Ir para conteúdo

Boas Maneiras Com Os Novatos

biscoito71

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acho a ideia de X tempo ou X numero de tópicos lidos é válida. Vejo a gurizada que entrou e no mesmo dia saiu criando tópico, sem ler e sem estudar nada, só acho que a grosseria com os vagal de plantão não serve de nada.

PAZ

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

vou deixar aqui uma observação.... eu sempre moderei no problemas em geral e se vc pegar ai, nunca fechei um topico sequer a não ser quando me pediam... os topicos interessantes ficam, os estupidos o tempo faz com que eles fiquem esquecidos eu deixava o proprio tempo trabalhar e assim existia uma organização natural dos posts. Se o cara ta postando pq esta com problema , deixa o post do cara la.. quem quiser ajudar ajuda.. esse lance de trancar topico e mandar nego estudar é furada vc só vai ganhar a antipatia do user.. o forum é dinamico com o tempo vc vai perceber que os assuntos sempre voltam... na época seca as pragas de acaro vermelho , trips são mais visitados .. no verão problemas com temperaturas alts e queimadura de folhas enfim.. cada problema aparece em uma época .. sou a favor do deixa postar.. ( não sei se isso atrapalha o tamanho do banco de dados) mas eu não me lembro de ter feito muitos inimigos nos ultimos 8 , 9 anos...

[]´s

• Like 14
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo a frustração Cabelo, mas infelizmente o forum é aberto a todos que aqui abram a sua conta.. vc vai ter o cara estudioso que quer compartilhar seu conhecimento , como vc vai ter o "doidão" q ao ler a pesquisa não consegue entender merda nenhuma do que o cara escreveu.. e é aquilo.. o cara não quer saber se a spidermids é uma aranha , um tamanduá , q adora atmosferas com baixa umidade , etc.. ele quer apenas uma maneira de controlar a praga. e fumar a flor dele no final.. eu aprendi com o tempo que vc vai ter caras extremamente solicitos e estudiosos, e outros que são simplesmente desinteressados em saber o porque de tudo.. por falta de motivação tempo ou sei la pq.. o fato é que

ambos estão no mesmo forum com o mesmo interesse... não tem como separar isso.... eu simplesmente me dava o direito de não responder a perguntas óbvias..

• Like 10
Link para o comentário

vou deixar aqui uma observação.... eu sempre moderei no problemas em geral e se vc pegar ai, nunca fechei um topico sequer a não ser quando me pediam... os topicos interessantes ficam, os estupidos o tempo faz com que eles fiquem esquecidos eu deixava o proprio tempo trabalhar e assim existia uma organização natural dos posts. Se o cara ta postando pq esta com problema , deixa o post do cara la.. quem quiser ajudar ajuda.. esse lance de trancar topico e mandar nego estudar é furada vc só vai ganhar a antipatia do user.. o forum é dinamico com o tempo vc vai perceber que os assuntos sempre voltam... na época seca as pragas de acaro vermelho , trips são mais visitados .. no verão problemas com temperaturas alts e queimadura de folhas enfim.. cada problema aparece em uma época .. sou a favor do deixa postar.. ( não sei se isso atrapalha o tamanho do banco de dados) mas eu não me lembro de ter feito muitos inimigos nos ultimos 8 , 9 anos...

[]´s

nada como a voz da experiência.

concordo com quase tudo, menos deixar o tópico aberto. se for um tópico de pergunta, eu fecho e indico o tópico de novatos e iniciantes, ou o tópico de problemas gerais, ou o de projetos, enfim o que for mais adequado à dúvida em questão.

deixar muitos tópicos abertos faz com que a ferramenta de busca funcione mal...

mas é isso aí mestre, pensamos bem parecido.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não concordo com a questão de deixar aberto por um simples motivo. A BUSCA!

Ela funcionaria muito melhor se estes tópicos não estivessem lá.

Eu ainda acho q tem q fechar e mandar para a lixeira. Assim estes tópicos que não ajudam em nada, não estariam aparecendo na busca.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não concordo com a questão de deixar aberto por um simples motivo. A BUSCA!

Ela funcionaria muito melhor se estes tópicos não estivessem lá.

Eu ainda acho q tem q fechar e mandar para a lixeira. Assim estes tópicos que não ajudam em nada, não estariam aparecendo na busca.

Com essa medida, a chance de alguém ficar puto com um novato cai pra zero, o cara necessariamente vai perguntar num tópico existente, e, nesta hipótese, mesmo que seja idiotisse, num tem problema!!!

