Ir para conteúdo

Situação Crítica. Parar Ou Não?

Pavaxx

Recommended Posts

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite! o/

Meu vulgo é Pavaxx, moro com meus pais e sou menor de idade (15)... Ultimamente ando ''rodando'' direto, já se tornou impossível negar que sou usuário de Cannabis Sativa. Como quase todos os pais não aceitam tal hábito, eles vieram tirar satisfações das minhas atitudes... Tive diversas discussões com eles mas com o máximo de respeito, ouvir dizer da minha mãe que iria me matar ou tirar a própria vida. Pô, por causa de Maconha? Sim. Por causa da ervinha sagrada que eu consumo. Meu Pai com o máximo de preconceito também apoia a minha coroa dizendo que não se mata de esforço para criar um filho vagabundo usuário de droga que não quer nada da vida, e se eu persistisse no "vício" iria deixar de me ajudar e me apoiar e assim meu futuro iria por água a baixo. Pô, difícil pensar em larga essa ervinha por uns anos por causa do preconceito dos meus pais. Mas talvez seja o jeito né? Não posso fazer mais nada, prefiro até nem tentar convence-los de que a maconha não é esse bicho de 7 cabeças que o Jornal Nacional diz para eles todos os dias. Como eu estou no teto deles, devo respeita-los, não é? Enfim.. A Questão é; É melhor dar um tempo com a maconha? Voltar a fumar quando eu estiver morando só? Ou devo continuar fumando escondido? Eu gostaria de saber também 'cê' é muito complicado morar só aos 18 anos em São Paulo com apenas um salário minimo? Paz Galera! :335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

"Como eu estou no teto deles, devo respeita-los, não é?"

Claro, mano. Se coloque no lugar deles. Viver com tanto preconceito dá um nó na cabeça, e acredite, eles só estão querendo o seu bem.

Infelizmente a primeira coisa que vc tem que fazer pra por uma ideia nova na cabeça dos seus pais é ser independente financeiramente deles.

Link para o comentário

Amigo "quase 18" , vamos aos "MEUS CONSELHOS".
Lembre-se de um ditado" - se conselho fosse bom, não era dado, era vendido? "
Então,se veio aqui pedir ajuda é porque não pode pagar e hoje é o meu dia de caridade.

1) Diga que ama seus pais e que maconha para você é diversão, não meta o papinho " maconha medicinal" para eles,vão rebater dizendo que vc não está doente.

2) Não traga seus amigos para fumar dentro de casa. A casa não é sua, você mora nela, mas quem paga os boletos para mantê-la são seus pais, respeite-os. Fumaça de maconha não é GLEID BAUNILHA, seus pais não tem obrigação nenhuma de gostar da marola.

3) Não chegue em casa chapado, doidaraço, no meio da brisa. Irá assustá-los, por não reconhecerem em seu rosto o estado normal. Roupa murrinhando, olhos vermelhos, nenhum pai gosta de ver. Chegue em casa, tira a roupa, tudo direto pro tanque, coma algo, e BANHO.

4) Evite embates filosóficos acalorados sobre o tema. depois de 800 horas vc falando 100 horas de vídeos, nada impede deles no final dizerem "-é , mas quem paga as contas aqui sou eu e não quero maconha nessa casa. PONTO FINAL." Se quer comprar a briga, compre junto aos governantes, que o proíbem,seja um ativista; Seus pais não o impediram de usar,certo?

5) Não comporte-se como um doidão 24 horas, cachaceiro que mora dentro do boteco. A imagem que a sociedade fez e ainda faz e que até hoje carregamos esse estigma foi desenhada por causa da" fala molenga, da marola entranhada e da natural sociabilidade que a maconha causa. Não vá conversar com o síndico do seu predio sobre" colocar mais flores lindas no gramado" quando estiver doido. A diferença entre o veneno e o antídoto é a dose.
90% dos foristas tem empregos vinculados a responsabilidades de $$$ alta, responsabilidade por pessoas e família. Como ninguém em estado normal vai pro trabalho depois de beber meia garrafa de tequila, maconha MESMA COISA, ngn vai pro trabalho com 20 bongadas de White Widow pedir aumento ao chefe ou decidir sobre a implantação de 40 servidores SQL com redundância para um hospital infantil.
Devagar e sempre, curta o melhor da cannabis.Fim de um dia produtivo e estressante,aquele banho, preparar teu narguilé no TEU ESPAÇO, sossegado, sem incomodar ngn, pegar teu melhor fumo e relaxar, é MUITO MAIS QUE EXCELENTE!

6) Resumo, para fumar maconha tem que ser adulto, com responsabilidade de adulto. PORQUE? Para você bater no peito com moral e dizer: "Moro no que é meu,tenho o meu trampo, pago TODAS minhas contas, planto o que consumo e tenho pais que me amam, por ser responsável e ter minha vida sob controle.

