Ir para conteúdo

[Projeto] Crowdfunding - Combatendo A Desinformação

Boka

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala brothers, blza?

No meu diário de cultivo ( ta no forno ) vou me apresentar de uma forma mais bacana e contar um pouco mais da minha história, o papo aqui é outro.

Estava fazendo uma pesquisa esses dias sobre como Uruguai, Colorado, Washington, Canada e entre outros, conseguiram chegar na legalização. E uma palavra surgiu, uma palavra simples, mas que acho que não estamos usando ao nosso favor, MARKETING.

Mas não é um marketing de venda e sim um marketing de informação, pura e simples informação; não uma informação formadora de opinião, como vemos espalhada por ai hoje, mas um tipo de informação que ajude o resto da população a formar uma opinião, seja ela contrária ou não. Hoje muitos tem uma ideia contrária a legalização sem ao menos conhecer o minimo sobre o assunto, é nessas pessoas que os reaças mal intencionados se fortalecem. Eu admito uma pessoa contrária a legalização que tenha conhecimento sobre o assunto, mas não admito pessoas com ideia contrária sem conhecimento, e nessas pessoas que a gente deve chegar, encher eles de informação, para que eles possam decidir por si só qual bandeira levantar.

Infelizmente a maioria das coisas que saem bacanas a respeito da maconha está veiculado em mídias especializadas ou de dificil acesso a população, afinal, um cara sem interesse no assunto não vai na banca comprar uma super interessante sobre maconha. Quem busca esse tipo de informação somos nós, maiores interessados, só que andorinha sozinha não faz verão, precisamos chegar até as pessoas que mesmo não fazendo uso da maria, sejam simpatizantes a nossa causa. Não será esse o empurrão que ta faltando? Quer maior pressão do que uma população bem informada?

Pois bem, vamos a ideia, não sei se isso é legal e ai peço ajuda dos nossos amigos juristas. Mas com grana a gente pode comprar espaço publicitario em jornais, revistas e até na tv, certo!? Ai vem o ponto de vista legal, até que ponto a gente não poderia divulgar algumas pesquisas, números, informações e etc?! De novo, não de uma forma tendenciosa a favor, mas de uma forma a levar a reflexão de cada um, seja ele usuário ou não. Meu, growroom ta cheio de gente, gente bacana, do bem, alguns mais abastados, outros menos, mas acho qualquer sacrificio e contribuição válidas. Vamos fazer a famosa vaquinha, bolar uma estratégia, verificar os dispositivos legais e mandar informação pra essa galera. Outro dia vi uma reportagem ridicula aqui no ZH, imagina que bacana se no outro dia sai alguma informação que leve as pessoas a refletirem e entenderem que o cara que escreveu aquilo é um zé mané.

Bom, é mais ou menos isso, conto com a contribuição e a sugestão de todos! Vamos tirar a massa de manobra da mão dos reaças.

Peace!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu acho meio dificil de por na cabeça de 200 milhoes de brasileiros informações certas sobre cannabis.

vide que boa parte é de outra geração, velhos com velhos habitos, costumes, crenças, religiões.

a maioria esmagadora odeia esse assunto e tem nojo de qualquer coisa relacioanada a cultura cannabica.

seria como tentar converter mulçumanos em evangelicos.

mesmo que cada um faça sua parte e dezenas de milhares divuguem todos os beneficios em rede nacional sempre vai ter formadores de opinião das massas(raquel cheradassa) contra entre outros.

é a eterna luta cannabica contra a oposição que hoje são mais influentes e fortes infelizmente

marketing, ativismo é bom, faça parte dele, vá, organize, realize marchas da maconha, debates, propaganda e reportagens, quem sabe...

eu sinceramente acho que esse assunto já esta resolvido, não vai liberar maconha no brasil pelo menos por 8,10 anos, gostariaque que fosse diferente mas não é.

REALIDADE CRUEL.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho a idéa bem interessante, porém precisa ser muito estudada pelo jurídico pra saber até onde se pode ir aqui nesse país amarrado onde vivemos.

bgknockout, concordo que a realidade é cruel, mas no meu ponto de vista, (e aqui vai uma das melhores lições que já aprendi na vida) se nós não acreditarmos em nós mesmo, não vai ser o outro que vai acreditar! Tmb não acredito que qualquer mudança no cenário ocorrerá este ano, mas também acredito que nenhuma mudança ocorrerá daqui 8-10 anos se ninguem se mexer hoje! Enquanto ninguem fazer nada, o outro lado sempre será mais influente e cada vez maior, pois eles estão se movendo... Nunca tivemos um buzz tão grande sobre o assunto quanto nesse ano, a pressão ta cada vez maior e cada vez mais clamando por um debate!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mais difícil é se expor. Muitos já se expõe, existe pouco espaço na mídia, quando existe é bem controlado e pontual. O jogo está mudando e tudo que colabora é bem vindo. Enfim, cai dentro! Monta o projeto num site de crowdfunding que acho que vira.

Tem muita coisa pronta e muita gente pra fazer. O que falta hoje em dia é mais união e PROJETO. Se tocar, certamente acontece!

