Ir para conteúdo

Despenalização Do Uso Da Droga Foi Um Erro

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

14-02-14 Despenalização do uso da droga foi um erro

Carlos Eduardo Rios do Amaral*

Desde agosto de 2006 a Lei Federal n 11.343 – a Nova Lei de Tóxicos – abrandou em muito a pena para o crime de uso de drogas. Antes, o usuário de drogas era severamente punido com detenção de seis meses a dois anos. Hoje, ao ser flagrado portando drogas para consumo pessoal, o indivíduo recebe uma advertência sobre os efeitos das drogas em geral.

Tal alteração legislativa, logo que percebida pelos ávidos pela droga, resultou em verdadeiro desastre para as pessoas de bem e em ruína da sociedade e da família brasileiras. Não existe nada na literatura médica que sobressaia aos fatos vivenciados por juízes, promotores e defensores pblicos no triste dia a dia forense das varas criminais.

Nas varas da infância e da juventude a situação é caótica, de aterrorizar os mais esperançosos na possibilidade de ressocialização do ser humano em fase de desenvolvimento. Crianças e adolescentes mergulhados no mundo das drogas e das execuções de membros de bocas de fumo rivais desconhecem outro modo de vida, senão o de matar ou morrer em nome da droga.

Em tema de violência doméstica aquele pai chefe de família há muito tempo já deixou o cigarro, a cerveja e a cachacinha de lado. O agressor doméstico quer a pedra de crack, a carreira de cocaína, para depois de uma sessão de espancamentos da indefesa mulher, usá-la na frente dos filhos assustados com a agressão à mãe.

Agora, a ida a boca de fumo é encorajada pela nova legislação federal. Até o principiante usuário se sente confortável em desafiar essa vacilante legislação, que, em verdade, não pune nada. Na periferia ou nas animadas coberturas de bairros nobres a droga vai tomando seu espaço de destaque e sedução. A vaquinha dos “vinte reais” vai se tornando mais frequente nos fins de festas. O disk-cerveja vai perdendo a concorrência para o desleal disk-droga, este ltimo muito bem motorizado.

Estamos em ano de eleições gerais. Toda a sociedade brasileira clama pelo fim da violência generalizada que assola o país.

Não é possível que o Congresso Nacional e o Executivo desatendam ao anseio popular de paz. Assim como o traficante, o usuário de drogas deve ser impedido de fomentar a violência no Brasil. E isso só será possível recaindo a dura espada da Justiça sobre esses criminosos, tanto o usuário como o traficante. Figuras que muitas vezes se confundem num só vilão.

*Carlos Eduardo Rios do Amaral é defensor público no estado do Espírito Santo.

Editado por CanhamoMAN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Como que esse elemento pode falar algo assim:

"Em tema de violência doméstica aquele pai chefe de família há muito tempo já deixou o cigarro, a cerveja e a cachacinha de lado. O agressor doméstico quer a pedra de crack, a carreira de cocaína, para depois de uma sessão de espancamentos da indefesa mulher, usá-la na frente dos filhos assustados com a agressão à mãe."

Entao ker dizer, que o cara que ja é pai de familia (entendo que um pai de familia é um cara maduro, com a consciencia formada e que a essa altura nao iria começar a drogas pq a pena é menor) e alcoolatra, trocou o alcool que é vendido livremente e tem suas propagandas passadas diarimente na TV aberta pelas drogas ilicitas, é isso? Um nojento destes, ja batia na mulher antes de usar a droga...é mt escrotisse msm! Alguem da uma tapa na cara desse doido ai por favor?

VTNC

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Digno de pena!!!

Isso prova mais uma vez o fracasso do nosso país. Não digo nem em relação ao combate ao narcotráfico, mas sim na formação de pensadores e intelectuais.

Pois um defensor, que por carreira escolhida e construída por sí próprio, tinha a obrigação de estudar e pesquisar todos os efeitos psicossociais de todas as substâncias, seja ela lícita ou ilícita, antes de sair "CAGANDO PELA BOCA" (com o perdão da expressão, pois foi a única compativel que encontrei) e propagando essas idéias dignas da bancada evangélica em época de eleição.

A ignorância sim, é a pior de nossas mazelas:

Em tema de violência doméstica aquele pai chefe de família há muito tempo já deixou o cigarro, a cerveja e a cachacinha de lado. O agressor doméstico quer a pedra de crack, a carreira de cocaína, para depois de uma sessão de espancamentos da indefesa mulher, usá-la na frente dos filhos assustados com a agressão à mãe.

Estamos em ano de eleições gerais. Toda a sociedade brasileira clama pelo fim da violência generalizada que assola o país.

Não é possível que o Congresso Nacional e o Executivo desatendam ao anseio popular de paz. Assim como o traficante, o usuário de drogas deve ser impedido de fomentar a violência no Brasil. E isso só será possível recaindo a dura espada da Justiça sobre esses criminosos, tanto o usuário como o traficante. Figuras que muitas vezes se confundem num só vilão.

*Carlos Eduardo Rios do Amaral é defensor público no estado do Espírito Santo.

