Ir para conteúdo

Tem Como Retirar Thc Da Planta? - Para Ansiedade

lordmamut

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera! Ja sou usuário do GR a anos, mas esse é meu primeiro post. não vi nenhum tópico parecido, caso já tenha, ou estou no lugar errado, peço desculpas.

Então, li em vários sites e até mesmo aqui no fórum que um grande aliado das pessoas ansiosas é o Canabidiol (Cbd).

Minha dúvida é: tem como retirar o thc da planta para que fique apenas com o cbd?

eu não posso plantar, minha opção é um amigo que planta uma sativa ( que já é melhor q esses prensados), porém o teor de THC é muito alto comparado com o CBD, e minha ansiedade vai a mil se fumo uma sativa dessas.

Eu li que, se na hora de secar a planta, se você colocar ao sol, ele quebra o THC em CBN.

Isso é certo?! alguém sabe me afirmar isso ? se sim, o CBD também se altera com a luz solar?

Para dúvidas, eu sofro de ansiedade a 5 anos com raras ocasiões de pânico, e a 6 meses uso medicamento para ansiedade.(escitalopram)

espero a ajuda de todos, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

separar o thc do cbd só em laboratorios..

podes sempre optar por strains com um percentual de 1/1 ou seja 1% de Thc é igual a 1% de Cbd ..

procura pelo seed bank Cbd Crew eles são especializaos nesse tipo de strain´s

sativas para o teu problema não é de todo indicado..

abraço e boa sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sofro do seu problema, meu amigo. Sei como é..

Teoricamente tem como fazer da seguinte forma: se você tiver um vaporizador com que consiga controlar a temperatura e mantê-la constante, você pode pedir que alguém "fume" a erva com ele até que fique marrom escuro, e depois você utiliza a erva já vaporizada.

A idéia por trás disso é que os canabinóides tem diferentes pontos de ebulição:

THC 157 °C,

CBD 160-180°C

CBN 185 °C

(fonte)

Então teoricamente se você manter a temperatura em 160 e vaporizar por um tempo, uma boa parte do THC vai ter ido embora com o vapor, e o que sobrar serão as outras coisas boas.

Eu uso um vaporizador chamado Magic Flight Launch Box que tem esse comportamento, quando eu "fumo" a viagem é bem eufórica e cerebral, e a erva que sobra pode ser ingerida ou enrolada num baseado, que dá uma viagem bem mais tranquila. Mas perceba que é difícil "separar" completamente as substâncias, você ainda vai ter um pouco de THC, e também vai ter perdido um pouco do CBD já que as temperaturas são próximas.

Enfim, este é um jeito, talvez se você tiver um forno bom e um termômetro confiável você possa esquentar a erva também? Não sei.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode tentar diminuir isso companhando a maturação dos tricomas, pede pro seu amigo retardar a colheita até que a maioria dos tricomas estejam com a cor ambar, acredito q o razoavel possa ser 80%, mais vai saber até quando e o quanto pode madurar antes de mofar....

É achar o ponto certo na hora da colheita, acho q assim ja vai fazer alguma diferença, mesmo não sendo a strain mais indicada nesses casos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpe falar isso man,

mas se fosse eu nao fumaria maconha man,

Na minha opiniao quem fuma maconha sem thc nao é maconha..

Mas enfim.. boa sorte

"sem" thc não existe, mas milhares de pacientes usam cannabis medicinal com bem menor teor de thc para aproveitar as propriedades dos outros canabinóides. Muitas coisas boas existem nessa planta além do barato do THC.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

É o que já citaram, poderia ir atrás de uma variedade com CBD mais elevado e utilizar um vaporizador, no caso esse Magic Flight Launch Box é bastante interessante por caber na palma da sua mão, funciona a pilha recarregável e é bastante acessível$$..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sofro do seu problema, meu amigo. Sei como é..

Teoricamente tem como fazer da seguinte forma: se você tiver um vaporizador com que consiga controlar a temperatura e mantê-la constante, você pode pedir que alguém "fume" a erva com ele até que fique marrom escuro, e depois você utiliza a erva já vaporizada.

