Ir para conteúdo

Boas Maneiras Com Os Novatos

biscoito71

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Educação e gentileza nunca é demais em qualquer tipo de convivência.

Mas mastigar a comida pra marmanjo tomar de canudinho é idiotice.

Por outro lado acho bem decadente quando vejo algum moderador perdendo a classe.

Bom senso e só.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Como todos estão dando suas opiniões gostaria de dar a minha como novato também.. Estou estudando há cerca de 5 ~ 6 meses e cultivando há uns 2 meses e meio. Sinceramente acho que vocês tem muita teoria para algo que na prática é simples... Nós vivemos em sociedade assim como é nossa relação aqui pelo growroom e só se cria um bom convivo em sociedade quando se há educação e respeito. Não sei como funciona com os outros porque cada ser dessa sociedade tem suas particularidades mas garanto que se você der um "puxão de orelha" em um novato de forma cordial e educada você não só vai ta informando a ele que se deve pesquisar e que o cultivo de cannabis é algo que demanda tempo, estudo e motivação. Com certeza além de você ta informando o sujeito você estará ganhando um amigo! É só a gente nos espelhar em nossos professores de faculdade e da época de escola... Qual professor você prefere? O que joga informações e se acha o mais sábio? Ou o professor que apesar de ter muito conhecimento está sempre aberto a novas experiências e aprendizado?

Forte abraço, galera !! E vamos continuar nessa pegada que o Growroom é um fórum do CARALHO !

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com essa medida, a chance de alguém ficar puto com um novato cai pra zero, o cara necessariamente vai perguntar num tópico existente, e, nesta hipótese, mesmo que seja idiotisse, num tem problema!!!

Além, de novo, de evitar tópicos criados com ma fé, por gente carente...

Enfim, facilita a vida de todo mundo e não fica várzea a casa.

PS: se o cara não tiver condições de comentar num tópico existente, aí, meu chapa, o cara é menor de idade ou não tem condições de plantar e muito menos fumar maconha.

Po velho, na humilde, só vou dar minha opinião:

Acho que pra comunidade vale mais a pena o novato feliz e o veterano puto. O veterano já ta aqui e sabe como proceder, o novato não. Sei lá. Eu sempre sou a favor do auto controle do que culpar o outro por errar. Erra é humano, grosseria/putisce/mal humor com gente q não sabe q errou é meio falta de educação pra mim.

Não me leve a mal, mas concordo muito com o que o zoiovermelho falou sobre fechar posts. Falo isso com a mentalidade de quem ja foi moderador de um pequeno forum, e curte ser "user-friendly" do que ser "linux".

Intolerância e preconceito, é coisa que o "maconheiro" passa quase todos os dias. temos que ter mais tolerância, um dia todos fomos novatos!

A mais pura verdade. E isso acontece até dentro da nossa própria casa/comunidade/forum.

Educação e gentileza nunca é demais em qualquer tipo de convivência.

Mas mastigar a comida pra marmanjo tomar de canudinho é idiotice.

Por outro lado acho bem decadente quando vejo algum moderador perdendo a classe.

Bom senso e só.

Olha cara, aqui já deu pra ver que temos moderadores de diversos estilos e com diversas mentalidades, vide o ZoioVermelho e o Sibanas. Cada um pensa, age e tem um modus operanti diferente, mas ambos são moderadores. Cabe a gente se agregar em quem mais combina com a nossa personalidade.

Eu sou novato no grow, me registrei esse ano. Sempre que vejo algo que posso responder, eu tento responder. Se vejo algo que discordo, não vou lá tacar pedra. Acho sim, que gentileza gera gentileza e conhecimento gera conhecimento. Tem gente que fala como se fosse uma palestra juridica, tem gente que fala "Salve Veio! é nois". E nada disso deixa alguém mais ou menos "respeitável" que o outro. Acho que isso vem quando a gente faz o que se propõe a fazer, seja moderar o fórum, seja responder todas as perguntas feitas ou seja somente opinar quanto tá afim.

Aqui, como no mundo, tem gente de todo o tipo de personalidade e nunca vamos conseguir mudar de forma que todos pensem igual. Essa discussão é valida, mas creio que, por termos tanta gente que pensam de formas tão distintas dentro da mesma classe (de moderadores), vejo que esse buraco é muito mais embaixo e que vamos precisar debater muito pra chegar em um consenso.

Vixe, acho que escrevi demais e fui meio polemico, mas é isso ae.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito legal o tópico.

Deve ter muito novato que nem está familiarizado com fóruns, sequer com informática...

