Ir para conteúdo

Suco De Folhas Verdes.

Holy Grower

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal, parei de fumar por causa de alguns problemas de saúde, inclusive asma, e outros incomodos que o hábito de fumar durante anos estavam me trazendo. De uns tempos pra cá, resolvi fazer o uso apenas medicinal, cozinha em geral, oleos, e vaporizar. Mas ainda nao tenhum um vapo.

Então por enquanto estou no estudo do suco da planta verde. Já existem alguns artigos e matérias à respeito.

Bom, o que eu queria saber é como manter por exemplo as folhas verdes depois de uma poda?

Estou armazenando em uma vasilia com um pouco de água pra evitar que elas sequem, mas não sei por quanto tempo posso armazena-las

Se alguém tiver alguma ideia ou método melhor pra se manter a planta verde.

vale lembrar que quando nao aquecendo a cannabis, os efeitos psicoativos sao minimos, mas os medicinais sao maximizados, vale a pena fazer um teste.

Já desperdicei muita folha de podas anteriores sem saber oq fazer com elas. agora todas vao virar suco!

Valeu!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Holy Grower, leia neste site sobre conservação de ervas aromáticas. Serve para qualquer tipo de "erva", com perdão do trocadilho infame. :-)

Se quer mantê-las preservando intactas suas características , entendo ser o mesmo princípio, com a vantagem de, ao usar manteiga como conservante, já tem a base para a mantegonha ,aqui explicada com detalhes e é base para inúmeras receitas canábicas consagradas. No site tem diversas.

"Suco verde" acho um pouco mais complicado ( no que diz respeito a sabor e efeitos) visto que a água não "quebra/dilui" o tricoma, não terá o efeito que busca,além do sabor da clorofila das folhas, indigesto para muitos paladares.

A não ser que o suco seja oleoso... o que é meio bizarro, mesmo para um estômago de avestruz etíope laricado, como o meu ! ;-)

Abraço,

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O suco bomba sim, e msm de folha comum sem resina, de planta ainda no vega ou macho,

na seiva da planta tem o ácido CBGA que é a mãe de todos os cannabinóides e tb é medicinal, por isso o juice cannabis funciona...

Na medida que a planta avança na flora esse ácido CBGA vai se convertendo nos cannabinóides da planta, sendo que no fim da flora já tem bem pouco dele, porém bombou os cannabinóides né, que é mais medicinal.

:335968164-hippy2:

• Like 8
Link para o comentário

O suco bomba sim, e msm de folha comum sem resina, de planta ainda no vega ou macho,

R. Vi que realmente, e só bater com água, sem solvente/oleoso/gordura.

na seiva da planta tem o ácido CBGA que é a mãe de todos os cannabinóides e tb é medicinal, por isso o juice cannabis funciona...

R.Pelo que li, em sua forma bruta (crua) , a planta contém THCA (ácido Tetrahydrocannabinolico) e CBDA (ácido canabidiol), que deve ser aquecido , para produzir THC e CBD ,claro, se esse for o objetivo do uso.

Na medida que a planta avança na flora esse ácido CBGA vai se convertendo nos cannabinóides da planta, sendo que no fim da flora já tem bem pouco dele, porém bombou os cannabinóides né, que é mais medicinal.

R.Vi que tem umas dicas importantes: "...recomendações do Dr. Courtney sobre o suco de cannabis cru:"

• Quando se trata de suco, como acontece com qualquer vegetal, o mais fresco, melhor.
  • Cannabis que foi seca e preparada para fumar não é adequado para a produção de sumo.
  • Dr. Courtney recomenda que os pacientes de suco usem 15 folhas, e 2 grandes (2 a 4 centímetros de comprimento) brotos crus ( "camarões verdes" )por dia.
  • "Brotos crus" => são flores colhidas quando as glândulas de THC são transparentes, ao invés de âmbar.
  • É recomendado que você misturar em outro suco de vegetais para cortar a amargura da cannabis crua .
  • Uma escolha popular é o suco de cenoura, e uma relação de suco de cannabis 1 parte para 10 partes de suco de cenoura é uma boa regra.
  • Divida a bebida em 3 partes e beber com cada refeição, ou armazenar por até 3 dias em um recipiente hermeticamente fechado na geladeira.

LINKS ÚTEIS:

Fonte de estudo/referência:

Video do Youtube :

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

R.Pelo que li, em sua forma bruta (crua) , a planta contém THCA (ácido Tetrahydrocannabinolico) e CBDA (ácido canabidiol), que deve ser aquecido , para produzir THC e CBD ,claro, se esse for o objetivo do uso.