A idéia por trás disso é que os canabinóides tem diferentes pontos de ebulição:

THC 157 °C,

CBD 160-180°C

CBN 185 °C

(fonte)

Então teoricamente se você manter a temperatura em 160 e vaporizar por um tempo, uma boa parte do THC vai ter ido embora com o vapor, e o que sobrar serão as outras coisas boas.

Então, isso não funcionaria, pois ao vaporizar a 160 graus logicamente o THC que evapora a 157 graus iria ser vaporizado por igual junto ao CBD, então ao fazer isso você estaria consumindo ambos os canabinoides juntos, e já que essa genética possui níveis muito mais elevados de THC, vaporizando dessa maneira o CBD que estaria em menor quantidade iria acabar antes do THC logicamente e no final das contas, do mesmo jeito, você consumiria níveis de THC bem mais elevados do que os de CBD. De repente se você conseguisse manter uma temperatura estável a 157 graus, você evaporaria boa parte do THC, e depois disso você aumentaria a temperatura até 170 graus, para assim evaporar o CBD. Mas como disse, se o nível de THC presente é muito mais elevado que o de CBD de qualquer maneira você estaria consumindo mais THC do que CBD.

Como já disseram, para se isolar o CBD é possível apenas em laboratório.

Sendo assim, para o seu caso, como já disseram a melhor opção mesmo é buscar genéticas ricas em CBD para fins medicinais, existem várias, como já citaram como as da CBD Crew.

Abraços e saúde para todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pensar em tratamento fumando prensado como medicina é apostar a saúde em algo bem pouco efetivo.

Se o pensamento é fazer um óleo a partir de um prensado de exelente qualidade, até se consegue bons resultados,

porem em que se refere a tratamento de problemas emocionais, se tem a necessidade de strains específicas pra cada caso,

pra ansiedade seria niveis menores de THC e maiores de CBD, o que não é o caso dos prensados.

O certo é o cara comprar sementes com as características que procura, selecionar as melhores do pack de acordo com a onda tanto fumada como da ingestão do óleo, e fazer madre pra resolver de vez a bagaça...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, isso não funcionaria, pois ao vaporizar a 160 graus logicamente o THC que evapora a 157 graus iria ser vaporizado por igual junto ao CBD, então ao fazer isso você estaria consumindo ambos os canabinoides juntos, e já que essa genética possui níveis muito mais elevados de THC, vaporizando dessa maneira o CBD que estaria em menor quantidade iria acabar antes do THC logicamente e no final das contas, do mesmo jeito, você consumiria níveis de THC bem mais elevados do que os de CBD. De repente se você conseguisse manter uma temperatura estável a 157 graus, você evaporaria boa parte do THC, e depois disso você aumentaria a temperatura até 170 graus, para assim evaporar o CBD. Mas como disse, se o nível de THC presente é muito mais elevado que o de CBD de qualquer maneira você estaria consumindo mais THC do que CBD.

Como já disseram, para se isolar o CBD é possível apenas em laboratório.

Sendo assim, para o seu caso, como já disseram a melhor opção mesmo é buscar genéticas ricas em CBD para fins medicinais, existem várias, como já citaram como as da CBD Crew.

Abraços e saúde para todos!

Se você vaporiza ao redor do 160 e não passar disso, na maioria das vezes nem todo CBD é vaporizado junto com o THC, pois sua temperatura de ebulição está entre o intervalo 160-180, ou seja, na maioria das vezes o CBD só vai ter começado a evaporar e raramente vai ter sido consumido por completo. Entendeu?

Mais alguns links com informação sobre isso (ingles):

http://www.reddit.com/r/mflb/comments/1uuse3/vaping_temperature_and_its_effects/

http://forum.grasscity.com/apprentice-tokers/979175-panicanxiety-cbds-mflb.html

http://fuckcombustion.com/threads/vaping-causing-anxiety-smoking-providing-relief.4726/

http://forum.grasscity.com/vaporizers/1023552-magic-flight-making-me-more-tired-then-smoking.html

Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Olá,

Eu tenho transtorno bipolar. Como só consigo prensada, fritei uma grama em 10 ml de óleo de cozinha um pouquinho, até sentir que tava bom pelo cheiro.