Além, de novo, de evitar tópicos criados com ma fé, por gente carente...

Enfim, facilita a vida de todo mundo e não fica várzea a casa.

PS: se o cara não tiver condições de comentar num tópico existente, aí, meu chapa, o cara é menor de idade ou não tem condições de plantar e muito menos fumar maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cada um tem um desenvolvimento... temos um universo de personalidades...

não queira que um cara estude... como qualquer um aqui temos o direito explicito de publicar sem moderação(cada um tem seu senso)... temos que fidelizar o cara a fazer como queremos... logo um novato em foruns nem sabe usar o forum...ele fez uma pergunta direta... e cada um de nos queremos uma resposta direta quando a fazemos diretamente ou teremos frustações...

o que podemos fazer em uma situação dessas é dizer:

Caro amigo sua duvida é importante para todos que as tem. De acordo de como flui e são geradas as informações de um forum, não é uma pratica dos usuarios habituais pergutarem abrindo topicos, o forum fica "SUJO e POLUIDO", ninguem gosta de estar na sujeira(alguns a preguiça é maior do que gostar e não gostar). Temos "tais areas"(LINKS com as mesmas) que sua duvida encaixa lá. e respondendo sua duvida (resumir) e dar o link da solução...

Pô somos um, temos que dar força. unindo diminuimos nossas fraquezas e expandimos nossas capacidades. temos que usar um texto padrão de tratativa.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao queremos que tratem isso aki como a casa da mae joana

Isso aí, Cabelo. Aqui não é casa da mãe Joana (e sim da MARIA JOANA!)

Sou novato e o que me ajuda muito desde que comecei a participar é simplesmente digitar a "dúvida" + "growroom" no Google.

Esses dias, precisei perguntar no guichê de informações de um supermercado fora do meu bairro.

- Boa tarde. Onde fica o setor...?

A atendente, com ar bem boçal, simplesmente apontou a placa com a informação que eu procurava, com uma boa vontade típica de servidor público brasileiro.

Mas eram tantas placas penduradas e tanta informação espalhada, que tive dificuldade de achar.

Ainda mais por não ter o costume de ir àquele supermercado. Não foi preguiça de procurar, mas como havia um guichê de informações e eu estava com pressa, resolvi perguntar.

Há casos e casos.

Pela falta de educação e cortesia, minha vontade era de mandar aquela atendente tomar no c*, mas pensando bem, pelo menos ela indicou a direção que eu buscava. Se tivesse dito "Pôrra, você não leu a placa? Não viu? Procura, meu!", aí eu teria mandado. Afinal, é o trabalho dela, sua função é dar informações.

Aqui não! Ninguém é empregado do GR. É tudo na colaboração e camaradagem.

Mas mesmo assim, entendo que às vezes são tantas "placas" e direções, que as coisas ficam confusas.

Há casos e casos...

OBS: A propósito, fiz uma reclamação formal à gerência, aleguei que uma pessoa que trabalha naquele tipo de função, que lida diretamente com o cliente, tem como parte dos DEVERES PROFISSIONAIS ser cordial e solícita. O comerciante precisa "comerciar". De cara amarrada? Não dá, né?

Morei muitos anos fora do país e lá fora aquilo jamais seria tolerado. Aliás, lá fora, qualquer serviço só é aceito e perpetua se for TOP. Qualquer serviço, produto, tudo. Vamos abraçar esse princípio, Brasil!

• Like 9
Link para o comentário

Senhores, não acho que devemos tratar novatos como bebês mimados e pirracentos, com fralda cagada. Não mesmo.

Eles têm no mínimo 18 anos, (deveriam ter) e não estão aqui para aprender plantar feijãozinho no algodão.

Buscar putaria no Google todos sabem.

Meu modus operandi ao sentir boa vontade, EDUCAÇÃO, e "inocência extrema" (?), é dar as boas vindas, direcionar UMA ÚNICA VEZ a resposta ao que foi questionado, mostrar como obtive a resposta e só. Dou um peixe de brinde e já entrego a vara,anzol e minhocas, daí para frente é com ele. Se for infiltrado, relapso, mal educado, já mostro que aqui,esse tipo não se cria.

A casa deve prezar pela EXCELÊNCIA do ensino e não pelo "sistema de cotas a preguiçosos".

Fosse fácil, teríamos um oráculo ( pergunte o que quiser e tenha a resposta imediata ) e não um fórum para TROCA DE experiências.

Sigamos.

