Ir para conteúdo

Proibição Da Propaganda Do Álcool E Seu Consumo Em Locais Públicos

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Depois, essas mesmas pessoas vão reclamar que a polícia não funciona, enquanto acham que eles deveriam estar fiscalizando se o líquido na lata de coca é mesmo refrigerante, pq se for for vinho eles estão fora da lei..

É incrível que depois de um século de guerra, milhares de mortes e mentiras incompreensivelmente aceitas, ainda tem gente que acredita que proibir é o caminho.

• Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Incentivando uma proposta dessa, que moral teremos para militar por nossa causa cannabica? Vamos pensar, rapaziada.
Sabemos que a avalanche pró-descriminalização não pára de crescer, mas não vamos perder o controle e entrar no jogo deles. Foco na causa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não devia ter nunca bebida alcoolica pra comprar em posto de gasolina! Pior que beber na rua é não saber jogar a porra da latinha/garrafa no lixo! Aqui tem muita liberdade(não que isso seja ruim) mas devia ser proibido mesmo beber na rua igual EUA e Canada! Principalmente ano novo e carnaval só tem bixo porco na beira-mar cagando a praia inteira. mothafuckers

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

As pessoas são influenciadas dentro de casa, eu mesmo sofri influências do álcool desde criança com o porco do meu pai, e na pré adolescência conheci a maconha pelo meu irmão dentro de casa, eu tinha por volta dos 12~13 anos e meu irmão 14~15, minha mãe achava direto nas coisas dele. Agora me diga, como um pré adolescente não iria ficar curioso sobre a tão falada maconha. Fora a TV, todos os dias ligada no "jornalismo verdade/policial", diariamente dia após dia vendo a TV falar que maconha faz mal, que é crime e etc. A rua é o último lugar que um usuário fica, seja de álcool ou de qualquer outra droga, todas elas começam dentro de casa, com os familiares e TV.

Quem que quando criança nunca foi em uma "reunião" de família com os tios e tias para chaparem até rolar no chão? Falta mesmo é bom senso nesses pais irresponsáveis.

Agora querer vir proibir o álcool na rua é um tremendo retrocesso, querer fazer com a cerveja o mesmo que é com a maconha. Deve proibir apenas as propagandas e agir com bom senso sempre, seja racional!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou a favor da proibição da propaganda do álcool em horário nobre na televisão, isso influencia sim os menores de idade, na idade em que eles são mais vulneráveis a esse tipo de influência, agora proibir consumo de álcool em público não tenho opinião formada, pode ser uma boa sim para não influenciar menores de idade, de resto só prejudicaria o cidadão honesto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou a favor da proibição da propaganda do álcool em horário nobre na televisão, isso influencia sim os menores de idade, na idade em que eles são mais vulneráveis a esse tipo de influência, agora proibir consumo de álcool em público não tenho opinião formada, pode ser uma boa sim para não influenciar menores de idade, de resto só prejudicaria o cidadão honesto.

Propaganda de qualquer tipo e aviso no rotulo eu concordo, dai a querer proibir a minha cervejinha na praia já acho demais...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O álcool já foi proibido uma vez e isso causou uma onda de violência nos EUA absurda. Na minha opinião o caminho não é proibir a venda, nem o consumo em locais públicos ou o que seja, mas apenas a propaganda.
A propaganda influencia sim e as brasileiras de forma mais absurda. TODOS os comerciais de cerveja mostram as pessoas bebendo felizes, ouvindo música, várias mulheres gostosas e os amigos por perto, no final você ouve aquele "Beba com moderação" ou um aviso muito rápido, mas a ideia central é que, se você beber, você vai ser feliz e terá todas essas coisas.
Falaram que iam parar a propaganda de cigarro e a venda de cigarros com sabor, e cada vez eu vejo mais propagandas de cigarros em bares e mercearias, vejo novos cigarros de sabores saindo e os antigos continuam em circulação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quero meu direito de sair pedalando fumando meu baseado de boa por aí ou sentar na beira da praia e fumar aquela vela bebendo aquela cerva, ñ q não faça isso hoje kkk mas quero meu direito

seria completamente a favor de uma proposta +- assim: restringir a propaganda de álcool, tabaco e qualquer outra droga que por ventura seja legalizada aos horários da madrugada em todas as mídias. e restringir seu consumo ao arredores de escolas de ensino médio ou menor sob pena de multa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que emputece é que o argumento da maioria das pessoas que são contra a legalização é que o são pq não querem ninguém fumando na frente de seus filhos. Já ouvi muito essa conversa principalmente em mesas de bar. Bem,eu não gostaria que o senhor bebesse na frente dos meus filhos.

Essa praga desse álcool vai continuar sendo tratado com a maior naturalidade do mundo. A pior das drogas é a única que não tem nenhum estigma.

Postei isso aqui por falta de outro espaço melhor. Tinha certeza de que muitos neste fórum apoiariam a idéia. Para estes continua em aberto para apoios. Os que forem contra não precisam se manifestar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao acho que seria uma boa proibir o consumo pois existem muitas pessoas de bem que tomam sua cervejinha sem fazer mal a ninguem seja na frente de crianças ou não,oque eu sou contra é a propaganda que fazem pois mostram quase sempre homens e mulheres seminus e dao uma imagem falsa de que beber é "descolado",mas não vejo mal nenhum em tomar sua cervejinha desde que seja em local apropriado

Ja vivemos uma tremenda batalha com a proibiçao da maconha e não seria uma boa levantar em debate uma coisa desnecessaria.quando falo em maconha é a que muitos de nós plantamos seja pra uso recreativo ou medicinal e não a que é vendida nas biqueras e é motivo de morte e perda da perspectiva de vida de muitos jovens e adultos.