Sim em planta florida, na resina se encontra estes cannabinóides.

Me referi a planta sem resina ainda, no vega ou sacudo em meu post...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso, o esquema é utilizar os cannabinoides em forma de ácido ainda, quando são aquecidos liberam co2 e passam a ser psicoativos(no caso do Thc), mas enquanto estao verdes estes cannabinoides ácidos *A, tem muito poder medicinal. entao quanto mais verde melhor, mesmo sem resina

Fiz o teste ontem, obtive bons resultados, sonhos bons, brisa leve e muito boa, melhora na respiração, e efeitos significativos de relaxamente e anti-inflamatório:

Na receita usei:
- Um pouco de suco de acerola que ja estava feito
- Umas 3 fatias de manga
- 3-4 fatias de gengibre
- 1 maçã
- 10-15 folhas verdes, e alguns popcorns que tirei na poda

Nesse ponto eu provei, e o gosto estava um pouco amargo entao adicionei
-mel
Tudo no liquidificador, bem batido e coado depois em crivo normal.
Ficou muito bom, denso, e doce, tomei saboreando.
Apresenta um gosto de clorofila sim, eu até gosto, e a clorofila também tem seu papel no efeito medicinal, uma pesquisa rápida você encontra vários beneficios, mas de ontem pra hoje posso destacar um rápido, efeito de cicatrização que percebi em algumas cicatrizes recentes, acordaram bem sequinhas e hidratadas.

• Like 6
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom msm! Vou arranjar as folhas com um brother

Será que o suco consegue aliviar os sintomas da depressão?! Iria dar para mãe e avó...tipo um animo para elas procurarem algo divertido p fzr.

Uma dica eh utilizar gengibre no preparo dos sucos. Fica um gosto muito presente no sabor sem deixar o suco desagradavel...so n usa muito que senao vai ficar indigesto.

Vlw galera!!!! Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom msm! Vou arranjar as folhas com um brother

Será que o suco consegue aliviar os sintomas da depressão?! Iria dar para mãe e avó...tipo um animo para elas procurarem algo divertido p fzr.

Uma dica eh utilizar gengibre no preparo dos sucos. Fica um gosto muito presente no sabor sem deixar o suco desagradavel...so n usa muito que senao vai ficar indigesto.

Vlw galera!!!! Abs

Certamente ajuda, dá uma pesquisada sobre cloreto de magnesio tb que é bem indicado pras coroas, geralmente ficamos bem carente desse mineral com a idade, e corrigindo isso melhora muita coisa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho um relato pra fazer sobre o tema.

Minha esposa sofre de colicas ninja, que nenhum remedio dá conta. Ela não fuma, e li na parte de receitas um suco de folhas. Dizia não dar barato, então pensei: por que não fazer? no topico o autor dizia dormir bem, sentir bem estar.

Fiz com manga e dei pra ela. a dor passou e dormiu como criança. Este processo tem se desenrolado por 5 dias já. Ela chega em casa e me pede o suco, impressionante. Não dá onda, ela só fica com sono, mas a dor passa.

passei a pesquisar sobre o tema e entendi ter relação com o Cdb. CDB seria mais medicinal que o thc, e o cbd tem nas folhas, que desprovidas de thc não dão barato. Resumo da minha pesquisa foi isso.

Video que achei no youtube: http://youtu.be/qa0nLdVJiIg https://www.youtube.com/watch?v=qa0nLdVJiIg&feature=youtu.be (link estranho, copiei do meu navegador e do ícone compartilhar, estão os dois.

Site em ingles que da pra traduzir com o google. Joga o link todo no google que aparece do lado do resultado um "traduzir" http://www.naturalnews.com/035759_cannabis_juicing_health.html#

Mais um site pra fazer do mesmo jeito: http://www.alternet.org/personal-health/juicing-raw-cannabis-miracle-health-cure-some-its-proponents-believe-it-be

Agora ganhei uma companheira usuária de cannabis medicinal! Os machos já tem destino certo! suco do bem!

• Like 18
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Minha esposa sofre de colicas ninja, que nenhum remedio dá conta. Ela não fuma, e li na parte de receitas um suco de folhas. Dizia não dar barato, então pensei: por que não fazer? no topico o autor dizia dormir bem, sentir bem estar.