Nada que uma orientaçãozinha não ajude..

Pelo menos a primeira cagada de cada novato poderia ser perdoada...

Esse novato pode ser futuramente um grande contribuidor para a causa, isso deve ser levado em conta...

Um exemplo idiota: conheço um cara que queria doar no catarse/repense, e não sabia onde clicar... Esse cara é digno de levar voadora por não saber clicar, ou de ganhar aplauso pela doação que fez?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ou uma pessoa que se descreveu como doente desesperada e incapaz de fazer sozinha. Imaginei minha mãe tentando plantar pra não ter dor, enjôo, sei lá e vir procurar aqui e ser ignorado ou tomar bica pq não seguiu o "procedimento padrão" do fórum.

Estamos aqui pra se ajudar e ajudar a causa. Não pra dar aula de "NETiqueta"

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

...aprender ou como se portar em sociedade, isso ai a pessoa deveria ter aprendido ja no ensino fundamental.

Isso deve-se aprender em casa. Professor deve dar conteúdo e orientação.

Bons modos e comportamento social é o reflexo de uma boa educação em casa.

Concordo que quem já está na idade do ensino fundamental já deveria ter aprendido a conviver bem com o coleguinha.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Senhores, não acho que devemos tratar novatos como bebês mimados e pirracentos, com fralda cagada. Não mesmo.

Eles têm no mínimo 18 anos, (deveriam ter) e não estão aqui para aprender plantar feijãozinho no algodão.

Buscar putaria no Google todos sabem.

Não poderia concordar mais! Não tem motivo pra ser compreensível com novato, aqui já tem TUDO de mão beijada, só não acha quem não quer. Não vamos inverter os papéis e fazer os novatos de coitadinhos, pois não passam de preguiçosos. Pelo contrário, eles que são os vilões da história e só atrapalham os outros! Perdi as contas de quantas vezes minha busca no fórum foi prejudicada por causa deles. Não vamos fazer jus ao esteriótipo de maconheiro preguiçoso.

E se o cara se abala por um simples "tem de tudo pra você no fórum, deixe a preguiça de lado e use a busca. Aqui não é lugar pra criações de tópicos sobre fertilizante, tem uma board só pra isso e até um tópico específico pinado", então o usuário não está tão comprometido assim com a causa. Não estou falando que tem que ser ignorante e faltar com respeito, mas a tolerância tem que ser próxima de zero.

A melhor solução pra isso já foi indicada: ter no MÍNIMO uma semana de cadastro pra poder criar um tópico.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom leio aqui desde 2007 e me registrei em 2008 e já plantava desde 2004 mais ou menos...só tenho que agradecer a casa pela contribuição de conteudo compartilhado....agora veja que não tenho tantos posts mesmo com esse tempo porque sou mais de ler do que postar e concordo que aqui já tem a maioria das respostas e só estudar...agora infelizmente não posso querer que todos sejam igual a mim e a outros que estão aqui...não tomem isso como pessoal mais acho que um pouco mais de cordialidade e menos arrogancia na hora de chamar a atenção...digo isso para o esporro não ser de cara e sim por persistencia e ai sim aja paciencia...achei muito boa a colocação do zoio e até intendo a colocação de alguns que estão de saco cheio de repetitivos topicos mais em fim primeiro uma idea de boa e depois ai sim uma chamada daquelas porque ai já é demais...e tmb concordo com um tempo minimo para postagem isso sim tem que haver....

• Like 2
Link para o comentário

Acho que um simples vácuo em perguntas imbecis de novatos vagabundos já está de bom tamanho. tem muito vadio aqui. Acho que esses não ligam para a causa. Assim como grower que vende a colheita. Bando de pau no cu que queima o movimento. Agora me digam oq vcs fazem qd descobrem um comerciante enrustido no movimento? Acho menos tolerante que novato vagal, pois a vagabundagem pode ser por simples desconhecimento do trabalho que se tem pela frente.

viva o movimento caregiver que tira seus filhos e netos da boaca de fumo enquanto as leis vigentes ainda classificam a venda de cannabis como crime,oque em outros paises se tem uma visao bem diferente da sua que se diz grower e pensa como proibicionista.

Se eu vendo minha colheita ou nao o problema é meu,como disse o forista boriscasoy aqui esta se falando sobre regras internas e nao oque cada qual faz fora do forum.

