Ir para conteúdo

Tudo Dando Errado... Parar De Fumar? Ou Não Desistir

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá, Growers!

Acompanho há tempo esse fórum que sempre me ajudou bastante trazendo informações, tirando dúvidas e me auxiliando sempre que precisei. Antes mesmo de fazer uma conta sempre estive por aqui e fiz várias receitas aqui postadas...Porém, como muitos, sempre fiquei nos bastidores e nunca postei nada, até agora...

Gostaria de um conselho de vocês e já me desculpo se postei no lugar errado. Caso sim, gentileza orientar antes de apagar para que eu possa, pelo menos, ter um apoio pq a situação aqui tá difícil....

Tenho 32 anos e fumo desde os 20... Desde nova, sempre tive a consciência de que fumar prensado não era uma boa ( tanto para saúde quanto para não incentivar/alimentar o tráfico etc ) Claro que comecei no pren e fiquei nessa por um bom tempo...

Como vivia me mudando e viajando devido a minha profissão nunca tive a chance de fazer meu próprio cultivo e sempre que voltava para casa fumava com o meu melhor amigo (que fazia o seu grow em sua casa de campo e antes que perguntem: não, ele não vendia pra ninguém... eu era a única que sabia, até pq nós erámos amigos de infância, tipo irmãos).. Infelizmente a minha falta de tempo nunca me permitiu que eu acompanhasse o processo e aprendesse com o meu amigo.

Esse meu amigo faleceu de leucemia...

De lá pra cá, tentei fazer meu grow duas vezes, pesquisei tudo que pude sobre o assunto e nada... Nenhuma das tentativas vingou... Estou frustada.. Moro sozinha em apto pequeno e tentei cultivar em um armário... Meu namorado é contra, não gosta que eu fume e acho que a energia que ele deve ter jogado, zicou todo o meu trabalho...

Só que eu que sempre fui uma pessoa calma, estou numa ansiedade sem tamanho... ansiedade pela expectativa do cultivo que falhou... ansiedade pq perdi meu amigo que era o único que não me julgava além de todas as coisas que ele representava pra mim... ansiedade por meu namorado ter a mente tão fechada ao ponto de achar ótimo os amigos que se encharcam de alcool e condenar a namorada que fuma(va) 3x/semana, ansiedade por passar por uma fase dessas sem ao menos encontrar algum conforto na nossa erva sagrada... Tá puxado..

Não me relaciono com mais ninguém que fuma... Estou sozinha nessa e ás vezes acho que por ser mulher fico mais vunerável.. tentei aprender grow com um conhecido mas o cara só quis saber de dar em cima, me enrolava, não passou conhecimento algum..

Sei que aqui não é fórum de ajuda sentimental, mas alguém tem alguma dica de como diminuir essa falta da erva, algo para substituir, tão natural quanto?

vcs já passaram muito tempo sem fumar? como foi? Os primeiros cultivos dão errado mesmo? Existe atualmente alguma semente com mais garantia de vingar? cultivo em armário funciona?

As vezes penso que só voltarei a fumar quando liberarem no Brasil... e isso me deixa mais triste pq nem sei se esse dia chega.... Estou lutando contra os meus valores, pensando em voltar pro prensado..Desculpem qualquer coisa, mas já valeu o desabafo.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olha, todas as respostas estão dentro de você.

Se te falta apoio justamente da pessoa que mais deveria estar contigo, abrindo a própria cabeça e se desprendendo de preconceitos bestas, olhe para o seu relacionamento e pra pessoa com quem se relaciona e veja o que pode mudar. (Eu dava um basta e partiria pra viagem solo).

Se falta conhecimento sobre cultivo, aqui é um lugar muito bom pra pesquisar, pra trocar informação, abrir um diário, etc. Qualquer um, esforçado, estudioso, e com feeling para plantas consegue levar um cultivo.

Dá sim pra cultivar em um armário, tem gente que cultiva dentro de gabinetes de computadores, ou seja, é completamente viável um cultivo em um armário.

Nenhum primeiro cultivo é fácil, mas fazendo a lição de casa direitinho muito novato colhe legal. Claro que com o passar do tempo erros não se repetem, acertos são mais comuns e as colheitas são cada vez maiores.

