Ir para conteúdo

Maconha Pode Ser O Melhor Tratamento Para Fibromialgia

Mofs

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Maconha pode ser o melhor tratamento para fibromialgia

Postado por: Greice Gagaus 13 de Maio de 2014 0 Comentários

woman-pain3.jpg

Os benefícios que a maconha traz à pacientes com fibromialgia já são bastante conhecidos pela classe médica, e cada vez mais usuários medicinais vem aderindo essa alternativa como forma de tratamento.

Uma nova pesquisa da Fundação Nacional da Dor dos EUA sugere que a maconha medicinal pode estar no topo dos medicamentos atualmente disponíveis para o tratamento da fibromialgia.

A pesquisa foi realizada on-line, com mais de 1.300 pacientes com o transtorno de dor crônica, para avaliar a eficácia dos inúmeros tratamentos adotados. A maconha medicinal foi comparada com as três únicas drogas aprovadas pela FDA para a fibromialgia: Savella, Lyrica e Cymbalta.

Apenas 8% dos pacientes que tentaram Cymbalta, e 10% que tentaram Lyrica ou Savella, consideram essas drogas como sendo “muito eficaz” para gerenciar os sintomas do transtorno. Para cada um dos três medicamentos, mais de 60 % dos pacientes relataram “não ajudar em nada”.

Por outro lado, 62% dos pacientes que tentaram maconha medicinal avaliaram ela como “muito eficaz”. Outros 33 % disseram que “ajuda um pouco”, e apenas 5% sentiram que o uso de maconha para a fibromialgia “não ajuda em nada”.

“Eu não encontrei nada que tenha funcionado para mim, além da maconha”, explicou um paciente na pesquisa. “Nada além da maconha medicinal ajudou na dor”, escreveu outro .

A fibromialgia é uma desordem do sistema nervoso central que afeta 2-4% da população, predominantemente mulheres. Mas, enquanto os cientistas ainda desvendam o enigma sobre a verdadeira causa da fibromialgia, as últimas descobertas não são exatamente uma surpresa.

Em um estudo de 2011 realizado por pesquisadores espanhóis, os pacientes que usaram maconha mostraram melhorias na dor, rigidez, relaxamento e percepção de bem-estar. “O uso da maconha foi associada a efeitos benéficos para alguns sintomas da fibromialgia”, observou os autores.

Da mesma forma, uma pesquisa em 2012 constatou que 1 em cada 8 canadenses que vivem com fibromialgia dependem da maconha para lidar com seus sintomas.

“Acreditamos que há provavelmente um papel para essa classe de compostos, os canabinóides em geral”, explica o Dr. Mark Ware, professor de anestesia na Universidade McGill e co-autor do estudo canadense. “É apenas uma questão de trabalhar a forma como vai ser posto em prática”, acrescenta .

Um estudo anterior do Dr. Ware e sua equipe revelaram que Nabilona, uma pílula que contém o ingrediente ativo da maconha, o THC , pode ajudar pessoas que sofrem de fibromialgia dormir melhor. Nabilona também demonstrou reduzir a dor e melhorar a qualidade de vida em pacientes com a desordem.

Ainda assim, alguns pacientes preferem a maconha in natura ao invés de versões sintéticas, que são conhecidas por terem efeitos colaterais mais potentes.

“Eu tenho pacientes com uma variedade de síndromes de dor que falharam com todos os seus outros tratamentos, e a maconha tem sido a única opção razoável que eles têm para o controle de seus sintomas, ” diz o Dr. Ware.

Muitas pessoas e até mesmo alguns usuários ainda não possuem a noção da importância que a maconha tem na medicina, em suas diversas vertentes para uma grande variedade de doenças e transtornos. Com as pesquisas e relatos de pacientes que se beneficiam com essa forma de tratamento, podemos ajudar e mostrar à outras pessoas que também necessitam, um outro meio de tratamento, muitas vezes bem mais eficaz, saudável e barato do que os convencionais derivados da indústria farmacêutica.

Fonte

• Like 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A fibromialgia é uma desordem do sistema nervoso central que afeta 2-4% da população, predominantemente mulheres. Mas, enquanto os cientistas ainda desvendam o enigma sobre a verdadeira causa da fibromialgia, as últimas descobertas não são exatamente uma surpresa.