COMERCIANTE ENRUSTIDO..........papo de policia malandro eu heim.

mais amor menos ódio porfavor

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é legal vc vir aki falar isso, tendo 174 posts no forum... dai me pergunto, por acaso vc procura ajudar? e se sim, vc acha maneiro explicar a mesma coisa um bilhao de x?!

mermao dependendo da tiazinha procurando cultivar com dor sei la onde...dependendo da dor...amigo melhor ela arrumar um canal pq ate ela aprender a cultivar ...no min tem q aprender a pesquisar.

E é aquilo agente aqui ta numa de ensinar a pessoa a cultivar, nao ensinar a aprender ou como se portar em sociedade, isso ai a pessoa deveria ter aprendido ja no ensino fundamental.

Salve cabelo! Na humildade man, não tô querendo causar não rs.

Se tu der um search (rs) vai ver que esses 174 post ou são no meu diário ou em post já abertos e que eu sempre tento ajudar quando posso rs.

Só quis dar minha opinião mesmo. Sem atritos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olhando esse tópico fica fácil entender os dois lados , o do novato que quer a resposta rapida e dos antigos já cansados de responder perguntas sem pé nem cabeça .

Acho q para evitar desgaste de ambas as partes os novatos não poderiam ter a possibilidade de abrir tópicos antes de alguns meses de fórum.

Espero que consigam achar um ponto comum pois todos buscamos o mesmo objetivo.

Keep growing

Mfr

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tinha pensado pelo lado de um irmao nao ter de ir na boca, realmente é um lado bom, mas se o cara realmente quer se livrar do tráfico imagino que deva plantar. Não sou contra o comércio embora não o faça, mas esta semana eu fiquei sabendo de um grower e realmente fiquei chateado pq isso queima a fita de caras q como eu estão pelo auto sustento e não sabia bem oq pensar. Não estava me referindo a ser x-9 com o cara, mas acho que isso está contra a idéia do fórum. Gracias por me clarear a mente.

Boas vibrações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother Weede firmeza.

Deixa quieto esta conversa Weed,aqui no Fórum é como a vida real,cada um na sua e respeito mútuo independente das escolhas de Vida..O lance é a pre-ocupação com nossa casa mesmo,nossas conquistas e respeito as regras, no mais cada um sabe aonde mais sofre,acerta e o modo de Vida que leva Brother.

Entendo sua opinião mas este assunto gera debates.Não estou apoiando o Tráfico, mas isto não determina a cautela que tenho para lidar com todos e o espaço que cada um ocupa.

Flww abç.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só posto chapado, e se me preocupasse com o que pensam os alheios, eu nem fumaria maconha.

Plausível o tópico, vejo sim muita gente preguiçosa, mas vejo também muita má vontade.

Imagino que seja foda responder cordialmente as mesmas questões diariamente por longos períodos, se isso gera estresse que o estressado contenha-se, pois, certamente alguém terá boa vontade.

O growroom é um fórum, a grande maioria entende o funcionamento de fóruns, mas muita gente não. Contato humano é o que diferencia um fórum de discussões, de uma enciclopédia. Muitos maconheiros são preguiçosos, então sem paciência isso se torna um clube fechado à serviço dos membros antigos, e não uma comunidade aberta como imagino que deveria ser. Particularmente sou ativo em outros seis fóruns, talvez com mais frequência que no gr; O que vejo é que são todos iguais: têm quem sabe, e quem acha; os que respondem, e os que ofendem; os curiosos; os tópicos desnecessários, e tudo mais...

Tolos são os que pensam que um dia cessarão os inconvenientes. Quem não sabe lidar com isso, não deveria opinar, muito menos moderar.

Ninguém é obrigado a responder, e moderador que achar desnecessário que feche o tópico se necessário, mas gastar tempo digitando respostas grosseiras é uma bobagem enorme, até porque quem entra aqui hoje não aprendeu com a lição dada ao ofendido de ontem.

Fazer bem feito, dá o mesmo trabalho; Então quem se propõe a dar uma resposta irônica, que use o tempo para ser útil, pois, dá o mesmo trabalho.

Grosseria é falta de educação, isso existe em toda sociedade, mas é importante não esquecer que para nossa causa quanto maior o numero de growers ativos, maior é nossa chance de sobreviver um dia fora da ilegalidade.

Quando entrei no fórum a cordialidade é o que me manteve aqui, mas vejo o oposto afastando muitos também.

Ninguém quer mudar as regras do fórum, só quer incentivar boas maneiras; Quem faz bobagem é porque não sabe, do contrário não faria.

Informar é preciso, e este é um processo contínuo.

biscoito71 parabéns pela iniciativa.

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia cabelo. Discordo e sigo discordando.

