Ir para conteúdo

Após Apelo Comovente, África Do Sul Irá Considerar A Legalização Da Maconha Para Fins Medicinais

iceee

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O governo Sul Africano prometeu que irá analisar a questão da maconha medicinal, depois que um membro do Parlamento fez um apelo sincero e bastante emocionado.

A proposta da legalização da maconha está avançando pelo globo de maneira sem precedentes na história. A nova maneira de encarar a questão da maconha chegou ao continente africano com tudo. Além do Marrocos, agora a África do Sul também irá considerar a questão da maconha medicinal.

Isso se deve em grande parte à um apelo feito por Mario Oriani-Ambrosini, membro do Parlamento e sobrevivente de um câncer de pulmão. Durante um debate, Mario disse aos seus colegas políticos que não estaria vivo se não fosse pelos tratamentos alternativos que fez, incluindo a maconha.

“Eu deveria ter morrido há muitos meses atrás e estou aqui, porque tive a coragem de optar por tratamentos ilegais na Itália, com o bicarbonato de sódio, e aqui na África do Sul, com a canábis, maconha ou dagga”, disse ele.

“Caso contrário, eu seria entupido de morfina e não seria sequer capaz de falar com você, Sr. Presidente.”

Orani-Ambosini pediu aos seus colegas do parlamento que analisem um projeto de lei de sua autoria, que regulamenta a maconha para fins medicinais e industriais.

“O que este documento apresenta é a preposição de que não existe nenhum argumento racional para continuar a privar a maconha medicinal de pessoas que necessitam dela, como eu precisei um dia. É um crime contra a humanidade”, continuou o parlamentar.

Mario também explicou que a maconha poderia fornecer uma fonte de renda para o país, com a regulamentação da maconha industrial.

Após o discurso de Ambrosini, foi a vez de Lindiwe Sisulo falar e, em nome do ministro da saúde, Aron Motsoaledi, prometeu que a questão seria analisada.

“Eu tive uma conversa com o ministro da saúde, e estamos acompanhando de perto a todo o debate e as mudanças globais no sentido de regulamentar a maconha medicina”, disse ela.

A maconha não é reconhecida como medicamento na África do Sul, ainda que diversos estudos ao longo dos últimos anos venham indicando exatamente o contrário. Se os políticos sul-africanos estiverem falando sério e analisarem pra valer o projeto de Mario Oriani-Ambrosini, o país poderá em breve fornecer um tratamento mais digno à milhares de pacientes que necessitam da maconha como forma de tratamento.

obs: videos na fonte

fonte: http://projetocharas.com/apos-apelo-emocionado-africa-do-sul-ira-considerar-a-legalizacao-da-maconha-para-fins-medicinais/

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Muito interessante...

É triste paises africanos ainda nao terem legalizado pois a maioria deles tem a cannabis enraizada na cultura.

Ele comentou da Dagga, seria esta?

wilddagga.jpg

Ja li sobre os efeitos dela algum tempo atras e procurei sementes, mas nao consegui encontrar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, aconteceu uma coisa semelhante comigo, ou melhor: com a minha mãe.

Ela teve uma convulsão em dezembro do ano passado devido ao uso contínuo de morfina pra tratar dores de acidente de trabalho e de carro... Depois de uns dias e de muita encheção de saco minha e do meu irmão para ela experimentar (Não falamos que fumamos, apenas tínhamos sugerido, como se fosse algo meio aleatório), ela pensou bem e então resolveu aceitar um tratamento alternativo pra tal. Procuramos uma erva de qualidade para dar a ela fumar.

Eu fiquei muito feliz quando isso aconteceu, mais pelo fato dela ter saído dessa merda de morfina... Apesar dela não ver a maconha com bons olhos para o fato recreativo, ela já mudou muito o conceito que ela tinha sobre a cannabis em forma médica, e isso também me deixou feliz... Mas ainda tenho que convencer mais, ela não acha que plantar é uma boa ideia, pois ela sabe que os policiais geralmente fodem mais com cultivadores caseiros do que com os traficantes criminosos de verdade.

Mas creio eu que tudo vá dá certo, pois ela tá gostando e inclusive já tá bolando os pasteis dela... shuauhahuauhahua

Agora eu tenho que mostrar essa reportagem pra ela... hahahahaha

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante...

É triste paises africanos ainda nao terem legalizado pois a maioria deles tem a cannabis enraizada na cultura.

Ele comentou da Dagga, seria esta?

wilddagga.jpg

Ja li sobre os efeitos dela algum tempo atras e procurei sementes, mas nao consegui encontrar.

não a Dagga que ele se refere é Cannabis sativa, pois é assim que eles chamam na A. do S.

essa é a Wild Dagga... Leonotis Leonorus. dizem que amplia o efeito de outras substâncias além de um leve barato

tem também a Leonorus sibricus chamada de marijuanilla, mas pra mim foi decepcionante!

pode provar... mas onda gostosa igual maconha tem não sinhô!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não a Dagga que ele se refere é Cannabis sativa, pois é assim que eles chamam na A. do S.

essa é a Wild Dagga... Leonotis Leonorus. dizem que amplia o efeito de outras substâncias além de um leve barato

tem também a Leonorus sibricus chamada de marijuanilla, mas pra mim foi decepcionante!

pode provar... mas onda gostosa igual maconha tem não sinhô!

Tem outra especie das Leonotis tambem que tem a substancia que da o barato.

Pode contar um pouco mais da historia?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, aconteceu uma coisa semelhante comigo, ou melhor: com a minha mãe.

Ela teve uma convulsão em dezembro do ano passado devido ao uso contínuo de morfina pra tratar dores de acidente de trabalho e de carro... Depois de uns dias e de muita encheção de saco minha e do meu irmão para ela experimentar (Não falamos que fumamos, apenas tínhamos sugerido, como se fosse algo meio aleatório), ela pensou bem e então resolveu aceitar um tratamento alternativo pra tal. Procuramos uma erva de qualidade para dar a ela fumar.

Eu fiquei muito feliz quando isso aconteceu, mais pelo fato dela ter saído dessa merda de morfina... Apesar dela não ver a maconha com bons olhos para o fato recreativo, ela já mudou muito o conceito que ela tinha sobre a cannabis em forma médica, e isso também me deixou feliz... Mas ainda tenho que convencer mais, ela não acha que plantar é uma boa ideia, pois ela sabe que os policiais geralmente fodem mais com cultivadores caseiros do que com os traficantes criminosos de verdade.

Mas creio eu que tudo vá dá certo, pois ela tá gostando e inclusive já tá bolando os pasteis dela... shuauhahuauhahua

Agora eu tenho que mostrar essa reportagem pra ela... hahahahaha

Que legal cara!!! Esse é o caminho do bem, pode ter certeza que com o tempo a opinião dela vai mudar, e só ela parar de usar morfina através da cannabis já vai ser uma revolução para ela e bem melhor para a saúde, derrepente no caso dela seria aconselhável um vaporizador!!!

Próximo argumento é deixar claro para ela que cannabis de qualidade é mil vezes melhor e mais barato plantando, e ainda pode ser um Hobbie bem legal!!!

Link para o comentário