Ficar um tempo sem fumar é normal, muita gente, por diferentes motivos ficam sem fumar, voluntariamente ou não. Claro que dá pra ficar sem fumar. É legal? Depende. Como diria o mestre Bezerra da Silva, eu não preciso fazer a cabeça, eu já nasci com ela. Fumar, chapar, relaxar depois de um dia de trabalho é maneiro, mas dá pra relaxar sem o banza.

Sementes com garantia de vingar não existe, o que existe é semente que é fresca, essa sim tem mais chance de brotar.

Depois que brota que o bicho pega.

Abraços viu, toda a sorte do mundo pra você.

Bons estudos e bons cultivos.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu, particularmente, sou a preguiça em pessoa, mas sem dúvida nenhuma a maior das minhas preguiças é gente careta. Se o cara é tão mente fechada assim, pensa duas vezes... porque você tá com ele? E porque não se relaciona mais com pessoas que fuma? Talvez seja hora de mudar renovar as amizades, os relacionamentos, as proximidades, as energias. Sinto muito pelo seu amigo, mas busque novas pessoas como ele, talvez te ajude!

Minhas primeiras tentativas no cultivo foram fracassadas também, já gastei uma puta grana desde que comecei (mais de um ano) e só daqui duas ou três semanas vou colher meus primeiros frutos "de verdade". Tem gente que já colhe umas coisas absurdas logo no primeiro cultivo, só estudar direitinho e material aqui no forum tem, mas acho que o fator mais limitante, pelo menos pra mim, sempre acaba sendo o dinheiro.

E quanto a ficar sem fumar eu já não posso falar nada, porque eu pra mim não dá certo. Mesmo que seja prensado, sempre tô acompanhado de unzinho, mas consigo controlar melhor a vontade de fumar quando estou ocupado, quando tô tendo bastante aula na faculdade e tal...

Good vibes!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É... pra quem curte erva, namorar uma pessoa careta e contra não rola, a cervejinha do seu namorado tem 45% milho trangênico...

Vc tem que ver aonde está errando, se é na montagem do grow(ventilação/exaustão, temperatura), ou no seu solo, é onde geralmente complica no início com pouca experiência...

Vc trem que dar detalhes de onde está errando, se já conseguiu germinar, até que ponto a planta foi, etc...

Abraço.

:335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou engrossar o couro da galera

a 6 anos, quando encontrei essa casinha verde maravilhosa, mágica e cheia de gente disposta a ajudar expondo seus conhecimentos, nunca mais, mas nunca mais nem uma vez, comprei ou fumei uma grama de cannabis que nao fosse a plantada por mim pura sem sangue e vilolencia

foi dificil, na primeira vez colhi pouco em um pequeno armário, mas estudei, muitas horas e mais horas aqui, li e reli diários

e hoje vai que vai

as dificuldades ainda existem, sei que sempre existirão, ja pensei em parar, as vezes a pressão fala mais alto, minha mulher nao fuma mas ja entendeu e aceitou

é isso ai

saude e sorte

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fique à vontade para pesquisar no meu diário, é do meu primeiro cultivo!

Tem umas informações bacanas extraídas aqui do GR. O pessoal daqui é espetacular.

Sabe, acho que se minha esposa não fumasse comigo, não conseguiríamos ficar tão conectados, tão sintonizados... já tentou iniciar seu namorado no mundo canábico com argumentos baseados em fatos?

Pode ser uma alternativa à um rompimento (que é uma coisa desagradável e que consome muita energia).

Boa sorte, não desista! Cultivar vale a pena! Vale muito a pena!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei que aqui não é fórum de ajuda sentimental, mas alguém tem alguma dica de como diminuir essa falta da erva, algo para substituir, tão natural quanto?
Já tentei de tudo, não vai encontrar nada para substituir...
Vcs já passaram muito tempo sem fumar?

As vezes não produzo o suficiente e fico sem fumar...
Como foi?

Uma merda, cannabis melhora muito meu humor...
Os primeiros cultivos dão errado mesmo?

A grande maioria das vezes sim...Na verdade tu vais melhorar a cada vez que cultivar. É um aprendizado de anos.
Existe atualmente alguma semente com mais garantia de vingar?