Abraço e use essas dicas para sua vida, de um desconhecido, mas que quer seu bem como ser humano que divide o mesmo espaço no planeta Terra.

Banimento a caminho, retorne aos 18.

Atenciosamente,
Siba.

• Like 12
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Siba, sensacional a respostas!!

Concordo com tudo , tambem sou fan de narguile!! tenho um KM e é meu xodo.. mais de 7 anos na familia!!!

e achei legal sua atitude de responder o menino , ele realmente tava precisando de uma luz...

é isso ai, respeite seus pais...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

diz q voce q vai se matar por ter pais tao ignorantes ahuahuahuahuahuaa

brincadeiras a parte eh o q o siba falou...

faz um pacto com seus pais...vc deixa d fumar maconha eles param com a cerveja e vinho etc???? tem q fazer eles pensarem

mas no mais...menor é isso...ban.. boa sorte ai com seus pais e use o alcool q eles certamente bebem como referencia..e fala, al capone so foi quem foi, pq um dia alguem proibiu o alcool estamos repetindo "a dose" faz eles pensar...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Droga é coisa pra adulto. Pra adolescente aumenta a chance do mau uso virar abuso, e o abuso virar dependência química. Quanto mais cedo começa o uso, maior a chance do usuário virar dependente.

Seu cérebro ainda não está completamente desenvolvido, espere até os 18, 20 anos é melhor, para começar a usar.

Não tenho a ilusão que você vai cessar completamente o uso até os 18-20, mas use o mínimo possível.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poxa garotão, não fique desapontado por aqui não encontrar o que vc quer ouvir...É fato que não te conhecemos a fundo para questionarmos ou ditarmos o que vc deve fazer,mas de tempo ao tempo, sua mente ainda esta sendo formatada e quanto mais usar estes "alteradores de percepção"mais confusa sua condição de escolha fica.Eu comecei a fumar próximo a sua idade mas tive que me virar para me encaixar em uma sociedade competitiva,que passa por cima e cheia de caminhos e ilusões,consegui achar meu lugar mas realmente esta não é a fase para usar a erva,não leve a mal se nós não debatemos seus problemas e aliviamos seus pensamentos.Questão de proteção mesmo,tanto para vc quanto para o Fórum.

Siga seu caminho com determinação,dedicação e respeito aos seus Pais.

Paz e Fé irmão.

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Passei pela mesma situação que você cara... muitos falavam pra mim que seria difícil eu largar a maconha de uma hora pra outra, mas comigo não foi assim.. bom eu rodei várias vezes, no ínicio meus pais só disseram para eu pensar melhor no que eu to fazendo, não falaram para eu parar de fumar então eu não parei... mas aí cheguei a um ponto em que eles ficaram muito bravo comigo, colocaram de castigo e etc.

Após isso, fiquei 2 meses e algumas semanas sem fumar (eu fumava maconha todo dia há 1 ano), mesmo com meus amigos fumando perto de mim, eu não fumei...

Mas aí passou um tempo e pensei comigo mesmo... eu não vou virar usuário de crack, parar de estudar, virar um ladrão, roubar as coisas de casa para comprar droga, eu não vo fazer nada disso que os meus pais pensam e pensei, bom a vida é minha se isso tá me fazendo bem ou mal não importa, tá fazendo mal pra mim não pra eles.

Não era a melhor opção para se fazer, mas eu não parei de fumar... mas sempre respeitando os meus pais, não fumei dentro de casa, dificilmente eu chegava chapado em casa (óbvio que alguma hora em algum rolê sempre ia escapar e vc ia tar brisado ainda na hora de ir embora..), e não comprei mais maconha, porque o dinheiro que eu tinha era meus pais que me davam e eu não ia ficar gastando o dinheiro deles nisso por questão de respeito. Só fumei maconha dos meus amigos e quando tinha, não era sempre que eu fumava, e foi assim que eu fiquei durante alguns anos. Não vou ser hipócrita de dizer que nunca mais comprei maconha porque teve vezes que eu ia viajar e acabava comprando, mas fora isso eu não comprava mais...

Bom cara, seus pais te amam, e só querem o seu bem, e quando moramos debaixo do teto deles o mínimo que devemos fazer é respeitá-los. Várias dicas e conselhos aí que a rapaziada te deu, agora basta você decidir o que você quer fazer, afinal a vida é sua.

Uma dica pra você... é sempre bom tentar informar nossos pais sobre a maconha, falar que não é tudo isso que eles pensam... mas não fique falando de maconha toda hora, fale quando surgir o assunto, pq se você ficar falando toda hora disso eles vão acha q você tá viciado ou que não consegue largar a maconha, ou que você só pensa nisso .. enfim , só vai piorar a situação

paz meu jovem

Link para o comentário