Ir para conteúdo

Brisa Durando Dias

bigroman

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cara estou vendo um vídeo explicando sobre despersonalização, é bem sso que tenho.

Isso é causado pela maconha? O que devo fazer?

Edit:

Graças ao BassHemp descobri que o problema é despersonalização.

Estou lendo sobre o assunto, meio assustado pois tem pessoas que dizem ter passado anos com isso, mas ao mesmo tempo tranquilo por saber que já passei por isso e voltei ao normal, e agora estou com isso de novo.

Ae irmão!

A título de informação:

Tem uma matéria do Dr Renato Malcher falando sobre esquizofrenia. Lá ele diz que o uso de cannabis (principalmente com elevadas taxas de THC em relação ao CBD) pode desencadear um surto em pessoas que já tenham consigo o problema pré-existente, ou seja, não causa, mas "aflora" o que já existe e que, de uma forma ou de outra, viria aflorar mais cedo ou mais tarde.

http://www.growroom.net/board/topic/44812-renato-malcher-maconha-esquizofrenia-e-o-paradoxo-etico-dos-psiquiatras-que-sao-contra-o-uso-medicinal-da-maconha/

Sobre a despersonalização, não sei se a erva pode causar isso ou servir de "start" (como no exemplo citado acima), mas já vi aqui no fórum mesmo um user falando sobre o tema.

O ideal é procurar um médico e relatar o que vem acontecendo com você, inclusive sobre o uso da erva. Pode ser que seja despersonalização e pode não ser, pode não ser nada, apenas algo como placebo, que já foi citado.

Só um profissional qualificado pode te avaliar com segurança e cuidado.

Não se desespere, fique tranquilo e busque auxílio.

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acabei de ver um filme que chamado Numb, que fala exatamente sobre isso.

E o cara só teve isso apos fumar maconha.

Ele foi em vários médicos, tomou vários medicamentos, terapias etc... e nada adiantou.

É claro que é um filme, mas os efeitos que ele relatava ter são os que eu tenho.

Não diria que estou DESESPERADO, mas preocupado sim. Já li alguns relatos de pessoas que estão com isso há anos, mas como disse anteriormente, me tranquiliza saber que tive isso por alguns dias e passou, e agora estou com isso novamente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é mano, até um médico proibicionista pode dizer que isso foi causado pela maconha por exemplo...

Mas não quer dizer que seja realidade.

Com a proibição, muitas "inverdades" foram criadas e taxadas como verdades. Além de que, a proibição também vem dificultando estudos e análises eficientes sobre uma relação doenças x consumo.

De qualquer forma, é interessante buscar um médico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jà tive e tenho isso de ficar dias e dias sob efeito de drogas psicoativas ( LSD, DMT, Psilocibina) justamente por causa da dosagem, nunca por problemas psicológicos. Com cannabis nunca aconteceu, e lendo seu relato senti saudades das primeiras vezes que comecei a fumar, um fino me satisfazia o dia todo...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara... Pesquisei sobre despersonalização também e acho que tive a mesma coisa...e percebi que não foi uma vez só, pq nas primeiras vezes eu ficava assim no segundo dia mas achava que era como uma "ressaca", ultimamente não tive mais e acho que é por causa da tolerância mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Andei pesquisando mais sobre dp/dr e agora estou em dúvida se é isso mesmo que tenho.

Alguns sintomas batem, mas ao ler relatos de pessoas, ou não é isso que tenho, ou eu tenho em um nível bem mais moderado.

Eis o que sinto:

Quando bate mais forte, as imagens tem mais cor, uma cor mais forte, vibrante, a imagem parece como a de um sonho, pareço um espectador de mim mesmo, mas sei que sou eu, não tenho esse negócio de não me reconhecer e não ter sentimento pelas pessoas, ao contrário, me sinto mais seguro perto de pessoas que gosto.

Não chega a ficar no modo frame to frame, mas é parecido, bem mais leve porem parecido. (isso quando está forte)

O meu corpo fica "anestesiado", ao sentar por exemplo eu pareço não sentir o movimento, deitado é a pior hora, eu me mexo e parece que não fiz esse movimento, justamente por não sentir, e também a imagem fica meio que acelerada ao mexer o cobertor ou qualquer coisa. Ao me coçar sinto apenas segundos depois de ter coçado, tomar água/refrigerante mesma coisa, eu tomo e apenas meio segundo ou talvez um segundo depois sinto o liquido descendo, é como se meu corpo estivesse com um delay. No espelho a mesma coisa, faço alguns movimentos e parece ter delay, a fumaça do cigarro por exemplo sai meio que em câmera lenta, não tão lenta mas tipo isso. Quando a crise esta mais forte sinto os sintomas aumentarem e quando está menor diminuem.