Issl é um fórum bicho. Não um wiki. É pra isso que servem fóruns. Discutir, reavaliar assuntos, trazer novas opiniões pra problema velhos.

Não creio que a função dele é pra ser uma base de dados sem interatividade. Se fosse pra ler e ler e ler, temos a bíblia do cultivo, o material do Cervantes e até o livro do vidal e eles não são tão relevantes quanto o GR, justamente pq aqui é um fórum, algo vivo e escrito por milhares de pessoa.

Acho muito freak esse lance da "proteção quase policial do fórum". Tem gente aqui queque responde de um jeito que eu ficaria mais confortável falando do grow com um coxinha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

discutir questoes relevantes amigo. nao merda. que é o que no bom português 90% dos topicos ativos hoje fazem.

tem nada de proteçao policial cara, voçê assim como me parecem muitos outros users, que pra mim dramatizam a situaçao, o que esta se pedindo é algo simples, educaçao , bom senso e ajuda.

pra quem nao compreende , é mimado e faz birra, maconha nao é para voçês.

edit:

- a base de dados aqui é construida com interatividade. Interatividade construtiva, topicos construtivos e posts igualmente e nao bobajada que só caga, que é o que esta se reclamando aqui.

Olha amigo, acho que vc ta exaltado. Deixa pra la essa fita.

Como eu disse ali em cima, foi so expor a minha opiniao na humilde. Respostas como birrado, mimado, burro, sem cultura ou educação e que a ganja "Não é pra vocês" demostra muita prepotencia da galera bicho.

Paro por aqui e saio da discussão pq meu intuito aqui e plantar meu beck na paz e não julgar o proximo e ser julgado por ele.

Valeu ae, desculpa qualquer coisa e deixo claro q minha intenção nunca foi polemizar ou ofender ninguem mano.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu acho que vocês não estão entendendo é que isso é prejudicial! Não é só um tópico desnecessário a mais na primeira página, é um tópico a mais no resultado da pesquisa pra dificultar. E cada board só possuem nove páginas, então quando um novo tópico é criado, um bom tópico que está na nona página "morre".

E como assim uma wiki? Além do post principal do criador do tópico, tem os comentários da galera, QUE INCLUSIVE os novatos podem postar e interagir.

Não há justificativas pra PREJUDICAR os outros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao se trata so de ser cordial nao brother, um topico todo fundamentado nas 3 primeiras paginas q se perde dpoiis com 20 paginas de olha minha planta acho q ta com esse problema" caga a busca e caga a base de dados aqui do forum que agente com esforço tenta construir.

Eu concordo com você, e olha que o gr é um fórum muito organizado, o que é mérito dos moderadores.

Só frisei que tem muito usuário julgando-se "ancestral" que fica de ironia com a rapaziada, então que estes que não querem ajudar, que calem-se porque certamente terá alguns dispostos a ajudar.

Não acho errado indicar o caminho, fechar tópicos desnecessários, e etc. (isso é organização) O que acho errado, é que alguns users ficam de ironia que acaba confundindo, e espantando a galera nova.

O gr não é um how-to, não existe fórmula exata. Não basta usar a busca, tem que acompanhar os cultivos que interessam, porque é assim que se aprende.

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que alguém ensinou, ou o cara correu atrás em 2005. www.growroom.net/board/topic/20929-perpetual-harvest-do-coruja/

Nego falar que falta informação no fórum 9 anos depois é subestimar,. Mimimi pra caralho.

Rola fazer um primeiro cultivo bacana sem perguntar p. nenhuma, só estudar,

• Like 4
Link para o comentário

Eu sou daqueles que acredito num mesmo entre verdade e ser, ou seja, falar todos amam, postar os resultados do empenho, isso já é mais "custoso" Imaginem se fosse pedido "comprovação" hiiiiii já viu.

Estudem, trabalhem com vossos estudos e depois veremos, só não sub - estimem quem tá no empenho.

O caminho é do caminhante à medida que o caminha.

Sem ex-forço não rola.

Aquela força ai no cultivo das coisas da vida.

O que é é não precisa aparentar ser.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não dá pra falar dos erros dos novatos, se sequer lê o título do tópico.

Pra mim, o intuito tá bem claro "Boas maneiras com os novatos".

Ta pedindo apenas educação (aquela que agente costuma usar quando os dentes tão em jogo).

Acho que o melhor a se fazer é oque já disseram: uma cota pro novato antes de postar algo(x semanas, x topicos lidos, x horas no forum, etc).

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...