Ir para conteúdo

Uso De Erva Já Vaporizada (Abv) Na Culinária

ricochet

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Alô irmão,

8 horas atrás, zeluiz disse:

e ai??? pra turma do ABV saca só esse papo aqui ABV

Interessante a técnica de curar na água o ABV.

Pessoalmente nào tenho problemas com o sabor do abv e posso dizer até que curto o gosto daquele torradinho...

Alguém testou essa técnica e sabe dizer se realmente ficou sem cheiro e sabor algum?

valeu, boas!

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve,

Achei interessante essa técnica, principalmente pra prensado (que vai ter no mínimo umas "impurezas"), mesmo se for pra fazer o óleo. 

Acho também que pra prensado as medidas devem ser maiores das que falaram... Nunca usei avb nem de prensado nem de plantado, mas as concentrações das substâncias são muito menores (em geral) nos prensados....

Alguém tem alguma idéia disso? Vi falando de uma colher de sopa ser o suficiente pra obter os efeitos medicinais, mas e para prensado? Se alguém já fez e puder compartilhar, agradeço desde já. 

Obs.: Vou tentar usar o meu em alguma receita (doce provavelmente), pois me soa mais agradável... mas sem preconceito com quem encara suas colheradas diárias. Gosto é gosto, e cada um, cada um. Mas comparar com tomar perfume... enfim...

Boa viagem a todos ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera,

Vaporizo a algum tempo e sempre utilizo meu abv para fazer receitas, principalmente utilizando a extração por manteiga, nunca tive coragem de comer puro por imaginar o gosto ruim. Quem está jogando fora o abv não sabe o que está perdendo. E aproveitando e compartilhando uma foto da massa de space cookies com abv. 

PS: para quem ainda nunca comeu e vai fazer a primeira receita pegue leve, demora até 2 horas para começar a bater e quando bate bem forte.

IMG_20160903_161433.jpg

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, LeandroSLR disse:

Comi 3 colheres de sopa de ABV e não tive onda nenhuma. O sabor estava horrível, me senti frustrado. Esperei mais de 1h e meia e nada. :(

Depende também da temperatura e do que você vaporiza.

Se usar temperatura alta, até quase parar de sair vapor, e principalmente prensado, não vai sobrar nada no abv mesmo.

• Like 2
Link para o comentário

• 10 months later...
  • Usuário Growroom

Em 16/01/2017 at 12:14, BomConheiroX disse:

kkkkkk us cara é foda

Então galera,no cafá da manha,comi só coisas leves e bem pouco,só pra não mandar a ABV de estomago vazio.

Depois de algumas horas,comi cerca de uma colher de sopa bem cheia,com um pouco de leite,e galera BATEU FORTE viu!

Tanto corporal como cerebral,aliás foi bem mais cerebral do que imaginava/esperava,no auge da lombra ate bateu uma leve bad rsrsrs passei o dia todo medicado,bateu uma larica desgraçada tb rsrsrsrs não vaporizei mais nesse dia e dormi muito bem!

Kkkkkkkkkkk que medo!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Revivendo esse post porque achei muito interessante mas ficou inconclusivo o assunto do ABV, vou testar comer ele, mas se alguém puder ajudar com umas duvidas. Comer ABV do pren é meio foda, acho meio nojento, será que da problema? E se o pren for lavado? 

Algum artigo novo ou post que foi descoberto sobre?

No mais esse post ficou muito interessante, alias growroom salvando, descobrindo que depois de 6 anos fumando ainda tem muita coisa que posso aprender sobre a boa e velha maria joana, salve

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Barcelosss disse:

Revivendo esse post porque achei muito interessante mas ficou inconclusivo o assunto do ABV, vou testar comer ele, mas se alguém puder ajudar com umas duvidas. Comer ABV do pren é meio foda, acho meio nojento, será que da problema? E se o pren for lavado? 

Algum artigo novo ou post que foi descoberto sobre?

No mais esse post ficou muito interessante, alias growroom salvando, descobrindo que depois de 6 anos fumando ainda tem muita coisa que posso aprender sobre a boa e velha maria joana, salve

Salve irmão, boa noite.

Vou dar minha opinião pessoal. 
Se o você lavou a erva direito, se ela não apresentava muito mofo, acho que você não terá problemas em utilizar a erva já vaporizada. Eu uso e nunca tive problemas. 
Mas é so uma opinião pessoal. Se ficar na dúvida, faz uma extração com álcool de cereais que fica um concentrado muito bom. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
18 minutos atrás, Rei Bob disse:

Salve irmão, boa noite.

