Ir para conteúdo

Guardas Municipais São Acusados De Obrigar Jovem A Engolir Maconha

Tony Belota

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Guardas municipais são acusados de obrigar jovem a engolir maconha

Fabiana Marchezi

Do UOL, em Campinas (SP)

Seis guardas municipais de Campinas (93 km de São Paulo) são acusados de obrigar um cabeleireiro de 20 anos a engolir maconha durante uma abordagem na frente do prédio onde ele mora, na avenida Doutor Moraes Sales, no centro da cidade, na tarde do último dia 9.

O caso foi denunciado ao Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Campinas, que o encaminhou às promotorias da Infância e da Juventude e também a de Justiça. Os guardas são acusados de abuso de autoridade, tortura e violência.

Segundo a mãe do jovem, a pastora Neusa Tetzner, 59, Iago Mateus Mieiras teria sido obrigado a ingerir uma porção da droga para não apanhar e com a promessa de que ele não seria levado à delegacia.

Mesmo após engolir a maconha, Iago e seu amigo, que estava com o entorpecente no momento da abordagem, foram levados pelos guardas ao 1º Distrito Policial, onde o delegado exigiu sua identidade, mas como Iago estava sem seus documentos, o delegado pediu para que voltassem em sua casa para buscá-los.

Durante todo esse tempo mais de 3 horas-- eles ficaram algemados. O amigo de Iago não foi agredido.

"A abordagem aconteceu por volta das 14 horas. Meu filho estava conversando com o amigo na frente do meu prédio. Eles sempre ficam ali. Ele estava na frente de casa, por isso não tinha documentos. Depois de tudo isso, todo esse abuso, os guardas subiram com ele pelo elevador, entraram no meu apartamento, que fica no 27º andar, foram até o quarto dele para pegar os documentos. E o pior, ele esteve algemado o tempo todo. Foi um absurdo", disse a mãe.

Somente quando eles retornaram à delegacia o delegado ordenou que retirassem tirassem as algemas de Iago e do colega.

"Na hora, eu fiquei atônita, sem a mínima reação. Não sabia o que fazer. Me senti invadida e humilhada. Os vizinhos presenciaram a ação dos guardas e eles ficaram no meu apartamento por uns 10 minutos. No dia seguinte eu decidi que levaria o caso ao conselho", disse.

Segundo membros do conselho, as providências em relação ao caso estão sendo tomadas. Além de levar o caso ao Ministério Público, o órgão solicitou investigações no campo criminal por parte da Polícia Civil e a abertura de uma sindicância por parte da Prefeitura para apurar os fatos.

Em nota, a prefeitura informou que até esta quarta-feira (19) não havia recebido nenhuma denúncia formal na Corregedoria sobre o suposto comportamento inadequado dos agentes.

"Até o momento foi possível constatar que o episódio trata-se de uma ocorrência do crime de 'desacato' envolvendo dois jovens que consumiam e portavam entorpecentes, nas proximidades do Terminal Central".

Ainda de acordo com o comunicado, o caso foi devidamente registrado no 1º Distrito Policial, "dentro dos parâmetros legais pela autoridade competente, sem que nenhum indício de desvio de conduta dos agentes tenha sido apontado. No termo circunstanciado, não houve menção sobre qualquer irregularidade da abordagem que tivesse sido realizada".

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/03/19/guardas-municipais-sao-acusados-de-obrigar-jovem-a-engolir-maconha.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Isso se tornou normal aqui na minha região,

Sempre na roda, a galera comenta "ah comi a maconha"

O que é engraçado que a mãe é pastora, "Meu filho estava conversando com o amigo na frente do meu prédio. Eles sempre ficam ali. Ele estava na frente de casa, por isso não tinha documentos..." ela não diz eles ficam ali fumando um na frente do prédio.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui na minha região também já é normal ouvir na roda que alguem teve de comer.. Mas antes mesmo dos vermes sairem da viatura, já logo engolimos o baseado pra nao ter flagrante hehe

" Foi pra mente senhor " :rj4l6f:

Alguns anos atrás , em um luau na vermelhinha, eu levei um tapão na cara de um puliça porque um malandrão falou isso no meio da roda e acabou sobrou pra mim.....

Rsssss.......bons tempos........

Porcos fardados existe há décadas..........

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, já vi maconheiro tomando soco na barriga por ter comido e o puliça ainda fala assim: agora vamos dar uma volta na viatura até bater a vontade de cagar, pra levarmos te levar pra delegacia com o flagrente.

Isso, na época da lei antiga.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por isso gosto de morar em cidade pequena. Aqui os PMs são malas mas compreensíveis!

Pra falar a verdade, já faz uns anos que não enchem mais o saco dos 'maconheirinhos de esquina' ^^

Na minha cidade é mais ou menos assim, só que depende da "classe social" (e cor da pele) e do bairro que você está...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma vez comi um prensado lixo, gosto de areia...E o policial falou que só ia liberar se eu não tivesse mais nada na boca..Engoli aquela merda, na hora em que ele falou pode ir eu vomitei tudo ali mesmo, ele saiu fora rapidinho

vendo um menor passar mal.

Demorei a não ter medo de polícia, apanhei muito na adolescencia..Tinha ódio desses vermes!

Hj sou mais tranquilo, eles estão aqui pra me "proteger "..Pelo menos é o que se espera.

Uma merda ver que depois de 10 anos (quando rolou essa situação) ainda se veja absurdo desse tipo.

Lamentável. polícia despreparada, em todas situações.

:420:

Link para o comentário

O lance é que ainda é proibido, deu mole já era, as otoridades sempre foram (antes era pior) e continuarão sendo dessa maneira, resquícios que precisam ser eliminados, um dia...

1) O cara vomitou

2) era um prensado e a onda interessante e deu uma caganeira fodida

3) era do green e neguim raxou o cranio, foi pesquisar como ingerir denovo e achou o growroom. daqui a pouco ele posta ae!

Tomara que tenha sido a opção 3!

hahaha.gif

Link para o comentário