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nos EUA a sociedade civil é muito organizada. Eles não ficam esperando governo pra nada, arregaçam as mangas e fazem por si mesmos as coisas. Aqui no Brasil a cultura é outra, sempre esperamos tudo do nosso governo, somos muito dependentes.

Precisamos mudar essa cultura, aprendendo com eles, que tem leis muito piores que as nossas e conseguiram mudar isso. Lá temos a NORML e a MPP que são organizações que lutam pela mudança das leis sobre a maconha. Precisamos disso no Brasil.

Traduzi um pouco do site do MPP, que é uma organização muito interessante que acho que pode servir de exemplo pra nós, leiam:

Marijuana Policy Project

MISSÃO

1. Aumentar o apoio público para políticas não punitivas e não coercitivas sobre a maconha.

2. Identificar e ativar apoiadores de políticas não punitivas e não coercitivas sobre a maconha.

3. Alterar as leis estaduais para reduzir ou eliminar penalidades pelo o uso médico e não-médico da maconha.

4. Ganhar influência no Congresso Nacional.

VISÃO

A MPP e a Fundação MPP imaginam uma nação onde a maconha é legalmente regulada de forma semelhante ao álcool, onde a informação sobre a maconha é a honesta e realista, e o tratamento para usuários problemáticos de maconha não é coercitivo e é voltado para a redução de danos.

SOBRE O MPP

Alguém é preso por delitos ligados à maconha a cada 48 segundos.

87% delas são por porte de maconha - não pela sua venda ou fabricação .

Nos EUA , há mais prisões por posse de maconha a cada ano do que para todos os crimes violentos combinados .

A proibição da maconha falhou. É hora de uma nova abordagem , e a MPP está abrindo o caminho . Desde a nossa fundação em 1995, fizemos progressos reais na reforma de diversas leis sobre a maconha nos Estados Unidos, através de:

... Lobby a favor de leis e execução de campanhas a favor de plebiscitos para permitir que pacientes em estado grave pudessem usar maconha medicinal com recomendação de seus médicos.

... Lobby a favor de leis e patrocínio de iniciativas eleitorais para substituir a proibição da maconha por um sistema de regulação do mercado.

... Ampla cobertura da mídia sobre a necessidade de mudar as leis sobre a maconha.

... Lobby no Congresso para reduzir o orçamento do Czar antidrogas da Casa Branca e suas campanhas publicitárias enganosas.

... Reunião de uma coalizão de indivíduos e organizações de apoio para advogar em nome da reforma das leis sobre a maconha.

... E muito mais .

O MPP acredita que o maior dano ligado à maconha é a prisão , por isso nos concentramos na remoção de sanções penais pelo uso de maconha , com uma ênfase particular em tornar disponível a maconha medicinal para as pessoas com doenças graves, desde que com a aprovação de seus médicos.

Sabemos que a verdadeira mudança precisa de mais do que boas ideias , de modo que o que importa para o MPP é a obtenção de resultados - mudança de políticas e leis. Por favor, leia mais sobre algumas das nossas principais realizações.

NOSSA HISTÓRIA

Quando o MPP foi fundado em janeiro de 1995 , a maconha medicinal era ilegal em todos os estados , e nenhuma legislação favorável havia sido proposta no Congresso em mais de uma década. Desde então, tivemos muitos avanços: as penalidades federais para o cultivo de maconha foram alteradas para permitir a libertação antecipada de centenas de prisioneiros ; projetos com agenda positiva sobre a maconha medicinal foram propostos em nove legislaturas consecutivas , com a Câmara dos EUA debatendo e votando estes projetos nos verões de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2012; A Academia Nacional de Ciencias Médicas declarou que a maconha tem valor medicinal ; e a maconha medicinal agora é legal em 21 estados e no Distrito de Columbia ; e muito mais.

http://www.mpp.org/

Vamos amadurecer a ideia de criar uma associação nesses moldes?? Tudo q eles fizeram pode ser adaptado à realidade brasileira.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Paz a todos, li todo o post e os comentários,estamos todos em seu ponto de vista com a razão,o problema, é que aqui no Brasil, diferente do Uruguai ,dos EUA,não tem um projeto que visa regulamentar o uso de drogas, e sim da cannabis,que é. Nossa luta,mas,

Tramita hoje em nosso arcaico congresso se não me engano e estou desinformado e a regulamentação das drogas?

Que isso,quem vai querer o crack e coca podendo ser tolerável, que empresa vai querer colocar sua marca em um comercio de morte e destruiçao de lares e famílias?

Aqui um ex viciado em crack,que vos fala,dos 16 até os 24,e para conseguir manter este vicio fazia parte de roubos,trafico,ou seja,era um criminoso.

Destruição era o que vivia e tinha comigo, e assim queridos, é. Com todo viciado nesta drogas que são tão perigosas e altamente viciante.

