Ir para conteúdo

Pacientes Se Unem Em Rede Social Para Defender Uso De Maconha Medicinal

HST

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Pacientes se unem em rede social para defender uso de maconha medicinal
Rede social que reúne depoimento de usuários da droga para uso medicinal conta, em menos de 24 horas de sua criação, com quase mil participantes
iG São Paulo
5atp9rn1qycal9z9taqrnig13.jpgBBC
Apesar de efeitos tóxicos e de ser ilegal, há relatos antigos de uso terapêutico da maconha

Pacientes e defensores do uso medicinal da maconha no Brasil criaram nesta quinta-feira (13) uma página no Facebook para debater o tema e reunir depoimento de usuários. Em menos de 24 horas, a página contava com quase mil participantes.

Uruguai: Liberação da maconha reacende debate sobre drogas em ano eleitoral

Apesar de ter efeitos tóxicos e de a venda ser ilegal no Brasil, há relatos antigos dos efeitos terapêuticos da maconha. De acordo com o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID), atualmente a maconha é reconhecida como medicamento em pelo menos tres condições clínicas: redução ou extinção de náuseas e vômitos produzidos por medicamentos anticâncer; efeitos benéficos em alguns casos de epilepsia; e, melhora no estado geral de pacientes com AIDS (mas não cura a doença).

Leia mais: "Maconha é alternativa no tratamento da dor"

Na página no Facebook, Maria Antonia Goulart, de São Paulo, que superou um câncer e hoje sofre com as dores de fibromialgia afirma que faz uso de maconha medicinal como alternativa ao tratamento composto por antidepressivos, anti-inflamatórios, cortisona, analgésicos, vitaminas e morfina.

“Não é sempre que tenho acesso a minha erva, tenho que sempre procurar e comprar no comércio ilícito e adquirindo uma erva de qualidade duvidosa, mas mesmo assim ajuda aliviar minhas dores. A legalização do cultivo caseiro evita o contato com o comércio ilícito[...] Eu sei que aqui no Brasil infelizmente a maconha é ilegal, mas vou continuar usando.'Minhas dores são maiores que a Lei'”, afirma Maria Antonia, em depoimento na rede social.

Leia também:
No Brasil, liberação da maconha divide médicos psiquiatras
Pesquisadores descobrem por que a maconha provoca perda de memória

Além de Maria Antonia, Gilberto Castro, de 40 anos e portador de esclerose múltipla, e Rose Castro, diagnosticada com três hérnias de disco, também afirmam serem usuários de maconha medicinal.

A página usa, como preceito, o parágrafo único do artigo 2º da lei 11.343 de 23 de agosto de 2006, que estabelece que, “pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.”

Fonte: http://saude.ig.com.br/minhasaude/2014-02-13/pacientes-se-unem-em-rede-social-para-defender-uso-de-maconha-medicinal.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Ninguém pára mais a gente, a caixa de pandora está aberta.

• Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não uso facebook, mas procurei lá e achei já...

https://www.facebook.com/euusomaconhamedicinal?fref=ts

Tem que esfregar isso na cara desses políticos proibicionistas, eu sempre falo isso, ser contra maconha medicinal é não ter empatia, é negar a cura e a mitigação do sofrimento humano, uma verdadeira monstruosidade.

• Like 1
Link para o comentário

DE BOA CHEGA CE AGUENTAR FILHO DA PUTA NA MINHA CARA...... QUEREM ME PUNIR ME PUNAM.. MAS O PONTINHO E TIRO NA CARA MESMO, DE VC E DE TODOS OS SEUS CARA, É ISSO QUE VOCWE QUER PROVOVCAR EISSO QUE TU VAI AGUENTAR, EU PREFIRO MORRER MATANDO VC E TODSA SUA FAMILIA, DO QUE AGENTAR VOCE TIPO M FILHO DA PUTA MAKLDITO, SACANEANDO QUEM QUER FUMAR, SE LIGA SEU LIXO QUE TU PROVOCA ODIO MORTAL NOSS OTROS, POR COISA QE NEM TE DIZ RESPEITO, NAO QUER FUMAR NAO FUMA PORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRA, MAS ME DEIXA EM PAZ ............. SE NAO É GUERRA MANO ENTENDEU É GUERRA

Link para o comentário

enquanto todo mundo usar de deboche e sarcasmo, os seres evoluídos continuarão "involuindo", sempre todo mundo achando palhaçada super engraçado, ohohoho, vamos fazer piadinha toda hora e dar risada, enquanto uns falam serio..... a gente faz palhaçada e todo mundo ri e acha graça, não sou moleque e não gosto de palhaçada quando estou falando coisa seria (deve ser por isso que usam de "MACONHEIRO" para desmoralizar uma pessoa, realmente se for para fumar e ficar que nem palhaço toda hora, todo momento, realmente nunca irão respeitar os "maconheiros) aqui o sistema é bruto mesmo,

Link para o comentário

dae depende o que os senhores estão avaliando, tipo qual formação acadêmica os senhores tem?........ pois se algma coisa me faz mal não é o fato de eu usar o que eu quero...... mas sim de ser reprimido, debochado, julgado, ironizado, desmerecido, por uma sociedade que persegue o usuário, principalmente aquele que tem um esteriotipo físico de curtidor, agora se vcs falam que o que esta me fazendo mal é a repressão social, a falta de respeito como individuo, a real sacanagem que é a questão que nortea a droga e o usuário, dae sim vocês podem falar que a repressão me faz mal.......... mas infelizmente a evolução de vocês só deve dar capacidade de curtir piada, palhaçada, deboche, sacanagem, uma malandragem de brasileiro nato

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cara desvirtuou o tópico todo, de qualquer forma, um exemplo de coragem dos nossos amigos canabistas medicinais essa comunidade, verdadeiros caras-limpa. Vamos ver agora a reação da mídia, do resto da sociedade e da classe política, só espero mais compaixão, não peço muito.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

DE BOA CHEGA CE AGUENTAR FILHO DA PUTA NA MINHA CARA...... QUEREM ME PUNIR ME PUNAM.. MAS O PONTINHO E TIRO NA CARA MESMO, DE VC E DE TODOS OS SEUS CARA, É ISSO QUE VOCWE QUER PROVOVCAR EISSO QUE TU VAI AGUENTAR, EU PREFIRO MORRER MATANDO VC E TODSA SUA FAMILIA, DO QUE AGENTAR VOCE TIPO M FILHO DA PUTA MAKLDITO, SACANEANDO QUEM QUER FUMAR, SE LIGA SEU LIXO (...)

Oww primitivo, larga esse prensado, ta fumando muita erva estragada, excesso de amoníaco dá nisso. :ban:

Voltando ao que importa...

Ótima iniciativa da página! precisa ser divulgada mesmo, parabéns a todos os participantes, precisamos mesmo é assumir o uso sem vergonha nem receio!

Sou grato por ser saudável e poder usufruir do uso e do bem recreativo da cannabis, que também não pode ser excluído do uso medicinal, afinal, o melhor remédio para a qualidade de vida e a saúde é a alegria, o prazer e boas risadas, algo que a cannabis que cultivo com muito amor me proporciona :love-weed:

Link para o comentário