Ir para conteúdo

No Próximo Domingo Será Realizada A 1ª Marcha Da Maconha Maceió

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom
No próximo domingo será realizada a 1ª Marcha da Maconha Maceió

Maceió 16h51, 13 de Maio de 2014

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=201253

Divulgação
%7B6ceadf90-cc46-4ded-84a6-3d80d8d01da3%
No próximo domingo será realizada a 1ª Marcha da Maconha Maceió

Neste domingo (18/05), com concentração às 14h20 no estacionamento do Alagoinhas, será realizada a 1ª Marcha da Maconha Maceió, manifestação com objetivo de ampliar o debate sobre a atual política de drogas vigente e cobrar, em particular, a legalização da Maconha (Cannabis). A Marcha sairá em direção ao Posto 7, onde arte e cultura serão porta-vozes das reivindicações.

“O atual modelo de guerra às drogas tem trazido como consequência o massacre de uma população jovem, negra e das periferias. Nós somos a favor de uma nova forma de lidar com as drogas, baseado na plena informação da sociedade, na redução de danos e no fim do tráfico”, explica Ana Carolina, do Coletivo da Marcha da Maconha Maceió. O movimento traz a visão de uma nova perspectiva social, mas não somente: os ganhos para a medicina, para a indústria têxtil e outros também são levantados.

Um debate que vem se afirmando e ganhando a sociedade é o do uso da Cannabis como porta de saída para outras drogas, contrariando todo o discurso proibicionista de que a planta seria uma “porta de entrada” (lugar ocupado majoritariamente pelo álcool). Em diversos países, como é o caso da Argentina, centros de saúde mental têm usado a maconha terapêutica para resgatar usuários viciados em crack ou mesmo nicotina (cigarro comum).

Em preparação ao evento de domingo, será realizado nesta quarta-feira (14/05), às 17h ao lado do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), uma oficina e roda de discussão sobre os temas ligados à atual política de drogas. O movimento político-cultural do próximo domingo conta com apoio e apresentações de Macaco Soundsystem, Família 33 e Biografia RAP.

A Marcha da Maconha é um evento que se propõe à expansão do debate em torno das políticas sobre drogas no Brasil. Com base na decisão do STF quando do julgamento da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 187 em 2011, tem crescido em número de cidades organizadas e mobilizadas para as discussões e mudanças na lei.

Fonte: Ascom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Pô, galera. Bad news.

A polícia desceu o cacete no final da marcha, mais de 20 viaturas, com direito a bala de borracha e gás lacrimogênio. Pelo que sei 10 pessoas foram e ainda estão detidas. A imprensa está dizendo que houve "confronto" mas posso garantir que o clima estava pacífico até a chegada truculenta dos porcos fardados. A ordem seria do nosso governador Renan Calheiros Filho, uma medida populista que agrada a grande maioria reacionária, que estão em extase pq a polícia colocou os maconheiros, vagabundos, etc no devido lugar deles.

As informações estão bem escassas, o que se pode aproveitar é só o que ta rolando nas redes sociais.

Segue os links:

http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/05/marcha-da-maconha-termina-em-embate-entre-manifestantes-e-policia.html

http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/maceio/2015/05/31/324342/marcha-da-maconha-reune-cerca-de-200-participantes-na-orla-de-ponta-verde

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fernando Cirino

"Breve relato sobre a Marcha da Maconha de 2015 em Maceió.

Domingo ensolarado, dia bonito pra uma Marcha da Maconha. Cheguei ao local da marcha e de cara já fiquei impressionado, estava maior que a do ano passado, cerca de 800 pessoas foram lá defender a legalização da maconha e denunciar a falência da política de guerra as drogas, política essa que só causa dor, sofrimento e morte aos mais pobres. Para quem não sabe, pelo segundo ano consecutivo, Alagoas é considerado o estado com o maior índice de mortes de pobres negros na federação. E isso resulta de muitas coisas, dentre elas a criminalização da maconha e demais drogas.

A marcha estava bonita... palavras de ordem, inúmeros cartazes e faixas, e o principal, a presença massiva de jovens que vivem em bairros da periferia de Maceió, como é o caso desse que vos escreve, morador do Benedito Bentes desde que nasceu. Não estava lá apenas gente da classe média querendo o direito de poder fumar seu baseado em paz, não! A maior parte dos presentes sabiam a dor que é perder um amigo, um parente, alguém próximo, pra criminalidade. Hoje, sem dúvida, o jeito mais rápido de um jovem da periferia conseguir ganhar dinheiro é entrando pro tráfico de drogas! Já perdi as contas de quantos amigos de infância já vi morrendo por causa disso, gente que não teve a oportunidade de ter oportunidades na vida.