Hoje, com 29liberto do lixo, e um cara pai de familia,vida restaurada ,um bom emprego , e planto meu remédio,me libertei fumando machonha, todo dia toda hora, mas,não hora da vontade do crack,na hora da vontade do role eu sentava,respirava e enrolava um baseado,que ao termino, havia me chapado retirando a ansiedade de sair e fumar o crack.

Família, amigos legais, e principalmente e primeiramente Deus no coração,fui me fortalecendo e hj posso me dar ao luxo de plantar e fumar o meu.

Com queria chegar no denominador comum que,enquanto maconha e cocaína e crack,caminharem juntos neste pacote de regulamentação,somos voto vencido,de nada adianta apresentar os benéficos da cannanis se o que esta em jogo são todas as drogas.

Paz

Link para o comentário

Paz a todos, li todo o post e os comentários,estamos todos em seu ponto de vista com a razão,o problema, é que aqui no Brasil, diferente do Uruguai ,dos EUA,não tem um projeto que visa regulamentar o uso de drogas, e sim da cannabis,que é. Nossa luta,mas,

Tramita hoje em nosso arcaico congresso se não me engano e estou desinformado e a regulamentação das drogas?

Que isso,quem vai querer o crack e coca podendo ser tolerável, que empresa vai querer colocar sua marca em um comercio de morte e destruiçao de lares e famílias?

Aqui um ex viciado em crack,que vos fala,dos 16 até os 24,e para conseguir manter este vicio fazia parte de roubos,trafico,ou seja,era um criminoso.

Destruição era o que vivia e tinha comigo, e assim queridos, é. Com todo viciado nesta drogas que são tão perigosas e altamente viciante.

Hoje, com 29liberto do lixo, e um cara pai de familia,vida restaurada ,um bom emprego , e planto meu remédio,me libertei fumando machonha, todo dia toda hora, mas,não hora da vontade do crack,na hora da vontade do role eu sentava,respirava e enrolava um baseado,que ao termino, havia me chapado retirando a ansiedade de sair e fumar o crack.

Família, amigos legais, e principalmente e primeiramente Deus no coração,fui me fortalecendo e hj posso me dar ao luxo de plantar e fumar o meu.

Com queria chegar no denominador comum que,enquanto maconha e cocaína e crack,caminharem juntos neste pacote de regulamentação,somos voto vencido,de nada adianta apresentar os benéficos da cannanis se o que esta em jogo são todas as drogas.

Paz

recomendo que dê uma lida no projeto que está no congresso http://jeanwyllys.com.br/wp/wp-content/uploads/2014/03/SISTEMA-NACIONAL-DE-POLITICAS-PUBLICAS-SOBRE-DROGAS_versao-final_18-03-2014.pdf

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera,

Boa noite.

Que bacana que vcs curtiram a ideia, acho que agora o próximo passo seria a gnt se organizar pra começar a esboçar o projeto. Gostaria de sugerir da gnt fazer uma conferencia via skype pra poder fazer um brainstorm sobre o assunto, o que acham? Tenho algumas idéias em cima do que o pessoal escreveu, quem sabe até não podiamos entrar em contato com essa MPP pra eles ajudarem a gnt?! Bora?!

Sano, Ovelhaverde, Otto, Planta e outros, bora fazer essa conferencia? Ideia boa é aquela que sai do papel, eu to na pilha, partiu?! Eu sei que tds aqui tem familia, trampo e tal, mas pensem é 1 horinha de reunião que podem mudar o jogo ao nosso favor! A gnt faz um brainstorm legal e começa a esboçar o projeto, é a melhor forma da gnt ver se realmente vai virar e se for bacana msm eu assim como o Sano boto a minha cara na frente! Alias, ta ai uma coisa que eu acho q deve ser feita pra ontem e que rolou mto no Uruguai, a gnt tem q desvincular a imagem do usuário do vagabundo, do "maconheiro". Colocar uns depoimentos bacanas sabe..." Sou engenheiro e faço uso de maconha!" e ai mostra o dia a dia do cara, familia, trampo e tal. O que eu acho q ta faltando as pessoas enxergarem é que fumar um baseado, recreativamente ou medicinalmente, é a msma coisa que o cara sair p tomar uma breja depois do trabalho! Mostrar que um cara na "brisa" fica mais consciente que alguém sob efeito de alcool, etc. É mostrar para as pessoas que temos liberdades individuais previstas e amparadas pela constituição e por ai vai, chega até ser redundante ficar falando isso aqui no growroom, a gnt sabe disso, a gnt respira esses ideais, mas e os outros?! A gnt sabe disso pq é do nosso interesse, mas será que nego n respeitaria mais a gnt se eles soubessem disso tb?! Será que se o maconheiro ganhasse rosto, um rosto conhecido, o rosto do seu vizinho, do seu médico, do seu filho, da sua diraista ( hehehehhehe...tinha uma que trabalhava lá em casa que fumava altos ) do seu chefe, será que n seria um divisor de águas!?

Vamos nessa?! Se vcs toparem passo meu skype por MP, é só me chamar! To dentro!

E caras, agora é a hora, o assunto tá ai, tá quente, não vamos deixar passar, vai que daqui a pouco esfria de novo.

Link para o comentário