Ir para conteúdo

Legalização Da Maconha


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

21/03/2014 7:38

Legalização da maconha

Ponto de Vista

http://www.correiodeuberlandia.com.br/pontodevista/2014/03/21/legalizacao-da-maconha/

Não sei se os responsáveis por esse tema estão se dando conta das implicações e das consequências da legalização da maconha. Nem de longe a legalização vai resolver as questões socialmente envolvidas, basta consultar os dados da ONU (Organização Mundial de Saúde), que tem seu parecer com base em dados e estudos de 112 países. Ir de encontro a esses dados e fatos é perigoso, insensato e muito arriscado.

Um tema dessa grandeza precisa ser proposto ao debate público e, verificar o que dispõe à necessidade de intercessão da autoridade pública. Porque, em meio às informações, nota-se que parece que cada cidadão já tomou posição sobre o assunto, sem mesmo medir as consequências. Ou seja, não importa de que lado os cidadãos estejam, o fato é que todas as pessoas, com raríssimas exceções, já têm opinião formada sobre a legalização das drogas. Por isso, o senado começará a discutir a legalização ou não da maconha.

Segundo matéria publicada na “Folha de S. Paulo”, no dia 15 fevereiro, a proposta foi de iniciativa popular, após atingir as 20 mil assinaturas de internautas exigidos pelo Congresso para discutir matéria. O relator será o senador Cristóvam Buarque, que asseverou que o Congresso não pode negar a análise do tema, embora ele mesmo não seja simpatizante da regulamentação. Segundo o autor da sugestão popular André Keiepper, da Fundação Osvaldo Cruz, sua proposta se baseia no convencimento de que a maconha é necessária para uso medicinal e para redução da criminalidade.

A questão é muito simplista. Pensar em legalização de droga no Brasil é uma piada de mau gosto. O Brasil tem extrema dificuldade de controlar a venda de bebida alcoólica a menores, de recuperar e tratar os alcoólatras e o descaminho (contrabando) de cigarros, bebidas e outros de países vizinhos é cotidiano. Então quem pode garantir que seja realmente controlado o uso da maconha e ir de encontro a já estabelecida realidade de uso em nosso país? É muita ingenuidade, achar que a maconha vai ser controlada e ser usada de forma moderada, porque, na realidade, não vai se controlar nada, nem crack ou cocaína, por isso, a associação e o Conselho Federal de Medicina são contrários à legalização e a maior parte da sociedade. Ora, em que pese o posicionamento de algumas autoridades e de alguns cidadãos serem a favor, existem pontos decisivos nessa discussão que são os benefícios e malefícios das drogas; no caso da maconha, ela é uma droga que traz muito mais malefícios do que benefícios. E pelo amor de Deus, não venham com essa de que o Estado não deve interferir na liberdade de escolha do indivíduo, cerne do liberalismo, se o Estado enxergar que a sociedade ficará a mercê de pseudo-liberais, deve sim haver a contrapartida do Estado em não aceitar.

A questão essencial para a proibição das drogas são os efeitos e a dependência química e degradação do corpo do indivíduo. Assim, é necessário uma maior análise e cuidado, pois se percebe que os argumentos são muito fragilizados para tamanha decisão em prol da legalização da droga. É claro que não se pode negar que a política de repressão às drogas não tem funcionado como deveria, mas seria a legalização o caminho mais acertado?

Diógenes Pereira da Silva
diogenespsilva2006@hotmail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Maconha traz muito mais mafefícios do que benefícios"

Em que lugar o Diógenes deve viver,numa masmorra acho!

O próprio Obama admitiu que das Drogas esta é a menos prejudicial e a complexidade dos canabinóides tem encantado a todos.

Uso abusivo não,uso consciente associado a boas práticas não prejudica ninguem,bem ao contrário daquela Dose de São Francisco que este camarada deve Tomar e após o terceiro copo curtir sem culpa com os Amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Entao devemos deixar do jeito que esta? Nao é porque o alcool ou cigarro nao tem fiscalizaçao que seria esse o motivo pela nao legalização. Isso é dever do poder publico, que sequer dispoe de pessoas para tal.