Voltando pra marcha. Como ela foi organizada na praia, muita gente que já estava lá aderiu ao movimento, fazendo com que ele não parasse de aumentar. Pessoas passando de carro e demonstrando apoio à causa etc. Uma coisa chamou minha atenção: não havia policiamento acompanhando a manifestação. Lembrei logo da marcha de São Paulo desse ano, em que não houve polícia e foi um sucesso, não tendo nenhum caso de violência. Todos estavam tranquilos e felizes por ver a marcha desse ano dando certo, assim como a do ano passado.

Chegando ao destino final, o Posto 7, foi dado início a parte cultural da programação, com grupos musicais para fazer um belo encerramento em clima de confraternização. Após cerca de 30 minutos de música, algo estranho aconteceu, chegando 4 ou 5 viaturas da PM (Rádio Patrulha). Para o espanto de todos, os policiais já desceram dos carros atirando balas de borracha num grupo de pessoas que estavam próximas. Sem nenhum argumento, nenhum diálogo, nenhuma explicação! Como deixou claro um dos policiais quando questionado: “Não viemos aqui pra dialogar”. De fato, eles podiam estar lá para tudo, menos conversar.

Depois desse primeiro episódio de truculência, o que eu vi foram provocações e abusos de autoridade por parte dos PM's, como se estivessem provocando todo mundo para que o povo ficasse exaltado. E conseguiram, foi impossível conter as palavras de revolta, ninguém aguenta ficar calado sendo chamado de “vagabundo safado” sem haver motivo nenhum para isso. Nesse momento o BOPE já se fazia presente e ao todo eu contei 15 viaturas no local, sem necessidade nenhuma! Os que estavam com câmeras começaram a filmar tudo isso e foram os primeiros a serem espancados brutalmente, sem chance nenhuma de reação. Mulheres, adolescentes, pessoas mais velhas... todos apanhavam, sem distinção!

Acompanhado do cassetete vieram os tiros de bala de borracha, muitos!!! Eu já havia participado de manifestações que acabaram com a intervenção da polícia, mas nenhuma se compara a de hoje. Foi muito tenso. Fazia tempo que eu não via gente com tanto ódio nas veias, como aqueles policiais. Pareciam cachorros enfurecidos vendo seus inimigos naturais... pobres, negros, favelados e o pior de tudo (para eles), maconheiros! Hoje a PM não estava para brincadeira, chegaram arrepiando tudo, sem dó... bateram muito mesmo!

Nunca vou esquecer de amigas minhas apanhando feio daqueles brutamontes. Várias pessoas que estavam filmando a situação tiveram seus celulares e câmeras roubadas pela PM. Quem fosse reclamar era preso, por desacato a autoridade ou resistência a prisão. No total foram 10 presos. Professores, advogados, gente da organização da marcha e pessoas que apenas foram lá manifestar sua indignação. Por um momento o tradicional Posto 7 pareceu um campo de guerra, com um exército vestido de preto formando uma barricada de um lado e do outro pessoas humildes que não tinham a mínima condição de garantir a própria segurança. A polícia foi lá para tocar o terror e acabar com a manifestação, conseguiram.

Segui até a delegacia onde foram levados os presos, depois de muita burocracia os advogados que vieram para cuidar do caso conseguiram entrar. Fiquei até pouco tempo atrás lá, apenas uma pessoa havia sido liberada, um menor de idade. Nesse momento é muito importante todo tipo de apoio.

"Não confio na polícia, raça do caralho."

Benedito Bentes, 31 de maio de 2015."

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu Deus Revoltante a ação desses covardes! fico naquela pensando como consegue botar a cabeça no travesseiro e dormir depois de ter agido assim tão covardemente...mesmo tendo filhos e filhas, não entendo mesmo!

Fernando Cirino

"Breve relato sobre a Marcha da Maconha de 2015 em Maceió.

Domingo ensolarado, dia bonito pra uma Marcha da Maconha. Cheguei ao local da marcha e de cara já fiquei impressionado, estava maior que a do ano passado, cerca de 800 pessoas foram lá defender a legalização da maconha e denunciar a falência da política de guerra as drogas,....

"Não confio na polícia, raça do caralho."

