar e curar esta patologia, ressocializar e fazer com que estes dependentes químicos, que amanhã serão ex-dependentes, se tornem grandes referências dentro do município”, falou.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...