Ir para conteúdo

Pedro Bial Reflete Sobre Política De Segurança: ‘A Guerra Às Drogas Continua Fazendo Vítima


∆-9-THC

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Pedro Bial reflete sobre política de segurança: ‘A guerra às drogas continua fazendo vítima

Pedro Bial reflete sobre política de segurança: ‘A guerra às drogas continua fazendo vítimas’ Apresentador enumera decisões recentes sobre a questão e lembra programa que tratou sobre a legalização e tráfico de drogas; reveja vídeo na íntegra
22/05/2014 às 11h24

Atualizado em 22/05/2014 às 11h40

3362947.jpg

“Maconha seria uma porta de entrada para outras drogas?”. O questionamento feito pelo Na Moral há quase um ano, no programa de estreia da segunda temporada, ainda é atual. A legalização e o tráfico de drogas estão nos noticiários de diferentes países que buscam políticas de saúde e segurança para as questões. O apresentador Pedro Bial, que já se prepara para a estreia da nova temporada do programa, lembra que a onda revisionista da política de drogas norte-americana só fez encorpar, o Uruguai legalizou a maconha e o Congresso brasileiro parece mais disposto a enfrentar o tema para além de medidas proibicionistas.

No Na Moral de 4 de julho de 2013, que você pode rever gratuitamente na íntegra no vídeo acima, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso concluiu que “a droga é proibida pela lei, mas é livre porque o tráfico está por todo lado. É uma hipocrisia o que acontece no Brasil”, concluiu. O cenário não é diferente.

“A guerra às drogas continua fazendo vítimas, todos os dias, principalmente, nas camadas mais vulneráveis do tecido social, e exige coragem de governantes e legisladores”, comenta Bial.

Abaixo, a íntegra da análise do apresentador sobre a guerra às drogas e suas vítimas

bial_coberturas.jpgPedro Bial (Foto: NA Moral)

“Eis mais um eloquente exemplo das mudanças, tão rápidas quanto radicais, na percepção e abordagem de problemas psico-sociais contemporâneos. Pensar que, em 2011, há meros três anos, o filme "Quebrando o tabu", narrado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, chegou a assustar alguns espectadores, por sua proposição honesta e direta: perdemos a guerra contra as drogas, e agora? Fernando Henrique foi o pivô deste programa de estreia da segunda temporada de "Na Moral", em que pontos de vista diferentes e opiniões antagônicas serviram ao espectador, para que formasse sua própria opinião.

É cada vez mais urgente a necessicade de decisões francas e audaciosas na condução de políticas públicas de saúde e segurança"
Pedro Bial

De lá para cá, a maré revisionista da política de drogas norte-americana só fez encorpar, nosso vizinho Uruguai legalizou a maconha, e o Congresso brasileiro parece mais disposto a enfrentar o tema, para além de medidas proibicionistas, que têm se revelado tiros pela culatra. A guerra às drogas continua fazendo vítimas, todos os dias, principalmente nas camadas mais vulneráveis do tecido social, e exige coragem de governantes e legisladores. É cada vez mais urgente a necessidade de decisões francas e audaciosas na condução de políticas públicas de saúde e segurança. Nossos filhos e netos assim merecem.”

fonte: http://gshow.globo.com/programas/na-moral/por-tras-das-cameras/noticia/2014/05/pedro-bial-reflete-sobre-politica-de-seguranca-a-guerra-as-drogas-continua-fazendo-vitimas.html

PS: Videos no link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Нижний Новгород, экстренная психологическая помощь: Россия Москва Санкт-Петербург Другие города Онлайн https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/08/13/who-is-autistic Тема , функционировать в мире, взаимодействовать с окружающими, достигать успехов и развиваться ему станет гораздо легче и интереснее https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/12/07/panic-attacks МАК могут служить проводником и помощником в этом процессе, активизировать интерес людей к самоисследованию и саморазвитию https://mypsyhealth.ru/blog/page48/ Свои проблемы и непростые жизненные ситуации можно также обсудить с психологом по телефону неотложной психологической помощи https://mypsyhealth.ru/психология/2022/03/26/systemic-overeating Для этого нужно набрать простой трёхзначный номер 051 https://mypsyhealth.ru/психотерапия/2019/03/21/strahi Его легко запомнить и набрать с городского телефона https://mypsyhealth.ru/services/anonimnyye-konsultatsii-s-psikhologom-onlayn/ Чтобы позвонить с мобильного телефона, то нужно добавить к номеру код города 8 (495) 051 https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/05/02/symptoms-depression-pregnancy Услуги психолога будут оказаны абсолютно бесплатно, однако помните, что оператор связи будет взимать плату за звонок https://mypsyhealth.ru/терапия/2022/02/15/cheerfulness-and-vigor +7 (473) 207-06-27 https://mypsyhealth.ru/наркология/2022/07/18/drug-and-alcohol-treatment 21 https://mypsyhealth.ru/shop/substances/beta-glucan Основаниями для отказа в приеме или прекращения оказания пси­хологической помощи являются:
    • acredito que depois que tem coteudo em tudo que é lugar sobre cultivo a galera paro de vir troca ideia e fica navegando com as duvidas pelo youtube e por ai vai , 
×
×
  • Criar Novo...