"Não confio na polícia,

raça do caralho."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

foda, revoltante mesmo.

acho que tinham que proibir essa porra de balas de borracha, quem ganha com a existência dessa merda?

e essas bombas de gás que largam estilhaços? se for pra ter bombas de gás que sejam apenas pra soltar gás e não explodir...

lamentável.

A existência é o que é... castigar quem anda fora da linha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabo de ler que o Comando da Polícia Militar do Estado de Alagoas considerou legítimos os acontecimentos de ontem. De fato, são legítimas as reivindicações pela descriminalização do uso da maconha, inclusive para o uso medicinal. A maconha alivia as dores, ajuda crianças e adultos a terem uma vida mais digna, e cabe ao Estado brasileiro garantir que isso aconteça. Pode ser que hoje você ou ninguém de sua família tenha a fortuna de não precisar fazer uso desse tratamento. Pode ser que no futuro nenhum de vocês precise fazer uso dele. Pode ser.

Já é tempo da sociedade brasileira, avançar nesse debate e deixar para trás discursos preconceituosos, que servem apenas para alastrar o ódio e a destemperança. Foi isso o que vivi ontem. Ódio e destemperança.

Embora sejamos apoiadores da causa, não estivemos desde o início com a marcha. Ao contrário, chegamos ao final dela. Um olhar mais afoito poderia descrever o que vimos como um cenário de guerra. Não foi uma guerra. A agressão foi absurdamente desproporcional. Tiros de bala de borracha em todas as direções, contra adolescentes, crianças, adultos, ou quem quer que andasse sobre duas pernas. Não vi nenhum cadeirante ou pessoa com dificuldade de locomoção na passeata. Suspeito que a legitimidade dita pelo Comando da Polícia Militar, não contemple o direito de manifestação dessas pessoas. Porque correr em uma situação dessas é a única coisa que a gente pode fazer. E bem rápido.

Não foi esse o caminho que escolhemos. Mas nossa insolência também não foi planejada. Recém chegados ao movimento, estávamos ainda tentando entender o que ocorria por ali. Foi quando pedi que meu namorado/marido procurasse uma lixeira. (notem: atitudes mínimas de urbanidade não são permitidas pelo Comando da Polícia Militar de Alagoas). Ficamos os três, Lorena, Diego e eu aguardando o retorno do Wendell. Quando me virei vi um grupo fortemente armado (de policiais, friso aos inadvertidos) e meu companheiro no meio. No segundo seguinte ele já estava ao chão sendo brutalmente agredido. Foi quando corri para tentar socorrê-lo e uma policial sem identificação me deu uma cacetada. Cacetada! Em choque, procurei manter a calma e falei em voz baixa. Olha, somos professores, acabamos de chegar, ele é meu marido. Outra cacetada. Incrédula, ainda perguntei a ela o porquê dela estar me batendo. Como assim?

Com alguma dificuldade consegui vencer o cerco de “legitimidade” da polícia militar e alcancei Wendell, já algemado e no camburão! Lorena também foi detida. Ambos por desacato.
As palavras são carregadas de significado. Me intriga esse tipo de “legitimidade”. Legitimidade que espanca, que prende alguém que apenas alertou para a desproporcionalidade da violência, que deixa o cidadão algemado por mais de uma hora no camburão, que vocifera, que humilha, que diz ter encontrado maconha com o detido (oi? Não fumamos maconha, nem precisamos dela para uso medicinal, mas isso não nos impede de termos empatia com o movimento). De que legitimidade estamos falando? Não conheço essa legitimidade. Não conheço a legitimidade de uma polícia que retira suas identificações quando estão a serviço. Perguntei a alguns policiais pelo nome da policial que me agrediu. Ninguém sabia.

Até mesmo as guerras possuem os seus códigos de conduta e respeito. O que vivi ontem não foi uma guerra, foi um massacre. Qualquer um que apoie esse tipo de atitude, ou mesmo que resiste em ter empatia com movimentos que reivindicam, esses sim, legitimamente, o direito à liberdade de expressão, o direito de ir e vir, precisam começar a pensar urgentemente no país que desejam deixar para nossos filhos, no país que queremos viver. Ontem apanhei por estar na marcha da maconha, hoje posso apanhar por ser mulher, amanhã por ser negra, depois, por ser professora, não quero esperar o dia em que vou apanhar por ser humana.

