Ir para conteúdo

Esta Ferramenta Prova Que A Guerra Da América Contra A Erva É Racista, E Desperdício De Impostos


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

This Tool Proves that America's War on Weed Is a Racist Waste of Tax Dollars
https%3A%2F%2Fs3.amazonaws.com%2Fpolicym By Smriti Sinha 19-03-14

http://www.policymic.com/articles/85737/this-tool-proves-that-america-s-war-on-weed-is-a-racist-waste-of-tax-dollars


MTc2ZTEwODMyOCMvQzdzWEtyU0QxdGNHRi04ZExsThis Tool Proves that America's War on Weed Is a Racist Waste of Tax Dollars Image Credit: The Uncovery
How much do you think it costs for the police to figure out you have some weed? A new project from the American Civil Liberties Union (ACLU) aims to show you the price tag of the war on weed — and the numbers will surprise you.
The advocacy group's The Uncovery offers a new interactive tool that allows users to track how much each state is spending in order to enforce marijuana laws. The tool relies on data from its 2013 report, "War on Marijuana in Black and White," which found that states were spending a staggering $3.6 billion of taxpayers' money each year on marijuana arrests.
On top of the massive amount of resources the war on weed has required, the ACLU alleges that the marijuana crackdown disproportionately targets minorities, with African-Americans being almost four times more likely to be arrested for possession.
The Uncovery tool also lets users track this racial bias and has a handy comparison tool that shows the disparities by state.







The ACLU numbers are pretty staggering. They show that in 2010, African-Americans living in states like Iowa, Minnesota, Illinois and in Washington, D.C. were up to 8.5 times more likely to be arrested for marijuana possession. With 853,838 total arrests, this cost the federal government a total of $3.6 billion.
At the same time, between 2002 and 2011, marijuana use increased from 6.2% to 7%, according to the report.
Still, the tide may be changing. Marijuana has been legalized in both Colorado and Washington state already, with states and cities around the nation weighing similar decriminalization statutes.
This shift reflects a growing acknowledgement of the financial realities of the weed business, as well as public opinion. In a recent Pew Research Center poll, the vast majority of Millennials supported marijuana legalization, more than double the support in 2005.
The case for legalizing marijuana and making money seems to be having an impact. The fact that the war on weed may be helping to foster racial inequality in America is just one more compelling reason to take a long, hard look at the status quo.




5eb33f105fc659c9dee9276dc59a8fd3.jpg

0d22357538c7c95992ae2045807f546c.jpg

6c2ff75fbd4aaa90d873529e87ed5786.jpg

Photo credit: ACLU.

Tradução BING



Esta ferramenta prova que a guerra da América na erva é racista, e desperdício de impostos



Esta ferramenta prova que a guerra da América na erva daninha é um racista desperdício de dólares imagem crédito fiscal: The Uncovery
Quanto você acha que os custos para a polícia descobrir têm alguma erva? Um novo projeto da americana das liberdades civis da União (ACLU) tem como objetivo mostrar-lhe o preço da guerra com a erva — e os números irão surpreendê-lo.


O Uncovery do grupo de advocacia oferece uma nova ferramenta interativa que permite aos usuários controlar quanto cada Estado está a gastar a fim de fazer cumprir as leis da maconha. A ferramenta se baseia em dados de seu relatório de 2013, "Guerra na maconha em preto e branco," que achei que Estados foram gastos um escalonamento $3,6 bilhões do dinheiro dos contribuintes anualmente em prisões de maconha.


Em cima da enorme quantidade de recursos exigiu a guerra com a erva, a ACLU alega que a repressão maconha destinos desproporcionalmente minorias, com Africano-americanos, sendo quase quatro vezes mais propensos a ser preso por posse de drogas.


A ferramenta de Uncovery também permite aos usuários controlar este preconceito racial e tem uma ferramenta de comparação útil que mostra as disparidades por Estado.


Os números da ACLU são bastante surpreendentes. Eles mostram que, em 2010, Africano-americanos que vivem nos Estados como Iowa, Minnesota, Illinois em em Washington, D.C., foram até 8,5 vezes mais chances de ser preso por posse de maconha. Com 853.838 totais detenções, isto custou ao governo federal um total de US $3,6 bilhões.


Ao mesmo tempo, entre 2002 e 2011, uso de maconha aumentou de 6,2% para 7%, de acordo com o relatório.



Ainda, a maré pode estar mudando. Maconha foi legalizada no estado de Colorado e de Washington, com Estados e municípios em torno da nação com peso similar estatutos de descriminalização.


Esta mudança reflecte um reconhecimento crescente da realidade financeira do negócio de erva, bem como a opinião pública. Em uma pesquisa recente do Pew Research Center, a grande maioria dos Millennials com suporte a legalização da maconha, mais do dobro o apoio em 2005.


O caso para a legalização da maconha e fazer dinheiro parece estar tendo um impacto. O fato de que a guerra com a erva pode ajudar a promover a desigualdade racial na América é mais só uma razão convincente para dar uma olhada longa e dura do status quo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...