Vou dar minha opinião pessoal. 
Se o você lavou a erva direito, se ela não apresentava muito mofo, acho que você não terá problemas em utilizar a erva já vaporizada. Eu uso e nunca tive problemas. 
Mas é so uma opinião pessoal. Se ficar na dúvida, faz uma extração com álcool de cereais que fica um concentrado muito bom. 

Então nem tava sabendo que dava pra fazer o concentrado com a erva já vaporizada, pensava que era só com aquele kief do próprio dichava, descobri nesse post kkk Mas a minha pira era mais ingerir a erva vaporizada pra bater aquela lesa antes de dormir, rola fazer a extração com o alcool e desse concentrado vaporizar pra dar uma onda semelhante?

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Mano, vale muito a pena usar a massa ja vaporizada porque bate  muito, mas tem que comer bastante, da ultima vez  que eu comi eu peguei um oreo, fui abrindo os biscoitos e colocando a massa vaporizada neles e comendo, hahaha, amenizou o gosto ruim e bateu tudoooooooo durante o dia todooooooooo! Mas tem a questão do quanto você usa a massa no vape!! Eu uso o G pen pro e uso a massa na temperatura máxima mas só uso uma vez, tem gente que vaporiza duas vezes a mesma massa e eu não faço isso exatamente porque ja bateu o que tinha que bater (pra mim) e pra poder reutilizar depois

Link para o comentário

• 10 months later...
  • Usuário Growroom

Olá pessoal,

Pergunta 1: quanto tempo o ABV mantém suas propriedades? Penso que para juntar uma boa quantidade pra fazer uma tintura com álcool, vaporizando a cada 2 dias levaria um tempo...

Pergunta 2: vaporizando prensado lavado, quanto de ABV seria necessário pra qual quantidade de álcool?

Pergunta 3: ao lavar o prensado eu consigo já descarboxilar? Quanto tempo seria necessário para isso? Sei que no banho maria leva cerca de 1h30, mas esse aquecimento ocorre por condução e convecção, enquanto na lavagem o valor deve ser mais intenso.

No aguardo de respostas, e agradeço desde já.

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

Esses dias a erva já vaporizado em um resto de calda de cobertura pra bolo que tinha aqui em casa, dei uma esquentada e mandei ver. Demorou um tempo pra bater, mas foi muito boa a pira hahaha

Acho que a melhor maneira de aproveitar essa erva que sobra é comendo mesmo. Já tinha experimentado fumar o que sobrava, mas é não chapou, só deu aquela leza e uma dor de cabeça. Também tentei comer só o abv, mas o gosto é ruim demais, slk kkkkkkk 

• Like 1
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom
Em 21/05/2021 at 22:21, Mr.Pothead disse:

salve, costumo fazrer oleo com o ABV 

1a exttração sai bastante coisa

a segunda ja sai um gosto meio pegado ......  de abv nao faço a 3a 

Com butano?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

naaaao, gastar o butano com abv nao 

alcool cereais normalmente vou fazer um experimento como oleo medicinal high cbd pra ingestao

se for pra queimar ou dabar, isopropilico fica mais fino, mas normalemnte o iso eu uso pra materia de melhor qualidade, vide o preço

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Opa, quem curte VAPORIZADOR , uma recomendação, tem um grupo no Facebook que se chama PAX Vapor BR & Afins , que conversamos sobre todos vaporizadores de ervas, tiramos dúvidas, indicamos lojas com bons preços com vaporizadores a pronta entrega aqui no Brasil e muitos mais.

Tem mais de 1.400 membros no grupo e cada dia crescendo mais. Grupo fechado, só para pessoas que curtem ou tem interesse em iniciar na vaporização.

PAX Vapor BR & Afins estão convidados.

https://www.facebook.com/groups/paxvaporbr

• Confused 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, crazymitao disse:

Opa, quem curte VAPORIZADOR , uma recomendação, tem um grupo no Facebook que se chama PAX Vapor BR & Afins , que conversamos sobre todos vaporizadores de ervas, tiramos dúvidas, indicamos lojas com bons preços com vaporizadores a pronta entrega aqui no Brasil e muitos mais.

Tem mais de 1.400 membros no grupo e cada dia crescendo mais. Grupo fechado, só para pessoas que curtem ou tem interesse em iniciar na vaporização.

PAX Vapor BR & Afins estão convidados.

https://www.facebook.com/groups/paxvaporbr

Dá uma segurada aí no flood doidão!!!

Link para o comentário