Eu nao sou hipocrita (e todos aqui tambem nao deveriam ser), pra dizer que "com a maconha tudo sera diferente". Eu acho que nao vai se continuar do jeito que está. Porque eu bebo raramente, e sei que se chegar um "de menor" para comprar cigarro, bebida e ate mesmo um Rivotril na farmacia, dificilmente ele ouvirá um "Não". Se tais drogas so podem ser vendidas para maiores de 18 anos, os nossos jovens estao tao alienados assim, que nunca tendo fumando antes vao começar a fumar agora porque é legal? Se os restaurantes começam a vender SOPA DE MERDA, e esta fazendo sucesso entre as pessoas, eu vou comer tambem? Acho que nao nao é...

Agora, sem duvida o Sr. Diogenes, so olhou um lado da historia. Porque mesmo que o uso da maconha seja "desenfreado" o que irá acontecer com quem fuma? Fome (larica)? Sono? Vontade rir? O contrario de quem é usuario de cocaina e/ou crack por exemplo. Talvez, como sabemos com base em estudos, um individuo que JA TEM UME PRE-DISPOSIÇÃO a sofrer tal doença, a mesma pode ser "revelada" pelo uso de maconha. Mas o alcool nao faria o mesmo? Sendo ele o campeão de mortes anuais em todo o mundo.

E nao tem essa que "do jeito que esta, nao pode piorar"...claro que pode. E vai, é a tendencia.

Se a erva salva-vidas, nao temos o direito de usa-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

olha @Nebreiro eu nao sei como é na tua cidade ou nos lugares que vc frequenta, mas aqui na minha terra é bem dificil comprar rivotril/cigarro/alcool sendo menor de 18 anos hehehehe eu diria impossivel.

talvez num boteco, na favela, vc consiga. TALVEZ

eu tenho 23 anos e até hoje me pedem identidade pra comprar uma cervejinha

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve!

Sou a favor e acredito que irá acontecer a regulamentação da cannabis em um futuro próximo. Mas pensando por um outro lado, Se nenhuma das propostas atuais (pv, psol e senado) forem aceitas agora, seria interessante pensar em uma alternativa imediata... De repressão total à regulamentação pelo Estado, é um passo gigante... então uma abordagem mais minimalista primeiramente, regulamentando o cultivo domestico somente seria uma boa, lembrando, caso não sejam aceitas as atuais propostas...

A ideia seria criar algum dispositivo para alterar a lei 11.343/06 de forma que esta comtemple o cultivo domestico de até tantas plantas como conduta de usuário. para não deixar margem para interpretações de delegados e juízes...

O que vcs acham, não seria interessante pensar em um plano B... ou estou viajando aqui?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Tá viajando nada Zé Nunes, é bem por aí mesmo...

Claro que eu quero a legalização , mas se depois dessa discussão toda ao menos o uso medicinal e o cultivo pra consumo se tornarem uma realidade já seria um grande passo, pelo menos pra esse ano.

Então acho que temos que exigir isso à toque de caixa e sem arredar o pé , sem muita conversinha e blahblahblah, não precisa consultar igreja , sociedade , especialistas só pra concordar que existe uso medicinal importante da canabis e que grower não é traficante.

Não podemos deixar nos enrolarem quanto à isso...Legalização completa pode até precisar de um tempo maior de estudos ou depender da politicagem escrota, mas o uso medicinal e regulamentação de auto-cultivo tem que ser pra ontem.

Nem acho que é plano B não , acho que esse é o plano A mesmo!

Depois disso com o tempo onde passa boi , passa boiada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então smoketwojoints, penso assim também...

A regulamentação será um processo longo e que exige estudos, planejamento. Não da para copiar um modelo pronto de outros países com realidades distintas da nossa.

Mas independente de quem produza, fiscalize, comercialize, etc. se o Estado em locais protegidos pelo exercito ou se empresas privadas visando um novo nicho de mercado milionário; o fato é que deve-se urgentemente descriminalizar o cultivo para auto sustento, seja este para consumo medicinal, religioso ou recreativo.

Hoje, é o juiz quem decide se o cara é um consumidor ou traficante, dependendo da sua cor, sua situação sócio-economica, onde você mora, da quantidade apreendida... E nessa quantidade são contabilizados clones que ainda nem vingaram, plantas machos, e algumas vezes até o peso do vaso com terra e tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala serio o cara não apresentou nenhum argumento maneiro, usou o que todos já usam, e se respaldou na opinião dos outros, eu to pouco me lixando pra que os médicos acham, quando eu vou no hospital eles são todos negligentes e não estão nem ai para os pacientes( existe exceções claro), medicina no Brasil é piada e não serve de base pra muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...