Ir para conteúdo

Casa Branca Quer Apoio Do Congresso Para Reclassificar A Canábis


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Casa Branca quer apoio do Congresso para reclassificar a canábis

Sob pressão da opinião pública e do setor da economia ligado à canábis, a administração Obama fez saber que quer envolver o Congresso para tirar a canábis da lista das substâncias mais perigosas.
7 de Abril, 2014
4104389418_ef8a705e03_z_0.jpg?itok=FgRY3
O Procurador-Geral norte-americano Eric Holder disse aos Senadores que a Casa Branca vê com bons olhos uma proposta para tirar a canábis da lista das substâncias mais perigosas. Foto Ryan J. Reilly/Flickr

O Procurador-Geral Eric Holder afirmou na sexta-feira num comité do Congresso norte-americano que “teria muito gosto em trabalhar com o Congresso se houver interesse em olhar e reexaminar a forma como a droga está classificada”, que é neste momento a Tabela I, juntamente com a heroína, LSD e ecstasy, entre outras. “Isto é algo que o Congresso terá de mudar e eu creio que a nossa administração ficaria satisfeita por trabalhar com o Congresso se tal proposta fosse feita”, prosseguiu o Procurador-Geral, citado pelo Huffington Post.

Em fevereiro, um grupo de 18 congressistas do Partido Democrata já tinham apelado a Obama para desclassificar a canábis, argumentando que “não faz nenhum sentido considerá-la mais perigosa que a cocaína ou a metanfetamina”, para mais quando o próprio presidente - cuja administração tem o poder para desclassificar sem necessidade de autorização do Congresso - acabara de declarar numa entrevista que não achava a canábis mais perigosa que as bebidas alcoólicas.

Desde o início do ano, mais de 70 leis sobre a canábis foram introduzidas em mais de metade dos estados norte-americanos, o dobro do ano passado e o triplo do ano anterior. Uma das mais significativas foi a “Farm Bill”, assinada por Obama, que inclui uma emenda para legalizar a produção de cânhamo industrial para fins de investigação nos estados que o pemitam. Os Estados Unidos tiveram uma grande tradição na produção de cânhamo desde os anos coloniais, tendo atingido o auge durante a II Guerra Mundial com a colheita de 68 milhões de toneladas, usadas para o vestuário, cordas, óleo para iluminação, cosméticos e muito mais. Com a guerra às drogas, a produção caiu para zero no final da década de 1950.

Um dos argumentos para a reclassificação da canábis é justamente abrir a possibilidade para que a investigação da planta se possa desenvolver, mas também permitir a dedução de impostos para um setor da economia que olha para a canábis como o próximo grande negócio não apenas enquanto produto psicoativo, mas também em áreas como a medicina ou a alimentação.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Já que o Brasil imita o mundo (pena que na maioria, imite o que não presta) que imite os EUA... párem com a estupidez e preconceito, e particularmente, com a hipocrisia.. muitos dos que abertamente dizem ser contra, são consumidores enrustidos (isso qdo não são laranjas do tráfico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hahahha QUE FARÇA

o obama num precisa do senado pra classificar bosta nenhuma. ELE pode fazer isso sozinho, pq o czar das drogas dos eua responde à ele. O czar reclassifica, e já era. ponto final.

Na verdade, não é farça! É democracia! Ele tem, sim, o poder de determinar, mas aí cria-se uma condição desagradável e questionável, particularmente é poder de fogo para a oposição (conservadora). Se o congresso apoiar ele sansiona e tudo vira mais fácil.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...