As automáticas são fáceis e das comuns a SKUNK#1 é a mais fácil em minha opinião.
Cultivo em armário funciona?
Ô! - :roll-up:

OBS: Abre um diário e vem junto...Pode começar com nada, perguntando o que comprar.
Veja os perrengues que passei no meu, até acusado de traficante eu fui, pelo meu próprio pai. Começei em março de 2012.
Já fiz clones, cruzas, me mudei e passei com 6 plantas gigantes na flora por dentro da cidade...dentro do meu carro. Tem que pensar que é aventura...Huhauhahuauahauh
Boa Sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se voce seguir com seu parceiro e ele não mudar... inevitavelmente num futuro em que vocês tiverem filhos, imagine caso algum deles venha usar da nossa amada cannabis o inferno que ele vai virar em cima dos filhos, e também em cima de você por dizer que foi sua influência.

Muitas pessoas se aproximam das outras por interesse, portanto cuidado ao pedir ajuda para plantar, de repente alguém pode até te chantagear.

É possivel ficar numa boa sem o banza, mas não o faça pelos outros... Só dê um tempo quando achar que o problema está em VOCÊ E NÃO NOS OUTROS.

No mais desejo que essa fase ruim já tenha acabado, sucesso mulher.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"O segredo do sucesso é o segredo"! - Essa máxima tem que sempre ser lembrada, se você mora sozinha e não tem mais contato com ninguém fique tranquila porque aqui você encontrará toda informação necessária. Crie seu diário que a galera ajuda.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode Crê, mulheres são sempre muito bem vindas por aqui.Não pelo fato de serem do sexo oposto mas pela maneira que encaram os desafios e se esforçam na busca de realizações.Meu respeito a você Mulher!

Sobre seu amigo que se foi, converse em suas orações com ele,esta sinergia é enviada e chega até ele.Sobre este novo ae, tanto este conhecido quanto o namorado não estão com nada.Estão preocupados com os interesses pessoais e não vendo o seu lado,caso queira Cultivar e ter sua verdadeira cannabis,limpa pare de esperar pelas opinião deles e fique por aqui para saber mais,vais encontrar bastante conhecimento,informação,diversão,amigos virtuais e reais enfim,um enorme universo.

O apoio da galera é constante e basta querer se ver livre do tráfico que páginas e páginas de material didático e experiências com cultivo rolam de sobra.Mas vale sempre reforçar--Cultivar é crime mantenha sigílo,ninguem deve saber a não ser pessoas que fazem muita diferença na sua vida.Abç e tudo de bom FirstLove

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho assim, se a pessoa não fuma e não gosta td bem, mas ela tem que respeitar suas decisões e vontades. Não é pq vc escolheu uma erva sagrada e milenar pra usar ao invés de se embebedar com veneno alcoólico ou se intoxicar com nicotina que vc esta errada.
Faz o seguinte, monta seu Grow e faz o que tu queres, se ele não gostar vc fala que ele tem que te aceitar como vc é, e querer mudar a pessoa não da certo.
Uma coisa que aprendi é que se a gente muda por alguém esse alguém vai te desvalorizar, se vc for mudar, mude por vc mesma, veja o que esta errado e mude em si mesma.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A galera aí mandou a letra.

1-é esse tipo de alguém que você quer do seu lado?

2-aqui é o lugar pra aprender. Eu perdi DUAS gringas,me só me restou uma. Desanimei? Desanimei, mas to firme no cultivo,me ta fluindo. Se abater é normal. Viver um luto, qualquer que seja é da vida. Mas ele precisa ter começo e fim.

Sacode a poeira e vai que vai. Tu cultiva outras plantas? Comece tbm, é maior terapia, e aprendizado é aprendizado. Tenho um manjericão cobaia que já foi podado, amarrado, cropado, adubado, clonado, tudo em prol da cannabis.

Pesquise por grow com lâmpadas compactas, essas comuns de casa, compre uma terra legal, não faltarão amigos pra te ajudar sem cobrar ou dar em cima. ABRA UM DIÁRIO, faça amigos virtuais, pergunte, opine, interaja e garanto que com relação ao cultivo não faltarão incentivadores.

Por fim, já que teu namorado é contra, não apóia, seca pimenteira do caramba, não permita que ele OLHE tuas plantas. Isso de energia não é lenda, zica memu!

Boa sorte, veja meu diário se tiver paciência e tempo (escrevo demais) há trilhões de exemplos de superação!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem ama te aceita do jeito que você é, não mude por ninguém, mas melhore por quem merece (sua familia).