Em tempo. Todos sabemos que o ocorrido na noite de ontem não é uma particularidade do Estado de Alagoas ou de alguns policiais em particular. Infelizmente, não é. Se fosse, seria muito mais fácil resolver. É preciso pensar junto. Ouvir, falar. Polícia e sociedade não podem estar em lados opostos. Somos um país violento. O Brasil é um país violento e isso se reflete não apenas na nossa polícia como também nos nossos atos mais banais. É preciso discutir isso. As universidades, as igrejas, as associações, as creches, as famílias, os amigos, os namorados, precisam conversar sobre isso. Não dá mais para acreditar no mito do brasileiro pacato, sorridente e encantador. Já deu.

O Wendell não tem Facebook. Colo o que ele escreveu. Estamos falando de empatia!

Prezados colegas, escrevo-lhes para agradecer-lhes a solidariedade e o empenho de todos. Eu me senti, verdadeiramente, acolhido por vocês em um momento triste e que demonstra a falência institucional do Estado de Alagoas. A intervenção cidadã ante um ato de truculência, abuso de poder e excesso de força policial não foi respondido de outra forma se não com mais violência e agressão, fui brutalmente agredido e atirado ao chão, quando justo pedia calma para que ninguém se machucasse. A polícia não satisfeita torceu meu braço, me algemou e me manteve trancafeado dentro de um camburão por um tempo que me pareceu interminável, mas que me disseram ter durado pouco mais de uma hora. A pusilanimidade da polícia, infelizmente, ainda estava longe do fim, transcorrido esse tempo fui conduzido para duas delegacias, no trajeto dentro do camburão rebatendo nas bordas da viatura e sendo atirado de um lado para o outro, me veio a cabeça o episódio do adolescente morto em Baltimore por traumatismo craniano de tanto bater a cabeça dentro da viatura, comigo não foi diferente, a condução do veículo era feita nitidamente para ser mais uma agressão; resultado meu corpo hoje parece ter passado por uma sessão de tortura. Ao chegar à delegacia me mantiveram trancado no camburão sem sequer abrirem a mala, embora eu tivesse solicitado a abertura em razão do calor e da ausência de ar. O grande final, como em qualquer tragédia, estava por vir, depois de esperar por mais de oito horas fui informado pelo delegado, por volta das 03 da manhã, que os policiais haviam me denunciado por porte de entorpecentes e apresentado duas buchas de maconha que teriam sido encontradas em meu poder. A minha reação foi um mixto de indignação, tristeza, revolta e incredulidade, um processo kafkaniano; os representantes do Estado que haviam me agredido fisica e moralmente, agora era tomados como agentes de boa fé e suas declarações fraudulentas recebidas como verdade por um outro braço do Estado. Prontamente contestei as versões e solicitei ao delegado um exame de corpo delito, agora pela manhã me veio a cabeça que deveria ter também solicitado um exame toxicológico, que, no entanto, acho que ainda pode ser feito. Irei agora ao Instituto Médico Legal fazer os exames e avaliar a pertinência de apresentar uma denúncia junto à corregedoria. Desculpe-me a longa mensagem era apenas para agradecer-lhes e acabei fazendo um esboço de autoanálise. Muito obrigado mesmo!!! Emerson não tenho o correio de Raquel, quero pedir-lhe que transmita meus agradecimentos, a Karine, advogada que chegou para acompanhar os desdobramentos, foi de muita valia. Se tem uma coisa bacana em tudo isso foi vê-los alí do lado de fora uma expressão de apoio e solidariedade, às vezes escassos nos tempos atuais, ainda mais em um domingo, quase me emociono ao lembrar do susto que foi vê-los ali do lado de fora do muro. Jamais esquecerei!!! muito obrigado.
Abraços,
Wendell

• Like 2
Link para o comentário

Eita. Usando tópico da marcha do ano passado pra falar da marcha atual?

AAAAAAAAAAAA já sei. É porque este ano não temos Board sobre o tema.

pow irmão, pra que esse clima de ódio?

estamos todos no mesmo time, sabia? ativismo pró regularização da maconha e auxílio aos growers, não é isso?

então se desarma irmão, aqui não tem inimigo não, estamos todos indo na mesma direção, assim eu espero.

• Like 5
Link para o comentário

Eita. Usando tópico da marcha do ano passado pra falar da marcha atual?

AAAAAAAAAAAA já sei. É porque este ano não temos Board sobre o tema.

Qual é a sua cara?

Você quer ajudar ou tu quer ficar criando intriguinha, semeando a discórdia??

Tamos de olho em você hein!

Já ta nessa tem tempo.

