Ir para conteúdo

Boas Maneiras Com Os Novatos

biscoito71

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sei lá, é fácil entender a atitude dos veteranos, afinal tem caras aqui desde 2004 e baseado nos erros e acertos desses members que chegamos a uma boa margem de acerto no cultivo. Esses caras criaram diversos tópicos e relataram detalhadamente suas experiencias, ai 10 anos depois um maconheiro (maioria maior de 18 anos) que nunca postou nada no fórum abre um tópico com suas dúvidas, dúvidas essas que seriam esclarecidas facilmente com uma pesquisa rápida. Isso causa muita indignação e pouca compreensão, preguiça é um dos piores defeitos de um ser humano.

Tem que lembrar que apesar de serem novatos no fórum não são novatos na vida.

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a resposta eh tão simples, que é até ridiculo explicar.

Existem excelentes paginas com informações precisas e não repetidas.

Agora isso aqui é um Forum de Discussões. Não é feito para discussões avançadas apenas, ou para dicussões unicas.

Se o assunto X ja foi discutido em 2004, agora tem novos membros, que querem discutir (mesmo que só com outros novatos) aquele mesmo assunto.

O novato não quer só aprender, caso o fosse, tem lugares bem mais direcionados.

Ele quer usar o forum, pro objetivo que ele foi feito, discutir.

E a desculpa da busca, pra mim eh furada; alguem reclama dos resultados repetidos do google?

Pra mim fica mais feio uma pagina como a 'Seguranças e Leis', onde a primeira pagina inteira, e parte da segunda, tem apenas topicos bloqueados. Dá até desanimo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Provas circunstancial ? Veja bem, um jardineiro quando começa sua empreitada é aquele rapaz que vai "dixavar" o fórum todo antes de lançar alguma pergunta "obvia", pois como ele ta entusiasmado com o novo caminho e com suas novas possibilidades de fumar algo diferente ele vai querer adquirir o conhecimento, restando alguma dúvida ele ira tirar em algum tópico, que com a leitura do mesmo nós percebemos varias coisas do cotidiano do usuario, por exemplo;

1- tópicos pinned, todos jardineiros fazem a leitura deles, já que a empolgação o toma de conta !

2-mesmo sem o conhecimento, os usuários do growroom dão dicas de onde pesquisar, e o jardineiro vai atrás, para adquirir conhecimento

3- Jardineiro não tem preguiça, tire-se essa conclusão pela a Aba de construção de projetos, onde os usuários usam-se de tudo e de todos materiais para o auto-sustento .

Agr o lado mal da força

1- Nunca ler nada, sempre fica na espera de "alguém" para resolver seu problema, (lembra-se de aviões da favela )

2- a maior duvida dele é a quantidade que poderá render, para todo o resto do processo ele não liga,

3- Nunca participa do fórum, apenas em suas perguntas que fica esperando a resposta de algum jardineiro, pois como todo traficante não gosta de exercer trabalho

4- não tem um real interesse em ajudar a comunidade cannabica, o seu interesse é o lucro visto no final .

--

eu sou novato no fórum, e tbm já quis algumas coisas de mão "beijada" mais então percebi como estava sendo errado, pois no fórum tem as mais variadas informações, se fosse proibido postar qualquer coisa no fórum ainda assim o fórum seria de Muita ajuda, apenas para a parte da leitura já que todas as abas são organizadas com os tópicos importantes !!

ou então é so viagem minha auhauhauh :emoticon-0102-bigsmile:

irmão, não é por nada, mas procure julgar menos... antes que envergonhe a si mesmo...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, a resposta eh tão simples, que é até ridiculo explicar.

Existem excelentes paginas com informações precisas e não repetidas.

Agora isso aqui é um Forum de Discussões. Não é feito para discussões avançadas apenas, ou para dicussões unicas.

Se o assunto X ja foi discutido em 2004, agora tem novos membros, que querem discutir (mesmo que só com outros novatos) aquele mesmo assunto.

O novato não quer só aprender, caso o fosse, tem lugares bem mais direcionados.

Ele quer usar o forum, pro objetivo que ele foi feito, discutir.

E a desculpa da busca, pra mim eh furada; alguem reclama dos resultados repetidos do google?