Eu penso o seguinte, a vida é muito curta pra eu passar vontade xD

Faça o que te faz feliz sem prejudicar ou atravessar o direito dos outros.

• Like 1
Link para o comentário

Olá "Cannabis é o meu primero amor", bem-vinda à casa que lhe trará independência e uma causa que valerá a pena lutar.

Primeiro passo: Pé na bunda do namorado repressor.. Um tatu cheira o outro, raposa sai com raposa, lebre com lebre, pagode com pagode, rock com rock. Afinidades.Respeito.Compreensão.Se ele não te respeita,nem suas escolhas, deve ser eliminado da sua convivência. Simples e dolorido , mas passa. Assim é a vida.

Segundo passo: Seu "primeiro amor" deve ser você! Você tem que se amar tanto, mas tanto, que se ao imaginar-se lésbica, teria que pegar você mesma! Esse é o nível de amor, pessoal e intransferível.

Terceiro passo: Não comece um novo cultivo antes do derradeiro pé na bunda no cidadão. Você sempre ficará com medo dele por vingança/ódio/mediocridade/alma pequena te denunciar. Jogue aquele blablabla "preciso de um tempo pra mim", "não sei se estou preparada pra algo mais sério" e fique tranquila, nós entendemos as entrelinhas e superamos.

Quarto passo: Comece do BEaBÁ , estudando o tópico http://www.growroom.net/board/forum/1-informacoes-basicas/ e depois os diários de cultivo indoor, tudo que estiver escrito PINNED, deverá ser alvo de seu estudo.

Quinto passo: Crie seu diário, enriqueça-o com muitas fotos, pergunte o que depois de muito pesquisar , não encontrar ( e prepare-se para levar um belo puxão de orelhas sempre que encontrarmos a resposta para você) :-) :-) , coisa de irmãos mais velhos que querem seu bem e prezam pelo rápido progresso em sua curva de aprendizado.Te ensinaremos pescar os melhores camarões e lagostas, proporcionais a seu esforço.

De uma semente de prensado que conseguir, faremos a MÁGICA ACONTECER, conte conosco. Não a levaremos no colo, caminharemos a seu lado.

Sucesso lhe desejamos e PNB ( pé na bunda) no traseiro de quem lhe reprime. Hoje ainda, se possível!!!! :-)

Atenciosamente,

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá "Cannabis é o meu primero amor", bem-vinda à casa que lhe trará independência e uma causa que valerá a pena lutar.

Primeiro passo: Pé na bunda do namorado repressor.. Um tatu cheira o outro, raposa sai com raposa, lebre com lebre, pagode com pagode, rock com rock. Afinidades.Respeito.Compreensão.Se ele não te respeita,nem suas escolhas, deve ser eliminado da sua convivência. Simples e dolorido , mas passa. Assim é a vida.

Segundo passo: Seu "primeiro amor" deve ser você! Você tem que se amar tanto, mas tanto, que se ao imaginar-se lésbica, teria que pegar você mesma! Esse é o nível de amor, pessoal e intransferível.

Terceiro passo: Não comece um novo cultivo antes do derradeiro pé na bunda no cidadão. Você sempre ficará com medo dele por vingança/ódio/mediocridade/alma pequena te denunciar. Jogue aquele blablabla "preciso de um tempo pra mim", "não sei se estou preparada pra algo mais sério" e fique tranquila, nós entendemos as entrelinhas e superamos.

Quarto passo: Comece do BEaBÁ , estudando o tópico http://www.growroom.net/board/forum/1-informacoes-basicas/ e depois os diários de cultivo indoor, tudo que estiver escrito PINNED, deverá ser alvo de seu estudo.

Quinto passo: Crie seu diário, enriqueça-o com muitas fotos, pergunte o que depois de muito pesquisar , não encontrar ( e prepare-se para levar um belo puxão de orelhas sempre que encontrarmos a resposta para você) :-) :-) , coisa de irmãos mais velhos que querem seu bem e prezam pelo rápido progresso em sua curva de aprendizado.Te ensinaremos pescar os melhores camarões e lagostas, proporcionais a seu esforço.

