Ir para conteúdo

C B D, Possivel Tratamento Para Alzheimers

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24577515

Chronic cannabidiol treatment improves social and object recognition in double transgenic APPswe/PS1∆E9 mice.
Abstract
RATIONALE:

Patients suffering from Alzheimer's disease (AD) exhibit a decline in cognitive abilities including an inability to recognise familiar faces. Hallmark pathological changes in AD include the aggregation of amyloid-β (Aβ), tau protein hyperphosphorylation as well as pronounced neurodegeneration, neuroinflammation, neurotoxicity and oxidative damage.

OBJECTIVES:

The non-psychoactive phytocannabinoid cannabidiol (CBD) exerts neuroprotective, anti-oxidant and anti-inflammatory effects and promotes neurogenesis. CBD also reverses Aβ-induced spatial memory deficits in rodents.

MATERIALS AND METHODS:

Thus we determined the therapeutic-like effects of chronic CBD treatment (20 mg/kg, daily intraperitoneal injections for 3 weeks) on the APPswe/PS1∆E9 (APPxPS1) transgenic mouse model for AD in a number of cognitive tests, including the social preference test, the novel object recognition task and the fear conditioning paradigm. We also analysed the impact of CBD on anxiety behaviours in the elevated plus maze.

RESULTS:

Vehicle-treated APPxPS1 mice demonstrated impairments in social recognition and novel object recognition compared to wild type-like mice. Chronic CBD treatment reversed these cognitive deficits in APPxPS1 mice without affecting anxiety-related behaviours.

CONCLUSIONS:

This is the first study to investigate the effect of chronic CBD treatment on cognition in an AD transgenic mouse model. Our findings suggest that CBD may have therapeutic potential for specific cognitive impairments associated with AD.

• Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

em franca ascensão porque é uma doença da população mais idosa e cada vez mais a humidade esta conseguindo viver mais (avanço da medicina), consequentemente estão aumentando as doenças da população idosa como as demenciais a qual o alzheimer se encontra.

• Like 1
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Alguém aqui conhece algum caso de uso de cannabis para tratar alzheimer? Minha vó foi diagnosticada a 2 anos com alzheimer.

Brother, eu ja vi que Alzheimer e Parkinson poderiam surgir devido a falta de canabinóides no sistema.

Eu vi esses estudos aqui, da uma olhada:

http://www.bbc.com/portuguese/ciencia/story/2005/02/050223_marijuanams.shtml

http://maconhamedicinal.blogspot.com.br/2013/08/maconha-pode-reverter-sintomas-do-mal.html

jah bless

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Minha avó esta com alzheimer a mais de dez anos e meu pai es sendo diagnosticado com alzheimer e eu  fui no meu psiquiatra ontem para questiona lo porque ele me receita rivotril e se isso pode  ser de risco para mim e ele falou que a apenas suspeitas  que possa interferir na memória,e eu indaguei que o presidente do conselho federal brasileiro de psiquiatria tinha vetado o uso de cannabinóides na psiquiatria e ele falou com um sorriso ele vetou por que ja tem estudos suficientes indicando que os cannabinóides causam esquizoprhenia ou surtos psicoticos em pacientes pre dispostos e eu falei para ele que a abistinencia da maconha é 10 x mais leve que a do rivotril e ele so riu e me deu uma receita...

Meu pai mora com outra familia e esta dando trabalho quando ele vir ficar uns dias comigo ele vai fumar uns hashishados só não pode piorar...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve! Tô vendo que esse tópico é sobre  tratamento para alzheimer mas to em uma batalha desse tipo também.
Meu pai tem câncer de próstata e faz tratamento há aproximadamente 6 anos. Já passou por algumas sessões de quimioterapia e radioterapia, além de o tratamento (principalmente a quimioterapia ) ser muito agressivo, a doença não regrediu.Atualmente ele passa por várias complicações e sente dores. Sei que existem artigos relatando sobre o uso do CBD no tratamento de câncer, já li alguns desses. A dificuldade de encontrar um médico que receite é grande, ainda existem muitas barreiras e pouca informação sobre o tema no Brasil...

Link para o comentário