Mas qual seria este local apropriado? No meio da rua?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem falar na questão dos moradores de rua, aí vai ter que rolar genocídio ou encarceramento em massa, sei lá...

Bem,tudo tem um limite. Muito dificilmente uma criança vai ver um mendigo fazendo uma coisa e vai querer fazer igual.

Sabe,mendigos não são lá pessoas muito influentes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao acho que seria uma boa proibir o consumo pois existem muitas pessoas de bem que tomam sua cervejinha sem fazer mal a ninguem seja na frente de crianças ou não,oque eu sou contra é a propaganda que fazem pois mostram quase sempre homens e mulheres seminus e dao uma imagem falsa de que beber é "descolado",mas não vejo mal nenhum em tomar sua cervejinha desde que seja em local apropriado

Ja vivemos uma tremenda batalha com a proibiçao da maconha e não seria uma boa levantar em debate uma coisa desnecessaria.quando falo em maconha é a que muitos de nós plantamos seja pra uso recreativo ou medicinal e não a que é vendida nas biqueras e é motivo de morte e perda da perspectiva de vida de muitos jovens e adultos.

Depois, essas mesmas pessoas vão reclamar que a polícia não funciona, enquanto acham que eles deveriam estar fiscalizando se o líquido na lata de coca é mesmo refrigerante, pq se for for vinho eles estão fora da lei..

É incrível que depois de um século de guerra, milhares de mortes e mentiras incompreensivelmente aceitas, ainda tem gente que acredita que proibir é o caminho.

Nos EUA por exemplo se você quiser beber vinho em lata de refrigerante não tem problema algum desde que vc não esteja causando ou ouvindo funk no carro. A idéia por trás desta proibição não é na verdade que a pessoa não beba na rua,mas sim que ela não influencie outros a fazê-lo.

Quando se debatia a idéia da proibição do cigarro em locais fechados eu defendia esta idéia e os paranóicos e defensores do eu sou brasileiro faço só o que eu quero e to cagando pro resto das pessoas,defendiam seu direito de fumar como se estivesse prestes a acontecer uma ditadura. Hoje a maioria das pessoas,fumantes inclusos,concorda que ficou muito melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ideia muito ridícula!!!! O cdara quer acabar com a tradição brasileira de tomar uma na calçada do barzinho!!!! Eu hein! Cada uma!!! Temos q aumentar a liberdade e não o contrário.

Muito romântico " a tradição brasileira de tomar uma cervejinha na calçada" A liberdade termina onde começa a do próximo. Vem morar no Rio de Janeiro ver que gostoso todo dia sair de casa ter vomito e mijo na sua porta,além do barulho infernal. Em época de Carnaval então da vontade de se mudar.

Que bom que pelo menos acabou em parte a tradição brasileira de não recolher a merda do seu cachorro,embora isso possa ferir a liberdade dos donos de cachorro.

Link para o comentário

O que emputece é que o argumento da maioria das pessoas que são contra a legalização é que o são pq não querem ninguém fumando na frente de seus filhos. Já ouvi muito essa conversa principalmente em mesas de bar. Bem,eu não gostaria que o senhor bebesse na frente dos meus filhos.

Essa praga desse álcool vai continuar sendo tratado com a maior naturalidade do mundo. A pior das drogas é a única que não tem nenhum estigma.

Postei isso aqui por falta de outro espaço melhor. Tinha certeza de que muitos neste fórum apoiariam a idéia. Para estes continua em aberto para apoios. Os que forem contra não precisam se manifestar.

seria...... fascismo?

vc não é dono do tópico só porque criou não...

se não está aberto a críticas, com certeza está no fórum errado.

e digo mais, continuo achando isso prejudicial à nossa causa e fora do contexto do fórum, que é maconha.

seria mais interessante mover o tópico para o APPP, que é lugar de assuntos desconexos com maconha.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí eu que nao mijo na rua vou pagar com minha liberdade por quem mija? Isso mesmo, vamos nivelar tudo por baixo e que for justo e tiver o minimo de bom senso que vá morar em outro país.

Meu filho vai crescer num mundo onde as pessoas bebem, fumam e fazem um monte de coisas moralmente duvidosas. Esconder essas coisas dele é tapar o sol com a peneira. Melhor do que ser hipocrita é ser realista e tentar mostrar a verdade e instruir com informaçōes. Opinião.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

seria...... fascismo?

vc não é dono do tópico só porque criou não...

se não está aberto a críticas, com certeza está no fórum errado.

e digo mais, continuo achando isso prejudicial à nossa causa e fora do contexto do fórum, que é maconha.

seria mais interessante mover o tópico para o APPP, que é lugar de assuntos desconexos com maconha.

Não,não é fascismo. Não me considero o dono do tópico. Não pretendia que se tornasse uma discussão.

Muitos aqui disseram que isto é prejudicial à nossa causa,mas não explicou exatamente o porquê.

Quem poderia saber que muitas pessoas do Growroom votaram a favor?

Como é possível mover o tópico?

Link para o comentário