Deixa de ser haterzinho e vê se tenta ajudar ao inves de ficar colocando pilha errada.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pow irmão, pra que esse clima de ódio?

estamos todos no mesmo time, sabia? ativismo pró regularização da maconha e auxílio aos growers, não é isso?

então se desarma irmão, aqui não tem inimigo não, estamos todos indo na mesma direção, assim eu espero.

Tem clima de ódio nenhum aqui não irmão. Tem é vontade de ajudar, que não é bem vinda

Tenho direito de ter opinião? Então desculpa ae. Minha opinião é que falta o Board 2015!!!!!

Faltou o espaço pra divulgação das marchas, espaço pra publicação das fotos e tudo mais..

Qual é a sua cara?

Já ta nessa tem tempo.

Deixa de ser haterzinho e vê se tenta ajudar ao inves de ficar colocando pilha errada.

Cê tá me ameaçando BAS? Desculpa ae mano, esqueci que a bola é sua.

Quem tá de haterzinho são vcs pegando no meu pé a tempos já. Sai fora!

Link para o comentário

Cara, vc nao precisa do Board 2015 pra postar as noticias e as fotos, me desculpe.

O forum ja tem um espaço pra isso que é a area de ativismo.

Se voce quer postar alguma coisa o forum ta ai livre pra sua colaboracao, pra sua contribuição

Mas eu no final não vi suas fotos nem seus posts.

Só deu pra ver seu mimimi, olha que merda... Podia ta contribuindo mas ta dando uma de mala de novo

Talvez se voce tivesse criado esses posts e essas galerias, tivessemos aberto o board marcha 2015

As coisas acontecem assim no forum.

Primeiro criam-se os posts sobre um determinado assunto.

Qdo se tem essa demanda de organizar um assunto, a gente vai la e cria um board pra ele.

Sempre foi assim.

E não to te ameaçando de nada, irmão, você que ta se entregando aí dia a dia.

Pensa nisso.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas eu no final não vi suas fotos nem seus posts.

Só deu pra ver seu mimimi, olha que merda... Podia ta contribuindo mas ta dando uma de mala de novo

Se fosse outro user que tivesse dito o que eu disse ou desse uma Pá de Ouro como piada tava suave??

Um ano e 2 meses daquele papinho nosso no Facebook sobre uns moderadores pegarem no meu pé!!!
Bate o olho aí no histórico e vê se tô falando merda. Suspensão sem motivo e desde então, chulé bravo
Vô citar algumas das minhas contribuições ao GrowRoom já que você só viu mimimi:
Já são mais de 4 anos como membro ativo do fórum.
Ilustrei o fórum com mais de 2 mil fotos, sendo + ou - 100 para concursos e campanhas
11 anos de GR, + 1 que Planta - 1 que compra, Plante o CBD, Liberdade aos Cultivadores, etc.
Inclusive com uma das fotos sendo vetada erroneamente por você no último concurso.
Isso fora as das Marchas da Maconha que ocorreram e estão ocorrendo no momento!
Algumas dessas estão estampadas no Instagram do GrowRoom inclusive. Eu que tirei! De nada.
Diário de Cultivo mais comentado de todo o fórum e Vencedor do Concurso de Fotos Dez/2013
Fica em Paz irmão. Obrigado pelo espaço que criou e me deixe ter opinião por favor. Abraço
Desculpa a todos! Eu só tento ajudar, a tempos!!!
  • Like 1
Link para o comentário

NOTA DE REPÚDIO À AÇÃO VIOLENTA DA POLÍCIA MILITAR CONTRA OS/AS PARTICIPANTES DA MARCHA DA MACONHA EM MACEIÓ

O Movimento Cultural Alagoano – MovA torna público o seu repúdio à ação de extrema violência praticada pela Polícia Militar contra os/as participantes da Marcha da Maconha realizada em Maceió, no dia 31 de maio de 2015. O movimento entende que nada pode justificar a grave violência contra manifestantes e demais pessoas que estavam no Posto 7 durante o início da atividade Cultural de encerramento do evento político.

A Marcha da Maconha percorreu a orla da capital alagoana com gritos de ordem e cartazes que manifestavam a vontade coletiva de legalizar o uso regulamentado da maconha com o objetivo de combater a ineficaz guerra às drogas, que violenta e mata a população negra e periférica diariamente, mas nunca contribui para uma solução para os diversos problemas sociais provocados pelo tráfico.

