Ir para conteúdo

Para 'Rei Da Maconha', A Revolução Verde Já Começou

BicGrower

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O objetivo final de se acumular bens de capital já foi exposto várias vezes por mim durante este tópico: aumentar a produtividade do ser humano. Você próprio deve ter familiariedade com o conceito, sano.

Pense no computador que você usa para redigir e o quanto ele facilita o seu ofício. Sem ele, você teria de voltar para a maquina de datilografar ou, pior, redigir á mão. Certamente o uso de um computador aumenta a sua produtividade ao produzir peças jurídicas, além do que o acesso á internet deve aumentar sobremaneira a qualidade das suas teses. No seu caso, o computador é um bem de capital na sua linha de produção de peças jurídicas, e é por isso que você o usa: porque ele lhe proporciona tempo livre para fazer coisas mais nobres, como defender o planeta e nossos irmãos maconherios.

Discordo, Rick! O Ser Humano não precisa de capital para ser produtivo, e sim precisa de saber! Pelo contrario, a preocupação com a acumulação de capital é uma ancora no desenvolvimento humano. Enquanto o cara pensa em ganhar dinheiro, ele esquece o porque ele esta aqui. Enquanto o saber é o verdadeiro poder!

Eu voltaria a escrita cuneiforme se for preciso para ter uma vida mais livre e fluida! Reconheço que a tecnologia ajuda muito, mas ela também aliena e aprisiona, e é algo precário, basta um espirro eletromagnético do sol (ou qualquer tipo de cataclismo), e tudo se perde!

Acho que essas teorias econômicas são lindas no papel, quero ver na prática! Economia é uma ciência infeliz, pois é uma ciência exata imprecisa e uma ciência humana desumana!

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores Jurídicos GR

Discordo, Rick! O Ser Humano não precisa de capital para ser produtivo, e sim precisa de saber! Pelo contrario, a preocupação com a acumulação de capital é uma ancora no desenvolvimento humano. Enquanto o cara pensa em ganhar dinheiro, ele esquece o porque ele esta aqui. Enquanto o saber é o verdadeiro poder!

Eu voltaria a escrita cuneiforme se for preciso para ter uma vida mais livre e fluida! Reconheço que a tecnologia ajuda muito, mas ela também aliena e aprisiona, e é algo precário, basta um espirro eletromagnético do sol (ou qualquer tipo de cataclismo), e tudo se perde!

Acho que essas teorias econômicas são lindas no papel, quero ver na prática! Economia é uma ciência infeliz, pois é uma ciência exata imprecisa e uma ciência humana desumana!

sano, estamos usando o termo "capital" e "dinheiro" no mesmo sentido? As vezes eu me sinto como o único forista que lê todos os comentários deste tópico.

A realidade na assertiva que aduz que bens de capital aumentam a produtividade é óbvia, sendo que estes bens de capital nada mais são do que o saber aplicado às ferramentas, utensílios e maquinários para que os humanos possam fazer mais com menos. De que forma isso pode atrapalhar o desenvolvimento humano? Este é justamente o motor do desenvolvimento humano.

E caso você opte renunciar ao uso dos bens de capital para viver uma vida mais livre e fluida, esta é, também, uma opção que um arranjo anarcocapitalista te proporciona. Ninguém te obrigará a viver neste caos urbano de hoje, e a opção de você se tornar proprietário efetivo de um paraíso ecológico é tentadora, vez que sem Estado não existe o conceito de terras devolutas, de sorte que você poderá apropriear-se originalmente de qualquer parte do território brasileiro que ainda não tenha sido ocupado, e uma vez que você se encontre no local escolhido, basta desfrutar da tranquilidade que as suas condições possam proporcionar.

Dentro do seu paraíso você faz o que quiser e, com a ajuda de pessoas que pensam parecido com você, certamente o local será bem preservado e protegido. Quando mais pessoas, maior a área. Nenhuma organização irá te expropriar legitimamente de lá, sob nenhum pretexto. Você poderá, inclusive, abolir o uso de máquinas e de dinheiro na sua reserva.

E sob esta mesma premissa, terá de aceitar a exploração de outros individuos nas suas respectivas propriedades.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Pessoal, foi criado um tópico específico para a questão: http://www.growroom.net/board/topic/54693-debate-politico-anarquistas-democratas-fascistas-liberais-comunistas-malufistas-lulo-petralhas-olavetes-etc-engalfinhem-se-aqui/

Creio que isto coloca um fim na discussão deste tópico. Gostaria de agradecer a todos que colocaram os seus pensamentos aqui. É custoso expor-se desta forma e arriscar angariar mal entendidos desnecessários, mas vale o risco para gerar um confronto de ideias cujos resultados, tenho certeza, são válidos para todos os lados.