Pra mim fica mais feio uma pagina como a 'Seguranças e Leis', onde a primeira pagina inteira, e parte da segunda, tem apenas topicos bloqueados. Dá até desanimo.

Agora me explica, qual a dificuldade de discutir em tópicos já existentes? Os tópicos pinados estão abertos pra discussões, ninguém tá impedindo isso. E me fala que lugar é mais bem direcionado que o Growroom pra aprender? Compartilha essa fonte de estudo aí. Em inglês eu conheço (sem querer desmerecer), mas não participo porque a realidade dos estrangeiros é diferente da nossa, muita coisa que vende lá, não vende aqui.

E que comparação sem pé nem cabeça, cara. O Google não tem controle sobre os sites da internet, mas os moderadores tem controle sobre o fórum. E o problema não é tópico repetido, mas tópicos repetidos com perguntas que não ajudam em nada. Quando uso palavras chaves como "Torta Mamona" aparece tópicos como "Como sei a quantidade pra usar de torta de mamona?", "quando devo usar torta de mamona?", "torta de mamona na vega?", "torta de mamona é pra usar na flora?", "torta de mamona serve pra muda?". E sempre aparece uns dois ou três tópicos com a mesma pergunta no mesmo resultado de pesquisa. Isso dificulta muita encontrar o tópico que sanaria minha dúvida.

E dá até desanimo mesmo ver um monte de tópicos bloqueados com títulos: "Ainda existe algum seedbank confiável?", "Mais um telegrama da Anvisa" e "[Green House] Alguém já recebeu intimação da PF?". E isso é desanimo como usuário, imagino o desanimo do moderador.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gente...

Mesmo que tivesse traficante infiltrado eles não iriam plantar. Porque para plantar, requer cuidado, tempo, vestigios...

Ele lucraria comos prensado, acho que deve ser facil de conseguir. Mesmo se tivesse, ele teria que seguir as regras no forum, tentou vender, banido. Simples assim.

Outra coisa, e quanto aos tópicos PINADOS.

Tenho monte de tópico aonde os NOVATOS fazem perguntas e não são respondido as vezes.

Na verdade. Sò acho que precisa de mais respeito. Só isso...

Respeito gera respeito.

Esculachos geram conflito... e parece que é isso que a galera quer.

• Like 1
Link para o comentário

Alguém le a mensagem inicial de boas vindas?

Sim, li. Tem vários links quebrados que levam a lugar nenhum. (Ex: Colheita - Novatos E Curiosos, Perguntem Aqui!)

O conteudo é bom, mas em um tópicos com 40 páginas, 30 é de veterano (novatos na época) dizendo "Topico legal", "Mandou bem", mensagens completamente inuteis. Na terceira página eu pulo pra ultima pra ver se alguem teve o mesmo problema que eu.

As reclamações de tópico novo são muito cansativas. As informações boas já são pinadas para referencia mais rápida, qual que é essa paranoia do topico novo? Alguém falou do mecanismo de busca, ajusta ele para buscar apenas os tópicos pinados e fecha os tópicos pinados que já estão mais do que esclarecidos.

O mecanismo de busca do forum é uma bosta. Ir no google e digitar "duvida site:growroom.net" funciona melhor. Fazer isso com o growroom e com cannabiscafe, grasscity ou qualquer outro gringo da no mesmo.

Muitos textos são traduzidos no google translator e sequer são revisados. Ou então, erros gramaticais escrotos em que chega uma quantidade que da preguiça de ler, o cerebro não acompanha tanto "vc, ngm, msm". E as vezes pior, o cara escreve o tópico conforme vai vindo na cabeça, deixa o texto completamente sem sentido, clica em "Post" e pronto.

Me parece que a mecanica de plantar já foi completamente desvendada e não há novidades, talvez tenha alguma coisa mais avançada como reversão de sexo ou cruza de strains. A impressão que passa é que o growroom é um tipo de ferramenta de bate papo de veterano, as pessoas formam seus grupos de conversa e vomita em quem tem duvidas.

Na minha opinião, a ferramenta "Fórum" é mal utilizada para o conteúdo que existe hoje. Se fosse algo complementar seria mais eficiente e teria menos problemas.