Assim como no cotidiano periférico, o Fascismo imperou na intervenção militar contra a Marcha da Maconha, quando a PM espancou pessoas, atirou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo, destruiu câmeras e celulares e efetuou prisões de pessoas que estavam numa ação cultural com público majoritariamente negro e apresentações musicais que denunciavam justamente a desigualdade social. Essas agressões aconteceram no dia seguinte a uma abordagem cheia de violência psicológica feita também pela PM a participantes do Quazinada, um evento cultural que foi realizado num bairro periférico da Zona Sul de Maceió.

O Mova presta solidariedade aos/às participantes da Marcha e do Quazinada e demais pessoas agredidas fisicamente e/ou moralmente pela PM, de forma direta, e pelo Governo do Estado de Alagoas, sob o comando do governador Renan Filho e do secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça.

fonte: facebook

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qual é a sua cara?

Já ta nessa tem tempo.

largue mão bro.....

o que importa é de agora pra frente

Falando em clima de ódio...

Vai falar que não pegam no meu pé??? Veja por favor essa edição da sua moderação!

Desejei melhoras pra mãe do sujeito que tá na UTI e é essa a resposta que eu tive???

http://www.growroom.net/board/topic/17972-as-palas-mais-engracadas/?p=1227787

Na moral. BAS. Não deixa isso acontecer com GR man. Precisa disso? Pra que isso??

Parei de vez mano. Não vou mais participar. Parece que é isso que vocês querem né.

Só pra terminar. Muito obrigado pelo GrowRoom. Aprendi tudo que sei por aqui. Valeu

editado pela moderação

Edited by PPerverso, Today, 05:34 PM.

Você não tem envergadura moral para falar da minha mãe, seja aqui no fórum, seja em qualquer instância da vida.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falando em clima de ódio...

Vai falar que não pegam no meu pé??? Veja por favor essa edição da sua moderação!

Desejei melhoras pra mãe do sujeito que tá na UTI e é essa a resposta que eu tive???

http://www.growroom.net/board/topic/17972-as-palas-mais-engracadas/?p=1227787

Na moral. BAS. Não deixa isso acontecer com GR man. Precisa disso? Pra que isso??

Parei de vez mano. Não vou mais participar. Parece que é isso que vocês querem né.

Só pra terminar. Muito obrigado pelo GrowRoom. Aprendi tudo que sei por aqui. Valeu

eh isso ai cara, eu tracei um limite, e voce insiste em atravessar teu samba na avenida. Primeiro xinga a minha mae de puta, depois vem com esse papinho de coitadinho que sempre desejou o bem dela. Teu proceder ta completamente errado. Pra mim chega cara, voce passou de todos os limites.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh isso ai cara, eu tracei um limite, e voce insiste em atravessar teu samba na avenida. Primeiro xinga a minha mae de puta, depois vem com esse papinho de coitadinho que sempre desejou o bem dela. Teu proceder ta completamente errado. Pra mim chega cara, voce passou de todos os limites.

Chamei sua mãe de puta onde seu vacilão??? Calunia tá comendo solta no GR!!

Ainda tá de pé aquele esquema do pipe chique em troca de algo útil pro fórum ok

Manin, abraço! Por trás!! Vi aqui que o ignore user tá funcionando. Graças a Jah.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Puts... que foda!

Mancada comendo solta ai hein! Nem me meto nem me intrometo!

Mas Consultor Jurídico em caso de Emergência ficou muito Feio... Só acho!

Tipo depois que fude o barco todo, depois que nem o capeta ajudar mais, ai pergunntamos ou pedimos ajuda pra você! Fica Feio demais isso cara!

Acho que discussões desnecessárias não fazem a cara do GR. Acho que muita gente não sabe interpetar e entende errado o que outros escrevem ai saem causando tumulto pq conhecem mais a panelinha!

Ainda bem que durante os 10 anos que precisei pesquisar aqui, isso não existia, e agora posso parar de usar o forum pra pesquisar, pq desse jeito que tá, não dá vontade de pesquisa nada...

O jeito ´seguir só nos diários mesmo, pq de ideia e pesquisa, faz tempo que tá furada aqui... Era melhor quando envolvia menos dinheiro, e só tava aqui quem queria plantar e contribuir, e não uns modinha que querem aparece como no smoke buddies, que eu saiba aqui não é lugar pra se taxar de maconheiro e ne3m posta fotos fumando, então tem gente que tá de ideia errada demais!

Me encontrem pelos diários e nos falamos e ajudamos por lá! Pq pesquisa, assunto, ensinamento e tudo, tá dificil mesmo!

Fiquem com Jah!

Link para o comentário