Ir para conteúdo

Alguém Está Roubando Faróis De Range Rover Para Cultivar Maconha No Reino Unido


bobmarijuana

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Alguém está roubando faróis de Range Rover para cultivar maconha no Reino Unido

rr-far%C3%B3is-1.jpg

Os carros da Land Rover, especialmente os Range Rover, têm fama de serem extremamente resistentes e luxuosos. Contudo, aparentemente é muito fácil roubar seus faróis — e é exatamente isto o que vem acontecendo no Reino Unido: uma onda de faróis de Range Rover roubados. Para quê? Entre outras coisas, cultivar maconha, diz a polícia.

A notícia vem do The Telegraph. Segundo o jornal britânico, recentemente gangues de criminosos vêm atuando por toda a Inglaterra, roubando faróis e grades dos Range Rover, especialmente o Sport. Segundo consta, a retirada do conjunto frontal é muito fácil e rápida — às vezes, não são necessários mais do que 60 segundos para que o utilitário tenha suas peças extirpadas.

Proprietários do carro dizem que basta um pé-de-cabra para realizar os furtos. “É desconcertante”, diz Michael Roper, de West Yorkshire. “Mas é um crime muito fácil — e rápido. É só colocar o pé-de-cabra entre os faróis e os para-lamas. Eles estragaram o para-lama, mas não fez barulho, porque eles sabem desativar o alarme”. Michael teve um prejuízo de £ 8 mil — quase R$ 30 mil, para colocar em perspectiva.

rr-far%C3%B3is-2.jpg

O carro de Michael Roper, que teve os faróis e a grade roubados

Ele ainda diz que soube de 40 outros casos semelhantes na região. Mas o que tem motivado estes crimes?

Segundo a polícia, uma possibilidade é que os faróis estejam sendo vendidos a produtores ilegais de maconha, que usariam a luz dos LEDs para iluminar os pés da planta em locais fechados. Há algum tempo, especialistas no cultivo de maconha empregam iluminação artificial em suas plantações. Um tipo popular de lâmpada são as de vapor de sódio de alta pressão, ou HPS (High Pressure Sodium).

Solte duas linguetas plásticas e o farol está solto. Ou quebre com um pé de cabra…

Contudo, estas lâmpadas geram calor demais e não podem ser usadas em espaços muito pequenos, pois danificam as plantas — a propósito, isto vale para qualquer tipo de planta, não apenas maconha. Sendo assim, uma alternativa são as lâmpadas de LED, que geram menos calor e emitem uma luz melhor direcionada — além de consumir menos eletricidade e durar mais tempo.

O problema é que lâmpadas de LED são mais caras, e a solução encontrada teria sido comprar as lâmpadas dos faróis, vendidos a um valor mais baixo.

Não é a primeira vez que uma onda de roubos de farol ligada ao cultivo de maconha vira notícia.Em dezembro de 2012, a polícia de Amsterdam, na Holanda, recebeu denúncias de vários donos de Porsche Cayenne e Panamera tiveram seus faróis roubados. A história era parecida: as peças eram fáceis de serem removidas dos carros, levando menos de um minuto, e as lâmpadas de xenon eram vendidas a produtores de maconha porque, assim como os LEDs, produzem menos calor e consomem menos energia.

Porsche.jpg

A polícia do Reino Unido, contudo, admite que existe outra possibilidade, alertando para um crescente mercado negro de peças de carros de luxo — não apenas faróis —, vendidas para consumidores que sofreram acidentes ou querem fazer facelifts em seus modelos antigos em reparo.

Até agora, 14 pessoas foram capturadas com suspeita de envolvimento nos crimes. Uma delas foi condenada por furto, enquanto as outras 13 pagaram fiança e foram soltas.

http://www.flatout.com.br/alguem-esta-roubando-farois-de-range-rover-para-cultivar-maconha-no-reino-unido/

http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/crime/10824546/Gangs-stealing-LED-lights-from-Range-Rovers-to-grow-cannabis.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...