Daí puxei só o óleo em uma seringa e to tomando umas 3 gotas de 6 em 6 horas. To sentindo efeito de CBD e não de THC. Acho que THC tem que ser em maiores quantidades para fazer efeito.

Adoro fumar, mas THC toda hora e todo dia não funciona.

Grande abraço.

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Vi q cheguei tarde no post, mas...

Sofro do mesmo problema aí dos colegas. Fumo ha vários anos já. Em 2010 tive uma crise de panico, do nada, desde aí sofro de transtorno de ansiedade (panico).

Nesta época, a maconha, que sempre me fez muito bem, começou a desencadear essas crises de ansiesade. Parei de fumar na época, pois nada é pior que essas crises.

Procurei ajuda e fiz tratamento com Citalopram e outros. Melhorei com os remédios, mas fumar continuava a disparar uma crise. Fiquei uns 3 anos sem fumar, e fiquei me tratando com os medicamentos. As vezes dava umas bolinhas para testar como eu iria me sentir... quase sempre desencadeava um quadro de ansiedade media/leve. Ou seja, a maconha já não me proporcionava aquele barato legal, pois sempre levava a piora do meu quadro de ansiedade.

Hj, já estou sem tomar remédio ha uns 2 anos, e voltei a fumar tbm (aos poucos). Meu quadro de ansiedase hj eh estável, sem crises, apenas resquícios de vez enquando. Hj, qdo uso maconha já não me desencadeia mais crises, acho q minha minha mente entendeu e se acostumou com a sensação da maconha.

Tudo isso pra relatar aqui, na minha opinião, e na prática:

Maconha tem efeitos relaxantes, que podem ajudar pessoas ansiosas (não patologicas)a relaxar mais. Mas acho q pra essa Ansiedade (patológica) que só entende que já teve, ela mais atrapalha, ao passo que atua direto nos neurotransmissores. Aí creio que as sensações podem variar de pessoa pra pessoa. No meu caso, ela desencadeava crise... não que a maconha me dê ansiedade, mas ela dispara essa minha disfunção. Para outros, o efeito pode ser contrário.

Acho tbm que não vai conseguir separar o THC do CDB. Com vaporizadores pode conseguir algo próximo, mas não vai conseguir isolar.

Eu uso vaporizadores, não com essa intenção, mas eh possivel perceber q dependendo da temperatura vc consegue um barato mais eufórico ou um barato mais calmante. Acho q pode funcionar para vc. Eu vaporizo a mesma erva 2 vezes (não seguidas)... a primeira em baixas temp. Na segunda em temp mais alta. Eh nitido q o barato da segunda vaporizada eh bem mais relaxante... CBD. Poderia ser um caminho pra vc.

Em resumo, a maconha para pessoas q sofrem de transtornos mentais (que eh doença) deve ser indicada como: cada caso eh um caso. Se te fizer bem, use. Se desencadeia crise em vc, pare, mesmo sabendo que o CBD pode ter efeito relaxante. O ideal seria usar outro calmante, tipo cidreira ou camomila ou até calmantes industriais. Só que coitado da camolilla, cidreira, maracujá etc... não possuem 1 décimo da potencia da maconha kkkkk

Eu uso maconha hj pq gosto bastante,recreativo,  e pq não está prejudicando meu quadro. Atualmente quando uso até fico com aquela ameaça de ficar ansioso, mas depois de uns 15 min essa sensação já vai embora, ficando apenas o barato "normal" da erva.

Desculpem me alongar, mas é um assunto intrigante... "Maconha x Pessoas com Patologias Mentais" daria um belo post...

Abraço a todos, e vaporize jah!

• Like 2
Link para o comentário