Link para o comentário

eu cheguei aqui com 18 anos de idade. Aprendi a cultivar sem ter nem criado um usuário, a mais de 10 anos. Tenho milhares de posts espalhados aqui pelo fórum, e se vocÊ procurar, num um topico até hoje. Ora bolas. sera que nao dá pra fazer sem ficar perguntando e querendo tdo de mao beijada?!?!!?!?! olha, eu sou um exemplo de que dá sim.

Agira a impressão que vocÊ tem ou deixa de ter pouco nos importa., importa que você faça como todos os que se firmam aqui estao fazendo a anos, colabore.

Falar é fácil. fazer, hum pouco mais dificil, e aqui agente ta fazendo. Quem faz, sempre ouve de quem só fala. Pode ter certeza.

Pior que maconheiro elitista é maconheiro que não sabe ler.

Em momento algum foi pedido alguma informação ou então pedi alguma ajuda. Apesar de ser bem desorganizado eu me defendo com o que tem disponivel. Growroom não é a unica fonte de informação disponível.

Organizar e melhorar para os novos membros é tão dificil assim?

Agora se você respondeu pra dizer que começou cedo e se virou sozinho e quer "Parabéns". Parabéns então.

Link para o comentário

Alguém le a mensagem inicial de boas vindas?

Sim, li. Tem vários links quebrados que levam a lugar nenhum. (Ex: Colheita - Novatos E Curiosos, Perguntem Aqui!)

O conteudo é bom, mas em um tópicos com 40 páginas, 30 é de veterano (novatos na época) dizendo "Topico legal", "Mandou bem", mensagens completamente inuteis. Na terceira página eu pulo pra ultima pra ver se alguem teve o mesmo problema que eu.

As reclamações de tópico novo são muito cansativas. As informações boas já são pinadas para referencia mais rápida, qual que é essa paranoia do topico novo? Alguém falou do mecanismo de busca, ajusta ele para buscar apenas os tópicos pinados e fecha os tópicos pinados que já estão mais do que esclarecidos.

O mecanismo de busca do forum é uma bosta. Ir no google e digitar "duvida site:growroom.net" funciona melhor. Fazer isso com o growroom e com cannabiscafe, grasscity ou qualquer outro gringo da no mesmo.

Muitos textos são traduzidos no google translator e sequer são revisados. Ou então, erros gramaticais escrotos em que chega uma quantidade que da preguiça de ler, o cerebro não acompanha tanto "vc, ngm, msm". E as vezes pior, o cara escreve o tópico conforme vai vindo na cabeça, deixa o texto completamente sem sentido, clica em "Post" e pronto.

Me parece que a mecanica de plantar já foi completamente desvendada e não há novidades, talvez tenha alguma coisa mais avançada como reversão de sexo ou cruza de strains. A impressão que passa é que o growroom é um tipo de ferramenta de bate papo de veterano, as pessoas formam seus grupos de conversa e vomita em quem tem duvidas.

Na minha opinião, a ferramenta "Fórum" é mal utilizada para o conteúdo que existe hoje. Se fosse algo complementar seria mais eficiente e teria menos problemas.

não é paranóia, é regra do fórum. não se abrem tópicos novos para fazer perguntas, usam-se os tópicos próprios para isso.

que fique bem entendido, ao abrir esse tópico, não o fiz para apoiar a abertura de tópicos por novatos e sim para tentar diminuir a agressividade das respostas.

quanto aos erros escrotos, esse seu "vai vindo" mostra que para falar do rabo dos outros, vc se esqueceu de sentar em cima do respectivo.

na questão dos links quebrados, obrigado pela colaboração, vou levar o problema à administração.

• Like 1
Link para o comentário

Obrigado pelos parabéns!

e sou obrigado a concordar. Pior é quem nao sabe ler, ´pior que isso só quem veste a carapuça. Você nao é o unico no mundo nao amigo rsss alias enm te conheço! rss como nada rsss sai p la! rsssss

você estava defendendo a classe e esculhambando o fórum meu amigo, ta loco?! rsss agora nao falei diretamente pra você nao , falei generalizando agora se serviu pra vocÊ, bom proveito!!!! rsss

vo bongar uma cinderella aqui em homenagem aos novatos rsss Saúde!

Não to defendendo nem criticando novatos ou veteranos. Indiquei alguma sugestões para melhorar o fórum e unir mais os growers brasileiros.

