Ir para conteúdo

Proibição Da Propaganda Do Álcool E Seu Consumo Em Locais Públicos

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal,

Muitos devem conhecer o portal e-cidadania. Lá você propõe uma idéia e se alcançar 20 mil apoios o senado federal a discute para ver se há a possibilidade de ser transformada em projeto de lei.

Criei esta proposta de proibir a propaganda do álcool e o seu consumo em locais públicos.

Creio que muitos aqui devem apoiar esta proposta.

Conto com a colaboração de todos.

O link:

https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=23021

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Valeu gente. É inacreditável,mas alguém fez uma proposta lá pra se legalizar a erva abolir o bafômetro,dizendo que se não tem uma maneira de ver quem está dirigindo sob efeito da cannabis,não é justo que pra quem bebe tenha bafômetro. É cada uma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pessoal gosta de inventa moda.. se eu quiser bebe eu bebo se eu quiser fumar eu fumo....

se cada macaco ficasse no seu galho ao invés de preocupar com oque o outro está fazendo o mundo seria bem melhor.

Tem alguém aqui pedindo pra proibir a bebida? Se o usuário só prejudicasse ele mesmo ao invés dos filhos dos outros, o mundo seria muito melhor. Quer beber? Bebe num bar ou na sua casa. Quer dizer, pode beber na rua. Infelizmente acho muito difícil isso ir pra frente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como se crianças fosse influenciadas vendo os outros bebendo em locais públicos, crianças são influenciadas dentro de casa. Mas sou contra venderem bebidas em loja de conveniência de posto de gasolina por exemplo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como se crianças fosse influenciadas vendo os outros bebendo em locais públicos, crianças são influenciadas dentro de casa. Mas sou contra venderem bebidas em loja de conveniência de posto de gasolina por exemplo.

São sim, falo por experiência própria. Sempre achei maneiro fumar, sendo que na minha família não tem nenhum fumante, fui totalmente influenciado vendo as pessoas na rua fumando. Quando tinha uns 8 anos pegava um monte de folhas secas e botava na folha de caderno e ficava fumando (sem tragar). O mesmo ocorreu com a bebida, mas meu papai bebia, porém não culpo ele. Ele nunca ficou bêbado na minha frente ou até mesmo bebia, só via mesmo as coisas na geladeira. Tive curiosidade por ver as pessoas usando em festas e por ver como elas ficavam. Bebi minha primeira latinha de cerveja com 11 anos.

Crianças se impressionam MUITO fácil.

E me fala, quantas vezes você já viu nego fazendo merda na rua bêbado? É feio generalizar, mas a verdade é que álcool é uma droga que pode tirar quase que completamente a sanidade da pessoa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, pelo que eu entendo esse forum é contra proibição. ponto final.

Não dá pra atribuir uma personalidade ao fórum, são milhares de pessoas com pensamentos bem diferentes. As similaridades são em relação a erva e param por aí. Tanto é que até agora o tópico teve mais apoio do que o contrário. Outra coisa, não tem ninguém querendo banir a substância.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um peso duas medidas? Acho que proibição não leva a nada. Tudo bem proibir propagandas que incentivam o consumo, mas não deixar o camarada beber em locais públicos, acho isso uma grande bobagem. Em alguns Estados nos EUA temos essa restrição ditatorial e é comum ver jovens com garrafas escondidas em papelotes ou sacolas nas ruas. Ou seja, é mais um motivo para o Estado adentrar em nossa privacidade e mais gente quebrando a lei.

Eu costumava fumar o meu baseado na moca, em locais públicos e sem dar bobeira. Não via mal nenhum nisso. Também tocava uma viola com meus amigos tomando uma breja em local público sem incomodar ninguém. Acho que esse rigor só vai aumentar o retrocesso da proibição e nos atingir também, que estamos interessados em uma política mais inteligente em relação às drogas. Se querem diminuir o consumo, que seja investido em políticas públicas para conscientização e redução do consumo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem alguém aqui pedindo pra proibir a bebida? Se o usuário só prejudicasse ele mesmo ao invés dos filhos dos outros, o mundo seria muito melhor. Quer beber? Bebe num bar ou na sua casa. Quer dizer, pode beber na rua. Infelizmente acho muito difícil isso ir pra frente.

São sim, falo por experiência própria. Sempre achei maneiro fumar, sendo que na minha família não tem nenhum fumante, fui totalmente influenciado vendo as pessoas na rua fumando. Quando tinha uns 8 anos pegava um monte de folhas secas e botava na folha de caderno e ficava fumando (sem tragar). O mesmo ocorreu com a bebida, mas meu papai bebia, porém não culpo ele. Ele nunca ficou bêbado na minha frente ou até mesmo bebia, só via mesmo as coisas na geladeira. Tive curiosidade por ver as pessoas usando em festas e por ver como elas ficavam. Bebi minha primeira latinha de cerveja com 11 anos.

