Ir para conteúdo

Boas Maneiras Com Os Novatos

biscoito71

Recommended Posts

Pessoal, já tem um costume antigo aqui no fórum onde os veteranos chegam com os dois pés no peito dos novatos que abrem tópicos novos.

Isso só causa frustração e raiva na maioria dos novatos que na maioria acabam não voltando. Isso é uma pena, pois deixam de somar ao nosso ativismo em um momento tão importante.

Então vou fazer um apelo que imagino ser em nome de toda moderação: deixem os novatos para os moderadores.

Se houver alguma situação que não se resolva logo, mandem mp para um modera do board.

Esse comportamento agressivo é mais prejudicial ao fórum do que a poluição e será tratado da mesma maneira.

Vamos todos nos ajudar galera, sem atritos, sem desunião.

Afinal somos uma família onde sempre cabe mais um.

2014 é o ano, vamos com fé!

• Like 97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sábias palavras, biscoito.

Quando alguém se acha no direito de chegar na voadora de kalango nos novatos, acaba sendo a mais pura hipocrisia. É o oprimido tomando o papel de opressor, e tenho certeza que ninguém aqui quer assumir esse papel, mas acaba assumindo meio que inconscientemente (ou não, né).

Como eu sempre digo, muitas pessoas não estão familiarizadas com o esquema de um fórum online. Quem só usa facebook e e-mail e se depara com essa plataforma pela primeira vez com certeza vai ficar perdido nos primeiros momentos, e só a MP de registro não é suficiente para orientá-los.

Paz aqui e em todos os lugares! Que chegue cada vez mais pessoas, sempre pra somar!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo, sou membro novo aqui no site, e eu acho que o biscoito tem razão, membros novatos assim como eu as vezes tendem a desistir muito facil nas primeiras tentativas mal sucedidas, peço desculpa pelo inconveniente que hoje cedo iniciei um topico no lugar errado, deveria ter pesquisado um pouco mais, mais é isso ai eu não vou desistir facil não, vou ficar muuuuuito tempo por aqui rsrsrs

Mas quando eu adquirir um certo nivel de experiencia com certeza não vou pisar naqueles que ainda são leigos.

Salve pra todos e vamos nos unir por esta causa maior.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isto ai Biscoito!

O lance é que a comunidade é grande e os Madureiras aqui do GR mesmo nem se importam com perguntas e Tópicos inocentes,orientando no bom humor,esta intolerância vem dos parceiros de 1/2 anos de casa que praticam uma atitude parecida com os Trotes feitos pelos mais velhos de Facul.

Sou novato tbm e quando cheguei, entendi de cara que tem bastante regras,mas nem todos que ingressam Lêem o post de "Boas vindas" e não se situam na Casa para criar os Tópicos,tomados pela empolgação o fazem e logo são repreendidos.

Tem brother que não se importa e fica, pois há um interesse acima de qualquer circunstância, eu nunca liguei pra cara feia ou qualquer parada,entrei aqui para aprender e dividir,nunca liguei.Mas tem brother que se assusta e sai da casa por uns tempos.

Bora meus Brothers,praticar a Compreensão e manter este maravilhoso lugar na Paz.

Vida Longa para continuarmos sendo cada vez mais a maior comunidade Sulamericana!

• Like 5
Link para o comentário

Acho que o bom senso ja seria suficiente, pra ambos os lados, infelizmente nao eh.

agora, as pessoas tb tomam certas atitudes, voadora no peito seja la como chamem, pq realmente o que se tem visto aqui no fórum ultimamente eh diga-se de passagem 70% de topicos de besteirol.

ate ai tdo bem...

se nao chegasse ao ponto desses mesmos novatos irem a topicos construtivos onde as pessoas estao se esforçando para dividir informaçoes que sirvam de referencia para busca, para poluir esses mesmos topicos com baboseiras.

eu acho que nesse sentido, a moderaçao precisa estar eh mais presente em certas areas de cultivo ai do forum.

pq se for falar de outros temas relacionados.... mais baboseira ainda,

não dá pra ficar atento a tudo cabelo, é muita coisa.

e ninguém está proibido de dar orientação nem de falar nada, o que eu pelo menos acho que fica ruim é aquele "vc já começou errado" "começou mal" "não leu nada".

acho que não custa orientar com educação, ou de maneira impessoal.

e quando tiver novato incomodando dentro de boards ou abrindo tópicos é só clicar em report, ou falar logo com um modera.

abração!

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se nós não nos ajudarmos, ninguém vai! Quem começa no cultivo tem muitas dúvidas e uma grande ansiedade, tudo que ele não precisa é de respostas truculentas.

Então pedimos que evitem manifestações grosseiras, principalmente com os novatos!

• Like 21
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se nós não nos ajudarmos, ninguém vai! Quem começa no cultivo tem muitas dúvidas e uma grande ansiedade, tudo que ele não precisa é de respostas truculentas.

Então pedimos que evitem manifestações grosseiras, principalmente com os novatos!

Perfeito Sano, tem um pessoal ai que, pelo amor.....

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu concordo. agora deveria ter ate um topico de aviso, importante leia aki antes de postar qualque coisa sabe....

pq mtas vezes as pessoas querem chegar postar uma foto e quer o diagnostico do cultivo dela...e nao eh assim...a pessoa tem q saber usar a busca.

senao ai realmente vou ter q pra sempre concordar com vc...eh MTA COISA...... com ctza....

edit: e com ctza concordo tbm as pessoas podem aprender a ignorar simplesmente mtos desses topicos e posts. e se concentrar no que realmente importa, o cultivo. alem de que educaçao eh bom, para todos nós.