E na visão do nosso Ilustríssimo defensor enquanto o cara fuma cigarro bebe cerveja e sua "cachacinha" e bate na mulher, ele é chefe de família mas sob efeito de outras substâncias ele se torna agressor doméstIco.

E ainda chama o usuário de traficante e vilão! quero ver quando o filho dele rodar dando um 2, se ele vai achar isso do próprio filho ou pensa o nosso nobre defensor que seu filho nunca vai experimentar da nossa erva??

Conclusão: com um defensor desse quem precisa de promotor? Será que esse cara já absolveu alguém??

• Like 2
Link para o comentário

DEFENSOR DO LADO DELE..........DEFENDENDO DISK BEBIDA POR QUE, É SOCIO, TEM ALGUEM DA FAMILIA LIGADO AO NEGOCIO DE BEBIDAS ALCOOLICAS? SE ELE FALA EM LEI, COMO QUER JULGAR COMPORTAMENTO, ATITUDE, HISTORIA DE VIDA A PARTIR DE OPINIÃO PESSOAL PARTICLAR OBSCURECIDA PELA VISÃO JUDICIAL.......É MEDICO, É PSICOLOGO, É ASSISTENCIA SOCIAL PARA JULGAR E AVALIAR? QUANTAS PESQUISAS ESSE "PROMOTOR" PARTICIPOU COM REGRAS CIENTIFICAS...... O ELE VAI QUERER PROMOVER A JUSTIÇA NO GRITO? CRIAR UM NOVO METODO DE PESQUISA? EXCLUIR MILHARES DE ANOS DE ESTUDOS SOBRE COMPORTAMENTO, SÓ POR QUE ELE É PROMOTO... PROMOTO DE JARGÕES, E ESTERIOTIPOS GROSSEIROS ISSO SIM

Link para o comentário

• Usuário Growroom

foi um erro mesmo não bastava apenas despenalizar

tinha que regulamentar e livrar uma minoria da opressão

Ptz... que merda. Cheguei atrasado. Tem sempre um "urubu" carniçando minhas ideias... foda viu.

Mas é aquela velha coisa "Temos que pensar nas criancinhas". Intervenção na pobreza redistribuindo renda e cadeia nas pessoas corruptas o "defensor" não fala né? Vá entender.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já ouvi da boca de um Juiz maranhense falando que condena sem peso na consciência a tráfico na prisão de pedrinhas uma pessoa pega com um baseado. Ou seja o cara condena praticamente a morte uma pessoa pega com um baseado.

Tem que realmente ser muito ignorante e sem noção da realidade para fazer algo assim, não duvido mais de nada nessa país, aqui todo o absurdo é possível!!

Coitada das pessoas que precisaram ser defendidas por um lixo desse, naturalmente foram condenadas ao máximo de suas penas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou só eu que tenho vontade de fazer um atentado contra um cara desses? Não estou falando que faria, mas um desgraçado desse pregando violência do Estado contra mim por uma decisão pessoal de cultivar e consumir uma planta me dá vontade de agir com violência contra ele também, me sinto atacado pessoalmente por um texto desses.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Não existe nada na literatura médica que sobressaia aos fatos vivenciados por juízes, promotores e defensores pblicos no triste dia a dia forense das varas criminais."

"Não existe algo" seria o correto.

"defensores pblicos" - erro gramatical, é sempre bom dar uma revisada no texto, ainda mais quando for publicar asneiras em nível nacional.

Frase incoerente, será que ele quis dizer que um câncer, por exemplo, não sobressai os fatos vivenciados por essas pessoas em suas atribuições? Sério, pra mim esse cara é analfabeto funcional.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Malditos CONSERVADORES! Se dependesse deles ainda estaríamos vivendo na idade média num Estado Fundamentalista!

É o tipinho nojento de gente que nunca viu, nem presenciou, só escuta falar do assunto, cresceu assistindo "Rede BOBO" e o "Fala Que Eu Te Escuto" e ainda quer cagar regra em cima de algo que não tem a mínima noção!

Sou só eu que tenho vontade de fazer um atentado contra um cara desses? Não estou falando que faria, mas um desgraçado desse pregando violência do Estado contra mim por uma decisão pessoal de cultivar e consumir uma planta me dá vontade de agir com violência contra ele também, me sinto atacado pessoalmente por um texto desses.

Concordo em gênero, número e grau!

É como aquela velha história, "Maconha deixa o adolescente violento", mas é claro que deixa! Não a erva, mas a situação que a sociedade hipócrita impõe.

Com tanto idiota manipulado que não sabe merda nenhuma á respeito falando merda e te dando de dedo qualquer um iria querer dar uma chulapa na cara do safado!

Já passei por isso na adolescência, só não dei uma na cara do tiozinho que nem me conhecia e veio me dar sermão porque eu tinha acabado de fumar um e ficado na paz de jah hehe

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, sem discurso de violencia, por favor! Atentado não combina com a paz que queremos! Se o Estado usa a violencia, nós tem que usar a inteligencia, pois na força a vantagem é toda deles!

• Like 3
Link para o comentário