Tem vezes que pareço estar quase curado, mas ai ela volta. E geralmente quando estou dormindo e acordo fica pior, ao levantar dá uma aliviada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, um médico que parece ser bom, tem um canal no yt e tal me respondeu isso:

É um disturbio fisico causado pelo cerebro afetado pela droga, e conserva resquicios. Não é depressão. O tratamento é médico, mas se quiser uma sugestão, repouse muito, pratique o relaxamento umas 3 vezes por dia para refazer os neuronios afetados. Pratique exercicios fisicos, nade, e quando se sentir assim, se puder, retire-se do meio do povo e vá relaxar.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já fez exame de pressão?

Uma ex-namorada minha tinha isso direto, e nunca sabia o que era, sempre que ia no médico não tava na crise e não acusava nada...

Até que uma médica falou pra ela comprar um medidor de pressão arterial, quando ela se sentisse mal era para ela checar.

Não deu em outra, ela tinha pressão baixa oscilante, era bem parecido os sintomas, meio que tontura, sono e "leseira"...

A cannabis pode sim abaixar a pressão arterial, ainda mais associada ao álcool.

[edit]

Pera lá, tinha pulado um post seu, o caso é diferente então, parece despersonalização...

Como já disseram, a maconha não causa isso, seu CÉREBRO causa isso, se maconha causasse isso todos os milhões de usuários estariam com esses problemas, e na verdade é uma minoria microscópica de usuários que apresentam esses problemas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sinistro heim.. nunca havia ouvido falar nisso.

Quem foi ao medico, poderia voltar aqui p relatar e ajudar os demais.

Acho q quem sentir isso, nao deve fumar de novo. Cada um eh cada um. Nao faz mal p muitos mas, alguns nao podem consumir.

Espero que em breve tenhamos pareceres medicos nesse topico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mjr05, poderia relatar todos os efeitos que você está sentindo?

Ainda não passou cara, tem vezes que melhoro 90 %, tem vezes que pioro, não sei o que é ainda, falei com um psicologo como relatei acima, e ele disse que pode ser um distúrbio físico causado pela maconha, outro respondeu isso:

dentro da minha visão, parece que seu sistema nervoso levou um choque por conta dos efeitos, o medo posterior gerou um pouco de estresse pós-traumático. No seu lugar eu preferiria dar um tempo sem cigarro ou narguilé e tentaria relaxar o máximo possível. Caso dê merda, aconselho que procure um médico mesmo.

Eu relatei o que sinto na pagina 2, da uma olhada e ve se bate com o que você sente.

Notei que além daquilo que escrevi, meus pensamentos também ficam meio estranhos, acelerados ou bagunçados, não sei dizer exatamente, sei que quando estou vendo tv por exemplo, eu fico pensando nas palavras que as pessoas dizem, meio que imitando o que eles dizem, não sei explicar direito.

Sei que estou há alguns dias tentando relaxar o máximo possível, e está dando certo, Não digo que vejo uma grande melhora ainda, mas é muito bom você apenas relaxar e não ficar pensando que está louco ou algo do tipo. Eu dias atrás por exemplo ficava fazendo coisas pra ver se eu tinha voltado ao normal, como olhar pra algum lugar e ver se a imagem estava normal, ou ficava olhando pras minhas mãos.

Creio que isso atrapalha, apenas relaxe, coloque na sua cabeça que vai voltar ao normal, que não está louco, pense que é como uma gripe, uma coisa passageira, que logo você vai ficar bem e tudo vai voltar ao normal.

Por enquanto é isso que te aconselho. E se quiser pode buscar técnicas de relaxamento, meditação etc... Não fiz nada disso ainda, mas deve ajudar a relaxar.

Acredito que não seja despersonalização/desrealização no meu caso, tem alguns sintomas que batem, mas como já disse, pelo que li quem tem dp/dr sofre coisas mais fortes, como não reconhecer parentes, não saber se esta vivo etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, eu tenho isso também, tinha fumado umas vezes antes de ter esse problema a anos, e tive numa época que não fumava fazia muito tempo. Se for isso mesmo, é uma coisa meio que independe da marijuana, acredito que a minha não teve nada a ver. Faço tratamento já fazem alguns anos, e o green só tem me ajudado ultimamente.