Sim, to esculhambando algo que precisa ser melhorado. Não estou louco, vivo em uma sociedade que me permite criticar e elogiar. Inclusive, elogiei o conteudo do fórum e você só leu a parte da esculhambação. Quer falar sobre carapuça mesmo?

Isso, vai la bongar os problemas. Deve fazer isso com tudo na vida, veterano criança.

• Like 1
Link para o comentário

não é paranóia, é regra do fórum. não se abrem tópicos novos para fazer perguntas, usam-se os tópicos próprios para isso.

que fique bem entendido, ao abrir esse tópico, não o fiz para apoiar a abertura de tópicos por novatos e sim para tentar diminuir a agressividade das respostas.

quanto aos erros escrotos, esse seu "vai vindo" mostra que para falar do rabo dos outros, vc se esqueceu de sentar em cima do respectivo.

na questão dos links quebrados, obrigado pela colaboração, vou levar o problema à administração.

Vocês não querem melhorar nada. Vocês querem convencer o que vocês definiram como correto.

Nunca pensei que fosse ver tanto maconheiro de cabeça fechada num mesmo lugar.

• Like 1
Link para o comentário

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

comédia KKKKKKKKKKKK

:animbong: só no green vacilao KKKKK bjinho no ombro p vc KKKKKKKKKKKKKKKKK :tongue0011:

:joint::party0023::icon_spin:

Mais uma prova de que esse fórum é conduzido por elitistas e ditadores.

Recebi um warning por desrespeito, no entanto o amigão ai veterano me ofende diversas vezes e deve receber agradecimento dos outros.

Não há conversa, não há necessidade de melhoria (de acordo com a postura de vocês) e esse tópico é tão inutil quanto os criados pelos novatos.

só no green Fascistão.

:420::watchplant::animbong::ativismo:

(pior que nem deve saber o que é Fascismo)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fabião, não generaliza porque eu msm sou cabeça aberta! Aqui tem muita gente boa irmão! Relaxe

Você deve ser user banido né?? Man, desencana. A feijuca já tá feita. Pega um lugar, senta e come.

"Ninguém" vai querer ouvir alguém q chegou ontem e tá dizendo q o fórum de tantos anos tá errado!

Se acalme que tudo dará certo... Joga a sementinha na terra e dê vida!!! É pra isso que cá estamos.

PAZ

• Like 1
Link para o comentário

Vocês não querem melhorar nada. Vocês querem convencer o que vocês definiram como correto.

Nunca pensei que fosse ver tanto maconheiro de cabeça fechada num mesmo lugar.

beleza camarada, respeito sua opinião.

segue com sua vida, uma hora com certeza acha seu lugar.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

comédia KKKKKKKKKKKK

:animbong: só no green vacilao KKKKK bjinho no ombro p vc KKKKKKKKKKKKKKKKK :tongue0011:

:joint::party0023::icon_spin:

deu né cabelo? vai bongar e para de trollar.

Link para o comentário

Agora me explica, qual a dificuldade de discutir em tópicos já existentes? Os tópicos pinados estão abertos pra discussões, ninguém tá impedindo isso. E me fala que lugar é mais bem direcionado que o Growroom pra aprender? Compartilha essa fonte de estudo aí. Em inglês eu conheço (sem querer desmerecer), mas não participo porque a realidade dos estrangeiros é diferente da nossa, muita coisa que vende lá, não vende aqui.

E que comparação sem pé nem cabeça, cara. O Google não tem controle sobre os sites da internet, mas os moderadores tem controle sobre o fórum. E o problema não é tópico repetido, mas tópicos repetidos com perguntas que não ajudam em nada. Quando uso palavras chaves como "Torta Mamona" aparece tópicos como "Como sei a quantidade pra usar de torta de mamona?", "quando devo usar torta de mamona?", "torta de mamona na vega?", "torta de mamona é pra usar na flora?", "torta de mamona serve pra muda?". E sempre aparece uns dois ou três tópicos com a mesma pergunta no mesmo resultado de pesquisa. Isso dificulta muita encontrar o tópico que sanaria minha dúvida.

E dá até desanimo mesmo ver um monte de tópicos bloqueados com títulos: "Ainda existe algum seedbank confiável?", "Mais um telegrama da Anvisa" e "[Green House] Alguém já recebeu intimação da PF?". E isso é desanimo como usuário, imagino o desanimo do moderador.