• Like 11
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Recentemente saí da casa dos meus pais e agora tenho um espaço adequado e seguro para o cultivo de cannabis. Já vinha lendo livros (que eu achei no próprio growroom) e até mesmo alguns tutoriais feitos pelos próprios membros desse fórum a algum tempo e recentemente decidi que era uma boa ideia criar a minha conta aqui. Mesmo assim, desde que criei minha conta no gr, eu evito ao máximo postar aqui. Tudo o que eu faço é ler e observar, justamente por conta desses BABACAS que desprezam os novatos no cultivo.

É claro que a falta de bom senso, de ambos os lados, é um dos principais fatores desse "desentendimento" entre novatos e veteranos. Os novatos tem sim que fazer a sua própria busca, mas também deve ser do interesse dos veteranos "direcionar" esses novatos para o caminho certo. Eu acredito que se, por exemplo, um novato fizer uma pergunta considerada "idiota" por um veterano em um tópico qualquer, esse veterano devia mostrar para o novato o caminho certo. Ele não precisa, nem deve, digerir o conhecimento para o novato, mas também não custa nada ele falar "Olha cara, eu aprendi tal coisa em tal livro ou em tal tópico, acho bom você ler esse livro também" ao invés do clássico "para de perguntar coisa idiota, vai procurar".

Lembre-se de que um dia você também foi novato, lembre-se de como você se sentia e de como você acha que os veteranos daquela época podiam ter te ajudado para fazer o seu primeiro grow ser melhor.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô, confesso que já esculhambei novato.....claro, sem desrepeitar ou baixar o nível (pelo menos q me lembre), mas achando q a esculhambação pudesse ter o efeito do cara se ligar e ir estudar, a consideração q o cara desistiria, na minha visão é q o cara não tá na pegada de plantar.

Mas é q é foda tbm, a gente acaba tomando como referência nós mesmos, logo qdo entrei no fórum, apesar só postar nos boards de temas relacionados, sempre sapeava os cultivos alheios, vendo as informações básicas mas ficava na miúda só absorvendo informação, pq na época não tinha possibilidades de plantar, nem mesmo em guerrilha (tipo me pegava tentando resolver o paradoxo de fazer uma guerrilha no centro da maior cidade da américa latina, sem chances). Qdo começava a explanar para os amigos maconheiros o q era canabis de verdade, nego dava risada.

Mas se for ver, querer tudo de mão beijada, é um comodismo médio normal visto no cotidiano da sociedade atualmente,

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Senhores, não acho que devemos tratar novatos como bebês mimados e pirracentos, com fralda cagada. Não mesmo.

Eles têm no mínimo 18 anos, (deveriam ter) e não estão aqui para aprender plantar feijãozinho no algodão.

Buscar putaria no Google todos sabem.

Meu modus operandi ao sentir boa vontade, EDUCAÇÃO, e "inocência extrema" (?), é dar as boas vindas, direcionar UMA ÚNICA VEZ a resposta ao que foi questionado, mostrar como obtive a resposta e só. Dou um peixe de brinde e já entrego a vara,anzol e minhocas, daí para frente é com ele. Se for infiltrado, relapso, mal educado, já mostro que aqui,esse tipo não se cria.

A casa deve prezar pela EXCELÊNCIA do ensino e não pelo "sistema de cotas a preguiçosos".

Fosse fácil, teríamos um oráculo ( pergunte o que quiser e tenha a resposta imediata ) e não um fórum para TROCA DE experiências.

Sigamos.

ae brod: gentileza gera gentileza.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é Sinbas... Deve servir de exemplo tua postura de moderador. Afinal, novato nenhum tá de fralda no fórum. Esse aqui deve ser meu 2° perfil no grow. Vive de datas a história, men.

Na santa paz... Dos bons exemplos, sempre!

E todo o respeito aos fundadores e mantenedores do Growroom, bro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tava pensando ontem nisso. Se voce dedica uma hora por dia durante um ano serão 365 h de estudo. Agora se voce dedicar de 6 a 8 h por dia aos estudos... Num periodo de um ano serao mais mil de horas em um ano.

Link para o comentário

Pois é Sinbas... Deveria servir de exemplo tua postura de moderador. Afinal, novato nenhum tá de fralda no fórum. Esse aqui deve ser meu 2° perfil no grow. Vive de datas a história, men.

Na santa paz... Dos bons exemplos, sempre!

E todo o respeito aos fundadores e mantenedores dessa grande oportunidade aqui, bro.