Você precisa de um psiquiatra, de preferência u que tenha fama de não entupir os pacientes de remédios inúteis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, eu tenho isso também, tinha fumado umas vezes antes de ter esse problema a anos, e tive numa época que não fumava fazia muito tempo. Se for isso mesmo, é uma coisa meio que independe da marijuana, acredito que a minha não teve nada a ver. Faço tratamento já fazem alguns anos, e o green só tem me ajudado ultimamente.

Você precisa de um psiquiatra, de preferência u que tenha fama de não entupir os pacientes de remédios inúteis

Cara, por favor dê mais detalhes sobre o que você sente, o que disseram que você tem, tratamento etc...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara, por favor dê mais detalhes sobre o que você sente, o que disseram que você tem, tratamento etc...

Ae cara ja tive despersonalizacao despertada por cannabis, passei 1 ano assim, foi tenso. Parece q é oq vc tem mesmo, os sintomas batem, parece q vc esta sempre sonhando, ve as coisas através de uma tela, provavelmente vc tem essa percepcao dos seus movimentos pq vc nao se sente muito no seu corpo. Da uma procurada aqui no growroom q ja discutimos isso aqui num topico de um outro cara q tava tendo. Nego ta viajando dizendo q isso é normal, como q é normal a pessoa passa varios dias assim sem estar sob o efeito, nego n se toca, a cannabis é uma droga q tem muitos beneficios, mas infelizmente tambem tem maleficios e nao foi feita para todos, e nao ha nada de errado em reconhecer isso, muito pelo contrario. Se vc entender ingles da uma olhada no http://www.dpselfhelp.com/forum/ tem muito relato la e gente pra te ajuda.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae cara ja tive despersonalizacao despertada por cannabis, passei 1 ano assim, foi tenso. Parece q é oq vc tem mesmo, os sintomas batem, parece q vc esta sempre sonhando, ve as coisas através de uma tela, provavelmente vc tem essa percepcao dos seus movimentos pq vc nao se sente muito no seu corpo. Da uma procurada aqui no growroom q ja discutimos isso aqui num topico de um outro cara q tava tendo. Nego ta viajando dizendo q isso é normal, como q é normal a pessoa passa varios dias assim sem estar sob o efeito, nego n se toca, a cannabis é uma droga q tem muitos beneficios, mas infelizmente tambem tem maleficios e nao foi feita para todos, e nao ha nada de errado em reconhecer isso, muito pelo contrario. Se vc entender ingles da uma olhada no http://www.dpselfhelp.com/forum/ tem muito relato la e gente pra te ajuda.

Abraço

Comigo o engraçado é que as vezes os sintomas diminuem/aumentam, agora por exemplo pareço estar normal, curado disso, não sei se vai voltar.

Sobre os sintomas mesmo é a visão que quando esta mais forte parece que vejo as coisas em alta definição, elas ganham um foco maior e mais cor também. Corpo anestesiado, na visão os seus movimentos parecem meio acelerados, como se você tivesse acelerando um filme no dvd, mas não tão acelerados assim. A fumaça do cigarro parece que você consegue ver ela em câmera lenta, ou vê ela saindo mais nitidamente. Pensamentos meio desorganizados, quando estou vendo tv por exemplo parece que cada palavra que o apresentador ou seja o que for diz eu repito no pensamento, e a memória parece estar afetada, esqueço de coisas simples como quais emails que já chequei.

Moro com meus pais e estou pensando em ir num psiquiatra, mesmo que eu me cure disso, tenho curiosidade em saber o que é realmente.

Eu acho não ser despersonalização/desrealização pois pelo que li alguns sintomas batem sim, mas geralmente quem tem também tem outros sintomas bem mais fortes, como não reconhecer ou não ter sentimento por familiares etc...

E o que tenho é só que já relatei nesse tópico mesmo.

Tomara que eu melhore logo, ainda não fui tirar minha carteira por conta disso.

Você procurou ajuda médica? Tinha algum outro sintoma? Como se curou?

E os sintomas não voltaram mais? Nem um pouco?

Pois eu tinha melhorado 4 dias após, somente ao despertar da cama que parecia estar com 5 % dos sintomas, mas assim que eu levantava já passava, depois ao fumar narguilê tudo voltou;

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bigroman,

No meu caso foi o seguinte, eu já tinha passado por isso uma vez há 7 anos atrás quando fui em minha primeira festa open bar, na ocasião bebi demais, misturei bebidas destiladas com cerveja, etc (não fumei maconha, nem usei nenhum outro tipo de droga). No dia seguinte, bebi coca-cola e senti um amargo terrível na boca, era como se tivesse bebendo vodka. Sentia uma confusão mental, dificuldade de raciocínio, dificuldade de concentração, ficava o tempo todo com a cabeça longe. Fui até uma farmaceutica e contei o que tinha acontecido e ela me disse que quando o fígado é atacado ele causa esses sintomas todo, isso durou 14 dias.