Vou explicar entao, Silas Malafaia.

Primeiro leia meu post, em momento algum eu disse que tem que abrir novos tópicos.

Disse que os novatos querem discutir sobre assuntos que nunca discutiram, mas seja onde for, não 'sobra' espaço pra isso; mesmo num topico aberto, sempre vem um ou outro fazer provocações, com a conivencia dos moderadores, que ignoram a provocação, mas condenam a reação.

Resultado, toda hora agente vê um novato dizendo que nao volta mais aqui, ou simplismente nao voltando mais.

Quanto ao lugar mais direcionado, vou te explicar tambem. Se oque voce quer é apenas ler, sem ser 'incomodado' com perguntas que nao lhe convem, é mais facil procurar um site estático, com, informações consolidadas, e não um forum de discussoes. Não vou lhe dizer os sites, de certo naoé permtido.

Agora, quanto a informação de que o google não tem controle sobre seus resultados, essa eu me recuso a teresponder.

Link para o comentário

bom venho aqui, como novato apenas fazer um questionamento.

criei um topico http://www.growroom.net/board/topic/54620-revista-policial/.

A ideia era reunir num tópico, informações sobre oque pode levar um policial a fazer uma revista em sua casa.

Tipo, 'tomei uma geral e foram ateh minha residencia', ''foram pegar um ladrão, e avistaram meu grow''', ou coisas do genero.

Não vi nenhum topico onde se possa ter estas informações. O tópico foi bloqueado, mas com respeito, sem duvida.

Nas referencias passadas, nao obtive oque perguntei.

Link para o comentário

vc leu a resposta do bigcunha?

Numa busca simples, através do Google, olha só o que apareceu:

http://www.growroom....050#entry997050

O critério de pesquisa digitado na busca do Google foi o seguinte:

"busca pessoal" site:www.growroom.net/board

Na minha assinatura, você vai encontrar o link para Indexação do Dúvidas Jurídicas.

e o que isso tem a ver com boas maneiras com os novatos?

uma coisa é tratar os novatos com respeito, outra é dar tudo de mão beijada.

leia o tópico que o big indicou, se não resolver sua dúvida pergunte no tópico que tem link na assinatura dele.

e acostume-se a ler bastante antes de postar, o growroom é grande fonte de conhecimentos, mas os users são birrentos com quem não se esforça.

em caso de emergência mande um email para sos@growroom.net

• Like 3
Link para o comentário

entao, a intenção não foi questionar o respeito, sem duvida ele foi respeitoso ao trancar o topico.

oque quis dizer foi que eu criei um topico especifico para o pessoal relatar as historias que conhecem de quem ja 'rodou'.

esse topico nao eh repetido, essa discussao nao eh repetida... usei a busca growroom+google e nao tive resultados.

Link para o comentário

entao, a intenção não foi questionar o respeito, sem duvida ele foi respeitoso ao trancar o topico.

oque quis dizer foi que eu criei um topico especifico para o pessoal relatar as historias que conhecem de quem ja 'rodou'.

esse topico nao eh repetido, essa discussao nao eh repetida... usei a busca growroom+google e nao tive resultados.

Também queria um tópico deste tipo, e estava a preparar minha resposta, que acredito que seria util para muitos, mas quando fui postar, o tópico havia sido bloqueado.

Talvez a moderação esteja sobrecarregada, mas percebo que vao bloquenaod meio que 'indiscriminadamente' os tópicos de novatos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

São os novatos que não procuram nada, a gente ta aqui a anos e sabe praticamente tudo que foi aberto pelas boards.Nada é trancado se tiver coerência

• Like 1
Link para o comentário

rapaziada, acho que vcs não entenderam, então eu vou desenhar explicar de novo pra vcs.

Não se abrem tópicos para fazer perguntas, de maneira alguma.

para cada tipo de dúvida, existe um tópico já aberto, por exemplo:

cultivo

projetos

problemas de cultivo

DÚVIDAS JURÍDICAS

Ademais, no board segurança e leis tem centenas de casos como o do hempc.

Se ele não achar um que satisfaça seus anseios, que pergunte direto aqui.

Se for um caso inteiramente novo, pode ser aberto um tópico novo, mas aposto todos os meus potes que essa dúvida já foi respondida.

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...