Crianças se impressionam MUITO fácil.

E me fala, quantas vezes você já viu nego fazendo merda na rua bêbado? É feio generalizar, mas a verdade é que álcool é uma droga que pode tirar quase que completamente a sanidade da pessoa.

Ja que é proibir pq influencia.. sou a favor de proibirem as novelas da globo que influenciam a ignorância no pais..

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ja que é proibir pq influencia.. sou a favor de proibirem as novelas da globo que influenciam a ignorância no pais..

Cada um com seu entretenimento. Seu filme, UFC, vídeo game ou qualquer coisa que você gosta não é melhor do que qualquer novela, futebol ou Big Brother, é apenas diferente. E justamente pra isso que serve a classificação indicativa. E assim os pais podem controlar o que seu filho vai ver, mas na rua a imagem é jogada na cara do filho e não há nada que se possa fazer.

Ainda não tem meu apoio pois não parei pra pensar bem no assunto, como é nos países em que essa lei já está em vigor e até que ponto isso é controlável ou influenciável, apenas estou dando minha opinião no momento sem ter parado um minuto pra refletir. Mas me interessei e vou dar uma estudada. Mas em relação a propaganda sou totalmente contra sobre qualquer droga, nem que seja xarope pra tosse e não há nada que me faça mudar.

E realmente, postou na board errada. Isso não tem nada a ver com ativismo de cannabis.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apoiado!

Porra, mais que apoiado...

Valeu gente. É inacreditável,mas alguém fez uma proposta lá pra se legalizar a erva abolir o bafômetro,dizendo que se não tem uma maneira de ver quem está dirigindo sob efeito da cannabis,não é justo que pra quem bebe tenha bafômetro. É cada uma.

Esqueça tomar uma cerveja à beira da praia, num campo de futebol, em uma churrasqueira em um parque público, no quiosque de chopp em um shopping center, na rua, sentado à sombra de uma árvore no banco da praça.

Caralho moçada, proibicionismo aqui agora? Estado legislando para tolher a liberdade do cidadão? Por favor protejam as criancinhas? O que o Estado tem que fazer é fiscalizar quem tem licença para vender bebida alcólica e punir os estabelecimentos que vendem para menores ou sem pedir documento de identificação.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala sério, proibir ?

Só se for pra proibir o proibicionismo.

Sai pra lá crocodilo.

Coitada das crianças, daqui apouco vão inventar bolhas infantis pra priva-las desse mundo terriiiiiiivel!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao acho que seria uma boa proibir o consumo pois existem muitas pessoas de bem que tomam sua cervejinha sem fazer mal a ninguem seja na frente de crianças ou não,oque eu sou contra é a propaganda que fazem pois mostram quase sempre homens e mulheres seminus e dao uma imagem falsa de que beber é "descolado",mas não vejo mal nenhum em tomar sua cervejinha desde que seja em local apropriado

Ja vivemos uma tremenda batalha com a proibiçao da maconha e não seria uma boa levantar em debate uma coisa desnecessaria.quando falo em maconha é a que muitos de nós plantamos seja pra uso recreativo ou medicinal e não a que é vendida nas biqueras e é motivo de morte e perda da perspectiva de vida de muitos jovens e adultos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho q eles deveriam sentir na pele o q sentimos

deixar eles questionarem

eu apoio!

e eu acho q se um adulto toma uma cerva e mostra felicidade do lado d uma criança, eu acho q ela vai associar sim. Eu morria d curiosidade qnd meu pai bebia cerveja e via futebol, relacionava, querendo ou nao.

nao sou contra a proibicao, mas um sustinho vai ser otimo. assim como parar d passar comercial d cerveja domingo a tarde. relacionar conquistas ao alcool... times sendo patrocinados... opiniao minhaaaaa!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Daqui a pouco tem gente argumentando que propaganda de álcool deve ser proibida, pois o álcool é a porta para as outras drogas.

Ou seja, utilizando a mesma retórica estatal proibicionista que tanto lutamos contra.

E duvido que terão critério, maconha em público estará liberada, baforada na cara dos políça (filhos da puta) e etc...agora, neguinho tomar uma bera na rua, aí não pode, aí chama os PM (cidadãos de bem) para dar uma resposta para a sociedade.

Incoerência cia cia!

Link para o comentário