Dessa ultima vez foi diferente, pois não tinha exagerado na bebida, passei o dia todo em uma festa, sem me alimentar bem e depois fumei, no dia seguinte os mesmos sintomas, perda de memória curta, ficava avoado, parecia que nunca ia passar. Entrei em desespero porque como relatei acima não exagerei como da primeira vez na bebida, por isso liguei ao fato de ter fumado. Conversando com minha cunhada ela me disse que sente esses mesmos sintomas quando come carne de porco (por ser alérgica ou alguma outra coisa), então, lembrei que comi carne de porco um pouco antes de fumar. Pesquisei que quando a carne de porco não está muito bem cozida ela ataca o fígado que está ligado diretamente ao sistema nervoso, fazendo que aconteça os mesmos sintomas que estava sentindo. Resolvi ajudar meu organismo à limpar todas as toxinas que podiam ainda estar presentes, bebi muita água, água de coco, verduras como couve, almeirão, todos de cor verde escura que ajudam a tonificar o fígado, abacate, chupava limão e laranja. Fiz isso por 7 dias, na noite do 7º dia ja senti uma melhora super relevante e no 8º ja estava 100%.

Resolvi marcar uma consulta para ver se faço alguns exames por precaução, para ver se tenho o fígado mais sensível, etc
Bigroman, você ingeriu bebida alcoolica quando fumou? Porque sei que é uma bomba misturar a maconha com o alcool, comeu alguma coisa de diferente no dia?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comigo o engraçado é que as vezes os sintomas diminuem/aumentam, agora por exemplo pareço estar normal, curado disso, não sei se vai voltar.

Sobre os sintomas mesmo é a visão que quando esta mais forte parece que vejo as coisas em alta definição, elas ganham um foco maior e mais cor também. Corpo anestesiado, na visão os seus movimentos parecem meio acelerados, como se você tivesse acelerando um filme no dvd, mas não tão acelerados assim. A fumaça do cigarro parece que você consegue ver ela em câmera lenta, ou vê ela saindo mais nitidamente. Pensamentos meio desorganizados, quando estou vendo tv por exemplo parece que cada palavra que o apresentador ou seja o que for diz eu repito no pensamento, e a memória parece estar afetada, esqueço de coisas simples como quais emails que já chequei.

Moro com meus pais e estou pensando em ir num psiquiatra, mesmo que eu me cure disso, tenho curiosidade em saber o que é realmente.

Eu acho não ser despersonalização/desrealização pois pelo que li alguns sintomas batem sim, mas geralmente quem tem também tem outros sintomas bem mais fortes, como não reconhecer ou não ter sentimento por familiares etc...

E o que tenho é só que já relatei nesse tópico mesmo.

Tomara que eu melhore logo, ainda não fui tirar minha carteira por conta disso.

Você procurou ajuda médica? Tinha algum outro sintoma? Como se curou?

E os sintomas não voltaram mais? Nem um pouco?

Pois eu tinha melhorado 4 dias após, somente ao despertar da cama que parecia estar com 5 % dos sintomas, mas assim que eu levantava já passava, depois ao fumar narguilê tudo voltou

Já tive isso brother, tu descreveu exatamente o que sentia! mas na época tomava muito suplemento pra academia e remédios controlados, depois de um tempo voltou ao normal,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano vi um debate da folha de são paulo , depois procura no youutbe ai que vc acha.. O neurocientistas falam que o uso da maconha para pessoas predispostas a esquizofrenia pode fazer os efeitos se adiantarem... É como um alerta, vc pode ou não ter esse problema futuramente. E irmão eu fumo a todo dia desde os 15 anos, hoje em dia planto, graças a Deus, mais tenho um amigo que sempre fumava comigo e que hoje não fuma mais, mais pelos mesmos motivos que vc, só que mesmo assim ele forçou e continuou fumando, essas crises chegaram a durar 1 mês nele, te JURO. E eu percebia q ele tava chapado, chego a fica até meio paranoico, ai eu foi quando eu cheguei nele e falei: Mano se tem que parar, maconha é pra todo mundo, mais nem todo mundo é pra maconha !

Link para o comentário