De uma semente de prensado que conseguir, faremos a MÁGICA ACONTECER, conte conosco. Não a levaremos no colo, caminharemos a seu lado.

Sucesso lhe desejamos e PNB ( pé na bunda) no traseiro de quem lhe reprime. Hoje ainda, se possível!!!! :-)

Atenciosamente,

PÉ NA BUNDA DO NAMORADO REPRESSOR!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

aqui no fórum tem todo conhecimento que você precisa pra um cultivo de sucesso.

Prensado não é a melhor opção, mas se você tem vontade de fumar e não tem home grow, pq não?

fume pren, consiga umas sementes, estude, tente germinar, estude, se não conseguir estude e tente de novo... assim o fluxo segue..

conhecimento se adquire com experiencia. Quanto ao relacionamento, acho que nem vou da pitaco pois a resposta é você quem sabe. Realmente ama ele?... Ele te respeita?... são algumas coisas que tem que colocar na balança, e não só largar o cara pq ele é contra a erva. Pelo menos é oque acho...

Irei abrir um diário agora por volta do dia 30, desde o começo. Qlqr coisa cola lá. Precisando estamos ae.

boa sorte no cultivo! abrass :smiley_joint:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atenciosamente,

Poxa, ae! Emocionado com a paciência e organização de Sibanacavitas!!!

É isso ai, se o cara não respeita as tuas decisões, ele não se ama o suficiente para lhe dar o devido valor. E se voce vê na Cannabis seu primeiro amor, procure se amar sem a dita premeiro. Para voce poder rever teus valores e se identificar com passos firmes e positivos apenas.

Salve Coruja Verde... as mulheres realmente representam uma força extra nessa jornada!

Quanto ao teu futuro, voce que faz. Se não o fizer, sempre encontrará alguém para fazer por voce.

Jah bless!

:)

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É muito dificil analisar isso tudo porque só vc sabe da relação com seu namorado. É muito facil a gente dar a opiniao que vc tem que largar ele e ficar com a erva, mas não é tão simples assim, isso é uma decisão extremamente pessoal. Se sua unica alternativa é o prensado, vai de prensado mesmo, não se culpe por isso! Culpado é o sistema que não te dá alternativas pro seu bem estar. E continua na luta pra plantar, dá uma lida aqui no forum sempre que puder, vai aumentando seu conhecimento sobre o ciclo da planta e suas necessidades, que um dia vc vai fumar do seu e não tem coisa melhor. Paciência e boa sorte na caminhada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, primeiramente, acho massa demais o GR ser um espaço INCLUSIVE para esse tipo de questionamento emocional-filosófico-transcendental. Valeu, GROWROOM!!

Sobre o cultivo, não há mais o que dizer. Vc tem tudo na mão, só querer, pesquisar, perguntar, etc. Ajuda não vai faltar. Mesmo.

Sobre o namorado, minha mina quase não fuma. Muuuuito raro, só situações bem especiais mesmo. Dia-a-dia, nunca. E dá certo demais. Muitas vezes que tô só com ela, juntinho, namorando, eu deixo de fumar alguns, pra acompanhar uma onda mais sintonizada mesmo. Mas eu fumo no meu cotidiano, e isso é um fato. E ela não pira nisso, leva na maior relax. Ela já me conheceu assim, e me ama assim, e eu amo ela caretinha tbm.

Antes dela, namorava uma mina que pitava, e acho que a gente perdia muita onda nisso, de ficar pitando pra caralho, o tempo todo, antes de fazer tudo... Prefiro muito mais minha mina não fumando, mas me respeitando totalmente, na medida que respeito ela.

Então a onda não é seu namorado não fumar. Foda-se isso. Se vc fuma o seu e ele toma o goró dele, tudo ok, o lance é ele te regular quanto a isso. Relacionar é ceder, é doação. Mas antes de tudo, vem você. Seus valores. Sua vida.

Cola com a galera aí, massa demais colar mais mina. Tem tão pouca mulher aqui que parece que elas não pitam, não gostam de plantas, não gostam do cuidar de um ser vivo com amor!!! Nossa sociedade é muito machista mesmo, foda esse tipo de situação do camarada que fingia que te dava moral no grow mas tava só querendo te comer. Deve ser muito escroto ser mulher às vezes... Até mesmo entre maconheiros, boto fé que tem nego que horrorizaria se alguma mina conhecida começasse a plantar, mas não com um brother. Então, nunca é demais: "o segredo do sucesso é o segredo". Se pá levar o grow na escusa até do namorado é uma boa.