SIM,Rentom...Infelizmente MUITOS se comportam como crianças mimadas e estão com fraldas cagadas aqui e na vida (espalham a merda e acham que temos obrigação de achar lindo,cuidar e limpar); como aqui é não é lugar de comportamento infantil, a gente manda "pro cantinho do pensamento " e bane os imaturos pirracentos.

Quem achar que já cresceu e pode conviver com adultos, volta ; alguns, voltam e NUNCA APRENDEM.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi mal ai brod, mas os meus perfis estão todos ativos... Nunca fui banido e procuro não fazer nada que sirva de exemplo a isso ai que voce ta dizendo. To aqui por dois motivos: saudar o trampo dos criadores do grow e consequentemente estudar... Muito!

:)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dê ênfase ao seu segundo motivo, a razão da existência do fórum é difundir a cultura do auto cultivo, ou seja, cultivando e compartilhando suas experiências é a melhor maneira de você fazer jus ao primeiro motivo listado.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Novato é obrigado a APRENDER a usar o fórum!!

Nós da velha guarda demos muito suor e sangue pra construir essa CASA pra neguinho chegar bagunçando...

Tudo com respeito sempre...

abraço aos macacos velhos e bem vindos novatos!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando vi o tópico sabia que renderia bastante comentários, pois leio muito o fórum, e vejo por aí todo tipo de tratamento com os novatos como eu.
Eu, como a maioria da população brasileira, ligo o eletrodoméstico sem ler o manual portanto estou no grupo dos que não leram a mp. E ao fazer M... aki no fórum fui gentilmente repreendido por um moderador, que fez questão de me explicar o motivo pelo qual estava trancando meu tópico e me orientou para o caminho certo. Enquanto eu já vi moderador esculhambando novatos por aí, eu mesmo já fiquei constrangido por outros e até dei uma idéia do tipo "po cara não leva a mal não. O que FULANO quis dizer é que no fórum já tem a resposta da sua pergunta...e tal".
A minha opinião é a seguinte, o tema da cannabis está cada vez mais difundido, isso estimula a pesquisa sobre o assunto,e quem pesquisa sobre plantar cannabis cai aqui no GR. Então cabe aos que tem a responsabilidade de organizar o fórum entenderem que o GR deixou de ser uma "sociedade secreta" e virou uma referência. Isso é o preço do "sucesso". Então quem não tiver estômago para lidar com os novatos... passa a bola! O que não pode é ficar esculhambando novato, ou censurando comentários, como já aconteceu comigo, como uma ditadura. E acho também que quem não está preparado para viver em uma comunidade democrática e diversificada não está preparado para as consequências da regulamentação da nossa cannabis.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E por falar em regumelamentação estimado CriadorDCamarões, o privado as vezes se confunde com o público e esse limite foi muito mal representado até hoje na forma de dialogo da polis. Por isso mesmo foi criado esse tópico? Para praticarmos o pensamento a medio e longo prazo atraves das referencias passadas e MUITO estudo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou da opinião de que a pessoa recém chegada não poderia abrir nenhum tipo de tópico que não fosse um diário de cultivo, e a abertura de quaisquer outros tópicos devia estar restrita a um certo tempo de uso do fórum...

Visto que isso, com certeza diminuiria esses "ataques" aos novatos sem noção e provavelmente evitaria muitos tópicos desnecessários de serem criados...

Confesso que também jah fui mal educado com pessoas criando tópicos desnecessários e preguiçosos por esse tipo de atitude atrapalhar os estudos aqui na casinha mais verde do brasil. Alguns como o sincero, ainda fazendo propaganda do seu tópico em tudo que é tópico do fórum...

Mas quando a pessoa abre seu diário e dele se utiliza para pedir ajuda para qualquer questão que seja, por mais básica ou preguiçosa, se eu estiver apto a ajudar, ajudo na maior boa vontade.

Assim como muitos outros, não moderadores vejo terem a mesma atitude de chamar a atenção (cada qual à sua maneira) dos bagunceiros e ajudar quem precisa e solicita a ajuda de forma coerente. Por mais que não sejam moderadores, portanto não seja responsabilidade deles, zelam (ou tentam zelar) pela organização do fórum porque isso faz diferença para quem costuma pesquisar o que precisa...

Sem esquecer que aqui é um fórum de maconheiros, e como nenhum maconheiro é de ferro muitas vezes não resistimos dar uma gastada em determinadas situações... rsrsrsrs

É isso!

Paz, boa educação, boa vontade, um pouco de noção, organização e um pouquinho de gastação às vezes não fazem mal a ninguém!

• Like 3
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...