Como sempre, muito vagos no que se diz respeito a causa da doença,

claro com o rabo preso fica difícil falar sobre intoxicação e desnutrição.

Fibromialgia é uma resposta autoimune desencadeado por inflamação crônica no organismo,

decorrente de intoxicação contínua por alimentação errada e fármacos.

Quem assistir os vídeos que postei sobre glúten em outro tópico vai ver que ele é um grande causador dessa doença,

e remédios em geral causam deficiências minerais que enfraquecem o sistema imunológico,

e com isso prejudica o combate feito pelo organismo na tentativa de parar as inflamações.

Outros exemplos são transgênicos, herbicidas, aspartame, glutamato monossódico, açucar refinado,

todas essas porcarias, causam uma ativação do sistema imunológico crônica, com um tempo o organismo começa a ficar confuso e fraco, o resultado é a inflamação ficar crônica e em muitos casos o organismo passa a atacar ele msm, como no caso do vitiligo do meu irmão e da fibromialgia que ataca as juntas.

Por ser uma doença que ataca principalmente articulações e juntas, pode estar envolvido deficiência de vitamina C

no organismo tb, pois ela é responsável pela fabricação de colágeno que é o revestimento nessas áreas, não sei se usei o termo correto...

De novo, outra doença que precisa de uma soma de 2 tratamentos, reeducação alimentar rigorosa e ingestão do Hemp Oil,

o óleo é o cara que impede acúmulos inflamatórios no organismo pela ativação do sistema endocannabinóide que é impiedoso.

Então uma pesquisa falar a maconha pode ser... é muito vago tb, ela é pohha... por isso todos temos que buscar informação por conta própria.

:335968164-hippy2:

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve!

Minha esposa sofre de fibromialgia, foram anos até algum médico conseguir constatar corretamente. É uma doença que apresenta vários sintomas comuns em outras patologias, por isso nem sempre os médicos fazem o diagnóstico correto.

No nosso caso, só maconha resolveu as dores, torcicolos, etc.

E viva essa planta incrível!

Abraços.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve!

Minha esposa sofre de fibromialgia, foram anos até algum médico conseguir constatar corretamente. É uma doença que apresenta vários sintomas comuns em outras patologias, por isso nem sempre os médicos fazem o diagnóstico correto.

No nosso caso, só maconha resolveu as dores, torcicolos, etc.

E viva essa planta incrível!

Abraços.

Tem um livro que é bem interessante sobre nutrição funcional e cura de algumas doenças.

Um dos casos apresentados no livro é sobre fibromialgia. Deixo aqui o link para leitura do livro

O que seu medico não sabe sobre medicinal nutricional pode estar matando você

http://www.projetobrasil.net.br/arquivos/MEDICINA%20NUTRICIONAL.pdf

• Like 5
Link para o comentário

Não tenho mais dúvidas que fibromialgia é a melhor indicação para Cannabis medicinal.

E o melhor que responde bem à baixas dosagens, então é possível melhorar da dor antes de aparecerem efeitos cerebrais.

nossa amiga Maria que o diga...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho uma amiga que tem, ela fumou ontem pela primeira vez na vida, não gostou muito do gosto, até pq a erva não era de boa procedencia, mas disse que a dor que ela estava sentindo que era muito forte amenizou Já estou convencendo ela a cultivar, falta pouco!

Vamos em frente!

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu pai tem, decorrente da diabetes...

Mas esse aí prefere morrer do que se medicar com cannabis... (a meno$ que a Globo e a Veja comprem a idéia)

Azar o dele... Bom que sobra mais pra gente...

• Like 1
Link para o comentário

Meu pai tem, decorrente da diabetes...

Mas esse aí prefere morrer do que se medicar com cannabis... (a meno$ que a Globo e a Veja comprem a idéia)

Azar o dele... Bom que sobra mais pra gente...

este pré-conceito que a guerra as drogas impos é uma merda.......

sei o que vc diz, minha mãe é assim, me ve, ta do meu lado e acompanha minha luta, mas não quer ouvir a palavra maconha.

se ela precisasse nao usaria com certeza, prefere se matar com uma tonelada de remedio, tipo over dóse mesmo,

ela toma até passar a dor... as vezes vai meia cartela de remédios...... eu vejo aqui......

da até arrepio qd vejo ela fazer isso.....

• Like 4
Link para o comentário