Se você mora sozinha, você tem espaço com certeza. Maleiros de armários, armários, banheiros, gabinetes de pc, geladeira, churrasqueira... Tem isso tudo aqui no GR. Estude sua casa e sua demanda, estude o GR, se jogue na vida, ame, fume diamba... E saia dessa pior! Tudo de bom aí, aquele abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiramente, eu gostaria de agradecer todos vocês que dispuseram do seu tempo e boas energia, respondendo e tentando me ajudar na medida do possível. Foi muita energia positiva que encontrei em cada palavra que me fizeram me sentir bem melhor!

Me desculpem pelo feedback atrasado, mas desde que escrevi para vocês muitas "emoções" aconteceram..rs
PPerverso: verdade, todas as respostas estão dentro de mim! E acho que a gente sempre sabe disso, só que o caos e a nossa visão limitada das coisas não nos deixam silenciar e escutar nossa voz interior.
Na verdade, relutei muito em escrever meu primeiro post, estava num momento muito down, mas hoje vejo que só ganhei fazendo isso, pq só o simples fato de escrever foi me ajudando e TODAS as respostas que vocês postaram, WOW, foram revitalizadoras! Muito Obrigada!
Bahseado, ThiaBo, ntfsmount, silvaw, Boy-da-Erva, RafaSKANK, henriqd2: Realmente era questão de tempo dar um fim ao meu namoro.. O pé na bunda acabou rolando..Não porque ele não fuma, mas porque ele não tava me respeitando e tentando me forçar a uma situação (parar de fumar) que só cabe a mim decidir... Ele tem inúmeras qualidades e a preocupação dele é a velha estória de que "maconha abre porta pra outras drogas" etc Tentei de tudo desde o inicio do namoro... Tentei argumentos baseados em fatos,( como tbm aconselhou o JapaFungi), sempre trouxe informações pra ele, apresentava todo tipo de material (documentários, matérias, estudos etc) e nada. Acho que ele simplesmente não queria, não estava tentando aprender sobre outro universo antes de sair recriminando o "desconhecido".. E o pior é que nunca o enganei, ele sempre soube que eu gostava da cannabis.. Acho que a esperança dele é conseguir me mudar... Mas aí já viu né? Bye bye admiração! E para estar com alguém é preciso admirá-lo, pelo menos pra mim. Não tava conseguindo mais... e percebi que isso era o que estava ajudando a piorar o meu emocional.. Enfim..
xismaeroa, você é um cara sortudo com a sua garota. Ela te respeita, apesar de fumar menos que você. Respeito é tudo mesmo!
Lombrão: Jamais vou esquecer "o segredo do sucesso é o segredo". Não vou desistir! Ainda vou colher meus frutos e preservar meus próximos cultivos dos olhos alheios.
Aromabuds, JapaFungi, LostSKUIX, silvaw: Obrigada pelos conselhos, em breve vou abrir um diário e acompanhar o de vocês!
sibanacavitas: me emocionei também com a sua paciência e organização. Obrigada mais uma vez pelo tempo dedicado. O 1° passo já foi dado. O 2° passo, eu sempre pratiquei, pode acreditar! Sempre fui uma mulher que sabe do seu valor, que se ama antes de qualquer outro. O apelido para conta foi só uma lembrança de uma brincadeira que meu amigo fazia comigo.. Quando eu comecei a fumar eu estava em um ótimo relacionamento com um cara que tinha inúmeras afinidades comigo, eu dizia que aquela era a primeira vez que eu estava amando de verdade, e meu amigo dizia "seu primeiro amor nada, sua vida está assim por causa da erva, ela é o seu primeiro amor"...rsrs Isso ficou uma especie de código pra gente quando tinha gente por perto..rs
Não vou começar meu próximo cultivo antes de dar um bom tempo. Meu namorado está chateado (assim como eu) e sinceramente não sei se posso confiar em alguém que está se sentindo magoado e com raiva da cannabis. Na discussão que tivemos ele chegou a dar uma insinuada que poderia denunciar... Depois disse que jamais faria isso... Vai saber, não vou arriscar, como bem lembrou o Coruja verde.
Minha vida está tomando novos rumos: decidi largar meu trabalho que tanto consome minha vida pessoal, me matriculei em um curso para uma nova profissão, terminei meu namoro... Tudo isso na raça. Não nasci em berço de ouro e falando financeiramente sou eu que ajudo meus pais quando necessário e não o contrário. Mas percebi que meu maior receio não estava no que eu vou encontrar lá no futuro tomando essas decisões e sim em continuar no mesmo lugar sem fazer nada. Tô otimista e as mensagens que encontrei aqui, só reforçaram essas "boas vibrações"!
JaumRoots, ganja_gun: minha única alternativa no momento é o prensado mesmo. E se acontecer de eu fumar um, vou tentar fazer sem tanta culpa. Mas eu moro no Rio de Janeiro e pelo que andei sabendo tá difícil de conseguir até pren..ninguém tá se arriscando muito indo comprar.. E como eu disse antes, meus contatos com que fuma é praticamente nulo..não tenho nenhuma fonte confiável.. Então vou me ocupar com meus projetos e esperar pacientemente o momento certo de desfrutar um banza... Um dia esse "reencontro" vai acontecer e eu vou matar minha saudade..hehehe
Assim, que eu iniciar meu prox. Grow eu dou notícias e vejo no passo a passo onde estou errando. Decidi não desistir!
Bom, mais uma vez obrigada á TODOS!
Fiquem na paz e toda a energia positiva do Universo para vocês!!
  • Like 5
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Fica a vontade no forum moça, aqui vc terá todas as respostas para essas perguntas!
E lembrando se o cara é mente fechada pq ta com ele ainda ?
Eu terminei um namoro pq a mina falava que maconheiro não prestava, mas ela enchia a cara de alcool até cair ---'
Da um basta nisso!
Jah Bless!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olha, estou passando por problema parecido com a minha namorada, o que difere é que ela gosta muito de fumar também. Resolvi cultivar no sotão da minha casa, eu moro sozinho porém na casa de férias/feriado dos meus pais no interior. Primeiro ela incentivou, foi comigo buscar as lampadas, a guria até achou legal a ideia. Falei pra ela de como é diferente fumar a erva natural, cultivada, sem tráfico, coisa que eu mesmo não sei como é, nunca consegui um bud na vida, só prensado e da pior qualidade possível.

