Ir para conteúdo

Senado Começa A Debater Regulação Da Maconha No Dia 2

KeepCalmAndLegalize

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eh sempre uma boa noticia saber que estao debatendo o assunto,

Mas estamos em um ano complicado e isso pode dificultar as coisas.

ano complicado bro? que pessimismo! eu diria que nos estamos no melhor ano de nossas vidas no brasil!

mesmo estando ruim, nunca estivemos tão bem antes!! (nos ultimos 100 anos pelo menos)!

duas noticias no senado e muito material bom, debates e o assunto na boca do povo.. alguns politicos levantando a bandeira.. gente dando a cara na tv.. medicos.. ta doido!

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

ano complicado bro? que pessimismo! eu diria que nos estamos no melhor ano de nossas vidas no brasil!

mesmo estando ruim, nunca estivemos tão bem antes!! (nos ultimos 100 anos pelo menos)!

duas noticias no senado e muito material bom, debates e o assunto na boca do povo.. alguns politicos levantando a bandeira.. gente dando a cara na tv.. medicos.. ta doido!

acho que o Green Storm referiu-se as eleições que teremos este ano ,

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Se transformado em projeto, a ainda ideia deverá passar, além da CDH, pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, possivelmente, pela de Assuntos Sociais (CAS). Só depois do parecer dessas comissões, é que a matéria seria levada ao Plenário para ser votada. E, se aprovada, deve ir para nova discussão na Câmara dos Deputados. Se fora aprovada pelos deputados ainda vai precisar da sanção presidencial."

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Se transformado em projeto, a ainda ideia deverá passar, além da CDH, pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, possivelmente, pela de Assuntos Sociais (CAS). Só depois do parecer dessas comissões, é que a matéria seria levada ao Plenário para ser votada. E, se aprovada, deve ir para nova discussão na Câmara dos Deputados. Se fora aprovada pelos deputados ainda vai precisar da sanção presidencial."

Ou seja... keep calm pq vai demorar hahuehae

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

meus amigos... ainda tamo no 15 minutos do primeiro tempo do primeiro jogo da copa....

muita calma nessa hr, e principalmente estudo....

CBD, beleza. Mas temos que divulgar os beneficios de THC, CBN, THCOA, terpenos, terpenoides, e outras das mais de 420 substancias da maconha.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ate entendo a positividade no assunto,

Mas como eu disse estamos em um ano pessimo

mesmo com todo o progresso do assunto,

porem hoje o mundo inteiro esta virado pro brasil,

alem da copa do mundo teremos as eleicoes.

Sinceramente nao acho que esse periodo seja o melhor pra debater esse assunto,

inclusive considero "queima de cartucho" levar esse assunto a diante.

Nao fiquem bravos cmg eh apenas minha opniao, o q eu mais qro hj eh que legalize, mas acredito que ainda va demorar um pouco.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos ser realistas... Pra legalizar, o congresso precisa ficar a favor. E temos uma enorme bancada teocrática e conservadora que enquanto ela existir com força vai barrar coisas importantes como a legalização da maconha, legalização do aborto e direitos LGBT

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ate entendo a positividade no assunto,

Mas como eu disse estamos em um ano pessimo

mesmo com todo o progresso do assunto,

porem hoje o mundo inteiro esta virado pro brasil,

alem da copa do mundo teremos as eleicoes.

Sinceramente nao acho que esse periodo seja o melhor pra debater esse assunto,

inclusive considero "queima de cartucho" levar esse assunto a diante.

Nao fiquem bravos cmg eh apenas minha opniao, o q eu mais qro hj eh que legalize, mas acredito que ainda va demorar um pouco.

X2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

passar por três comissões no Senado, ir a plenário, depois se aprovado ir para o pandemônio chamado Câmara dos Deputados, depois por não sei quantas comissões, depois plenário de novo... tudo isso nesse país consevador cheio de hipócritas travestidos de políticos, psiquiatras topeiras e venais, evangélicos, PSC e caralho a quatro...

espera deitado neguinho. melhor, dá uma hibernada de 10 anos depois volta.

só o PL do Código Florestal levou 15 anos, daí tu tira quanto tempo vai levar um PL muito mais polêmico

acredito que a "legalização" do porte pela Justiça vem primeiro, assim como foi no caso do casamento homoafetivo, o STF passou na frente do Congresso, como tem sido.

enquanto a ONU não mudar a convenção de drogas e os EUA legalizar a nível federal, não sai nada desse Congresso nem do Governo

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

passar por três comissões no Senado, ir a plenário, depois se aprovado ir para o pandemônio chamado Câmara dos Deputados, depois por não sei quantas comissões, depois plenário de novo... tudo isso nesse país consevador cheio de hipócritas travestidos de políticos, psiquiatras topeiras e venais, evangélicos, PSC e caralho a quatro...