Agradecimentos especiais a todos os anarcocapitalistas que leram e participaram da discussão.

Link para o comentário

Mais um pouco de anarquia (no bom sentido), só pra fechar o enredo.

Vamos usar o exemplo muito bom do rei da cannabis, uma vez que o mesmo foi desmascarado como empresário e qualidade do produto foi colocada em questão.

A principio a gente não pode comparar pessoas boas com pessoas ruins, o dinheiro ou acumulo de capital é como a droga guardada da gaveta ou até uma arma.

Se você é um empresario ou trabalhador honesto, se você tem sua droga guardada na gaveta para não cometer abusos e até uma arma em casa para proteger sua família, eu não vejo mau nisso. A gente não pode comparar pessoas inescrupulosas com pessoas de bem.

Assim como tudo na vida, temos que ter um certo auto controle (ético e físico) em como ganhar e em como fazer uso para o nosso próprio bem de certas coisas, e o dinheiro é uma delas.

Mesmo num ambiente capitalista distorcido os consumidores conseguem se proteger de certa maneira,em ambiente mais livre com certeza seria muito mais protegido e com muito mais opções de produtos e serviços. Analisamos o caso do rei da cannabis aonde os proprios consumidores, sabem detalhes da vida dos breeders e compartilham suas informações. Isso é o mercado se auto ajustando, independentemente da proteção estatal, que foi totalmente ineficaz neste caso. Isso prova que a proteção estatal contra fraudes não funciona, e acredito que isso seria muito mais controlado num ambiente de livre mercado, pois quem deve regular o mercado é o próprio mercado (os consumidores e produtores).

Se a maconha fosse legalizada no brasil com certeza existiram muito mais canais de comunicação em portugues, fazendo digamos um "review" das strains e produtores e com isso favorecendo quem realmente merece fazer parte deste segmento de mercado.

Tudo que é consumido hoje não passa de mera ração estatal, num ambiente anarquista e capitalista não estaríamos consumindo o cardápio ditado pelo estado e sim pelo próprio mercado (leai-se nós mesmos).

Esses dias lendo um livro de dieta, foi abordado uma questão de como é possível a população consumir certos produtos e que causam tantas doenças a saúde das pessoas. Mesmo sobre toda essa regulamentação imposta pelo estado e que visa proteger o mercado.

O próprio cigarro que é um produto servido da proteção (regulamentação) estatal, causa tanto mau as pessoas e mesmo assim nos continuamos consumindo.

Sobre a exploração de recursos naturais.

Existem muitas teorias da conspiração até mesmo sobre instituições como greenpeace e cia. Porque o greenpeace não junta meia duzia de milionarizas e compram parte da amazônia para eles mesmos protegerem, pq eles preferem gastar milhões com ativistas em barcos pra abordar navios em alto mar, 'fica a critica.

Acredito que num ambiente totalmente livre, os empreendedores e os consumidores vão tratar de minimizar ao máximo essa questão da exploração dos recursos naturais e o seu impacto no planeta.

Acredito que um ambiente mais livre ele é muito mais ético, as pessoas nunca vão precisar do estado pra preservar os recursos naturais, isso vai promover o surgimento de tecnologias sustentáveis, livres e limpas.

Eu acredito na prosperidade da sociedade sem a existência do estado.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, foi criado um tópico específico para a questão: http://www.growroom.net/board/topic/54693-debate-politico-anarquistas-democratas-fascistas-liberais-comunistas-malufistas-lulo-petralhas-olavetes-etc-engalfinhem-se-aqui/

Creio que isto coloca um fim na discussão deste tópico. Gostaria de agradecer a todos que colocaram os seus pensamentos aqui. É custoso expor-se desta forma e arriscar angariar mal entendidos desnecessários, mas vale o risco para gerar um confronto de ideias cujos resultados, tenho certeza, são válidos para todos os lados.

Agradecimentos especiais a todos os anarcocapitalistas que leram e participaram da discussão.

Essa diversidade de ideologias é um dos pontos fortes do GR!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

GR é cultura, BRASILLL ACORDAA... clap clap clap

alías ja tem outros empresarios, envolvido nos bilhões que

essa erva pode render hein...qdo eu ganhar da mega senna

eu vou comandar no brasil...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

qto sonhoo...kkkkkkkk

http://www.infomoney.com.br/negocios/noticia/3241475/conheca-empresario-que-pretende-ser-rei-maconha-legalizada

Link para o comentário