Fiz com manga e dei pra ela. a dor passou e dormiu como criança. Este processo tem se desenrolado por 5 dias já. Ela chega em casa e me pede o suco, impressionante. Não dá onda, ela só fica com sono, mas a dor passa.

passei a pesquisar sobre o tema e entendi ter relação com o Cdb. CDB seria mais medicinal que o thc, e o cbd tem nas folhas, que desprovidas de thc não dão barato. Resumo da minha pesquisa foi isso.

Video que achei no youtube: http://youtu.be/qa0nLdVJiIg https://www.youtube.com/watch?v=qa0nLdVJiIg&feature=youtu.be (link estranho, copiei do meu navegador e do ícone compartilhar, estão os dois.

Site em ingles que da pra traduzir com o google. Joga o link todo no google que aparece do lado do resultado um "traduzir" http://www.naturalnews.com/035759_cannabis_juicing_health.html#

Mais um site pra fazer do mesmo jeito: http://www.alternet.org/personal-health/juicing-raw-cannabis-miracle-health-cure-some-its-proponents-believe-it-be

Agora ganhei uma companheira usuária de cannabis medicinal! Os machos já tem destino certo! suco do bem!

Silva, muito obrigado pelo relato!! Vou experimentar também. Minha esposa sofre exatamente do mesmo problema de cólicas, além de um pouco de insonia. (O loucão aqui dorme que nem uma pedra 100% das vezes, de cara ou chapado hahahahahahah)

Ela só fuma se for green, e como meu primeiro cultivo ainda não saiu, ela prefere n fumar do pren. Então eu fico morrendo de pena as vezes quando ela fica sozinha na madruga sem conseguir dormir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CBD não é mais medicinal que o THC na minha opinião, e o que tem nas folhas e msm em plantas ainda vegetando é o ácido CBGA e não o CBD... esse ácido CBGA é a mãe de todos os cannabinóides e tb é medicinal, por isso o juice cannabis nego tem usado folhas sem resina tb.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

CBD não é mais medicinal que o THC na minha opinião, e o que tem nas folhas e msm em plantas ainda vegetando é o ácido CBGA e não o CBD... esse ácido CBGA é a mãe de todos os cannabinóides e tb é medicinal, por isso o juice cannabis nego tem usado folhas sem resina tb.

Explicado tecnicamente a razão do efeito!

Obrigado irmão! !

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Silva, muito obrigado pelo relato!! Vou experimentar também. Minha esposa sofre exatamente do mesmo problema de cólicas, além de um pouco de insonia. (O loucão aqui dorme que nem uma pedra 100% das vezes, de cara ou chapado hahahahahahah)

Ela só fuma se for green, e como meu primeiro cultivo ainda não saiu, ela prefere n fumar do pren. Então eu fico morrendo de pena as vezes quando ela fica sozinha na madruga sem conseguir dormir.

Vai dar certo irmão. Qualquer folha (mesmo sem resina) e tenho usado de indica. Se Só tiver sativa experimenta.

Tenho usadoo suco contra dor por pedra na vesícula e tem funcionado. Aprovado!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

To pilhando o suco... Mas será que não tem problema com os ferts e pá? Pergunto por causa daquele lance, de deixar as meninas sem fert dias antes da colheita e fazer flush pros buds não ficarem com gosto zoado. Será que a mesma coisa não vale pras folhas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To pilhando o suco... Mas será que não tem problema com os ferts e pá? Pergunto por causa daquele lance, de deixar as meninas sem fert dias antes da colheita e fazer flush pros buds não ficarem com gosto zoado. Será que a mesma coisa não vale pras folhas?

acho que se for orgânico nao tem problema. aqui faço poda no mesmo dia que uso o nutriente, e só sinto o gosto de folha mesmo, mas é cultivo 100% orgânico

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah cara como eu compro coisa de supermercado (cheio de agrotóxicos) nem me preocupei com as folhas da minha plantinha, apesar de usar fertilizantes.

Pelo menos eu sei o que coloco e procuro pegar leve. Mas sua preocupação é sensata. Mas como uso quando minha esposa sente dor, lavo bem e penso que tenha menos química que remédio.

Depois conta aí tua experiência.

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

eu fiz, da seguinte forma, bastante gelo (usei gelo mineral em cubo), folhas de cannabis e uma minima de agua gelada, daí mechi por 15 minutos a mão, daí passei na peneira e ficou da hora mesmo, um verde bem forte bem consistente, dei pra minha vó que é diabética beber, ela bebeu e adorou!!! portanto recomendo.... ^_^

• Like 5
Link para o comentário