espera deitado neguinho. melhor, dá uma hibernada de 10 anos depois volta.

só o PL do Código Florestal levou 15 anos, daí tu tira quanto tempo vai levar um PL muito mais polêmico

acredito que a "legalização" do porte pela Justiça vem primeiro, assim como foi no caso do casamento homoafetivo, o STF passou na frente do Congresso, como tem sido.

enquanto a ONU não mudar a convenção de drogas e os EUA legalizar a nível federal, não sai nada desse Congresso nem do Governo

A impressão que tenho é a mesma do Cuba_libre .... vamos continuar torcendo que as coisas caminhem pelo atalho, o STF!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém aí acompanhou o debate hoje?

Eu acompanhei pela tv senado/ radio senado, foi bem interessante, apesar da ex-psicóloga cassada Marisa Lobo ter participado em uma fala curta e também um "ex-usuário" com aqueles discursos de demonização das drogas também ter apelado pro emocional, muita gente contra, e apenas um usuário sério foi lá falar, mas ficou um pouco nervoso diante das aberrações desinformadas que tiveram chance ao microfone.

O senador Cristóvam rebateu algumas falas como a de que o Brasil é grande demais para legalizar, ao contrário do Uruguai, dizendo que se fosse assim, só começariamos a enfrentar o problema depois de dividir o país em 27 países.

Estamos torcendo aqui, mas temos que enviar mais representantes da sociedade para esses debates em brasília, pois a bancada evangélica está em peso nos debates. Qualquer um que for e se inscrever pode participar. Quem tiver em Brasilia e puder se informar melhor do cronograma de debates para participar também, seria fantástico. O senador Cristóvam soube conduzir bem o debate, evitando que alguns se exaltassem e impedissem os trabalhos.

Tive dois comentários lidos no debate. A de que a Marisa Lobo não é mais psicóloga e qualquer pessoa que tenha estudado sério o assunto, não pode ser totalmente contra, como ela afirma, e o outro comentário foi para rebater um policial que parece acreditar que existe o jovem bom e o bandido, como se nesta última "categoria" não houvesse jovens brasileiros que vieram de situações de risco.

O que mais me impressiona é a tal Marisa Lobo, representante do "maconha não", não saber nem mesmo pronunciar "canabidiol", ela precisou se ajudada e mostrou claramente que não sabe do que fala. Uma vergonha!!!

Grande parte dos que estavam a favor, ficaram nas redes sociais mandando mensagens, enquanto lá, a maioria era fundamentalista. O representante do Uruguai, o tal Calzada, falou bem, mas a tradução simultanea (que poderia ter sido evitada) mais atrapalhou do que ajudou, pois as duas vozes, do convidado e do interprete soavam na mesma frequencia e se confundiam no cérebro de qualquer um.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma pena que não deu para eu acompanhar Fernando, dessa vez então não foi tao produtiva quanto o ultimo debate =/

Gostaria de poder assistir no youtube, mas acho que ninguém vai disponibilizar lá

Marisa Lobo é uma vergonha definitivamente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e apenas um usuário sério foi lá falar, mas ficou um pouco nervoso diante das aberrações desinformadas que tiveram chance ao microfone.

Confesso que foi difícil pegar aquele microfone para falar! Fiquei bem tenso!! Falar no senado, para o Brasil todo que é maconheiro gera um certo nervosismo, mas se não fizermos isso, não vamos conseguir sair do lugar.

é preciso que nas próximas audiências mais pessoas apareçam e tomem coragem pra falar. Não é fácil pra ninguém, mas temos que provar que não somos bandidos!!

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Confesso que foi difícil pegar aquele microfone para falar! Fiquei bem tenso!! Falar no senado, para o Brasil todo que é maconheiro gera um certo nervosismo, mas se não fizermos isso, não vamos conseguir sair do lugar.

é preciso que nas próximas audiências mais pessoas apareçam e tomem coragem pra falar. Não é fácil pra ninguém, mas temos que provar que não somos bandidos!!

Porra cara meus sinceros parabéns! se eu fosse de Brasilia com certeza me juntaria a vc nessa briga...

Mas puts, tem tantos aqui do forum que moram pertinho e tem uma puta experiencia, inclusive já são maconheiros assumidos, não custaria nada ir la e falar tudo que sabe!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meus eternos parabéns a você! É com atitudes como a sua que caminhamos para o nosso objetivo.

Nas próximas precisamos que mais irmãos vão a audiência, existem muitos que moram em brasilia com um vasto conhecimento, e com esses argumentos tolos e sem fundamentos que as contra a legalização disseram, será fácil rebate-los.
PAZ!
  • Like 1
Link para o comentário