Mês passado consegui um prensado de melhor qualidade, quase verde hehe e com sementes de boa aparência e danei a estudar o negocio. Coloquei em uma sementeira e tomei um susto, as bichinhas começaram a pipocar. Teve até buraco da sementeira que coloquei 3 sementes sem acreditar e germinou. Bom tudo tava indo bem até certo momento. Logo depois de voltar da loja não sei o que rolou que ela surtou com a ideia do grow, me desmotivou, levantou inúmeros pontos de risco, falou de diversos medos, de fofoca, enfim, aquela velha história.

Bom, posso dizer que um filme passou pela minha cabeça. Como vou convencer que é possível, que é limpo, e que o benefício seria para os dois? Bom eu to tentando até agora. A questão não é: "A erva ou eu", eu gosto muito da menina, inclusive somos parceiros de baseado 100% o tempo todo.

Inclusive essa poderia ser a primeira página do meu diário: Gastei com refletores, lampadas, reatores, coolers e agora surgiu isso. A verdade que isso são problemas comuns da vida. Eu vejo um esforço nela em não acabar com a minha "liberdade" e ao mesmo tempo vejo desaprovar uma coisa e aprovar outra (trafico) totalmente errada.

Estou trabalhando a cabeça dela, blindando os riscos, afinal só recebo visita 1 vez por mes, a caixa ficaria no sotão onde NINGUEM sobe, nunca. e bom...

Um dia sim eu vou colher algo, vou mostrá-la e acho que vai abrir a mente dela e me motivar também. Afinal o que fumamos não é maconha, nem de longe.

A verdade que no fundo dá vontade de sim de fazer o verdadeiro dá o desce, mas e aí entra outro conflito. Até que ponto a erva pode influenciar na minha vida/relacionamento. Uma coisa que percebi que assim como mulher te envolve, a erva também te envolve, mas nenhuma das duas pode tomar controle da sua vida.

Bom, até a próxima...

• Like 1
Link para o comentário