Não adianta cabelo, tem os tópicos fixos, tem a msg que o cara recebe assim q faz o cadastro, tem o tópico de novatos.Não adianta criar mais um tópico tentando explicar nada. É dar murro em ponta de faca. Quem quer ajudar, faz uma msg padrão sem esculhambar usuário novo. Eu mesmo já havia perdido essa paciência a muito tempo, e não adiantou nada, todo dia vai ter um novato fazendo besteira, assim como vai ter o novato que lê, que estuda. A parada e abstrair e deixar para a moderação do Board cuidar disso.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma janela de pop up quando clicar em "criar novo tópico", escrita "quer ajuda para encontrar esse assunto no fórum? Evite a criação de tópicos repetidos" ou algo assim, acho que diminuiria a criação de tópicos. Todo mundo aqui sabe que ninguém se dá ao trabalho de ler essas mensagens quando criam o usuário, assim como ninguém lê o contrato antes de clicar no "li e aceito as condições".

Biscoito, tamo junto, mais amor com os novatos

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Trabalhando alguns anos como suporte, percebemos que muitas vezes as pessoas não querem ler o que está a frente de seus olhos, exemplo é a mensagem de boas vindas do fórum...

Mesmo a pesquisa do fórum sendo muito eficiente, muitas pessoas não tem paciencia(ou não conseguem) esperar o "flood control" e simplesmente desistem de pesquisar, porém é uma ferramenta necessária para evitar a sobrecarga do servidor.

Educação é coisa que aprendemos em casa, e levamos para os outros lugares que chamamos de casa, portanto uma boa seria... ao invés de sacanear até a alma do novato, é melhor ensinarmos a buscar corretamente.

tem até novato sacaneando novato kk

Editado por ntfsmount
  • Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma janela de pop up quando clicar em "criar novo tópico", escrita "quer ajuda para encontrar esse assunto no fórum? Evite a criação de tópicos repetidos" ou algo assim, acho que diminuiria a criação de tópicos. Todo mundo aqui sabe que ninguém se dá ao trabalho de ler essas mensagens quando criam o usuário, assim como ninguém lê o contrato antes de clicar no "li e aceito as condições".

Biscoito, tamo junto, mais amor com os novatos

Se é possível criar esse pop up eu não sei, mas ainda acho que a galera iria fechar a janela e abrir o tópico do mesmo jeito. A preguiça impera. É mesma lógica das regras , fica um ponto vermelho em destaque lá em cima no fórum quando se acessa pela primeira vez e mesmo assim 99% não lê a MP.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns!

Eu não sabia nem usar fórum, não li a mp, nem tinha costume de estudar, só de perguntar.

E olha,, piazada não regula desaforo pra cabaçada mesmo!

Acho até meio natural nego achar que tem poder quando tem conhecimento. Mais natural só se tiver a humildade de compartilhar.

Agradeço a paciência que tiveram comigo e de brinde veio a admiração que tenho por muitos aqui!

Mais a vale a grama do vizinho mais verde que a sua, do que só o seu quintal com grama verde.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agradeço a paciência que tiveram comigo e de brinde veio a admiração que tenho por muitos aqui!

Digo o mesmo!

Afinal, ser educado e cortês não custa. É bom pra todos.

Novatos e veteranos...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow eu também não li a MP, mas te falo que com 4 dias de forum já tinha percebido como as coisas andavam por aqui! não criei tópico nem nada, só no estudo, após um tempão é que fui abrir meu diário , se todos fizessem assim seria melhor pra comunidade toda!!!

Pensando agora aqui, sera que funcionaria, se a pessoa cadastrada pudesse abrir um tópico somente após uma semana de uso , pra forçar ela a realmente dar uma estudada, e ver como as coisas funcionam?? creio que evitaria uma série de tópicos repetidos... mas creio também que muitos esperariam uma semana só pra abrir um tópico de pergunta ...! é, tentei kkk

Editado por jobpot
  • Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cada um é cada um, não tem jeito, eu levei 9 meses para abrir um tópico quando fiz meu cadastro aqui. Estudei muitooooooo até começar a plantar. Nem todos querem estudar, acham que perguntando é mais fácil, e é mais fácil mesmo, só que não se aprende nada. Pq a sua dúvida é para um assunto só, e tem milhares. A moderação faz de tudo para ajudar, coloca os melhores tópicos pinados, criou-se a mp quando se cadastra com tópicos

imprescindíveis de se ler e onde MUITAS dúvidas serão sanadas, mas o cultivador tem que querer tmb, não depende só de nós.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o lance que apesar de estar lotado de coisa para fazer, sempre tento ajudar um ou outro, mesmo naõ me consideraando experiente nem nada...paciência, paciência, paciência. E olha que sou abusado feito só com um outro. booora GR. 2014 é o ano. peace.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem brinks, eu bloquearia a criação de tópicos por novatos, porque além de forçar a pesquisa para fazer comentários e tirar dúvidas, evita tb spammers e babacas de ficar criando tópico de sacanagem.

Depois de x tempo ou x comentários aí ficaria autorizada a criação de tópicos, algo assim...

Sempre fui favorável ao tratamento gentil aos novatos e isso pra mim é condição essencial para um ambiente bacana. Porém, sem a medida acima nego vai continuar abusando e preguiçando...

Abs

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...